Uma Bruxa no Tempo

Uma Bruxa no Tempo Constance Sayers

Resenhas - Uma bruxa no tempo

Ley 28/08/2021

Intenso e surpreendente
Esta leitura contém gatilhos de: suicídio, drogas, estupro, abuso psicológico, aborto.

Helen é uma mulher recentemente divorciada quando vai em um encontro às cegas e conhece Luke Varner, um homem misterioso, que diz saber muito sobre ela, mas são fatos que soam bastante estranhos. O encontro não é como ela esperava, mas depois disso, sonhos ainda mais bizarros começam a fazer parte de sua rotina. Primeiro, ela sonha com uma menina no final do século XIX, e esses relatos são bem vívidos.

O livro tem um enredo chamativo, que também choca logo nas primeiras páginas. Os sonhos de Helen passam a ser um grande apreço ao leitor, conforme novas descobertas são feitas. As constantes perguntas que fiz durante a leitura foram: como tudo isso se conecta? Como tudo chegou a este ponto?

Além do mistério totalmente cativante, resta saber mais sobre Luke Varner, que começa a ser familiar para Helen, trazer mais perguntas para ela, e às vezes até mesmo respostas. A frequência dos sonhos tornam-se cada vez mais instigantes, com novas pessoas envolvidas, de forma que ficar curioso é inevitável para a protagonista e para quem está lendo.

Os sonhos com Juliet foram o início de uma conexão, mas também recordações dolorosas. Alguns relatos são difíceis de ler, por serem na visão de uma adolescente vivenciando acontecimentos absurdos. Sua crença em determinados pontos não é fácil, e se torna ainda mais difícil com o progresso da história. Por vezes, a personagem rege algumas ações de maneira normal, quando tais coisas são terrivelmente erradas.

Mas é com esse progresso que tudo vai fazendo sentido. A escrita da autora é maravilhosa, tocando em pontos sensíveis. Ela conta várias histórias em apenas um livro relativamente grande, deixando o leitor perplexo com o que irá encontrar a seguir. A leitura é difícil por trazer diversos gatilhos, então por vezes tive que parar para tomar uma água e refletir com cuidado o que estava lendo.

A proposta da leitura não prepara o leitor para o que ele pode encontrar quando ele finalmente ler a obra. Essa é uma história que traz uma intensidade incrível, sensibilidade e personagens marcantes. A protagonista é um dos pontos que mais gostei na obra, mas nem todas suas atitudes me fizeram concordar com ela.

São histórias e atitudes que nos deixam com raiva, mas não tiram o desejo de ler. Acompanhar a leitura também é como atravessar épocas, deixando um toque de nostalgia por cada história registrada. Assim como vemos menções de cada época retratada, o livro é recheado de referências ao cinema, arte, música e fotografia. Foi uma delícia ler sobre épocas que não vivi, mas que pude compreender melhor durante a leitura.

Com a leitura viciante, chegar ao ponto ápice da história também é rápido. O objetivo dos personagens se torna claro depois de entendermos melhor a história. Fiquei bem surpresa como me apeguei rápido aos personagens, eles possuem histórias que foram fáceis de me conectar.

Os gêneros mesclados também me proporcionaram uma experiência maravilhosa. A fantasia é leve, com elementos sobrenaturais e sombrios. A adição da ficção histórica resgata épocas através das páginas. Quanto ao romance, é um dos principais pontos da história, que envolve o leitor em uma narrativa fascinante. A obra completa é uma leitura formidável para quem adora os três gêneros.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/08/resenha-uma-bruxa-no-tempo.html
Gabriela.Veiga 05/04/2022minha estante
Incrível

Bru 14/07/2022minha estante
Esse livro já tava na minha lista de leitura porém agora depois dessa resenha só me convenceu ainda mais

Lima 29/07/2022minha estante
Já li muito bom chorei no final

Pê Reck 11/10/2022minha estante
Nossa, sua resenha está ótima e agora já vou colocar o livro na minha lista de próxima leitura

Lima 22/10/2022minha estante
Só lê amiga é muita bom

Nati 07/02/2022

Imagina se após seu divórcio traumático o encontro a cegas que seu amigo te arranjou começasse a te dizer que te conhece há várias vidas? Que você já foi várias garotas que passou pela vida dele? Que você é responsável pelas coisas ruins acontecendo ao seu ex marido e a nova namorada dele? Hellen Lambert vai enfrentar exatamente isso e para piorar a situação ela começará a ter sonhos muitos vívidos com garotas que não é ela, mas que ela sente que é, então ela começará a desvendar partes de si mesma que se não a destruir, salvará de forma única.

