O Morro da Torre

O Morro da Torre N.S.Lima

Resenhas - O Morro da Torre

Thiago Souza 07/08/2021

Podia ser melhor
O enredo e as formas bem descritivas na qual a autora descreve as cidades, pontos turísticos e locais são os pontos chaves da trama mas o que me incomodou e influenciou negativamente no processo de leitura foram os constantes erros ortográficos e até mesmo da troca constante de nomes de personagens como por exemplo num momento a protagonista está conversando com o namorado e cita um outro personagem. São detalhes que creio eu, passaram desapercebidos pela autora no processo de escrita. Recomendo que o livro seje revisado urgentemente para uma melhor experiência.
N.S.Lima 08/08/2021minha estante
Obrigada Thiago pela oportunidade que deu ao livro e ainda mais pela crítica construtiva. Infelizmente notei esses erros sim, mas somente após inseri-lo no site a Amazon. Fiz uma nova revisão e reenvie novamente ao site. E claro, estou fazendo uma terceira revisão, para impedir que isso aconteça. Mas uma vez, agradeço pela dica.

Rafaela - @esculpindoaboboras 09/11/2021

Um suspense nacional eletrizante com um toque sobrenatural (& de brinde uma pitada de romance)
Aqui nós vamos viver uma aventura com Daniela, uma advogada paulista que acabou de se mudar pra uma cidadezinha no interior da Bahia.
Dani tinha sonhos bem estranhos com uma menina, mas nunca os levou a sério. Ao chegar na cidade ela percebe que tudo está interligado. A menina dos seus sonhos tinha sumido meses antes ali.
Estava em suas mãos desvendar o mistério do desaparecimento.
Às vezes, a verdade que a gente tanto busca está bem na nossa frente e Dani está prestes a descobrir isso.
Numa incessante busca é impossível não dar as mãos a ela nessa jornada.
Com uma ambientação perfeita da Bahia e suas belezas, somos imersos na história e as 234 páginas que a compõem passam num piscar de olhos. A narrativa é super envolvente!
A cada capítulo tem uma nova descoberta, um novo acontecimento que pode vir a mudar todo rumo da história. E, até o último capítulo, ela não para de nos surpreender!
Os personagens são reais demais, tão humanizados. A autora conseguiu dar várias camadas a essa história e abordar diversos assuntos que deixaram a trama ainda mais eletrizante.

site: https://www.instagram.com/p/CVeCLeULMjX/

Anna 12/10/2021

Viciante e intrigante.
Olá leitores, como vocês estão?

Hoje eu vou falar sobre uma história surpreendente, que possui tudo o que você imaginar. Em "O Morro da Torre" temos fantasia, romance e um toque de investigação. Então, se você gosta de histórias com esses elementos, você está lendo o livro certo.

O ponto mais importante da história para mim, sem dúvida, é a evolução da escritora e o quanto ela estava preocupada em ligar todos os pontos da história. Confesso que fiquei viciada na escrita e em todos as reviravoltas da história, afinal de contas, quem não ama fazer teorias?

Os personagens possuem particularidades importantes, que darão um toque especial à narrativa. Contudo, em alguns momentos, alguns deles me deixaram de cabelo em pé (rs), mas eles são incríveis.

Outro importante é a estruturação da história que, ao meu ver, está impecável, porém, é preciso rever alguns pontos que ficaram um pouco fora de ordem, mas não é nada que atrapalhe a leitura.

"O Morro da Torre" é uma excelente livro para você se viciar e teorizar sobre diversas formas que poderá terminar a história. Quem se animou?

