Alone With You in the Ether

Alone With You in the Ether Olivie Blake

Resenhas - Alone With You in the Ether

Barbarete 15/04/2024

Desorganizado, mas reflexivo
Ler esse livro foi cansativo, (sendo justa foi minha primeira leitura em inglês sem apoios), a narrativa alterna entre os pontos de vista dos personagens e mistura os diálogos, os pensamentos e o que eles pensam que o outro falaria (a precariedade de travessões e hífens deixa ainda pior).

* Pode conter spoiler*

Além disso, quanto ao enredo, em muitos pontos achei eles mais dependentes um do outro do que de fato apaixonados, nenhum dos dois têm uma boa saúde mental e aparentemente nem uma boa autoestima, mas ainda assim eles usam a companhia um do outro como uma muleta mental e quando percebem isso eles tem A Briga e terminam, mas isso bem no final do livro, com passagens de antes e depois sem nenhum sentido lógico e poucos parágrafos depois eles se encontram de novo, ambos ainda ruins de cabeça, salvo que agora ela aparentemente realmente fala a verdade na terapia, e por conta de uma pintura um tanto quanto melancólica e existencialista, quase niilista, eles resolvem voltar e percebendo o grande desleixo que foi esse final a autora tenta falar sobre eles, como se eles finalmente tivessem a vida de casal normal como pessoas normais, mas a verdade é que o final é solto e mal elaborado. Mas tirando isso é um bom livro sobre saúde mental e como funciona a cabeça de neurodivergentes.

Talyta 10/04/2024

Comecei a ler esse livro sem saber absolutamente nada sobre. Não li a sinopse, então não sabia o que esperar.. A história me surpreendeu positivamente, apesar de não saber se o fato da protagonista largar a medicação é a melhor abordagem pra um livro sobre transtornos psicológicos.
Gostaria que a autora tivesse se aprofundado um pouco mais na história do Aldo.
No geral achei um livro bem escrito com diálogos que nos fazem refletir.

Mel 09/04/2024

Meu deus
Amei.
Acho que se alongou um pouco demais, podia ter tido um pouco menos no meio, mas no geral 100/100. Cruzes.

Alice 26/03/2024

Foram meses até conseguir vencer essa leitura, tão cansativa.
É como estar na mente de um ansioso, criando os cenários mais desastrosos possíveis pra qualquer acontecimento de qualquer dia.
Não chega a ser ruim, mas talvez nem todos estejam preparados pra essa leitura.

yaya 11/03/2024

"Your future self will always see what your present self is blind to. This is the problem with mortality, which is in fact a problem of time."

flora 20/02/2024

Íntimo e complexo
Esse livro é feito para ser lido devagar, com o intuito de saborear cada parágrafo e pensar em cada uma das palavras escolhidas para contar a história. A história de Regan e Aldo além de linda é muito verdadeira. É possível ver que eles nem sempre fazem as melhores escolhas e nem tudo resulta em finais felizes, mas isso é o que faz eles serem tão complexos e reais.

mariana 10/02/2024

Alone with you in the ether
Um ótimo livro com uma ótima escrita, mas que eu acho que não se encaixa com o momento da minha vida e por isso nao me identifiquei. Pretendo reler daqui alguns anos pq é um livro realmente muito bom, mas (ainda?) não muito identificável.

sfmnz_ 27/01/2024

Nós dois sozinhos no éter
Hexágonos e abelhas..

Vi a capa desse livro por acaso e me apaixonei, precisava lê-lo. A história é um romance muito real, cheio de defeitos, singularidades, diferenças, problemas, mas acima de tudo: amor, em sua forma mais visceral.

?Não vá, fique um pouco mais. Coloque-se sobre mim como a maré, me cubra como uma manta,
se enrole em mim como o sol.?

Regan e Aldo se conhecem por acaso em um museu, ela é uma artista (e falsificadora) e ele, um gênio matemático (e péssimo professor), um vê no outro um ideal e se sentem curiosos para saberem mais sobre cada um. Aldo então faz uma proposta inusitada, ter 6 conversas com Regan; nem mais, nem menos, porém eles acabam se apaixonando um pelo outro.

Os personagens são muito bem construídos e com boas histórias secundárias, apresentam seus próprios problemas e querem saber como lidar com eles. A escrita é super fluida, porém cansativa em alguns momentos.

O livro nos faz refletir muito sobre relacionamentos, nossas emoções e problemas, desejos e obsessões. Tocante em muitas partes (sobretudo no final), e por falar nele.. tudo se encaminhava para um final triste, mas por algum motivo acaba não sendo, o que reforça ainda mais o ponto principal do livro, que é o amor e o que ele pode nos causar e as reviravoltas que faz!

