Problemas de gente rica (Vol. 3 Asiáticos podres de ricos)

Problemas de gente rica (Vol. 3 Asiáticos podres de ricos) Kevin Kwan

Resenhas -

Gabi! 08/09/2022

Terminei a trilogia
Acabou passando muito tempo desde que li os dois primeiros livros, então demorei a me ambientar, lembrar dos personagens... Por fim, gostei de revisitar os ricos de Cingapura e todos os seus dilemas hahahahah.

Wanessa.Caldeira 24/12/2021

Mais uma vez preciso dizer que a escrita desse autor e a tradução são maravilhosas. Eu simplesmente amo as notas de rodapé que informam ao mesmo tempo que divertem com um leve sarcasmo.

Nesse livro eu me incomodei mais com alguns personagens, que ganharam mais destaque mas que não tinham tanto carisma quanto outros.

Criei uma teoria na cabeça envolvendo alguns dos personagens desde o primeiro livro e esperava que fosse abordado nesse. Mas na verdade só fiquei mais curiosa com as poucas informações. Mas talvez não tenha mistério e seja só isso a história mesmo.

De qualquer forma, é um livro muito divertido, gostoso de ler, que apresenta uma cultura e nível social tão diferentes pra mim.

Dani 31/08/2022

Encerrando com chave de ouro encrustada de diamantes e rubi
Este é um bom livro de encerramento e, como um um útilmo volume, tem mais páginas. Logo, esperava ter mais explições, aprofundamentos e revelações não feitas.

Ele seguiu com novidades, vemos mais do passada da Ah Ma e descobrimos o porquê todos tinham grande respeito e medo/admiração. Mas, assim como no volume 2, existe um pano de fundo anterior que é pouco relevante na história em si (com exceção do "drama" da família Bing), então é possível chegar nesse livro sem lembrar de muita coisa do segundo ou do primeiro. O que leitor precisa lembrar é trazido novamente.

Dito isso, ouso dizer que existem muitas partes que poderiam ser, pelo menos, diminuídas. No primeiro livro, eu entendi que era importante todas as descrições que iam desde peças de roupas a jóias, além das citações de todos os nomes e títulos para que a gente entrasse no universo podre de rico. Só que agora, é o tipo de coisa que eu já entendi que qualquer metro de pano custa na casa dos 100k.

Disparados, meus favoritos continuam sendo Nick, Rachel e Astrid (e Charlie). Então pra mim, toda aquela parte com Eddie é sofrida. Entendo que ele serve alívio cômico, mas destaque demais no incio. Outra que poderia ter menos páginas é Kitty. Ela se mostrou importante nos capítulos finais, mas que sofrimento acompanhar a parte dela.

Yara 22/03/2023

Foi uma boa conclusão da trilogia. Alguns acontecimentos foram óbvios mas gostei demais. Sigo decepcionada que a adaptação em nada se parece com o livro, é realmente uma pena