O Coquetel de Cleópatra

O Coquetel de Cleópatra CLAUDIO DAMASCENO

Resenhas - O Coquetel de Cleópatra

lu ð¿ 12/01/2023

III -
livro incrível do começo ao fim, personagens importantíssimos e uma historia super bem construída, confesso que tive que chamar maeinha pra fazer a decisão pra mim mas graças a deus foi a decisão certa (ouvi um amen pelo poder da queen??)

Joice 07/04/2022

Li numa sentada?
?O coquetel de Cleópatra é um livro fascinante do início ao fim, a história intercala passado e presente, é bem descrita, super envolvente, muito fácil e gostosa de ler, graças a escrita do autor que flui muito bem, é clara e objetiva, nos sentimos dentro da história e de fato acabamos fazendo parte dela, já que temos que escolher que rumo tomar.

? Diogo, a noite todos os gatos são pardos, ou seria o contrário? Enfim.. lealdade é com ele mesmo. Me surpreendeu logo no início. No fim, não foi diferente. Preciso de um Diogo em minha vida rs

? Mandona, mente brilhante, rancorosa?, sei sei parece comigo, mas é de Fernanda que estou me referindo rs a princípio pensei isso dela. No fim estava - se julguei, já nem me lembro rs.

? Henrique, o que é esse homem se não um coitado? Não gosto dessa definição, mas num tem jeito. Durante a narrativa do passado, sofri muito com esse princeso, e foi igualmente com a narrativa presente.

???? O livro tem tudo e mais um pouco, e tudo na medida certa, quer suspense, vingança e sangue? Tem. Gosta de romance, triângulo amoroso e hot? Tem tmbm. É tão bom que até ri com Diogo, passei raiva com Fernanda, chorei com Henrique e me emocionei demais com os três. Mas não se enganem, passa longe de ser clichê. É sofrido mas bom demais, tirou meu sono - ? alerta de um possível spoiler?? E mais ainda quando fiz a escolha errada.

? Apesar da vingança - e dos possíveis gatilhos que eles despertam, vão te cativar e no fim você estará torcendo por eles. CER-TE-ZA!
Vamlirynna 07/04/2022minha estante
Que resenha perfeita ?

Claudio.Damasceno 10/04/2022minha estante
Foi a melhor resenha que já li em minha vida. Vou salvar aqui no meu celular, computador e tudo que eu puder.
Fico muito feliz que tenha gostado S2

Joice 10/04/2022minha estante
? Obrigada!! Que honra esses elogios, muiito muiito obrigada gente. A resenha é consequência desse livro maravilhoso!! Já sou fã fiel?

Claudio.Damasceno 10/04/2022minha estante
Eu, como autor dessa obra estou todo derretido aqui rsrs

bia 22/09/2021

Adorei!
É um livro envolvente com uma leitura fluida, perfeito para tirar da ressaca literária! Gostei muito do livro ser ?interativo? e apresentar ?dois finais?, sendo possível saber o que aconteceria nas duas ?ocasiões?, no fim das contas acabei gostando mais do que eu achei que não iria gostar kkkkk. A dinâmica de presente e passado também me agradou muito e a relação do casal também, visto que eles são bem diferenciados. Enfim, vale a pena a leitura!
Obs.: tava fuçando nos livros do kindle e achei esse li a sinopse e achei super interessante só depois fui descobrir que o autor era brasileiro, fiquei muuuito feliz com isso kkkk
Thais645 22/09/2021minha estante
Nossa, esse lance dos finais alternativos me deixou muito curiosa. Eu adoro descobrir autores nacionais. Vou colocar na minha lista, certamente!

