Prometida Por Um Dia

Lisa Kleypas

Resenhas - Prometida Por Um Dia

Lara.Bia 07/09/2021

O que eu mais gostei
Eu gosto bastante de ler livros que o casal começam casando por conveniência e depois se descobrem apaixonados, então eu adorei essa história. O personagem principal teve uma evolução incrível, amei ele.
E teve uma participação especial do Westcliff (antes da Lillian).
01/01/1967 09/06/2022minha estante
e

Ivan.Santtus 16/12/2022minha estante
Super te entendo ???

cris.leal 17/09/2021

Trilogia concluída com sucesso?
Este é o último livro da trilogia 'Os Mistérios de Bow Street' e traz como protagonista Nick Gentry, que conhecemos no segundo livro da série. Nick é um investigador da Bow Street, mas antes dele fazer parte do seleto grupo de elite da polícia, era um dos maiores criminosos de Londres. Quando tinha apenas 14 anos, foi condenado a cumprir pena de trabalho forçado em um navio prisional e, há poucos anos, para não ser enforcado, fez um acordo com o magistrado-chefe da Bow Street e se tornou detetive.

Nick foi contratado por um lorde para encontrar sua noiva fugitiva, Charlotte Howard, conhecida por Lottie, desaparecida há dois anos. Quando encontra a moça, compreende a obsessão do noivo por ela, pois Lottie é a mulher mais encantadora que ele já conheceu. Nick nunca sentiu um desejo tão intenso por alguém. Quando ela conta que fugiu porque o casamento foi arranjado quando era criança e que seus pais prometeram sua mão em troca de suporte financeiro, o investigador decide que não a entregará ao lorde. Sente que precisa de Charlotte para si e, impulsivamente, a pede em casamento. Duas coisas levam Lottie a aceitar o pedido: a proteção que receberá de Nick e a atração implacável que sente por ele... Uma atração que ela tem certeza que é recíproca.

O casamento apressado uniu duas pessoas fortemente atraídas sexualmente, mas que se conhecem pouco. Logo, Lottie descobre que Nick guarda segredos que o atormentam. Algo muito sério aconteceu no passado e ele não consegue superar, por isso precisa ser resgatado mais do que ela um dia precisou. Intuitiva e cada vez mais apegada ao marido surpreendentemente carinhoso e generoso, Lottie não mede esforços para ajudá-lo a aplacar os traumas e aceitar a vida sem culpa, usufruindo de tudo que é seu por direito. Gostei do clima de aventura que acompanha o romance, gostei também do casal e da química deles, mas amei, principalmente, o respeito e o cuidado que tiveram um com o outro. Mais um bom romance de época da infalível Lisa Kleypas. Vale muito a pena conferir a trilogia, mas dê preferência a ler os livros na ordem para aproveitar melhor a leitura. ?

Juh @sonhodelivro21 04/01/2022

Um romance muito bem estruturado
Eu adorei demais conhecer o verdadeiro Lorde Sydney a querida Lottie. Com certeza para entender melhor a história eu acho de suma importância ler os volumes anteriores, que por sinal são interessantes e valem super a pena a leitura.

Principalmente porque revemos os 3 casais da Bow Street e o enredo ficou bem estruturado, principalmente deste último volume.

Mal posso esperar para ler outras séries da Lisa que por sinal está sempre me surpreendendo.

Dora 16/11/2021

Fugindo do passado
Nick é o detetive contratado para encontrar Charlotte (Lottie), uma noiva que fugida de um homem meio louco e dominador. Mas após encontrá-la, percebe que ela seria seu par perfeito. E ela também enxerga Nick como o melhor parceiro.
A história tem dois ótimos protagonistas independentes, ousados e corajosos que lutam para se manter livres. Mas o passado está correndo atrás para cobrar sua conta.
O romance é muito sensual. Achei apenas que o final poderia ser menos corrido e mais romântico.
Eu gostei muito desta série de Lisa Kleypas e aqui chegamos ao último livro da série de ótimos personagens. Vou sentir saudades do heroísmo de Grant, Ross e Nick e de suas parceiras: a desmemoriada ?Vivien?, a vingativa Sophia e a decidida Lottie.

