Belo mundo, onde você está

Belo mundo, onde você está Sally Rooney

Resenhas - Belo mundo, onde você está

Hayð§ââï¸ 22/04/2024

Adoro livro de mulher louca e nesse TEMOS 2 MULHERES LOUCAS!!!! gostei da proposta do livro e de como ele foi construído, não acho que os personagens se desenvolveram muito ou que as resoluções dos problemas foram inovadores, achei bem ok na verdade.
tenho um ódio interminável pelo Félix e por mim a Alice nem deveria ter passado do 2 encontro com ele, e nada me faz mudar de opinião em relação a ele.
gosto muito das meninas e acho extremamente válido o que elas sentem, só foram mal compreendidas pelo resto do mundo.

Raissa 22/04/2024

Uma leitura peculiar
Mesmo que tenha trazido muitas reflexões bem importantes e uma
"moral" muito bonita, a leitura em si é *um saco*!! É o segundo livro da Sally que eu leio, e a sensação é a mesma: personagens chatos, história confusa, leitura enrolada e detalhada demais...

Tem muito potencial e achei que valeu a pena ter lido, mas definitivamente não foi fácil.
gutoail 22/04/2024minha estante
Então esse vai ser teu último livro da Sally?

Raissa 22/04/2024minha estante
Esse achei que valeu muito mais que Pessoas Normais, então talvez eu continue dando uma chance, mas com certeza não vou priorizar ou continuar comprando físico ?

gutoail 22/04/2024minha estante
Justo!

Marcela.Antonechen 21/04/2024

Meio difícil escolher como falar desse livro que andou tanto em cordas bambas na minha opinião. Se tivesse apenas Eileen e Simon, sinto que o livro teria sido bem melhor, mais fluido. A construção do namoro entre Félix e Alice é totalmente vendida em um único capítulo, nada mais.

Não gostei tanto do final e ainda o que salvou foi o segundo casal. Alice é apenas uma personagem que serve pra argumentar como rico e famoso também sofre *choro*.

É isso, 2,5 porque amo o Simon.

leleitor 21/04/2024

Chatinho
Não tenho boas críticas a se fazer...

O livro em si, a ideia dele, é bacana. Mas a história não muito. Achei os personagens muito bagunçados e problematicos, mas acho q essa era a ideia kkkk

São 4 personagens principais, que conta a história da amizade de 3 e acrescenta o 4. A personalidade deles é serem bonitos e cheios de problemas interiores não resolvidos.

Lá dentro, sinto que não peguei a essência do livro, achei ele chato :/ Li só pra poder concluir. O final é legal até, depois de tanto reclamarem.

Enfim, vou ler outro livro da autora pra ver se é melhor...

Linu 21/04/2024

Te amo Sally Rooney
Amo como a vida retratada nesse livro é muito palpável e sincera e realista e franca e frágil e sensível, e em como, com todo esse caos e desordem, ela ainda consegue ser linda no fim das contas. Sinto isso com todos os livros da Sally, ela nunca decepciona!
Já ansiosa para o quarto romance dela, espero que não demore muito rsrs ?

Bcvc 19/04/2024

Belo mundo
Gostei muito do livro, foi o melhor livro da autora que já li. A escrita característica dela combinou muito com a história.

luana 18/04/2024

Nada de especial
Assim como pessoas normais, a história é bem normal também rsrsrs não acontece nada de extravagante, parece que os personagens não sabem se comunicar, todos precisam de terapia, etc.

mas foi uma leitura de boas, não me deixou ansiosa e nem com dor de cabeça, só me deixou com raiva de uma das principais que não sabia o que queria da vida.

jAlia372 16/04/2024

Sally rooney, se um dia te critiquei não me lembro. acho que quando peguei ?normal people? eu só não estava no momento e coloquei a culpa na sua escrita, mas agora tendo acabado esse tenho certeza que o problema era eu porque você é maravilhosa. mais um livro que me arrebatou, não da mesma forma que ?conversas entre amigos?, mas ainda assim tiveram momentos que precisei fechar o livro e respirar por estar sentindo demais. obrigada de novo!

Larie10 15/04/2024

Achei que não tinha gostado, mas percebi que gostei?
Terminei "belo mundo, onde você está", não achei tão horrível quanto "pessoas normais" e acho que esse aqui consegue cumprir bem o que se propõe a fazer!!! mas eu não gosto da escrita da sally rooney, sinto que ela não consegue espremer todo o potencial das histórias que ela cria e acho que isso me deixa frustrada. parte desse meu pensamento vem de ela não me contemplar nos livros dela, não consigo me visualizar nesses personagens, todos são muito distantes de mim (e os que deveriam ser próximos, ela acaba não tendo repertório o suficiente para escrever eles com fidedignidade).

e tudo bem, porque o que faz eu não gostar dos livros dela, é exatamente o que faz as outras pessoas amarem. nem todos os livros irão me contemplar, e eu estou ok com isso. esse eu consegui aproveitar a leitura, me provocou reflexões e sinto que ele é menos raso que o outro, onde em "pessoas normais" eu via uma enorme prolixidade para desenvolver ideias vazias, aqui as coisas se aprofundam, os personagens tem opiniões reais, parecem pessoas reais, tem importância no que eles pensam ao em vez de uma amenidade plastificada, sabe? pensando agora, talvez eu até tenha gostado desse KKKKKKKKK eu só não amei, mas acho que gostei e provavelmente vou indicar quando achar que seja o estilo da pessoa.

