Nem tudo está perdido

Nem tudo está perdido Dra. Kathleen Smith

Resenhas - Nem tudo está perdido

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 16/09/2021

Nem tudo está perdido, de Kathleen Smith
“Nem tudo está perdido”, escrito pela Dra. Kathleen Smith, publicado pela Buzz Editora, é um livro que aborda a ansiedade, uma realidade que atinge 20% da população brasileira, segundo estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a FMUSP. Se você é ansioso, esse livro é para você!

A obra é divido em quatro partes contendo:

1) Seu eu ansioso;
2) Seus relacionamentos ansiosos;
3) Sua carreira ansiosa;
4)Seu mundo ansioso.

Segundo a Dra. Kathleen Smith, tudo é sobre você. Nada é sobre o outro, mas sim, sobre você. O foco em si mesmo permite que você necessita observar seu comportamento, avaliar o que está fazendo e o está deixando ansioso. Interromper o que lhe deixa irritado, apreensivo ou até mesmo angustiado, por conta da ansiedade. E claro, encontrar meios que aliviem essa ansiedade que lhe consome. Basta olhar para o lado que irá encontrar.

A Dra. Kathleen Smith saliente que você sempre deve avaliar o seu comportamento:

“É preciso olhar com rigor para o que se está fazendo para controlar sua ansiedade e se perguntar: é essa a pessoa que eu realmente quero ser?”

Misturas de sentimentos e informações que rodeiam sua vida pode lhe transformar em uma pessoa mais ansiosa quando confrontado por situações que provém de sua família, ou mais direto através da cobrando dos pais.

Uma vida ansiosa pode lhe afastar de seu círculo de amizade, ou até mesmo do namoro que por sinal está tudo bem e caminhando a vento e polpa. Saber mensurar o comportamento calmo e tranquilo do(a) namorado(a), pode tirar da zona de conforto, ou melhor, da zona de ansiedade. Dessa forma terá uma vida harmoniosa consigo e com seu círculo social.

Atributos que acarretam a vida ansiosa pode interferir no comportamento de uma pessoa ansiosa. Saber receber feedback do chefe no emprego ou desencadear uma crise de ansiedade, porém, com maestria, poderá lidar com a visão do líder.

Em suma, “Nem tudo está perdido” foi publicado com um único intuito: ajuda-lo a repensar em suas atitudes ansiosas que irá contribuir para ter harmonia entre os familiares, seus amigos e tornar seu relacionamento duradouro.

Não deixe a ansiedade sabotar sua vida.

Confira a resenha completa no blog Irmãos Livreiros:

site: bit.ly/iLPost1108