Claudia. 21/09/2021

Chartotte e Nick Gentry (Jonh Sydney)
Nick merecia um final feliz... e o caminho escolhido foi um pouco fora do convencional. Como bom ladrão ele rouba a noiva de outro homem e depois rouba seu coraçao.

Para esse livro ser bem aproveitado é indispensavel a leitura dos outros 2 livros da série "Os mistérios de Bow Street".

zaynsgtime 23/08/2022

Prometida Por Um Dia
É O MELHOR LIVRO DA SÉRIE E FALO COM TRANQUILIDADE.
Quando o Nick foi apresentado no segundo livro fiquei muito ansiosa para saber um pouco mais sobre ele e não me decepcionei nem um pouco.
Eu gostei muito da construção dos personagens, incluindo o casal principal.
O arco da Charlotte vale total apena.
E amei assistir a relação do Nick com o cunhado, sir Ross.

sah 15/06/2022

Mediano
Gostei mais desse livro e desse casal mais do que os outros da trilogia. Foram melhor construídos, tem enredos mais interessantes e motivações mais plausíveis.
Apesar da Lisa ser bem conhecida por explorar muito o lado sexual nas suas histórias, acredito que aqui ela errou a mão, e em vários momentos acabei pulando algumas cenas por não ter mais interesse em cenas de sexo uma atrás da outra.
O Nick é um personagem multifacetado e interessante, com um trauma real e muito interessante de acompanhar sua evolução como ser humano.
A Charlotte me surpreendeu positivamente ao longo do livro, mostrou ser forte e não fazer tanto drama quando eu esperava que fosse ter, a melhor protagonista dessa trilogia.
Fecho essa série com um sabor amargo de decepção, e não muito ansiosa pra ler mais coisas da Lisa, pelo menos por algum tempo

Lucia | @lucia_esta_lendo 28/09/2021

Que livro perfeito para fechar essa trilogia
Estava ansiosa pelo livro de Nick. Sua aparição no segundo livro da trilogia me despertou muita curiosidade, por conta de tudo que foi passado por ele após a morte de seus pais.
Sabemos que ele fez muita coisa errada, mas o cara é carismático. Demais, até. E a Charlotte é uma mocinha fácil de se gostar. Geralmente, eu me irrito com as mocinhas, mas ela é forte, destemida, delicada, insegura e meiga tudo na medida certa.
Achei o livro com uma história bem construída, mesmo com o casamento de conveniência, há todo um desenvolvimento tanto do romance do casal quanto do amadurecimento individual dos protagonistas.
Também amei a participação dos personagens dos livros anteriores, que aparecem aqui com frequência, fazendo com que saibamos o que aconteceu com eles após o fim de seus respectivos livros.
Aqui também encontramos Marcus Westcliff, nos dando uma conexão com a série As Quatro Estações do Amor, que me deu muita saudade também.
Enfim, foi um livro perfeito para fechar essa trilogia diferenciada da Lisa Kleypas. Que venha o conto de Linley agora para que todo mundo tenha um final feliz.

Isabella624 24/01/2023

Melhor que o esperado.
Se o segundo livro não tivesse meu carinho, com certeza esse seria meu fav. Os acontecimentos bem colocados e desenvolvidos me fizeram ler rápido sem nem perceber.
O Nick aparece no segundo livro como um vilão, e nesse é possível ver outro lado dele. O passado pesadíssimo e as escolhas que foi obrigado a fazer fizeram dele um homem traumatizado e sem apego a vida. Com a Lottie é a mesma coisa. O passado triste dela a obrigou viver assustada e a se esconder até onde podia. Eles são muito parecidos, com o mesmo extinto de sobrevivência e capaz de fazerem de tudo pra viver. Com essas semelhança, Lisa desenvolveu muito bem o relacionamento deles a medida que ia aprofundando os temores deles. Eles usam aceitação e confiança no livro todo, e é isso que faz a história ser tão delicada. Só não é 5 estrelas por achar que algumas partes não foram resolvidas, mas tirando isso é perfeito.
A série inteira sai dos contextos aristocráticos que os romances de época têm.Todos os 3 livros têm temas sensíveis e cenários desumanos, mostrando que o submundo existe sim e não adianta fechar os olhos para as injustiças que acontecem nele.

