Peregrinas de Calmaria e Tormenta

Resenhas - Peregrinas de Calmaria e Tormenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Yas 13/05/2022

corrido?
Achei o universo criado muito interessante, mas quase 400 páginas não foram o suficiente para me ambientar e acompanhar todas as reviravoltas, além dos desenvolvimentos dos personagens.

Gostei da Jout, achei ela muito humana, com defeitos e escolhas ruins, assim como o Bumas e a Corci.

Espero muito me adaptar melhor ao segundo livro e conhecer mais os personagens novos!

Leticia.Sell 05/04/2022

Não tenho muito o que comentar sobre esse livro. É um livro bom, mas não esperava muita coisa desde o início. Foi arrastado para mim desde que comecei a ler. Comecei a gostar e achar bom a partir dos 60% do livro.
Mesmo assim, não significa que não tenha gostado, muito pelo contrário, gostei mais do que imaginava que gostaria. Gostei do universo que ela criou e principalmente da construção do Bumas, um dos personagens principais. Ver ele evoluindo foi a coisa mais gratificante pra mim. O final foi ótimo, deixou um suspense, fazendo com que a gente queira ler os próximos livros, e lerei. Quero muito ver mais da construção dos personagens, e qual vai ser o próximo passo deles.

Giu 30/03/2022

O início de uma grande jornada.
É como consigo definir esse livro.

Acompanhamos a trajetória de duas mulheres totalmente diferentes e a evolução destas que passam por diversos altos e baixos que acabam moldando ambas.
É impossível não se apegar ao grupo de personagens que acompanhamos e torcer por estes.
Me senti bem presa pois queria entender tudo e saber o que aconteceria. Fiquei chocada com algumas coisas e fervendo de raiva com outras... por aí já dá pra saber que a narrativa é boa. Kkkaa
Temos na história duas protagonistas principais porém nem todos os capítulos são pelo ponto de vista delas, o que eu gostei bastante. Além disso, os personagens secundários são muito bem trabalhados e diversificados.

Resumo de tudo:
Plots, desenvolvimento, evolução e romance na medida certa.
A fantasia passa a ser protagonista do meio pro final, mas isso não a torna menos importante e intrigante!
A autora conseguiu criar um lugar com povos, culturas e magia totalmente novos e com um potencial imenso para serem muito mais explorados nos próximos livros.
E por tudo que ocorre eu considero esse livro uma grande introdução para que conheçamos os personagens, o mundo, a magia e o início de tudo antes do que está para acontecer (E isso não o desabona em nada).

O fim do livro deixa o gostinho de quero mais e a promeça de que o próximo vai ser arrebatador.
Gostei e estou ansiosa pra dar continuidade.

Maria17758 29/03/2022

A melhor fantasia nacional que eu já li
A construção de mundo desse livro é IMPECÁVEL, me lembrou até o nível de detalhamento do Tolkien!!
A história é bem forte, pesada e recheada de críticas sociais muito bem colocadas e transferidas para um mundo totalmente diferente do nosso mas que passa pelos mesmos problemas de preconceito, intolerância, machismo e violência.
Os personagens são incríveis e a história caminha para uma found family de aquecer o coração.
E o dizer dos últimos 10%??? Só dedo no uc e gritaria, não vejo a hora de poder ler o próximo!

Sarah 26/03/2022

Impossível não se apegar nos personagens
Vou começar a resenha dizendo que o livro tem um desenvolvimento IMPECÁVEL. De mundo, de personagem, de ambientação.
No início, não dá pra reconhecer os elementos mágicos, mas eles vão surgindo na narrativa de uma forma emocionante.
As descrições são lindas, assim como a forma de escrever da Laís. Por ser uma alta fantasia, eu considero isso muito importante. E a autora cumpriu o que prometeu: quando você lê, da pra visualizar perfeitamente Tallautumn. Ao finalizar a leitura, eu senti que conhecia o mundo tão bem quanto se realmente estivesse estado nele.
O livro aborda temas muito importantes e atuais, com uma espécie de crise de refugiados. Isso é ainda mais forte considerando que a história é protagonizada por personagens femininas. A vida delas já é complicada vivendo normalmente em culturas patriarcais, mas só piora quando se tornam refugiadas.
Isso tudo foi desenvolvido de uma forma incrível e necessária. Mas tenho que admitir que o meu ponto preferido ainda foram os personagens. Cada um deles é único e tão bem construído que poderiam facilmente ser uma pessoa real. Todos com suas falhas, pontos fortes, paixões. Meus preferidos foram o Bumas (??), a Gaile e o Gregor.

Por fim, só posso terminar dizendo: tô ansiosa demais pela continuação!!