?OPINIÃO ?

Esse é um romance que vai misturar fantasia com romance histórico em que vamos acompanhar uma narrativa dupla misturando presente e passado em capítulos alternados em uma escrita viciante. Eu particularmente amo narrativas que alternam presente e passado, mas nesse livro há algo mais, porque além desse passado ser mais de um em diferentes épocas, essas personagens vão ser praticamente uma única pessoa em vidas diferentes.

É um pouco difícil falar sobre esse livro sem revelar a trama, e acho uma pena que revelem muito sobre o livro, pois é uma delícia ir descobrindo gradualmente com Hellen a cada lembrança de cada uma das vidas.

E não é sobre o mistério, mas sobre como é um livro delicioso de ler, que eu simplesmente não conseguia mais largar depois que comecei. Cada vida da Hellen tem suas próprias peculiaridades e cada peça que se encaixa deixa o livro ainda melhor. Vai ter vidas mais emocionantes, outras mais tristes, porém a vida de Juliet foi minha preferida por ser a mais completa e a chave de tudo.

Esse livro só pecou pelo final corrido que poderia ser muito melhor elaborado e que me deixou com a sensação de uma peça faltando, faltou espaço na última vida, que mesmo recebendo menor espaço foi uma das mais emocionantes e profundas. Além de que, no fim Hellen não teve como decidi e condessar tudo que aprendeu.

Contudo, essa decepção com o final só reforça o fato de como o restante do livro foi muito bom. Não é uma história original, tem vários elementos clichês como maldições, bruxas, demônios, vidas passadas, entretanto é um livro com uma boa escrita e uma delícia de ler.

Fabio Pedreira 19/11/2021

Eita povo que sofre
Já tem um certo tempo que Helen Lambert está divorciada. Seu amigo então, resolve arranjar um encontro pra ela. O candidato se chama Luke Varner.⁣

O fato de ele não ser nenhum galã não é problema. O fator que conta para que Helen queira se afastar dele, é o fato de que Luke alegar que ela já o conhece de outras vidas.⁣

Ao mesmo tempo que quer fugir, Helen fica também curiosa. Sua curiosidade aumenta quando ao dormir, ela começa a ter sonhos com Juliet Lacompte, uma jovem francesa que mora em uma casa no terreno emprestado pelos patrões dos seus pais.⁣

Juliet está comprometida com o filho do patrão, um jovem brutal. Só que o amor da garota acaba aflorando para o lado de um famoso pintor da região. Pressentindo o perigo, a mãe de Juliet resolve dar um fim nisso tudo e é aí que a coisa desanda.⁣

Preciso começar dizendo que Uma Bruxa no Tempo é até agora o livro mais sombrio da Trama - dos que eu li - contando fantasia e thriller. Pelo menos em seu início, com a história de Juliet.⁣

O livro não é de terror, mas se tem uma coisa que acontece com os personagens é sofrer. Não tem um personagem que não passe por uma fase de sofrimento, principalmente todas as encarnações da Helen. Essa talvez seja a que menos sofre. Mas a pobre da Juliet coitada...⁣

O início do livro é que faz com que ele tem essa aura mais sombria. De cara, nós já passamos por situações que podem provocar vários gatilhos, como abuso, agressão, estupro e ainda tem umas cenas de rituais demoníacos.⁣

Depois a coisa fica mais leve. E o texto vai alternando entre presente e passado, com a Helen descobrindo suas reencarnações e tentando se livrar da maldição que a cerca.⁣

