Peregrinas de Calmaria e Tormenta

Resenhas - Peregrinas de Calmaria e Tormenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Heloisa.Alexandre 11/07/2023

Cheio de altos e baixos
? Bom, foi uma montanha russa, ler esse livro, cheio de altos e baixos.

? Peregrinas de Calmaria e Tormenta demorou mais do que deveria para ser lido, o motivo, a história não me prendia, eu não conseguia me apegar aos personagens. O personagens têm motivações, têm personalidade, porém eu não sei como, eu não me conectar a com eles e quando consegui não foi aquele laço forte entre o leitor e os personagens.

? Para mim, o enredo foi parecido com várias outras histórias das quais eu já li, se eu fosse uma leitora iniciante na fantasia, até funcionaria, mas agora, não funcionou tanto. Para mim a trama era previsível e nada de diferente. A história estava muito lenta no início. Porém depois ali, de quase na metade, a história andou bem e a leitura fluiu e eu curti.

? Meus únicos problemas, foram os personagens, o enredo inicial e a ambientação não inovadora. Porém a escrita é boa, ela é muito bem clara em transmitir os acontecimentos ao leitor.

? Fico muito triste de não ter curtido tanto assim, e por ter sido uma história razoável. Porque eu esperava muito da história, talvez isso também tenha sido uma variável que contribuiu para essa nota.

panelinharamos 21/11/2021

bem legal
com protagonistas marcantes e um enredo forte, esse livro foi uma surpresa pra mim. achei a história bem construída e apesar de algumas coisas serem previsíveis, é bem interessante. mas sinto que faltou alguma coisa no livro. achei o início meio devagar. mas gostei muito! ansiosa pro próximo

Thata 23/11/2021

Tormenta de emoções
Um livro ótimo, com ambientação maravilhosa, rico em cultura e personagens carismáticos.
Aqui, você encontra uma jornada, romance contido, conflitos instigantes w muito mais.
Sério, vocês vão super se apaixonar!!!

Gabi Amaral 26/11/2021

Adorei
Livro ótimo de fantasia e nacional, alto nível, boa construção de personagens e da história que cativa a cada página, gostei muito... a autora criou um mundo novo com povos e raças distintas, e que pode ser usado para livros futuros como ja sei que vai :P
Indico muito

Lais.Regina 14/03/2022

Calmaria só no título mesmo
Um grupo formado por escravas, captores, gente boa, gente ruim, temperamentos diferentes e muita tensão só poderia resultar em uma coisa: muita treta!!!
Peregrinas de Calmaria e Tormenta só tem calmaria no nome mesmo, porque é só tiro, porrada e bomba.
Gaile e Jout, as protagonistas, são fortes e justas, apesar de serem opostas. Elas meio que se completam e, ao mesmo tempo, essa divergência também gera arranca rabos enormes.
Todos os personagens têm sua relevância e a autora soube tratar cada um deles de forma harmoniosa, sem esconder que as protagonistas são a Jout e A Gaile.
Achei o começo meio arrastado, demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas já tô ansiosa pelo próximo!!

06/03/2022

eita livro viciante. amei a escrita e não sou de ler livros nacionais e essa fantasia ganhou meu coração.
o jeito que ela escreve sobre como milhares de mulheres vivem e merecem seu espaço na sociedade é incrível.
achei o livro bem desenvolvido, a escrita tranquila e viciante, sem contar os personagens!
esperando pelo segundo.

Mrs Luna 17/02/2022

Uma agradável surpresa
Como parte da minha meta de leitura de 2022 era ler mais livros de autores brasileiros me deparei com essa grata surpresa.
Amante de fantasias, principalmente de high fantasy, fiquei muito satisfeita com o mundo que nos é apresentado de forma primorosa pela talentosíssima Lais, nos mostrando pouco a pouco seu mundo, apesar de sua descrição de mundo tenha sido feita aos pouquinhos para que pudessemos ir assimilando aos poucos, já no capítulo 1 e 4 ela já mostra para que veio, não poupando ninguém, quase uma Martin da vida. Para alguns essa violência pode ser chocante, mas para mim foi como botar lenha na fogueira, na verdade eu até pedi por mais, e não fiquei desamparada.
A história segue a trajetória de Jout e Gaile, duas garotas diferentes, mas que o destino acaba as unindo num único propósito.
Já aviso que de calmaria não tem nada, é muita tormenta, e é disso que eu gosto.
Estou bem animada para seguir nessa série que descobri haver 5 livros, e que felizmente a autora já confirmou a continuação para esse ano.
Super indico para aqueles que querem uma boa fantasia e uma escrita imersiva que faz você desejar mais a cada página.

