Mitólogia Nórdica: Lenda dos 9 Mundos

Mitólogia Nórdica: Lenda dos 9 Mundos Jan Erik Madsen

Resenhas - Mitólogia Nórdica: Lenda dos 9 Mundos

FLyrie 24/03/2024

Razoável.
Sou leigo sobre as histórias sobre mitologia nórdica então a leitura até que me veio a útil e interessante, me incentivou a buscar mais informações em outras fontes, justamente por não saber de quase nada sobre as histórias. Mas talvez a leitura não seja tão interessante para uma pessoa que tenha já uma base mais "sólida" sobre o assunto, talvez até um pouco cansativa.

A produção do texto varia bastante entre uma parte mais informativa e outra mais histórica, às vezes parece que se está lendo um livro de história didática do 9° ano, e às vezes parece um livro de contos fantásticos.

A edição conta com vários parágrafos repetidos e alguns erros de escrita. Possuí algumas imagens ilustrativas, mas com uma qualidade que deixa a desejar.

Nikolas.Andriesk 03/03/2024

Errou no mais fácil
Livro simples, mas tão falho quanto um trabalho de escola.
Vou listar os problemas:

-Parágrafos repetidos
-Muitos erros de ortografia
-Disposição de palavras totalmente errada
-Imagens totalmente estranhas
-Enrolado pra contar sobre os vikings
-Enrolado pra contar sobre Escandinávia

Agora, os pontos positivos:

-Conta as histórias dos deuses, vikings, gigantes etc.
-Tem uma capa bonitinha

Percebeu a diferença?

Jônthala 18/01/2024

A mitologia é interessante, mas...
De fato as críticas são verdadeiras. O livro tem muitos erros de escrita, alguns parágrafos repetidos, e a informação parecia confusa, fora de ordem (o que dá pra relevar pois a própria mitologia deve ser assim).
Valeu a pena para conhecer um pouco mais da mitologia nórdica, mas tem muitos nomes e termos que são apenas jogados sem serem explicados.

Renan633 13/01/2024

Uma introdução +ou-
É um livro curto então não se pode esperar demasiada profundidade, como um contato inicial acho que cumpre seu papel, introduz alguns dos mais importantes personagens e mitos, não é um livro para quem realmente quer conhecer o mitologia nórdica, é um livro paga quem quer gastar poucas horinhas para ter uma ideia geral.
O maior ponto negativo é a repetição de parágrafos, parece que a edição foi feita sem esmero, além disso as ilustrações que parecem estar fora de ordem, existem alguns mini textos brancos num fundo cinza claro que não trás constraste e fica bem feio e a repetição de informações principalmente no capítulo final, parece que fica parafraseando um mesmo parágrafo várias vezes, não sei da a impressão que é só para dar um número de páginas aceitável. Dito isso acho que é um livro ok.

me_mel 25/11/2023

Gostei
Eu pensei que esse livro ia ter as mesmas informações de sempre, mas estava enganada!!
As histórias e informações que foram trazidas são bem legais! E é uma leitura bem leve e facinha

FeFa 04/11/2023

Gostei das histórias que o livro trás. A mitologia nórdica tem bastante coisa e o livro trás conceitos e lendas que dão ma introdução a este mundo.

O que achei ruim foi a edição, alguns trechos do livro estava repetido. Eu lia a frase e pensava "ué, já não li este paragrafo?" E olhando no paragrafo a cima estava a mesma frase. Isso me confundia um pouco.

Kauan.moscatel 05/04/2023

Começou entediante, começou a ficar melhor só depois de uns capítulos, muitos erros de português, muitas coisas repetidas, faltou o capricho que gastaram só fazendo a capa, ruim, mas como eu me interesso por esses assunto e sou fã das histórias de asgard da marvel gostei do conteúdo.

