Peregrinas de Calmaria e Tormenta

Resenhas - Peregrinas de Calmaria e Tormenta

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LavAnia 04/04/2024

Absolutamente incrível...
Peregrinas é uma fantasia de arrebatar o coração.
Logo no início do livro eu já me senti sem ar e aflita e também agoniada com a realidade de Jout, Scorcia, Mandary e as outras além de sentir raiva profunda de Baco e uma certa dúvida do que esperar de Bumas.
Sinceramente desde o início a personagem que menos me atraiu mesmo sendo do grupo de protagonistas foi a Gaile, diferente da primeira vez que fiz a leitura onde fiquei com muita raiva dela conseguia a compreender um pouco mais porém ainda mantenho a minha opinião que Gaile é sim mimada e um tanto egoista, levando muitas vezes em conta apenas a sua opinião e crença porém acho que ela avançou muito sim durante a leitura e acho que tem potencial de melhorar ainda mais durante o próximo livro.
Agora voltando ao enredo é absurdo o quão bem desenvolvido e pensado foi o universo de peregrinas, a casa página eu queria acompanhar mais e mais da história de cada um dos personagens e principalmente de Jout que é outra personagem que eu acho que vai se desenvolver ainda mais na continuação, já que mesmo muito inocente e bondosa (as vezes até em excesso) Jout é poderosa mas mal acredita nisso.
As cenas dos conflitos foram incrivelmente bem narradas e desenvolvidas, a evolução dos personagens Scorcia, Mandary e Bumas foi perfeita e acho que nunca nutri um ódio tão grande por um personagem como nutri por Baco.
Enfim Peregrinas é incrível do início ao fim, mostrando diversidade cultura e religiosa dentro do seu universo além de mostrar uma maldade e como convicções de berço não vão embora sem muito esforço.
Eu poderia ficar o dia todo falando dessa leitura mas como estou eufórica não estou conseguindo nem desenvolver direito essa resenha.
Mas se você leu até aqui te digo apenas uma coisa, Leia peregrinas, se jogue nesse livro e na tormenta e calmaria que ele te passa

stefany 21/12/2023

? História, ambientação e personagens muito bem desenvolvidos;
? Escrita clara e concisa, facilitando o entendimento do leitor;
? Mulheres fortes e determinadas em seus objetivos.
Apesar disso tudo, em alguns momentos a história não conseguia me prender e ficava arrastado. Acho que eu não me ver em/entender alguns personagens colaborou pra isso. Mas em si, a história é incrível e vale a pena.

Heloisa.Alexandre 11/07/2023

Cheio de altos e baixos
? Bom, foi uma montanha russa, ler esse livro, cheio de altos e baixos.

? Peregrinas de Calmaria e Tormenta demorou mais do que deveria para ser lido, o motivo, a história não me prendia, eu não conseguia me apegar aos personagens. O personagens têm motivações, têm personalidade, porém eu não sei como, eu não me conectar a com eles e quando consegui não foi aquele laço forte entre o leitor e os personagens.

? Para mim, o enredo foi parecido com várias outras histórias das quais eu já li, se eu fosse uma leitora iniciante na fantasia, até funcionaria, mas agora, não funcionou tanto. Para mim a trama era previsível e nada de diferente. A história estava muito lenta no início. Porém depois ali, de quase na metade, a história andou bem e a leitura fluiu e eu curti.

? Meus únicos problemas, foram os personagens, o enredo inicial e a ambientação não inovadora. Porém a escrita é boa, ela é muito bem clara em transmitir os acontecimentos ao leitor.

? Fico muito triste de não ter curtido tanto assim, e por ter sido uma história razoável. Porque eu esperava muito da história, talvez isso também tenha sido uma variável que contribuiu para essa nota.

Ticy 10/01/2023

Peregrinas de Calmaria e Tormenta
Jout não conhece outra vida que não a de submissão e escravidão. Tendo sido levada pelo povo yazik quando ainda era jovem demais para sequer se lembrar com clareza de seu antigo lar, vivia um romance conturbado com um homem que dizia amá-la.

