Pessoas altamente sensíveis

Elaine N. Aron

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Axerock 30/03/2014

Cerca de 15% a 20% das pessoas possui uma sensibilidade acima da média, o que implica num sistema nervoso mais aguçado e reativo aos estímulos externos, capaz de perceber sutilezas e detalhes que passam desapercebidos para a maioria das pessoas. Tal característica traz uma série de vantagens (e desvantagens) para seus portadores.

Infelizmente muitos - por não conhecerem tais características - acabam sofrendo preconceito e sendo vítimas de uma cultura que não privilegia a alta sensibilidade, tratando-a mais como um "problema" a ser corrigido do que uma habilidade inata.

Este livro mostra como você pode identificar se é uma PAS (pessoa altamente sensível), trazendo informações sobre tal característica, seus pontos positivos e negativos, bem como o que você pode fazer para tirar melhor proveito dele para o seu bem viver - e dos que estão ao seu redor. Há vários questionários, testes e sugestões de exercícios ao longo da obra, que lhe permitem fazer um retrato mais apurado de sua personalidade mais sensível.

O livro é fruto da pesquisa da autora - psicoterapeuta Junguiana - que faz todas as suas afirmações e descrições baseados em suas pesquisas pessoais, valendo-se de extensa bibliografia bem como entrevistas e o trabalho com seus pacientes.

-por LMR
Monteiro 16/12/2015minha estante
Amigo como faço para comprar esse livro?

Cacilda.Dantas 13/07/2016minha estante
Como faço para comprar esse livro? cjundantas@hotmail.com

CarolRocha 23/12/2016minha estante
Olá, vc tem esse livro para troca? Ou sabe onde posso comprá-lo? Abç

ana_marcia_de_lima 30/09/2017minha estante
Pessoal a editora parou de publicar, infelizmente. Procurei em tudo q é livraria e ñ acho. Só se acha usado em sebos ou então uma cópia em pdf na internet q é o livro descansado na vdd. Se alguém quiser me avisa q eu passo o link pra fazer download.

Ismar.Castro 03/10/2017minha estante
Aninha, gostaria de obter o link para download.. estou passando muitos problemas por conta desse dom maravilhoso da alta sensibilidade, mas preciso muito de orientação.

Amanda.Poleto 06/03/2018minha estante
Olá, tudo bem? :)
Você ainda tem o livro disponível para troca/compra? Gostaria muiiiito de ler e não encontro em lugar algum.

Obrigada!!

Bruna.Xavier 15/05/2018minha estante
Alguém conseguiu o livro? Se sim compartilhem conosco?

Thais Gavassa 09/01/2021minha estante
Onde encontro esse livro?

Pri 02/09/2021minha estante
Saiu uma edição nova este ano.
Também estava atrás deste livro. Consegui comprar

Keila 22/05/2022

Pessoas Altamente Sensíveis - Elaine N. Aron
Este livro foi como um presente.
Uma psicoterapia intensiva e sutil.
Um diário que foi escrito por um outro alguém.

São anos de pesquisa, entrevistas, trabalhos reunidos e explicados.

Ter a visão da alta sensibilidade como algo comum, real, explicado, naturalizado, científico e principalmente genético foi incrível demais.

(Ao pesquisar sobre, encontrei muito conteúdo de qualidade, inclusive no YouTube, disponível a respeito do tema)

Manu 13/03/2022

Um livro acolhimento aos mais sensíveis
Sempre me achei um rapaz sensível, mas que pouco chora. E sempre escutei que pessoas sensíveis choravam mais (e por tudo) e eram mais ?intensas?. Ficava me perguntando porque tanto associavam apenas pequenas características com algo tão complexo que para mim é a sensibilidade.

A Psicóloga estadunidense
Elaine Aron consegue explorar diversas facetas do que, de fato, possa ser sensibilidade. A primeira delas - e o que pra mim sempre foi uma característica bem marcante - é a absorção de muitos estímulos ambientais e do não saber, na grande maioria das vezes, lidar com com eles.