A história e a vibe do livro é muito boa, e não ganhou uma nota máxima, porque depois de um tempo, apesar de ser legal conhecer as outras personalidades da Helen, você começa a sentir que a história fica um pouco repetitiva em alguns pontos. Nada que estrague a leitura, apenas é algo que não tem como não notar.⁣

Em contrapartida, é muito bom descobrir mais das vidas passadas da Helen. Indo da jovem Juliet, até uma atriz de Hollywood e uma cantora dos anos 70. Essas duas últimas é impossível - para quem leu - não lembrar dos livros da Evelyn Hugo e de Daisy Jones da Taylor Jenkins Reid.⁣

Como cada uma delas tem personalidades diferentes, o leitor certamente vai criar mais afinidade por uma do que por outra. Enquanto que pelo lado do Luke Varner, pode ser uma relação de amor e ódio.⁣

No fim, Uma Bruxa no Tempo é uma baita fantasia da Trama. Livro único, com doses de romance e história, que cativa e emociona alguns leitores. A gente fica preso no tempo enquanto lê cada página, esperando um final feliz para cada personagem.

Deixo o link da entrevista que fiz com a autora, caso alguém queira ver

site: https://www.instagram.com/p/CWYnfemL8jC/

Priscila 09/08/2022

O que você faria se por causa de uma maldição tivesse que
Reencarnar e comer os mesmo erros todas as vezes?? É um dilema que todas as versões da personagem passa e é impossível não se envolver e se apaixonar pela estória! Simplesmente perfeito, final muito comovente!

Maria9721 13/05/2023

Meu deus que livro triste. do começo ao fim vc sofre em todas as vidas da helen, o jeito como é descrito cada coisa e narrada as vidas parece que sou eu vivendo tbm (até sonhei uma noite com isso)
a maldição e a relação dela com o luke durante as vidas me deixou muito mal
O FINAL ME FEZ CHORAR DEMAIS
eu não tava esperando por isso nesse livro, juro. favoritei
Rayssa660 18/05/2023minha estante
a leitura é fluida?

Maria9721 19/05/2023minha estante
simm, tem coisa acontecendo o tempo todo

Isabella.Gasso 20/11/2022

Uma bruxa no tempo - Constance Sayers
Com certeza virou um dos meus livros favoritos da vida, eu amei a escrita, os personagens, a história absolutamente tudo sobre esse livro. Quando acabou eu fiquei com um sentimento de quero mais, li o livro super rápido e me envolvi muito na história.
Todas as personagens são incríveis, a Juliet, Nora, Sandra e a Helen são incríveis, consegui aprender muitas coisa com elas. Amei e recomendo demais ?????
Stephanie 20/11/2022minha estante
Quero ler

Isabella.Wenderros 07/07/2022

Eu adorei do primeiro capítulo até o último.
Imagine que seus sonhos não são mais imagens aleatórias do seu subconsciente – eles estão cheios de sons, cheiros e sentimentos muito reais. Quando acorda, aquelas sensações intensas ainda estão no seu corpo. Na mesma época, um homem misterioso cruza seu caminho e, além de forte sensação de reconhecimento, ele consegue narrar perfeitamente os acontecimentos desses sonhos.

Helen Lambert era a editora de uma revista, casada e feliz. Depois de ser surpreendida com o pedido de divórcio, ela sai em um encontro às cegas e seu acompanhante só pode estar louco ao afirmar que eles se conhecem de outras vidas e começa a contar uma história que combina em cada detalhe com todos os sonhos: Luke sabe sobre Juliet, sobre Marchant, sobre a cena macabra que aconteceu naquele chalé francês no fim do século 19 e até sobre a maldição que faz com que tudo se repita. Apesar de parecer impossível, Helen sente que é verdade; conforme o tempo passa, mais memórias voltam e a protagonista descobre viveu 4 vidas diferentes desde que foi amaldiçoada – ela foi Juliet, em 1895; Nora, em 1930; Sandra em 1970 e, finalmente, Helen em 2012. Por mais complicado que seja acreditar, pequenas provas vão chegando naturalmente e a relação com Luke, que atravessou séculos e passou por altos e baixos, serve apenas para confirmar tudo.