Gaile, por outro lado, embora tenha perdido a mãe quando criança, pôde crescer em liberdade com seu pai e irmão, sabendo defender a si mesma e lutar pelo que queria.

Quando o povo yazik ataca sua vila, o destino dessas duas mulheres se cruza, e tudo o que conheciam ? ou pensavam conhecer ? de repente é virado de cabeça para baixo.

Embora eu tenha achado a história um pouco arrastada em alguns momentos, posso dizer com certeza que seu desenvolvimento me encantou.

Todas as personagens são extremamente interessantes e muito bem desenvolvidas. A construção de mundo é rica, se preocupando em nos apresentar as crenças, costumes e rituais de diferentes povos, bem como palavras comuns aos seus dialetos.

Embora não seja a minha fantasia favorita, sinto que muita coisa ainda está para acontecer e estou ansiosa pelo segundo volume, curiosa com o desenrolar da história.

obs: o Bumas é meu protegido e eu gostaria de deixar registrado desde já que se alguma coisa acontecer com ele eu cometo um crime

Fernanda 10/01/2023

Top ??
Em um lado temos uma mulher que só conhece escravidão e o ar de liberdade só se passa de um delírio.
Por outro, tem uma garota livre e forte que não sabe o que é ter seus desejos reprimidos e ser submissa aos homens.

Jout é escrava desde pequena que se apaixonou por um dos comandantes de alto escalão dos doutrinadores.

Gaile é uma garota menor de idade que vive com seu pai e seu irmão, tem o desejo em ser sopradora ou dominadora de vidro (me esqueci kk') mas seu pai não a apoia.

Porém, um ataque dos Yaziks contra sua vila, faz tudo dela desmoronar e a garota se prende a isso para conseguir fugir assim que homens montados em elefantes buscam vingança contra os Yaziks.

Minha opinião: ?????

A história é muito bem desenvolvida, eu amei o carisma dos personagens e o clima de tensão também. A escrita da autora é muito boa junto com os capítulos curtinhos que eu amo.

Tive dificuldade de entender o começo, mas passou e tive uma agonia ? pelo menos para mim ? na parte da escravidão porque é irritante. Frescura minha.

Eu tenho uma amizade de amor e ódio pela Jout, eu gosto dela e entendo o seu lado também, mas diante da sua decisão...

Por outro lado, eu ODEIO com força o Baco. É extremamente manipulador e abusivo com a Jout, e irritante com a Gaile. Nunca pensei que odiaria tanto um persona na minha vida.

Enfim, o livro é muito bom e super recomendo.

Vi | @dulcevibooks 20/12/2022

MUITO pesado!
Laís não estava brincando quando deu os avisos de gatilho no começo do livro!!!!!!
Esse ponto me pegou porque achei bem pesado e gráfico as cenas!

Mas gostei da história, do desenvolvimento, dos personagens, do que acontece com eles?

Além de achar que a história vai além do que tá ali, a comparação com o que as mulheres do nosso passado viveram para sermos o que somos hoje (livre e com direitos) é muito forte!

Atentem-se aos gatilhos! Mas vale muito a pena.

carolina.soares 16/11/2022

Mulheres fodas, com uma força e perseverança surreal.
Baco deveria ter morrido
Queria saber mais sobre o Gregor.

fabio.hingst.1 13/11/2022

Uma excelente introdução a Tallautumn!
Laís Napoli possui uma escrita afável e floreada, muito bem tecida, o que mais me agradou quando li a obra. A autora trás pontos muito interessantes em seu novo universo, nascido de um ventre criativo e com muita personalidade. A personagem que mais gostei e me identifiquei foi a Jout, com toda certeza, por sua propensão ao artístico. Apesar de eu não me encaixar no público-alvo desejado, por não ser um fã assíduo de romance, a história foi apraz, bem contada e instigante.
Estou animado para os próximos episódios das Crônicas Seculares.
Parabéns, Laís!

