Banana Fish #01

Banana Fish #01

Resenhas - Banana Fish #01

seafemea 07/11/2023

I'm Mr. Loverman
Gente, é tiro, porrada e bomba. Eu adorei. T.T eu geralmente leio shoujo, mas esse é uma leitura diferente da que eu tô acostumada. E tbm to lendo em inglês. Eu tô esperando sofrer muito com esse.
Gabriela_Sut 07/11/2023minha estante
E vai sofrer mesmo

seafemea 07/11/2023minha estante
MDS é MT pesado, já tô chorando no volume 2 mds

Phaedra0 10/04/2022

Banana Fish
Uma história envolvente envolvendo 2 garotos e um caso criminal grave entre gangues.

Banana Fish encanta a cada página trazendo assuntos como abuso infantil, crimes e a sociedade no geral.

Vale a pena cada centavo e cada minuto do seu tempo.
Yara.Gasetta 10/04/2022minha estante
Acompanhei o anime e me apaixonei pela história apesar de tudo

michelle 03/01/2022

tudo muito interessante
só tô lendo porquê vejo muita gente falando que é bem triste e que faz chorar. eu tbm queria chorar bastante.
ps: não encontrei os próximos volumes pra ler e fiquei bem triste por isso.
Vasti 19/01/2022minha estante
tem na amazon

jujuuvieira 22/10/2021

PERFEITO mas chorei muito!!
Banana fish não é para qualquer um, porque contém certos conteúdos mais pesados.
Eu sinceramente tenho um apego muito grande por essa obra. Ela apresenta diversas críticas sociais e diversos assuntos retratados de várias maneiras. Tenho grande carinho pelo personagem principal, Ash, que sofreu durante sua vida toda. Os personagens também são muito incríveis e essa obra é de grande significado.
Pedro2271 22/10/2021minha estante
Enfim, a depressão...

Renan Barcelos 07/09/2020

Uma resenhícula
Comprei Banana Fish completamente no escuro e acabei gostando bastante. É uma trama bem legal, com mafiosos, uma nova droga misteriosa, um código estranho e tretas policiais. Os protagonistas, Ash, líder de uma gangue de adolescentes, e Ei, jovem jornalista japonês fazem uma boa dupla.

O que mais gostei foi o estilo do traço mais antigo, que é bem diferente dos mangás atuais. E também não compartilham muitos dos tropes dos genêros mais modernos, o que foi um alívio. A história é bacana, embora a progressão dela pareça meio estranha as vezes, como se a autora não tivesse conseguido gerenciar o ritmo.

Em geral, me lembrou bastante Akira em alguns aspectos.

No link, video com mais comentários. Se gostar não deixe de se inscrever :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=WaDdpNMB-ms

Lucas Canabarro 12/09/2020

Eu comecei lendo este volume sentindo aquele gosto de filme policial dos anos 80. Esperava encontrar uma história rasa, com uma motivação interessante que nos intrigaria até o fim. Uma prova disso são os diálogos iniciais, que mentalmente eu li ouvindo aqueles dubladores clássicos de filmes como Um Tira da Pesada.
Só que, conforme fui avançando na leitura, enxerguei que Banana Fish tem algo a mais. Para mim, o mistério principal ainda não está tão chamativo, mas o desenvolvimento dos personagens é algo que me prendeu - principalmente se falarmos do protagonista, Ash, que tinha todos os sinais de ser só mais um protagonista shonen, mas demonstrou ter uma história boa e que te causa revolta contra os antagonistas.
O grande defeito para mim é a arte em si. Em algum momento durante a leitura me bateu o mesmo sentimento de quando se lê Akira - uma narrativa rápida, que não te faz largar. A diferença é que, enquanto Akira é um mangá cheio de detalhes que dá a impressão de ser um storyboard, Banana Fish tem quadrinhos simples demais, muitos sendo só os rostos dos personagens. Entendo que não é necessário mostrar tanto os cenários - afinal, a Neo Tokyo de Akira é um personagem - me causa estranheza ser um quadrinho tão direto e simples.
No mais, fiquei curioso para ver o que acontecerá no decorrer da série.

Lucas Lima 12/09/2020

:D
tiro, porrada, dorgas e bromance 🖤

Solilapin 16/10/2020

Ah, Banana Fish. Esta obra mexe comigo de tantas formas, sem dúvida a minha favorita.
My soul is always with you.

BryanS2 19/04/2024

Banana Fish
Não sei oque falar, eu simplesmente amo esse mangá. Já assisti o anime umas duas vezes, e agora que tenho o mangá tô mais feliz ainda. Simplesmente perfeito

Shoter meu protegido

Yndi 05/12/2020

Muito bom!
A história conta de dois jovens com destinos diferentes mas q se juntam por uma causa maior
Ash me cativou muito na história já vi o anime,me apego muito a cada personagem da história
Quem gosta de algo mais violento e sério vai amara esse mangá

soft 11/12/2020

Intrigante e pesado
O plot do mangá é muito interessante, os personagens principais são bem carismáticos. Pode ficar arrastado em alguns pontos, mas o enredo não decepciona. Tô ansioso pra saber o que é banana fish.
Obs.: a história pode ficar meio pesada às vezes, não há nada muito explicito, mas é bom estar avisado.

yumi 15/02/2021

Pensei que seria um mangá bobo, me enganei feio!! Fala sobre violência, abuso infantil, drogas e vários acontecimentos históricos.
Acredito que quem gosta de drama policial vão gostar da história!

O preço é salgadinho, mas possui várias camadas e assuntos importantes, é escrito por uma mulher, então vou dar continuidade!!