NOVE MESES DEPOIS

NOVE MESES DEPOIS Thais Oliveira

Resenhas - NOVE MESES DEPOIS

Dudão Wang 05/07/2022

Achei bem contraditório e corrido
Eu achei que a íris mudou de ideia por livre e espontânea pressão do vicente, acho errada a maneira que ele lidou com ela e isso só fez uma lavangem celebral nela e ela fez o que todos queriam na minha opinão.

Kelly Oliveira 11/03/2022

Procurei um livro sem muitas intenções e no fim tive uma grande supresa. Pessoas se permitindo amar. Mostrando seus medos reais do nosso dia a dia. Casal mas gostoso de ler e bem Brasileira. Kkk com seus medos e inseguranças. Que nos faz refletir sobre tudo. Onde amamos e odiamos cada um algumas vezes.

Laura.Rocha 11/01/2022

resenha
Íris Alvarez é uma mulher decidida e que não é como as mocinhas tradicionais, ela tem medo de relacionamentos e nunca deixa eles terem rótulos, mas isso vai mudar quando Vicente Alencar chega na vida dela após uma frustração amorosa. Ele também não tinha planos de se apaixonar, mas foi algo inevitável.
Nove meses depois é um livro ótimo, mas que poderia ter sido um pouco mais trabalhado, como detalhar mais em certas cenas, e ter tirados muitos clichês aparentes no livro, e na parte do epílogo poderia ter sido um pouco reduzido. Mas a sinopse é ótima, é uma jornada de auto descobrimento da mocinha, e como coisas que não esperamos podem ser pontos importantes na nossa vida. Aprendemos com Vicente a ser resiliente e como saber se portar em situações inusitadas.

Silvana216 11/01/2022

Ameiiiiii
Thais escreve um livro maravilhoso que vai te envolver na do começo ao fim não deixa a desejar nada na sua escrita no seu contexto, nos faz nos apaixonar pelos personagens nos envolver com as emoções.
Um excelente livro que indico a você ler totalmente.

Rosangela Thomaz 10/01/2022

NOVE MESES DEPOIS
O casal Isis e Vicente, vivem uma história de amor conturbada e linda! Eles tem muita química, mas com personalidades totalmente diferente! Vicente é um homem seguro, feliz com sua profissão(ele é medico), mesmo tendo uma má experiência com a ex-noiva! Já Iris, uma mulher madura, médica também, que tem medo de compromissos fixos... A relação dos dois tem altos e baixos, até a um final muito legal! O romance aborda sobre o aborto, com muita emoção! Gostei muito do crescimento desse casal no romance! E no final temos um conto, falando o que acontece daqui a 10 anos!

ThaAs73 10/01/2022

Amei!!
Um livro lindo! Eu amei esse leitura.
Esse é o primeiro livro que li da autora e não largo mais ?

Ana Elsa 10/01/2022

Os prazeres de ser mãe.
Você deseja ser mãe? Você tem medo de ser? Esse livro vem mostrar uma mãe de primeira viagem que luta para superar os seus medos e descobre o quanto é incrível ser mãe, enquanto se apaixona pelo pai da criança.

ADRIANA 09/01/2022

Nove meses depois
Esse livro me levou de um extremo a outro,no começo tive vontade de dar uns tapas na Íris, depois no decorrer da trama me pus no lugar dela e de muitas mulheres que vivem dramas parecidos e pude compreender o que o dilema que ela estava vivendo. Me apaixonei pela história,a Iris teve o apoio daqueles que a amava e tomou a melhor decisão mas infelizmente muitas mulheres não recebem esse apoio e acabam comentendo erros que poderá se arrepender depois. Amei demais o livro e sem contar que Vicente é muito lindo.

leiturasdadriane 07/01/2022

Adorei
Meu primeiro contato com a escrita da Thaís e já me encantei.
Conta a estória da Íris e do Vicente, o quanto ela tem uma personalidade forte, determinada, focada e está fechada para o amor, mas que curte muito bem a sua vida de solteira, tem como melhor amiga a Ana Elisa que está sempre pronta para uma ajudar a outra, do tipo amigas irmãs.
Vicente é um cara que se vê querendo correr de compromisso depois do último que terminou de forma fatídica, ele tem um jeito leve de viver, alegre, simpático com todos.
Mas a vida estava planejando algo para esses dois, por ironia do destino eles se vêem envolvidos e de um lance casual eles vão se ligando de uma forma que não conseguem viver, um sem o outro, mas que terão que passar por muitos perrengues para ficarem juntos.

