Além das Aparências

Além das Aparências Crys Carvalho

Resenhas - Além das Aparências

Joana235 27/07/2021

Maravilhoso
Brenda Viana é uma jovem de origem humilde que sonha diariamente em ter um destino melhor do que aquele que seus pais puderam lhe oferecer.

Dessa forma, determinada a alcançar seus sonhos, logo aos 17 anos, ela ingressa na faculdade de jornalismo e também decide se aventurar, fazendo a inscrição no Miss Brasil.

Os dias se passam e Brenda, com sua beleza exótica, está prestes a conquistar o prêmio tão cobiçado...
Será que ela vai conseguir?
Ainda no evento,  seu caminho se cruza com o de Vitor Rico, o "agente de Lúcifer", famoso colunista de fofoca, responsável por descobrir os segredos mais cabeludos dos famosos. Será que Brenda também tem seus segredos?
Logo no primeiro esbarrão, Brenda e Vitor se sentem atraídos e diversas sensações são despertadas, e sem demora, acabam se envolvendo, algo que pode colocar em risco a sua participação no concurso.
"Vitor é estranho, me atrai como um imã. Estamos bem próximo, o cheiro amadeirado impregna o ar, a respiração relaxada aquece meus lábios e quero muito beijá-lo, mesmo que agora signifique confraternizar com o inimigo."
"Preciso admitir que muitas mulheres já passaram pela minha cama, não sou nenhum santo, porém, ninguém arrancou de mim tantas emoções controversas como Brenda."
E agora, o que vai acontecer?
Apesar desta ser um pouquinho diferente das obras que a Crys escreve, eu amei a  forma como ela conduziu a narrativa, sempre mantendo sua essência característica, sem deixar de abordar temas importantes com sutileza.
É uma estória sobre sonhos, que ressalta como devemos lutar por eles sem nos importamos com o julgamento da sociedade.
A autora enfatiza ainda, a importância de se olhar além das aparências, mostrando que devemos sempre olhar para dentro dos nossos corações, mostrando que o amor pode ser transformador...
"Só quero segurá-la em meus braços e protegê-la das maldades do mundo."
Também é uma estória de segundas chances, onde percebemos que, mesmo em meio às adversidades e aos erros pelo caminho, ainda existe a possibilidade de buscarmos a felicidade e nos tornarmos seres humanos melhores.

Bruna.Linacre 02/08/2021

Ensinamento em forma de livro !!!
A autora nos apresenta a história de Vitor e Brenda, em uma história que nos traz assuntos polêmicos porém que também nos trará diversos ensinamentos e aprendizados ao desenrolar dos acontecimentos. A vida da personagem Brenda é o retrato do que acontece com muita mulheres e nesta narrativa é abordada de forma única e repleta de sensibilidade nos fazendo refletir sobre escolhas e o quanto elas podem nos mudar.

Luciana764 14/08/2021

Apaixonada
Simplesmente encantada com a história da Brenda e tudo o que ela teve que passar. Ela ficou sozinha, desacreditada por todos , não tinha com quem contar e resolveu se virar sozinha na vida ,teve que se reerguer a duras penas . Mais ela nunca imaginou que quando conheceu Vitor ,seu passado viria a tona e fizesse tudo o que ela achou que tinha superado ,viesse para lhe assombrar . Eu fiquei agoniada com tudo o que ela passou , mais também fiquei muito feliz pela mulher que ela se tornou ,ela se tornou uma mulher forte e nunca desistiu de seus sonhos.
Vitor foi o anjo que ela precisava ele provou que sim ,a amava , foi o único que estava por ela , que poderia contar sempre.
O tema que a autora traz é um assunto complicado de lidar ,muitas das vezes as mulheres , que fazem isso ,são criticadas , mais é melhor dar seu bebê para adoção ,do que abandonar a própria sorte ,eu acho que momento sim a Brenda fez o que foi melhor para ela e para aquele bebê , porque ela sabia que nunca iria conseguir ser a mãe dele de verdade , que ele merecia uma nova chance. Mais sei que ela fez isso com o coração sagrando .
Uma história que nos faz refletir muitos assuntos que a gente não sabe lidar muito bem.

Elena 10/09/2021

Brenda, mulher de coragem
Como é preciso ler e ter o conhecimento sobre assuntos polêmicos, onde a sociedade é cheia de preconceitos. Para mim foi esclarecedor e abriu mt a mente sobre a entrega para adoção. Amo ler livros q me façam repensar e descobrir q nossos preconceitos são apenas pré conceitos e pré julgamentos e q devemos quebrar esses tabus e olhar todas as perspectivas das histórias.

Sandra.Cecilia 30/07/2021

Uma história para pensar
Além das aparências vem para boa fazer refletir, repensar e ver como as vezes só vemos a aparência e não o porque daquilo ter acontecido.
Adorei a história
Crys Carvalho arrasou

Totta 26/08/2021

Que livro incrível. Passei todos os meus panos pra Brenda. Primeiro fiquei mega curiosa ela saber do seu passado e conforme ia se revelando eu só conseguia apoia-la. A história te prender e faz refletir.

Silvana.Paulino 03/09/2021

Direito feminino
Tive dificuldade de me conectar com a história, achei o começo um pouco confuso com a Brenda falando sempre metades da sua história, só engrenei na narrativa e comecei a gostar da história da metade para frente.
De qualquer forma achei interessante o tema abordado sobre o direito ou não a maternidade e a entrega do filho para a adoção. Valeu a leitura.

Tatiane221 04/08/2021

Brenda
Um livro forte, intenso, aborda temas importantes como violência sexual e adoção. Brenda é uma mulher maravilhosa que luta para superar um passado que a fez sofrer muito. Vitor sem conhecer a verdade por trás dos fatos a expõe, fiquei com muita raiva dele aqui, mas mudei de ideia quando ele se arrepende e busca consertar as coisas. Eu amei o livro, amei a forma que os temas foram abordados, mostrando como a sociedade é acostumada a julgar e apontar sem buscar a verdade primeiro. Recomendo a leitura

Gih 01/05/2022

Perfeito
Uma das mocinhas mais incríveis que já li
Forte e corajosa
Casal lindo