Matheus 24/08/2021

Lindamente escrito, não dá para parar de ler!
Peregrinas de Calmaria e Tormenta é um daqueles livros que, simplesmente, não conseguimos parar de ler depois que começamos. Acompanhar a história de Gaile e Jout e todas as mulheres que as acompanham em sua busca por liberdade e refúgio é uma experiência dolorosa, angustiante, mas também muito potente e que nos faz acreditar que é possível lutar pelo que acreditamos ser certo, principalmente quando se trata da liberdade de todos.
A escrita poética da autora acrescenta um contraste fantástico as diversas cenas violentas e sufocantes que acompanhamos no livro, ao mesmo tempo, somos apresentados a um mundo muito bem construído, com paisagens naturais exuberantes que tornam-se personagens a parte dentro da história. Uma alta fantasia que nos faz pensar na realidade em que vivemos, nos refugiados e nos oprimidos que lutam para conseguir se libertar das correntes de seus opressores e transformar suas realidades.
Peregrinas é um livro que tem tudo na medida certa e que te deixa com vontade de descobrir tudo logo de uma vez, por isso é difícil de largar. Conflitos por terra, povos desconhecidos invadindo aldeias e povoados, magia, tradições com fundos suspeitos e antigos, é um livro que além de tudo isso também nos apresenta personagens FANTÁSTICOS.
É impossível não se apaixonar pelas protagonistas, não porque são mocinhas perfeitas, mas porque são humanas falhas, complexas, com um desenvolvimento psicológico incrível durante a história. É difícil pontuar as ações de ambas apenas pela dicotomia do certo/errado, saí do livro com a sensação de que Jout e Gaile fizeram o que precisavam fazer mediante as condições que tinham na realidade.
Enfim, foi uma leitura que me fez ficar angustiado, nervoso, que me mostrou os piores e os melhores lados dos seres humanos, recomendo a leitura a todos que gostam de uma boa fantasia!

site: instagram.com/talendomatheus

aelinlantsov_ 26/01/2022

Peregrinas de Calmaria e Tormenta
O livro começou muito bem, a construção de mundo, de crenças e povos todas muitos boas, mas eu confesso que achei a leitura um pouco pesada, os capítulos eram muito longos e a história, mesmo sendo boa, acabou pesando e eu li bem devagar...
Mesmo assim, espero que a continuação seja mais leve e traga mais desses personagens maravilhosos ?

Duda | @livrosvorazes 28/01/2022

Fantasia nacional de altíssima qualidade!

Peregrinas de Calmaria e Tormenta é um leitura que envolve o leitor em meio a dor, sofrimento e dificuldades enfrentadas por personagens que mesmo tendo seus defeitos, acabam nos cativando.

O livro traz ótima representatividade feminina, com personagens fortes que lutam pela liberdade em meio a um governo opressor.

Além disso, a magia surge de forma natural e fluida no decorrer da história, com um desenvolvimento incrível, sem dar aquela impressão de que a magia só foi jogada na história como vemos em alguns livros.

Ansiosa pela continuação e para ver mais de Gaile, Jout, Scorcia, Novu e Nalini!