Um tema tão esquecido na Psicologia. Como psicólogo, fico feliz de ver uma colega ter passado décadas estudando um considerado e impopular traço de personalidade é transformar sua dedicação em um livro tão rico. É didático, fluido e também cheio de referências científicas. Fora o cuidado no falar que a Elaine Aron possui.

Recomendo a todos que sempre se consideraram estranhos no ninho, e é que já foram chamados de introvertidos, introspectivos, tímidos, ansioso e medrosos. Qualquer um que ache que sente as artes demais, que sente as dores das pessoas demais e que amam ficar sozinhos. Você vai entender muito mais de si mesmo com esse livro, e vai saber que nenhuma dessas características te preenche por completo. Ser sensível não é ser melhor ou pior que ninguém - apesar dela ser desprezada em nosso mundo ocidental - é apenas um traço de personalidade que foi constituído biopsicossocialmente. É um livro que acolhe e ensina.

Bia 09/01/2023

Muito Bom
Esse livro foi essencial para me ensinar algumas peculiaridades sobre mim que eu não parava para pensar antes e pensava que eram problemas iguais aos de todos.

Aprendi técnicas para melhorar e acredito que agora irei ter uma vida ainda melhor.

Gabriela.Dalpian 24/09/2022

Um mergulho em mim mesma
Difícil encontrar palavras para descrever o tanto que esse livros me ajudou a me conhecer melhor e a me reconhecer perante o traço da alta sensibilidade. Me senti descrita em muitos e muitos trechos. Foi uma jornada muito significa e me sinto feliz por ter encontro esse livro nessa fase da minha vida. Saio da leitura mais confiante por ter conhecido o tema e entendido mais sobre mim.

Natalia.Castanha 27/11/2021

Livro que conscientiza
Livro que conscientiza as pessoas acerca do traço de personalidade Altamente Sensível.
Esclarecedor compreender os vários tipos de personalidades e, este traço é muitas vezes confundido e psicopatologizado, sendo que, não é neurose e nem doença, é apenas uma forma de apreender o mundo, compreender as coisas e sentir. Uma forma mais sensível, profunda e que demanda compreensão por parte de quem apresenta essa personalidade como as pessoas em torno. Porque a sociedade atual prega como socialmente aceito a pessoa descrita no livro como não-sensível, pessoas mais objetivas, práticas, que não aprofundam em questões, que estão sempre voltadas para extroversão, para fora, para a relação com os outros, já a personalidade altamente sensível, são pessoas que compreendem aquilo que está por trás do que é dito e feito, conseguem ter mais intuição, tem maior relação com o mundo interior e com seu inconsciente e sua psique, têm dificuldade com grandes estímulos externos, podendo ficar hiperestimulados. Ela faz uma analogia sobre a pessoalmente altamente sensível num reino seria o conselheiro do rei, enquanto os não sensíveis seriam os guerreiros. Todos são importantes numa sociedade, mas são diferentes, nem melhores, nem piores.
Achei interessante porque ela também é da abordagem de Carl Gustav Jung, mas sua escrita não é técnica, é muito acessível a compreensão para os leigos.
Só não dei 5, porque para mim a leitura foi cansativa, apesar de muito interessante. Recomendo a leitura!!!

Suéllen 29/05/2022

Use a alta sensibilidade ao seu favor!
"Após anos de estudos para compreender o próprio comportamento, a pesquisadora e psicóloga Elaine N. Aron identificou a alta sensibilidade como um traço de personalidade inato, muitas vezes confundido com fraqueza, timidez ou mesmo frescura”.

Pessoas Altamente Sensíveis são capazes de perceber sutilezas, detalhes do ambiente e o estado emocional de outros indivíduos que passam desapercebidos para a maioria das pessoas, seu sistema nervoso é mais aguçado e reativo aos estímulos externos e internos, sendo afetado por eles com uma intensidade muito maior do que os não altamente sensíveis.