"O que estava pintando? E ela responde, bastante
séria: Você, sempre você, não consigo evitar. E só você nesses últimos dias. Meu Deus, pensa ele, tem algo de errado com a gente, não estamos bem, ninguém nunca se sentiu assim sem levar à destruição. Impérios já chegaram à ruína desse mesmo jeito, pensa ele, mas isso só faz com que ele a deseje mais, que olhe para as próprias mãos e pense: Meu Deus, que desperdício de tempo fazer qualquer outra coisa que não seja tê-la em meus braços."

badassy 12/01/2024

Romance real.
Pqp. que livro incrível. eu literalmente CHOREI com os agradecimentos, fazer oq, saúde mental é um assunto sensível p mim.
Regan e Aldo representam aquele tipo de romance 100% real e crível, que vc olha e pensa "romances assim acontecem todos os dias". não é um conto de fadas, é obsessivo e não saudável, reconhecido por eles mesmos.
"Quem é que decide o que é ou não saudável? ? Ela parecia confiante, com uma frieza rebelde. ? A gente não entende nem o tempo, como é que vamos entender a saúde, que é um conceito que inventamos? Eu sinto o mesmo em relação a você. Sinto mais , muito mais. É como se você tivesse despertado algo em mim que não quer se calar. Alguma coisa que se recusa a se acalmar, e por que deveria? Não é tipo ?Ah, você me faz feliz?, não é nada clichê assim. Você faz com que eu me sinta viva, e tem um motivo para isso. Com você é como se, para variar, eu não fosse uma perda de tempo."
mas é aquele tipo de romance que vc sente como se estivesse caindo de um precipício, rápido e duro e fatal. aquele que vc nunca se cansa. um dos ou talvez O melhor romance que eu já li.

Laura575 07/01/2024

Sozinhos no éter
Esse livro é muito bonito, mas também estranho. Foi difícil pra ler a vida de uma personagem tão parecida comigo, porque é difícil ver seus sentimentos expostos em páginas sendo que nem você mesma consegue explicar, porque prefere guardar.

O que mais me impactou nesse livro foi a Regan, porque, como já disse, ela é basicamente eu. O relacionamento dela com o Marc é tóxico e o relacionamento dela com o Aldo (pra mim) também é tóxico. E acredito que não importa se eles se encontrem 6 vezes, ou menos, ou mais, sempre vai ser, porque ambos tem alguma coisa que estranhamente se complementam.

Eu gostei de como a relação deles é desenvolvida, mas ao mesmo tempo me deu uma crise existencial e só consigo descrever esse livro como ?estranho?.

giovanna.frensel 05/01/2024

A MASTERPIECE ?
Único defeito desse livro é que ele acaba. A escrita é muito fluida e te prende DEMAIS. É recheado de frases bonitas também (pras gatinhas desse nicho).
Um ponto muito forte do livro é a descrição dos emoções dos personagens, vc realmente se sente dentro da história e tem uma sensação de tipo ?caraca num é que conseguiram descrever aquela sensação X??.
Além disso, eu curto muito romance de pessoas reais, sabe? Kkkk com problemas e tal.
Recomendo!!

clara 02/01/2024

Bonito e sensível
Adorei essa história! A escrita é muito boa e sensível;
permitiu que os personagens fossem se mostrando cada vez mais vulneráveis com o passar do livro. Achei de uma beleza extraordinária a forma que Olivie Blake escreve: ela sabe o momento de usar metáforas e o momento de ser totalmente pé no chão. Ainda, ela sabe muito bem demonstrar beleza em todos os momentos, seja nas metáforas ou em situações banais nas vidas dos personagens (como se olhasse pro leitor e dissesse
"olha, tem beleza aqui também").
Não achei uma história óbvia, nem a forma de contá-la - nem sempre os acontecimentos são dispostos de forma linear, o que eu achei bem interessante. O romance é muito bem construído e a disposição dos capítulos é muito boa.
Gostei muito do casal principal e da forma que o relacionamento deles foi construído. Foi muito interessante e envolvente, também, ao mesmo tempo que achei bem palpável e realista. Evidentemente, os personagens não são perfeitos nem tentam ser, e a graça é justamente essa. O vai-e-vem dos relacionamentos e das dinâmicas do livro se constrói primordialmente nessa premissa: os personagens são falhos e a cada nova conversa, eles aprendem mais uns sobre os outros.
A autora é bem descritiva em alguns momentos, mas isso não me incomodou (como já me incomodou em outros livros): achei que acrescentou mais camadas de complexidade aos personagens e às suas vontades.
Primeira leitura do ano ?

marilu 12/12/2023

Esse livro te deixa bem confusa e te faz pensar, talvez muita gente não goste ou veja graça nele por isso exatamente. ele aborda muitos tópicos de uma vez de uma forma rápida e extremamente importante para a história.

os personagens são bem complexos de se entender e a escrita pode ser bagunçada mas é um livro ótimo. como uma pessoa com transtorno de personalidade, eu ficava vendo os pensamentos da reagan e pensava ?? #$%!& , literalmente eu?; ce pode estar no lugar ou relacionamento mais seguro, mas vai passar aquilo tudo mesmo, você vai ter ações daquele cunho, MUITO louco. palmas pra olivie blake!!!!!!!

miss swiftie 02/12/2023

?hexagons, bees.?
Eu não sei. depois de ler esse livro eu não sei.
eu não tinha entendido como isso era profundo ate a parte que eles vão para a igreja juntos. foi ali q eu percebi que tudo era mais profundo do que eu pensava.
eu chorei muitas vezes, quebrei muitas vezes, não entendi muitas vezes.
eu comecei o livro sem vontade pq minha ultima leitura tinha sido iron flame e eu pensei ?queria uma fantasia?, mas persisti e ganhei essa obra
queria poder explicar mais o que eu senti com esse livro, mas, assim como o aldo, acho que eu n sou muito boa com palavras.

Ivy 29/11/2023

Eu gostei do livro mas o começo me interessou muito mais do que o final. Acho que eu fiquei por um tempo pensando "vai ficar incrível, vai ficar incrível" e aí chegou num ponto que eu fiquei meio "hmm isso tá meio chato".
Mas não me arrependi de ter lido. É só aquele tipo de livro q vc fecha e meio que nunca mais pensa sobre.