LavAnia 04/04/2024

Absolutamente incrível...
Peregrinas é uma fantasia de arrebatar o coração.
Logo no início do livro eu já me senti sem ar e aflita e também agoniada com a realidade de Jout, Scorcia, Mandary e as outras além de sentir raiva profunda de Baco e uma certa dúvida do que esperar de Bumas.
Sinceramente desde o início a personagem que menos me atraiu mesmo sendo do grupo de protagonistas foi a Gaile, diferente da primeira vez que fiz a leitura onde fiquei com muita raiva dela conseguia a compreender um pouco mais porém ainda mantenho a minha opinião que Gaile é sim mimada e um tanto egoista, levando muitas vezes em conta apenas a sua opinião e crença porém acho que ela avançou muito sim durante a leitura e acho que tem potencial de melhorar ainda mais durante o próximo livro.
Agora voltando ao enredo é absurdo o quão bem desenvolvido e pensado foi o universo de peregrinas, a casa página eu queria acompanhar mais e mais da história de cada um dos personagens e principalmente de Jout que é outra personagem que eu acho que vai se desenvolver ainda mais na continuação, já que mesmo muito inocente e bondosa (as vezes até em excesso) Jout é poderosa mas mal acredita nisso.
As cenas dos conflitos foram incrivelmente bem narradas e desenvolvidas, a evolução dos personagens Scorcia, Mandary e Bumas foi perfeita e acho que nunca nutri um ódio tão grande por um personagem como nutri por Baco.
Enfim Peregrinas é incrível do início ao fim, mostrando diversidade cultura e religiosa dentro do seu universo além de mostrar uma maldade e como convicções de berço não vão embora sem muito esforço.
Eu poderia ficar o dia todo falando dessa leitura mas como estou eufórica não estou conseguindo nem desenvolver direito essa resenha.
Mas se você leu até aqui te digo apenas uma coisa, Leia peregrinas, se jogue nesse livro e na tormenta e calmaria que ele te passa

Iasmyn 03/02/2022

A autora desse livro não tem pena do leitor!!!??
Uma fantasia nacional incrível e que mereci muito reconhecidmento.
- A estrita é poética mas que é de fácil entendimento e que te faz mergulhar de cabeça nessa história
- No começo é normal ficar consfuso com os conflitos políticos de existem mas aos poucos a autora vai explicando e vc se localiza facilmente.
- O ritmo do livro é incrível a cada capitulo a historia só melhora e é tiro porrada e bomba a todo momento
- Os personagens são incríveis eles são imperfeitos e erram a todo momento o que dividi a opiniões dos leitores, mas é exatamente isso que fazem eles serem tão verdadeiros.
- Além disso temos o enemies to lovers no estilo faca na garganta em que o cara esta no love e ela no enemies kkkkkkk
- A minha personagem preferia é a Gaile, como eu disse não é uma persoganem perfeita ela erra sim tive que passar um paninho para ela algumas vezes, mas ela possui um coração enorme e é uma amiga muito fiel
- A Jout tem um grande potencial mas falta ela descobri isso, no fim eu fiquei com bastante raiva das decisões que ela tomou mas acredito que no próximo livro ela acorde
- Também possui personagens secundário incríveis que são um amorzinho mas outros que são a própria radiação ( né baco?!)
- Outro ponto importante é que a autora não tem medo de matar os personagem por isso se prepare para surtos e choros
Se vc está lendo essa resenha na dúvida se lê ou não eu te digo leia que vc não ira se arrepender.

Biah 30/01/2022

De Calmaria não tem nada.
Foi uma das primeiras vezes que eu li um livro de fantasia nacional, e gostei bastante, pretendo me abrir mais a valorização dos autores brasileiros.

A história é muito interessante, tem bastante representatividade, o universo criado pela autora é muito vasto, as culturas, eu simplesmente achei fascinante.

Ao longo da leitura, eu sentia que tudo sempre ia piorar kkkk as personagens não tem um minuto de paz.

Gostei bastante a forma como as pessoas foram retratadas, muito humanizadas, com suas qualidades e defeitos, e principalmente o amadurecimento de todas, e como cada uma tem um tipo de força, todas essas mulheres são extremamente fortes e não vejo a hora de um maior desenvolvimento principalmente de uma das protagonistas, a Jout.

Enfim, finalizei a leitura e não vejo a hora da autora lançar o próximo livro, com o desenrolar das próximas cenas. ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6