Mitólogia Nórdica: Lenda dos 9 Mundos

Mitólogia Nórdica: Lenda dos 9 Mundos Jan Erik Madsen

Resenhas - Mitólogia Nórdica: Lenda dos 9 Mundos

J. Silva 08/01/2023

Mitologia Nórdica. Livro simples e falho
Mitologia Nórdica, Lendas dos 9 mundos, é um livro decepcionante, que logo nas primeiras páginas revela ao leitor que seus textos são introdutórios e que será necessária muita força de vontade para o término da leitura.

Faltou nessa edição um editor que, pudesse suprimir os parágrafos repetidos, corrigir os erros gramaticais, ajustar a utilização das imagens e a acertar a dispersão do texto.

Por vezes, a impressão que fica é a de que estamos frente a um trabalho escolar.

Ponto positivo ?: leitura interessante para quem quer começar a conhecer a mitologia nórdica e a relação conturbada entre deuses, anões, elfos e gigantes.

Pontos negativos ?: falta de capricho da editora que não revisou os textos, as imagens utilizadas e a ordem dos capítulos. A única preocupação, ao que parece, foi a capa bonita.

Definitivamente não é um livro para leitores experientes ou para aqueles que não tem tempo ou disposição para ficar indo e voltando no texto.
Biah 19/01/2023minha estante
Comecei a ler agora, e tive a mesma impressão, e olha que eu só li a introdução!

Daniel.Aimi 03/03/2023

Um livro para introduzir no contexto de mitología nórdica. Confesso que esperava bem mais deste livro, mas, mesmo frustrando, é uma leitura boa, apesar que falta algumas revisões.

florence28 16/09/2021

?Mitologia Nórdica
?O livro é bem informativo, ele nos conta algumas das lendas mais famosas da mitologia nórdica e o surgimento de alguns dos deuses. É um livro ótimo caso você não tenha o conhecimento do básico dessa mitologia, (tipo eu, que só sabia algumas coisas por causa de filmes e tals). Ele mostra lendas envolvendo outros deuses além dos mais famosos como Odin, Thor e Loki.
Acredito que pra quem já têm certo conhecimento de mitologia nórdica realmente iria achar esse livro bem basicão.

?Uma coisa que me incomodou foi que o livro tem muitos erros de português além de que em uma das páginas tem um parágrafo INTEIRO repetido...

?Sem ser isso, o livro tem lendas bacanas, vale a pena ler.

Iracema 04/03/2022

Boa leitura
Uma leitura rápida e muito informativa, é ótimo se você gosta de ler sobre mitologia e essas coisas tem bastante informações necessárias.

Nikolas.Andriesk 03/03/2024

Errou no mais fácil
Livro simples, mas tão falho quanto um trabalho de escola.
Vou listar os problemas:

-Parágrafos repetidos
-Muitos erros de ortografia
-Disposição de palavras totalmente errada
-Imagens totalmente estranhas
-Enrolado pra contar sobre os vikings
-Enrolado pra contar sobre Escandinávia

Agora, os pontos positivos:

-Conta as histórias dos deuses, vikings, gigantes etc.
-Tem uma capa bonitinha

Percebeu a diferença?

samir27 12/10/2021

Mitologia Nórdica
Gostei! Achei interessante, pois, sempre tive vontade de ler sobre mitos nórdicos. Apesar de finos, considerei bem explicativo, e completo. O livro traz um pouco sobre como viviam os povos vikings e seus credos, além de trazer mais histórias de como eles imaginavam os seres divinos.

Romero Júnior 23/10/2021

Thor o "deus" da Mitologia Nórdica
Esse livro fala sobre as lenda dos 9 mundos, desde a criação até o fim do mundo, o mundo citado nesse livro é o mundo dos deuses, Thor, Loki, entre outros. O capítulo que mais me prendeu nesse livro foi o 5, conta sobre o rastro que Thor deixou na Mitologia Nórdica, Thor sempre foi um dos meus personagens preferidos, eu não sabia que ele faria parte desse livro.
Recomendo muito, mesmo que alguns capítulos sejam difíceis de serem lidos.

robertallaura 10/01/2023

Lendas dos 9 mundos
O livro em questão é perfeito para quem quer conhecer a Mitologia Nórdica. A obra é bem sucinta e de fácil entendimento, os capítulos são curtos e não permite que a leitura se torne cansativa.
Com ilustrações a cada capítulo, deixando as páginas mais dinâmicas e interessantes.