Claudio.Damasceno 22/09/2021minha estante
Fico feliz que tenha gostado, confesso que fiquei meio assim de escrever um romance (que não é minha área) e ainda interativo. Mas acho que ficou bom (apesar de ser suspeito ao falar kkkkk). Mas obrigado pelo feedbak, e pode ter certeza que em breve vai ter mais historias diferente e interativa. S2

esther.crisrocha 16/02/2023

Bizarro
Quando vi esse livro na Amazon fiquei muito curiosa para ler, pois ele tinha uma premissa muito diferente do outro livros que já li, ainda mais por poder escolher com ia se desenrolar a história. O livro conta a história de Diogo e Fernanda, sendo um casal que quer se vingar de todos os que fizeram mal durante a época de escola. Durante o seu projeto de vingança eles acabam se reencontrando com Henrique, um velho amigo, que acaba sendo envolvido no projeto de vingança.
O livro faz com que você torça para acontecer a vingança, já que as pessoas do passado eram totalmente horríveis, cada coisa que eles fazem só porque são ricos e acham que mandam na escola e por isso eles devem decidir o que pode ou não estudar ali. O livro trouxe muitas cenas que me deixaram chocadas, e se você tem algum gatilho não recomendo ler esse livro.
A única coisa que gostei no livro foi o final, onde eu poderia escolher o que iria acontecer com um dos personagens.

Angela 25/09/2021

O coquetel de Cleópatra.
É um livro cheio de dramas que envolve três amigos em um plano de vingança. Ao leitor aos poucos será apresentado a motivação dos personagens e a capacidade humana de guardar sentimentos de ódio e rancor.

Tonkinhos 13/10/2021

Muito intrigante!
Me permiti ler O Coquetel de Cleópatra para desafiar um pouco minha zona de conforto literária e ainda bem que fiz isso!!
A história como um todo é muito boa! Embora as personagens principais tenham uma índole questionável é muito fácil simpatizar com a "causa" e relevar tudo o que acontece. Vingança é um sentimento que mexe com a gente dos jeitos mais estranhos possíveis kkkkk
Vale ressaltar que o livro trata de assuntos muito pesados e possuí diversos gatilhos, mas todos são importantes para que o leitor consiga entender e tirar as próprias conclusões sobre o todo.
Não satisfeito em deixar nosso coração saindo pela boca com os acontecimentos, o autor deixa o fim do livro literalmente em nossas mãos. Sim, nós que escolhemos como o livro vai terminar!!! (E eu amei o meu final, apesar de tudo o que acontece hahaha).
O Cláudio deu um tiro certeiro com o Coquetel de Cleópatra, recomendo muito!!

Lelebz_ 24/05/2022

Esse livro me prendeu desde o começo, os capítulos intercalam entre presente e passado, enquanto você acompanha o casal em busca de vingança, aos pouquinhos você vai entendendo o que eles sofreram, e quando vê esta torcendo para dois assassinos e pensando que eles até que foram generosos com algumas mortes.

A Fernanda é meio doida e só pensa na vingança dela, então você nunca sabe se pode ou não realmente confiar no que ela diz, o que acaba te cativando mais ainda pelo lado diabólico dela.
O Diogo é completamente apaixonado pela Fernanda e faz de tudo pra ver sua esposa feliz, mesmo que isso implique em algumas mortes (todas merecidas, queria deixar isso claro)
O Henrique só acabou sem querer sendo metido nessa história toda, ja que se sentia culpado pelo que aconteceu com a Fernanda, e com isso não conseguia sair.

Chega um momento do livro em que você tem que fazer uma escolha, essa escolha decide se um deles morre ou não, e eu juro que morri de medo de escolher a errada, mas por fim li as duas versões e ambas são muito bem escritas apesar de uma ser muito muito triste.

Recomendo demais, mas fiquem atentos aos gatilhos, todos estão no começo do livro então não pulem.