Quando decidi que iria começar essa leitura, fiquei surpresa – já no primeiro capítulo – com a escrita da autora. O jeito como Constance criou cada cena, cada vida dessa mulher, cada sentimento e decisão, conversou diretamente comigo. O fato da primeira vida pregressa – e, de fato, a primeira existência dessa personagem – ter sido a de uma jovem francesa no fim de 1890 me ajudou no mergulho dessa narrativa, já que assisto muitas coisas que se passam por volta desse período. Eu literalmente visualizei as descrições e experimentei as sensações.

O que achei mais sensacional foi que mesmo compartilhando a alma – ou essência –, cada uma era singular. O próprio Luke diz que as circunstâncias moldam aquela nova “encarnação”. Das 4 existências diferentes, Nora foi quem mais me deu prazer de acompanhar – ela sofreu muito, mas conseguiu encontrar felicidade e foi uma sobrevivente. Durante as mais de 400 páginas, conforme se aprofunda nessa descoberta e vai investigando, Helen repara que, na verdade, a maldição que prendia aquelas três pessoas ao longo dos séculos – Marchant, Juliet e o Luke como administrador do contrato demoníaco – não é sobre ela e Marchant ou qualquer outra versão desse homem. Talvez até seja esse o elo inicial, mas a verdadeira história de amor, o grande núcleo da vida – independente de qual, em que período e em que contexto – é a relação com Luke Varnier. Isso não deveria existir, mas sempre acabam atraídos, por mais imperfeita que aquela determinada combinação seja. Aliás, eu simplesmente adorei esse personagem, me conquistou. Não consigo imaginar seu sofrimento tendo que esperar anos até reencontrar aquela nova “variante” da mulher por quem é apaixonado e descobrir como vai ser.

Eu devorei essa leitura e quando não podia estar com meu Kindle em mãos, minha mente ficava voltando até a história. Uma romântica boba como sou, esperava um final ao estilo “felizes para sempre”, mas a autora deixa algo no ar que me permitiu cultivar uma pequena esperança. Com certeza vai estar nas minhas melhores leituras do ano e eu adoraria conhecer mais obras da Constance.
Sandra99 08/07/2022minha estante
Olha Isa , gostei de ver sua nota

Isabella.Wenderros 08/07/2022minha estante
Um dos melhores que li em 2022

Sandra99 08/07/2022minha estante
Eu li ele esse ano também,gostei bastante

marina.siqueira 10/12/2023

Livro maravilhoso do início ao fim. A história é bem diferente e foi uma experiência sem igual acompanhar Juliet-Nora-Sandra-Helen, cada qual com suas próprias características, mas ainda assim com uma só essência.
A autora aborda, sem leviandade, temas importantes e presentes em cada época de cada vida da principal, como aborto, abuso sexual e físico, drogas e outros.
Definitivamente, é um livro que merece mais reconhecimento nas bookredes e daria uma ótima adaptação.

LucAlio.CAmara 16/07/2022

Uma bruxa no tempo
A trama tem um suspense e mistério que prende o leitor do início ao fim. E a escrita é bem criativa e envolvente. A protagonista Helen se reencarnar em três vidas por causa de uma maldição e ela tem como um "anjo da guarda", um demônio como seu administrador que também sofreu uma maldição. Ele sempre aparece nas vidas de Helen, mas em uma de suas vidas ele se relaciona com ela. A narrativa da história de Helen levanta diversas polêmicas, como aborto, estrupo, relações sexuais com uma menor de 16 anos, abuso físico e psicológico no relacionamento, orientação sexual, entre outros. No entanto, cada vida se passa em uma linha de tempo não linear e a escrita é cheio de referência de artes como pinturas, piano, idioma, ópera, músicas, livros de autores renomados e muita curiosidade no decorrer disso tudo. Por fim, o feitiço de Helen é quebrado fazendo o final ser justo e como eu esperava, devido o desenvolvimento da escrita desde o início.
DANILÃO1505 16/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Cecilia 19/12/2021