Tombstone 11/03/2023

Até quase metade do livro, me senti como se estivesse lendo um livro de história.
É extremamente repetitivo e redundante, além de ter diversos erros de escrita, quando não há dois parágrafos idênticos.
Porém, é um ótimo livro para àqueles que são fãs da saga god of war, como eu, que após ter lido, fui jogar novamente, conseguindo pegar várias outras referências ao decorrer da gameplay.
BRILHA LINDINHAAAAA

primeira de muitas

Sou seu fã

Ana Liza 22/03/2023minha estante
Redundante é uma palavra bonita né

Ana Liza 22/03/2023minha estante
Erro de parágrafo e culpa da editora ??

Daniel.Aimi 03/03/2023

Um livro para introduzir no contexto de mitología nórdica. Confesso que esperava bem mais deste livro, mas, mesmo frustrando, é uma leitura boa, apesar que falta algumas revisões.

Yasmin577 20/02/2023

É um bom livro para quem quer ser introduzido à cultura nórdica. Muitas informações interessantes, mas não bem colocadas. Ao longo de todo o livro, ou muitos trechos se repetem incansavelmente ou é apresentado um conceito sem explicação posterior. Obviamente faltou revisão no texto, visto tais repetições e inúmeros erros gramaticais.
Além disso, percebi uma falta de cuidado nas imagens escolhidas para a composição do livro, principalmente as que introduzem os capítulos. Esteticamente, sinto que a única coisa bem pensada foi a capa, que, por sinal, é muito bonita.
A leitura foi cansativa e não fluida.

Thais 31/01/2023

SIMPLES
O livro é bem simples, é uma breve explicação sobre algumas coisas da mitologia nórdica, mistura contos com capítulos informativos.
O que mais me chamou a atenção foi o capítulo da criação dos nove mundos e da árvore da vida.
Gostei, mas como a maioria da resenhas, concordo que é bem razoável, com texto simples, péssima diagramação, muitos erros de português, além de ser bem básico mesmo.
Se recomendo? Depende...
Se vc quiser algo só pra passar o tempo que tenha como assunto a mitologia nórdica, sim, recomendo.
Se vc quiser algo bem profundo sobre o tema, não recomendo, vá ler Neil Gaiman.
É isso.

Anita 27/01/2023

Historias simples
O livro é focado em contos sobre os 9 mundos. Ele conta mostra diversos deuses, alguns deles possuindo seus próprios capítulos, como odin e thor.
Possui uma impressão simples que deixa a desejar, (principalmente nas imagens) mas que é justificada pelo preço

Pah 17/01/2023

Simplesmente me apaixonei pelo Panteão Nórdico e quero ler mais livros sobre, as histórias são incríveis e a cultura tambémmm, tirando alguns erros de escrita do livro, esse livro foi muito bomm e me fez querer me aprofundar cada vez mais nesse mundo Nórdico ?

Gabriel 16/01/2023

Já li um livro semelhante antes com as mesmas histórias que aparecem em cada capítulo,mas no geral é bem interessante de ler e relembrar os contos e as lendas nórdicas

robertallaura 10/01/2023

Lendas dos 9 mundos
O livro em questão é perfeito para quem quer conhecer a Mitologia Nórdica. A obra é bem sucinta e de fácil entendimento, os capítulos são curtos e não permite que a leitura se torne cansativa.
Com ilustrações a cada capítulo, deixando as páginas mais dinâmicas e interessantes.

Entretanto, para quem procura um conteúdo mais literário que informativo, Mitologia Nórdica- Lendas dos 9 mundos, não é a opção mais indicada, isto porque, a trama é voltada, principalmente, à abordagem bastante objetiva dos contextos históricos e sociais que descrevem a cultura Escandinava, como também, reúne lendas antigas
desse universo nórdico.

Logo, o conteúdo incluso nessa produção merece elogios, por atender às expectativas do leitor, além disso, o mesmo, é um grande aliado para que se conheça as histórias que inspiraram livros, filmes e séries no mundo todo.
Leonardo.Muniz 10/01/2023minha estante
QUE ISSOOOOOOO