Jooy 11/12/2022

Bem legal!
Comecei o livro bem curiosa em como a história ia se desenrolar, qual era o motivo da vingança, o que aconteceu no passado e como se vingariam. Adorei a história diferente e a possibilidade de escolher seu final. Apenas um ponto que acho que poderia ter sido melhor desenvolvido seria o motivo do bullying com a Fernanda.

heloisa 07/08/2021

Incrível
Tive o prazer de ser leitora beta dessa obra espetacular que me fez passar muita raiva e ao mesmo tempo me apegar com os personagens. A premissa, muito interessante e interativa, traz ao leitor a opção do mesmo fazer uma escolha que impactará em um dos personagens (felizmente fiz a escolha certa ?) e particularmente, livros interativos são meus favoritos. Recomendo muito essa leitura para aqueles que curtem ler um dark romance bem fluído, é ótimo para sair da ressaca. ??

Carlos.Silva 28/09/2021

Interativo
Cheguei até esse livro pq tinha lido Para Onde Vão As Estrelas? do mesmo autor (que por sinal é um oltimo livro).
Mas vamos lá.
Confesso que no inicio fiquei um pouco perdido, querendo mais detalhes sobre certas coisas, mas a medida que os cap vão passando, vamos descobrindo mais coisas sobre os cap anteriores. É como um joguinho que vc vai juntando as peças até tudo fazer sentido. Achei isso um diferencial do livro, mas a parte de escolher o rumo de alguns personagens foi para mim a cereja do bolo.
Vou procurar mais livros interativo.

Medeia.Miron 10/01/2022

Esse livro me quebrou
Mais uma vez tentando fazer uma resenha, mas vamos lá

Esse livro te destrói de 15 formas diferentes, surtei a horrores
Henrique, Diogo e Fernanda buscam vingança e simplesmente não vão parar até concluírem o plano!

Tem muito sangue, hot, triângulo amoroso e sofrimento (MUITO SOFRIMENTO)

Em um momento do livro, vc irá escolher que rumo a história vai tomar, sua decisão pode ser boa... Ou péssima, o futuro do livro está nas suas mãos...

Mas já vai avisado, tem gatilho pra caramba, até eu que não sou sensível fiquei pasma

Surtem bastante na dm do autor que ele gosta viu, ele é um anjo de pessoa

Mas é isso, simplesmente LEIAM, se eu escrever mais aq eu dou spoiler

Monique.Machado 23/03/2023

Leitura Finalizada
Livro: O Coquetel de Cleópatra
Autor: Claudio Damasceno
Com mais de 60 avaliações, a história gira em torno de três personagens centrais, Henrique, Fernanda e Diogo, cujas vidas estão emaranhadas em uma complexa teia de relacionamentos e experiências passadas.
A narrativa mostra que as ações e decisões dos personagens são influenciadas por eventos passados ​​e que as escolhas feitas pelo leitor podem ter um impacto significativo no desfecho da história.
O autor tb foca na natureza dramática, como: vingança, amor, culpa e lealdade, e incentivando os leitores a mergulharem na narrativa desempenhando um papel ativo na determinação do destino dos personagens.
O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU

Sí Leitora 29/07/2022

Muito mistério e vingança
?? Alerta de gatilho: assassinato, tortura, preconceito, luto, cenas de sexo explícito e abuso sexual. ?

??E se você escolher o final dessa história?

É isso mesmo! Essa trama gira ao redor de 3 personagens principais: Fernanda, Diogo e Henrique.

Seus destinos se cruzam no final do ensino médio e o que poderia ser uma ótima história de amizades e romances na juventude se torna um drama cheio de vingança, mortes e acerto de contas na vida adulta.

E quando finalmente você pensa que vai descobrir o desfecho... Se depara com um final interativo, onde você decide o rumo dos personagens.

??Você já leu algo assim?

?Gostei das ideias do autor para o desenvolvimento dessa história. Com uma linguagem bem explícita nos envolve no enredo que foge bastante do tradicional.

??Duas coisas que gostei bastante é que antes da história começar o autor deixa bem claro que não incentiva a vingança e que ele disponibiliza para as pessoas sensíveis ao gatilho de abuso sexual, uma versão mais leve desse capítulo.

?Se você não se importa em algum momento acabar torcendo por pessoas que estão se vingando, esse livro é para você!?