O que permite como vantagem para uma PAS é, ser muito intuitivo, consciencioso, criativo, produtivo e empático, pois pode agir de acordo com a percepção do ambiente e das pessoas ao seu redor, por outro lado como desvantagem, tem uma capacidade de ser profundamente afetado pelo humor e sofrimento de outras pessoas, ficam totalmente sobre-estimulados em um ambiente agitado, com barulhos e luzes intensas, ao ponto de ficar atordoado e se tornar exaustivo, precisando ficar um tempo isolado do mundo para se reestruturar. Ficar só para uma PAS é essencial.

Elaine Aron apresenta a alta sensibilidade em diversas vertentes da vida, trazendo testes autoavaliativos e práticos com técnicas para aprender a lidar e utilizar essa alta sensibilidade a seu favor.
Super recomendo para quem é uma PAS, conhece, tem algum contato ou interesse nesse traço de personalidade.

Louie 04/12/2021

Vai parecer um clichezão, mas vou dizer que esse livro mudou minha vida (ou vai mudar, conforme eu for mudando também minhas atitudes em relação ao que eu li).
Eu ouvi esse termo, Pessoas Altamente Sensíveis, já faz um tempo e me identifiquei bastante, mas encontrei pouco material na internet (também não procurei muito, é verdade).
O livro é praticamente meu manual de instruções! Fiquei impressionada com quanta coisa deu certo comigo.
A importância de um livro desses é que ele dá nomes para aquelas coisas que você sente e não sabe como chamar. Todos esses termos novos tornam muito mais fácil se entender e também explicar suas necessidades pras outras pessoas quando for necessário.
Se você acha que você (ou alguém próximo) pode ser uma PAS, por favor leia. Ele traz muita informação útil e de um jeito tranquilo e confortador.
É um daqueles livros que vou deixar na cabeceira pra consultar sempre.

@bea.lendo 24/06/2023

Valeu a pena!
se você sempre foi tido como reservado demais, silencioso ou esteve sempre a andar por aí a observar miudezas, talvez você seja apenas alguém Altamente Sensível. estamos sempre tentando fugir do caos, das conversas turbulentas e da pressão social, só querendo explorar o mundo de uma forma mais gentil, sutil e amorosa. me vi tanto aqui! aprendi a dar novos nomes às coisas que pensava ser simplesmente defeitos, quando não o eram. recomendo muito a quem tem uma alminha sensível ou conhece alguém assim.

Delano Delfino 02/09/2021

Não sou o primeiro fã, dos ditos livros de auto ajuda, mas as vezes pagamos a nossa língua e vemos o poder que temos de nos identificar com certos temas. Sempre fui todo como exagerado, estranho, antissocial e neurótico. Mas esse livro vem como uma redenção. Não somos nada disso, apenas algumas pessoas funcionam diferente e sentem muito mais do que outras. Não há nada errado com você ao contrário do que tentaram de vender a vida inteira. Você é perfeito, só é diferente. Afinal se todos fôssemos iguais, que graça teria a vida?!?!

Ronaldo102 13/03/2023

Sim, é isso que acontece dentro de mim também. Mesmo que as outras pessoas não consigam enxergar.

Aleska Lemos 08/02/2023

Aquela leitura que vou refazer todo ano
Leitura obrigatória para toda pessoa sensível que se sente mal compreendida e rotulada de fraca. Aqui vc entenderá seu traço de personalidade e verá que além dos limites vc tem muitos dons. Também entenderá que não deve se cobrar ao extremo mas sim se acolher quando estiver hiperestimulada.

Iva 25/09/2022

Pessoas altamente sensíveis
A melhor lição deste livro é a não descriminação das pessoas que são diferentes de nós. Outro ponto importante é que todos temos os nossos pontos fortes e os nossos fracos e que todos temos a nossa função na sociedade.

Sofia 05/12/2022

Vai muito além de emoções
Quando comprei o livro pensei que ?altamente sensíveis? era sobre chorar muito ou se magoar facilmente. É muito além disso. Explicou muito sobre mim mesma. E se você se sente ?diferente? ou mais sensível que ?pessoas normais?, leia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5