Beca Barros 14/04/2024

? DAS MULHERES LOUCAS
?Digo a mim mesma que mereço ter uma vida feliz, e que as circunstâncias para essa felicidade simplesmente ainda não surgiram. Mas e se não for verdade? E se sou eu que não me permito ser feliz? Porque tenho medo, ou prefiro chafurdar na autocomiseração, ou não acredito merecer coisas boas, ou alguma outra razão. Sempre que algo de bom acontece comigo me pego pensando quanto tempo será que vai demorar para a situação degringolar. E praticamente quero que o pior aconteça logo, rápido, e se possível imediatamente, assim pelo menos não preciso mais ficar ansiosa."
Obs: Leiam pessoas normais antes, aqui sally faz críticas sociais mais pesadas ao capitalismo, podendo se tornar mais arrastado pra quem não gosta de política ??.

paulapslva 12/04/2024

"Se Deus queria que eu abrisse mão de você, não teria feito de mim quem eu sou."
'Belo mundo, onde você está' é o terceiro romance publicado pela Sally Rooney, uma autora com quem eu já estava familiarizada depois de ler 'Pessoas normais'. Esse livro não foge muito do seu estilo de escrita: um pouco confusa, mas também é uma história simples onde nada realmente acontece, focado na vida de jovens adultos com vários defeitos e seus relacionamentos, tudo através da bela escrita da autora.

Neste livro acompanhamos a vida de quatro personagens, porém é mais focado em Alice e Eileen, duas amigas que estão morando em cidades diferentes, por motivos que conhecemos no decorrer da leitura, e que trocam e-mails frequentemente. O que me fez ler esse livro foi exatamente a troca de e-mails e posso dizer que também foi minha parte favorita.

Todos os protagonistas são extremamente profundos, também contando com Simon e Felix, mas que facilmente seriam pessoas que você encontraria no dia a dia. Fiquei dividida entre amá-los e odiá-los, mas de certa forma sinto que por causa de todos seus problemas, erros e sentimentos confusos, eles parecem bem mais humanos. Esse é um daqueles livros que necessito ler novamente, de preferência daqui alguns anos, e sinto que a experiência vai ser completamente diferente.

Acredito que a maioria dos leitores achariam esse livro entediante, e talvez seja mesmo, já que Sally escreve sobre a vida real, e realmente o cotidiano não é tão emocionante assim. Ela inclui muitas questões políticas na história, principalmente nos e-mails que são repletos de críticas e assuntos que eu não compreendo muito bem, mas não deixam de ser interessantes. Essa foi uma obra que, por incrível que pareça, não me entediou, mas também não me fez querer devorá-lo de uma vez. Foi tranquilo e muito bom, e finalmente com um final feliz, o que deixou as coisas melhores ainda.

Dedico essa resenha para minha melhor amiga, Isadora, que foi o motivo dessa leitura. Ela não leu o livro ainda, mas a premissa dele me lembrou bastante a nossa situação atual, apesar de que ainda não começamos a trocar e-mails com reflexões profundas sobre nossa sociedade. É impossível uma amizade ser perfeita, principalmente entre pessoas únicas e complicadas, e independente da distância, o amor vai prevalecer, pelo menos esse foi o caso de Alice e Eileen, e também acredito que seja o nosso. Isa, enquanto você viver, o mundo será belo, e se você não fosse minha amiga, não sei quem eu seria.

Nathany 12/04/2024

A delicadeza e profundidade que a Sally escreve relações sempre me pega desprevenida e me faz chorar feito bebê!

Grazielli 11/04/2024

Meu livro favorito
?Fui à lojinha hoje comprar alguma coisa para almoçar, e de repente tive uma sensação estranhíssima ? uma consciência espontânea da improbabilidade desta vida. Quer dizer, pensei em todo o resto da população humana ? da qual a maioria vive no que você e eu consideramos uma pobreza abjeta ? que nunca viu ou entrou em uma loja dessas. E isso, isso, é o que o trabalho deles todos sustenta! Esse estilo de vida, para gente como nós! Todas essas diversas marcas de refrigerante em garrafas plásticas, e todas essas ofertas de almoço embalado, e doces em sacos lacrados, e docinhos assados na loja ? é isso, o auge de todo o trabalho do mundo, de toda a queima de combustíveis fósseis e de toda a labuta extenuante nos cafezais e nas plantações de cana-de-açúcar. Tudo por isso! Essa lojinha de conveniência! Senti tontura pensando nisso. Eu realmente passei mal. Era como se de repente me lembrasse de que minha vida era ela toda parte de um programa de televisão ? e todos os dias pessoas morriam fazendo o programa; morriam pisoteadas das formas mais horríveis, crianças, mulheres, e só para eu poder escolher entre várias opções de almoço, todas embaladas em diversas camadas de plástico descartável. Foi pra isso que eles morreram ? era esse o grande experimento. Pensei que fosse vomitar. É claro, uma sensação dessa não tem como perdurar. Talvez tenha me sentido mal pelo resto do dia, ou mesmo pelo resto da semana ? e daí? Ainda tenho que comprar meu almoço. E, caso você esteja preocupada comigo, vou te assegurar, comprei mesmo o almoço.?

Duda 10/04/2024

Quando li pessoas normais não gostei, mas decidi dar mais uma chance pra autora e esse livro me surpreendeu muito positivamente, pra mim a leitura fluiu e apesar de contar o dia a dia e a parte ?normal? da vida das pessoas, a história conseguia ser interessante mesmo assim, não foi uma leitura cansativa e o final acabou do jeito que eu queria (final feliz)