Brenda Alexia 05/11/2022

Livro muito bom
De início a história vai devagar, e não parece que vai haver muito de fantasia no meio. Lá pra metade do livro que eu realmente engatei na leitura e senti fluir.
Eu gostei muito dos personagens, Jout é o tipo de pessoa que a gente gostaria de ser, equilibrada, controlada e esperançosa, que vê o lado bom das coisas e das pessoas - mesmo quando as pessoas não tem lado bom de verdade.
Mas eu me identifiquei mais com Gaile, a Lâmina Ambar. Não segura a língua, estressada e que fala o que pensa, que não acredita facilmente na bondade alheia e não confia facilmente.
Eu espero ver mais desses personagens.

PeterJohnson0 07/09/2022

Resenha de "Peregrinas de Calmaria e Tormenta ?"
? Mais um dos livros de graça que baixei na Amazon e mais um vez valeu super a pena ??

? Esse livro é MUITO BOM, a história é ótima, todo o contexto, a descrição dos cenários, gostei de tudo isso ?

? E os personagens? Nossa senhora é UM MELHOR QUE O OUTRO, novamente é aquilo: não tem personagem INÚTIL aqui, todo mundo tem suas questões que serão postas a prova nesse Livro Um.

? E sim ele recebe 5 Estrelas de minha parte, porém não entrou na lista dos favoritos... PQ ? Olha aí nem EU consigo explicar kkkkk

? Aaa e outro detalhe hein: livro NACIONAL BRASIL SIL SIL ??????

joi 15/07/2022

calmaria e tormenta, mas na verdade só há tormenta
eu achei o início do livro bem maçante e lento, não prendia minha atenção. tudo foi ficar mais interessante para mim em 60% do livro e principalmente no finalzinho. não consegui me conectar e me apegar a nenhum personagem, o que é ruim porque eu realmente esperava gostar bastante desse livro. bumas foi o único personagem que me fez continuar a leitura, eu gosto dele. gaile, apesar de ser chata em alguns momentos, tb me fez gostar dela. mas apenas eles dois. a história não é ruim, só não funcionou comigo. é um livro que eu indico, é bem escrito. a única coisa que realmente me incomodou foi a protagonista ter conseguido entender seus poderes tão rápido. em um momento ela não sabia que tinha poderes, no outro ela já tava usando ele conscientemente pra salvar os amigos, achei mal trabalhada essa parte.

Beatriz 30/06/2022

Sem nenhuma calmaria
Esse livro é eletrizante porém lento, apesar de vários acontecimentos, uma grande parte é lenta e meio monótona. A escrita tem momentos bons, porém alguns diálogos que não são muito naturais, e sem contatar a repetição de expressões desnecessárias. O universo é muito bem criando, uma mistura da fantasias bem legais, apesar de achar que vai ser melhor explicado no próximo. As personagens são muito bem criadas, mas por se tratar de um livro onde é abordado assuntos sérios como a violência sexual, acho que a autora deveria ter trabalhado isso de uma forma mais delicada e responsabilidade. As duas principais são o oposto uma da outra, porém iguais, gostei de todas as personagens. Enfim, gostei do livro, porém com algumas ressalvas, gostei da história e da fantasia, mas quero mais explicações.

zirtulia 20/06/2022

mulheres f0das no meio da tormenta sem calmaria
QUE LIVRO BOM!
sobre pessoas buscando a liberdade em um mundo totalmente cruel, erros e acertos, escolhas que podem agradar ou não e no meio disso estão todos os personagens que fazem o que acham certo e nao tem medo de se arriscar.

Gostei muito dos elementos mágicos, o mundo criado aqui é bem diferente e espero que no próximo livro seja mais explorado.
Os personagens são bem desenvolvidos, e dá pra sentir raiva e amor e qualquer outro sentimento por eles, já que eles fazem aquilo que acham "certo" e você pode não gostar mas vai entender porque esses sentimentos são bem narrados.

a melhor personagem é a nérida sim e se acontecer alguma coisa ruim com ela eu paro ein ??

Julianapandolfi 19/06/2022

Realmente peregrinas da calmaria e tormenta, mas mais de tormenta. São mulheres fortes que já passaram por muitas coisas e ainda têm a passar, o destino as une para juntas conseguirem a tão sonhada liberdade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6