Lais.Regina 14/03/2022

Calmaria só no título mesmo
Um grupo formado por escravas, captores, gente boa, gente ruim, temperamentos diferentes e muita tensão só poderia resultar em uma coisa: muita treta!!!
Peregrinas de Calmaria e Tormenta só tem calmaria no nome mesmo, porque é só tiro, porrada e bomba.
Gaile e Jout, as protagonistas, são fortes e justas, apesar de serem opostas. Elas meio que se completam e, ao mesmo tempo, essa divergência também gera arranca rabos enormes.
Todos os personagens têm sua relevância e a autora soube tratar cada um deles de forma harmoniosa, sem esconder que as protagonistas são a Jout e A Gaile.
Achei o começo meio arrastado, demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas já tô ansiosa pelo próximo!!

06/03/2022

eita livro viciante. amei a escrita e não sou de ler livros nacionais e essa fantasia ganhou meu coração.
o jeito que ela escreve sobre como milhares de mulheres vivem e merecem seu espaço na sociedade é incrível.
achei o livro bem desenvolvido, a escrita tranquila e viciante, sem contar os personagens!
esperando pelo segundo.

B.Dias 28/02/2022

Primeira fantasia nacional que eu leio e é de fazer qualquer um reconhecer que tem alta qualidade. Apesar de possuir cenas pesadas, a obra faz vc querer devorar tudo e descobrir mais sobre esse mundo. Recomendo e ansiosa para o próximo livro da série

Mrs Luna 17/02/2022

Uma agradável surpresa
Como parte da minha meta de leitura de 2022 era ler mais livros de autores brasileiros me deparei com essa grata surpresa.
Amante de fantasias, principalmente de high fantasy, fiquei muito satisfeita com o mundo que nos é apresentado de forma primorosa pela talentosíssima Lais, nos mostrando pouco a pouco seu mundo, apesar de sua descrição de mundo tenha sido feita aos pouquinhos para que pudessemos ir assimilando aos poucos, já no capítulo 1 e 4 ela já mostra para que veio, não poupando ninguém, quase uma Martin da vida. Para alguns essa violência pode ser chocante, mas para mim foi como botar lenha na fogueira, na verdade eu até pedi por mais, e não fiquei desamparada.
A história segue a trajetória de Jout e Gaile, duas garotas diferentes, mas que o destino acaba as unindo num único propósito.
Já aviso que de calmaria não tem nada, é muita tormenta, e é disso que eu gosto.
Estou bem animada para seguir nessa série que descobri haver 5 livros, e que felizmente a autora já confirmou a continuação para esse ano.
Super indico para aqueles que querem uma boa fantasia e uma escrita imersiva que faz você desejar mais a cada página.

lilly.ly 14/02/2022

Gente, esse livro é MUITO pesado!!!! Já começa no choque, mas eu achei a fantasia interessante e gostei das personagens, é muito bom ver a interação das mulheres e como elas se juntam pra se salvarem, o bumas único homem que salva nessa parada (e aqui vemos pelo que mulheres são oprimidas de vdd...

Rafa 11/02/2022

Que leitura FANTÁSTICA!
Quando eu peguei este livro, eu sabia exatamente o que eu precisava: uma leitura épica, um ritmo ágil, intrigas políticas, cenário de guerra e vários plot twists. Isso foi exatamente o que tive.

Gaile é uma personagem feroz, anulando suas expectativas antes que você defina qualquer julgamento sobre ela. Uma coisinha bruta e teimosa, eu gostei dos contrapontos das atitudes dela. Embora, a achasse ácida em excesso com Bumas que só faltava lamber o chão que ela pisava. Eu suspirava com os pensamentos dele sobre Gaile, mesmo sentindo-se rejeitado e mal interpretado não deixava de ser um querido. Um dos melhores personagens.

É claro que eu tenho fascínio por poderes mágicos e Jout foi minha personagem favorita. Ela conquistou minha empatia logo de início. Mesmo sabendo o quanto Baco era nocivo, eu me vi torcendo por uma redenção só para vê-la feliz. A dor dela doía em mim.

Gostei muito desse livro no geral. A escrita é simples e direta ao mesmo tempo que nos entrega poesia. E acima de tudo tem um enredo geopolítico, ideológico e cultural realista.

Laís Napoli entregou tudo o que um leitor de fantasia busca: magia, quantidade perfeita de brutalidade e uma narrativa bastante sensacional.

clara vanessa 05/02/2022

Perfeito
De longe uma das melhores fantasias nacional que já li. Se você gosta de lutas, guerras e intrigas políticas, irá amar essa história ?

- Dê uma olhada nos gatilhos, Peregrinas de Calmaria e Tormenta.
Por: Laís Napoli.
Classificação: +16 anos.