Duda 06/01/2022

Pode ser que muitas pessoas não tenham gostado da protagonista, pelo fato de no início do livro ela não querer de jeito algum nem a criança e nem o coitado do Vicente.

O fato é que ela não queria um relacionamento sério com nenhum homem, não por ter sido machucada no passado, mas sim por ver outras histórias ao seu redor.
Íris é aquela mulher durona, difícil mas que também tem muito amor para dar... só não sabia disso ainda.

Mas depois que Vicente chegou, sua vida virou de cabeça para baixo, aos trancos e barrancos, ele conseguiu ajudar ela a enxergar que ela seria sim uma boa mãe e que ele sempre estaria ali com ela pra tudo.

O amor começou a se manifestar para Íris mas o medo quase a fez perder a oportunidade de ter o pai do seu bebê ao seu lado.

Esse livro é uma história sobre se reencontrar, superar e aprender consigo mesmo! E nossa personagem principal teve uma grande evolução, então peço que tenham um poquinho de paciência com essa mulher, e assim ela vai conseguir um lugarzinho em seu coração.

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Leituras da Cielo 05/01/2022

Gravidez inesperada
Resenha
NOVE MESES DEPOIS (DESTINO INESPERADO Livro 1)
E-book: 362 páginas
Parceria Thaís Oliveira

Íris é uma mulher, bem resolvida, obstinada que estava com paixão platônica pelo médico ginecologista Vicente, mas isso acaba virando realidade quando ele vem até ela chamar para sair, uma coisa leva a outra é Iris se vê desesperada quando descobre que está grávida, tendo em vista que gravidez não estava nos seus planos e nunca esteve.

Vincente foi traído no passado e passou um bom tempo no celibato, isso até conhecer Íris, descobriu novos sentimentos, perspectivas e nunca perdeu as esperanças de formar sua família.

Diante dos novos desafios, onde o medo por diversas vezes bateu a porta de Iris, de ser mãe, de se relacionar, mas foi através da junção desse casal, onde cada obstáculo foi sendo vencido que vemos o crescimento do casal.

Tudo na vida é imprevisível, mas quando existe amor e as duas partes resolvem lutar pelo que sentem, tudo é possível e essa história mostra isso. Super recomendo.

@primaveraliteraria 31/12/2021

Um livro bom, com uma história diferente.
Gostei do fato da protagonista ser uma mulher independente e dona da sua vida, com carreira e também não romantizar a ideia de engravidar, apesar de não ser assim durante a obra inteira.
Em alguns momentos achei o texto um pouco parado nos acontecimentos, mas nada que atrapalhasse o andamento no geral.
Recomendo pra quem gosta de drama.

@sonhandohistorias 11/10/2021

#resenha - @sonhandohistorias
Íris é uma mulher independente e obstinada, que lutou para alcançar todos seus objetivos pessoais e profissionais, levando uma vida livre como sempre almejou. Entretanto, uma forte atração por Vicente, um novo colega de trabalho, acaba se tornando um delicioso desafio, e o que era apenas para ser um relacionamento casual e divertido ? com prazo de validade ?, acaba se transformando em uma mudança inesperada com a descoberta de uma gravidez nem um pouco desejada.

E para Vicente, que após um término causado por uma dolorosa traição ? e um longo período de celibato ? a chegada de Íris acaba mudando suas perspectivas e transformando sua vida de forma definitiva: com novos sentimentos, desafios e o desejo de um futuro ao seu lado.

Acompanhamos a história de Íris e Vicente, o relacionamento casual se transformando em algo muito mais forte com a descoberta da gravidez e o impacto dessa mudança em suas vidas ? essencialmente na da Íris.
Vemos a mocinha compreendendo essas novas mudanças, fazendo escolhas sobre seu futuro, se encontrando e modificando sua visão sobre relacionamentos e maternidade, mas principalmente amadurecendo. Eu amei a forma como a trajetória da Íris foi abordada, retratando sua força, o poder de suas escolhas e seu amor-próprio, mas também, trabalhando suas questões pessoais envolvendo maternidade, suas dúvidas ? de uma forma real e sem romantização dos temas abordados.
Já Vicente foi aquele mocinho companheiro, que foi essencial, mas que respeitou Íris em todos os momentos ? e sim, muito rendido por ela.

O romance foi construído de uma forma leve, com altos e baixos, refletindo toda a trajetória do casal e o amadurecimento da relação. Com muita química, entrega, verdade e intensidade, Vicente e Íris construíram uma história linda, especial e coerente.