Beta Oliveira 27/10/2021

O patrulheiro de Bow Street Nick Gentry aceitou um trabalho particular: localizar Charlotte Howard, a noiva fugitiva de um aristocrata. Após procurar, ele a encontrou trabalhando como dama de companhia de lady Westcliff, a condessa viúva. Sob disfarce ele se aproximou e se viu apaixonado pela jovem que queria ser livre. E agora sabia que nunca poderia entregá-la a lorde Radnor, porque queria Lottie e estava disposto a comprar essa briga.
Só queria lembrar a vocês que esta série é a primeira que a Lisa Kleypas lançou. A gente só está lendo agora, portanto depois de ver o quanto a autora se desenvolveu. E é uma delícia descobrir que as bases já eram sólidas e apaixonantes.

O texto completo sobre o livro que encerra a trilogia Os mistérios de Bow Street está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/10/cap-1807-prometida-por-um-dia-lisa.html

Isabela Di Ãngelo 27/09/2021

Um bom livro ????
Lisa Kleypas é uma ótima autora. Eu estava ansiosa pelo livro do Nick. Esperava mais dele. Mais vale a pena, ler qualquer livro da autora.
Essa série é bem bacana. E temos referências a outra série da autora. Eu amei ver o Marcus, dar as caras aqui.
Recomendo a leitura ?

LAvia29 07/12/2021

Fechando com chave de ouro
Eu amei essa trilogia, e esse livro parece fechar com tudo o que a autora propõe. O livro trás sensualidade, romance, aventura, ação, tudo junto e misturado de uma maneira deliciosa. Eu amei! Obrigada Lisa por mostrar outras possibilidades de RÉ!

Madu.Vasconcelos 27/04/2022

Nick ladrão roubou meu coração!!!!!!
Apaixonada por essa série, algumas falhas com certezeza teve pois foi uma das primeiras da escritora, mas adorei o último livro!!!!! Muito apaixonante!!!

Leide 21/02/2023

Amei ler esse livro ,os personagens e suas historias me fizeram ficar curiosa .
Tive alguns surtos durante a leitura .
O suspense e a ação foram acontecimentos incríveis .
Alguns acontecimentos me chocaram e odiei os pais de Charlotte , também odiei o Lorde Radnor .Mas não no sentido de odiar a historia , mas sim de como eles foram para a personagem .
Bom muitos personagens sao incríveis .
Amei demais o casal .
Morgan,Ross e Nick (John ) sao homens incríveis .
Victoria ,Sophia e Charlotte sao mulheres incríveis .
Os tres casais ganharam meu coraçao .
Aqui acabo a trilogia - Os mistérios de Boa Street .
Recomendo a leitura dos três livros, romance de época .

natalialino 05/01/2022

FINAL INCRÍVEL PARA A TRILOGIA!
Depois de ficar travada no segundo livro e de quase abandonar a trilogia, enfim terminei.

Esse livro fechou com chave de ouro a trilogia, já comecei o ano com um favoritado e não poderia estar mais feliz com isso.

Lisa aborda assuntos MUITO delicados, acho que esse foi um dos ou o romance de época mais pesado que já li; a complexidade do personagem principal é muito alta e você passa todo o livro torcendo para que ele finalmente encontre paz no final. Nick é um personagem real, que erra, que muda, que erra novamente, mas que nunca encontra o perdão.

Nick Gentry roubou meu coração nesse livro, conquistou um lugar no pódio de personagens favoritos da vida e eu espero um dia relê-lo (ou que a Lisa publique livros em que ele apareça, já que ela adora essas participações especiais).