Entretanto, para quem procura um conteúdo mais literário que informativo, Mitologia Nórdica- Lendas dos 9 mundos, não é a opção mais indicada, isto porque, a trama é voltada, principalmente, à abordagem bastante objetiva dos contextos históricos e sociais que descrevem a cultura Escandinava, como também, reúne lendas antigas
desse universo nórdico.

Logo, o conteúdo incluso nessa produção merece elogios, por atender às expectativas do leitor, além disso, o mesmo, é um grande aliado para que se conheça as histórias que inspiraram livros, filmes e séries no mundo todo.
QUE ISSOOOOOOO

EU TE AMOOOOOO

Lívia 09/08/2021

?E começa um novo ciclo. Do mar surge uma nova terra, verde e bela, cujos crescem sem a semeadura. Todo o mal passou e se foi?.
Extremamente interessante saber que depois do Ragnarok o mundo reinicia.

Manuela192 08/10/2021

Mitologia Nórdica
O livro é bem básico e introdutório, mas muito interessante para aqueles que não sabem muito sobre mitologia nórdica. Ele apresenta as lendas nórdicas mais famosas e o surgimento de deuses famosos como o Odin, Thor e Loki. O livro é bem fino e rápido de ler, a leitura flui muito bem.

Natalia.Canalli 20/02/2022

Resenha
Muito bom, explica muito sobre a mitologia nórdica, com uma escrita de fácil compreensão, além de apresentar poucas ilustrações , que são muito bem feitas.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

Leonardo.Muniz 09/01/2023

Thor, Loki, Odin e Ragnarok
Apesar de alguns erros de digitação o livro, Mitologia Nórdica - Lenda dos 9 mundos, cumpre aquilo que promete. Para mim, como um leitor iniciante, a obra tem um ponto muito forte por ser direta. Puxada para um lado mais histórico ao literário, o livro mesmo pequeno tem um conteúdo muito grande e de fácil compreensão. Um bom livro para quem quer começar a estudar e saber mais sobre a mitologia nórdica.

P.S.: Presente da melhor namorada do mundo. EU TE AMOOO ?
robertallaura 10/01/2023minha estante
EU TE AMOOOO

robertallaura 10/01/2023minha estante
EU TE AMOOOO

EU TE AMOOOOO

sgniwmin 23/08/2021

bonzin
cara acabei de perceber que eu amo a mitologia nórdica, é uma coisa bem louca mais ao mesmo tempo fascinante. Eu AMO demais o Loki e quero mais da história dele. Acho q o livro serviu mais pra me introduzir nesse mundo nórdico, porque não tem muuita coisa, é só o básico saca? mas acho q pra suprir minha necessidade só lendo o livro do Neil Gaiman msm.
A única coisa ruim são os erros de revisão do livro, parágrafos repetidos, frases sem espaço, espaço onde n tem q ter...sério, isso é bem decepcionante na hora da leitura, mas fora isso, é um bom livro vai.

Kauan.moscatel 05/04/2023

Começou entediante, começou a ficar melhor só depois de uns capítulos, muitos erros de português, muitas coisas repetidas, faltou o capricho que gastaram só fazendo a capa, ruim, mas como eu me interesso por esses assunto e sou fã das histórias de asgard da marvel gostei do conteúdo.

Gabriela.Girundi 24/01/2022

História interessante...
A história é mais do mesmo. Mas, ainda sim, é um resumo interessante, com informações interessantes. No geral é positivamente um livro mediano. Recomendo para quem não conhece, ainda, a mitologia nórdica.