Macabro mas fofinho
Amo tudo que envolva bruxas, e com esse livro nao foi diferente. Me apaixonei pela historia e pelos personagens e a cada pagina eu queria que tudo desse certo. Foi bem diferente do que imaginei, mas cada segundo desse livro vale a pena. ? Amei o presente

Marina 14/10/2022

juliet, nora e lucian: são vocês pra mim
nunca faço resenhas pq não tenho paciência mas esse livro me surpreendeu tanto e eu acho que tá tão esquecido pelas book redes que eu preciso falar sobre o motivo de eu querer que todo mundo leia!
imagine uma mistura de recursão + addie larue + evelyn hugo: uma bruxa no tempo
no primeiro capítulos conhecemos Hellen, que está indo em um encontro com um cara que alega a conhecer de outra vida. ela fica ué? mas começa a sonhar com essas outras vidas em ordem cronológica (sendo a vida de JULIET, NORA E SANDRA).
o livro vai alternando entre o presente como Hellen e as vidas passadas. fiquei FASCINADA pela vida de Juliet e apaixonada pela vida de Nora! confesso que a da Sandra achei um pouco mais cansativa e por isso tirei 0,5 (e por causa do epílogo também, eu teria mudado um mínimo detalhe)
é um livro sobre ARTE, bruxaria e vidas que se interligam!
o LUKEEEE LUCIANNNNN MEU AMORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR sério o que esse homem me deixou LOUCA não é normal!

enfim recomendo MUITO! aquele final agridoce que a gente ama, te espera!

cryrachel 06/09/2021

me apaixonei por um demônio kkkjkh vou pra terapia
Faz 5 minutos que eu acabei de ler e estou simplesmente sem reação. O livro te prende desde a primeira página, e a cada página o mistério só vai aumentando mais e mais, você vai devorando não só pq a história é inebriante mas pq você quer ter respostas, mas essas respostas só vem depois da metade do livro então se prepara pra enlouquecer de tanto criar teorias. gente eu juro por deus que eu já estava apaixonada pelo luke varner antes mesmo da protagonista se apaixonar por elekkkjl. esse livro é uma mistura de fantasia com romance perfeita, tem muitos elementos históricos também, eu pensei que envolvia viagem no tempo mas não é bem assim que a história acontece. eu só sei que eu me apeguei as inúmeras versões da protagonista e me senti triste toda vez que a história de uma versão dela acabava pois não estava preparada pra dizer adeus. eu me peguei apaixonada por um DEMÔNIO (sim, isso mesmo ! esse livro é perfeito pra quem tem daddy issues) foi uma experiência surreal, o final minha gente, o final !!1!1 acho que vai demorar um pouco pra que eu me recupere dessa leitura, fiquei ansiosa pro lançamento desse livro e quando ele lançou eu só quis devorar ele por completo e agora eu to me sentindo tão vazia. apenas leiam, se preparem pra se apaixonarem por um demônio, pra enlouquecerem com teorias, pra chorarem toda vez que a vida de uma das versões da protagonista chega ao fim e pra devorarem essa história mágica que vai alugar um triplex na cabeça de vocês.
faeriie 06/09/2021minha estante
Obrigada, agora vou ficar só no surto até conseguir comprar esse livro. Aaaaaaaa

Apollinea 15/12/2021minha estante
vou atrás de ler pq tu indicou

Vanessa647 13/01/2022minha estante
Ah,ele é da Red dele hahahah. Eu amei também. E sim, o epílogo foi uma felicidade para meu coração que tinha se acabado em lágrimas.

@rhyssmate 15/07/2022

Perfeito
Acho que essa foi uma das ou a melhor leitura deste ano pra mim, é fantástico. A maneira como as vidas dela são exploradas, como esses três personagens estão entrelaçados e como a protagonista tem um visível amadurecimento com o decorrer das descobertas dela é fascinante. É um livro muito bem escrito, com uma imersão fantástica e personagens com muitas nuances. Estou completamente apaixonada por esse livro, excelente, divino.

Li.terarte 20/10/2021

POR QUE NINGUÉM TÁ FALANDO DESSE LIVRO?
Se você gostou de Addie Larue, você vai gostar desse livro, vai por mim! E o final aaaaa, maravilhoso! ?