site: https://www.instagram.com/blogleituranna/

Entrelivros_efilho 29/11/2021

Instigante!
❝Seus lábios sorriam, mas seus olhos tinham uma tristeza tão profunda que me partia o coração.❞
Que leitura surpreendente!
ㅤㅤ
Como não leio sinopse fiquei muito intrigada desde que vi essa capa pela primeira vez, ela é tão cheia de possibilidades que comecei a criar teorias antes mesmo de saber do que se tratava a história, e quando comecei a ler fui surpreendida por um toque sobrenatural na trama que não esperava, porque vou confessar uma coisa pra vocês, se tem uma coisa que tenho medo de ler são livros com uma pegada sobrenatural, mas, se tem uma coisa que eu também AMO ler, é livro com uma pegada sobrenatural #alouca 😅. E foi o mistério com a pegada sobrenatural que me fez devorar as páginas em poucas horas, que leitura viciante!
ㅤㅤ
Aqui vamos conhecer Daniela, uma jovem advogada que insatisfeita com o trabalho atual presta um concurso para promotora de justiça e ao passar deixa a vida em São Paulo para trás para morar em Barra da Estiva, uma cidade no interior da Bahia.
Enquanto organiza a vida na nova cidade e se adapta ao novo emprego, coisas estranhas começam a acontecer e Dani se vê em meio a um mistério que ela não sabe por onde começar a investigar porque além de ter seus sonhos atormentados por uma garota desconhecida, ela descobre que essa mesma garota desapareceu há mais de cinco anos sem deixar pistas e o caso foi arquivado sem nunca terem encontrado o corpo.
ㅤㅤ
O espírito de Soraia aparece o tempo todo clamando por ajuda e Dani está disposta a descobrir qual a sua ligação com a garota, mas o que ela não sabe é que a verdade que ela tanto busca está mais perto do que ela imagina.
ㅤㅤ
❝No fundo nunca conhecemos ninguém, às vezes nem a nós mesmos.❞
ㅤㅤ
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e que narrativa viciante, a cada capítulo acontece algo que te faz mudar as teorias que criou porque é impossível não investigar e procurar respostas junto com a Dani, o mistério é tão envolvente que você desconfia de todo mundo e com isso a leitura fica instigante, mas como leitora assídua de uma boa investigação eu desvendei o assassino assim que ele apareceu, mas isso não atrapalhou em nada minha leitura, pelo contrario, eu fiquei ainda mais curiosa porque queria saber como tudo aconteceu e é aí que eu fui surpreendida, porque quando a autora amarrou todas as pontas eu só me perguntei como não tinha pensado nisso antes.
ㅤㅤ
A história tem várias referências a autores nacionais, músicas e livros clássicos que deixam a leitura fluída e gostosa de fazer, sem contar que o enredo é riquíssimo na descrição de lugares e pontos turísticos da Bahia que confesso fiquei morrendo de vontade de conhecer pessoalmente, fui surpreendida também por uma dose de representatividade que não esperava e amei.
ㅤㅤ
Os personagens são intrigantes, reais e bem desenvolvidos, a autora mesclou tão bem o suspense sobrenatural, o mistério e a investigação com uma dose de romance que ficamos o tempo todo criando teorias e torcendo para que Samuel e Dani se acertem e que ela enfim consiga ajudar o espírito de Soraia descansar em paz.
ㅤㅤ
O final foi de aquecer o coração, então se gosta de uma leitura com um toque sobrenatural, viciante e cheia reviravoltas se joga nesse mistério, porque a tensão, a adrenalina e o turbilhão de sentimentos estão garantidos.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 23/08/2021

"Ela parecia feliz, seus lábios sorriam, mas seus olhos tinham uma tristeza tão profunda que me partia o coração."

Daniela é uma jovem advogada na cidade de São Paulo, em meio a cidade grande ela se sente extremamente sozinha. Sem muitos amigos, sua companhia constante é sua gata Salomé. No trabalho ela sempre fica isolada, já que não se identifica com seus colegas de trabalho que são pessoas vazias.

Então surge a oportunidade de mudar de vida quando ela passa em um concurso público para ser promotora em um município da Bahia. Sem pensar duas vezes ela logo pede demissão e embarca para sua nova vida. Chegando na cidade ela fica encantada com todo o lugar e mesmo sendo uma pessoa cética, sente a fé daquelas pessoas em suas crenças e superstições.

Mas algo estranho começa a acontecer com Daniela, ela constantemente tem sonhos com uma garota em um morro, é então que ela se depara com um caso de uma garota desaparecida e percebe que é a mesma garota dos seus sonhos. Mesmo sem acreditar em fantasmas e espíritos, é inegável que algo sobrenatural está acontecendo, já que Daniela começa a ter visões com a garota, agora acordada.

Ela sente que de alguma forma ela está pedindo sua ajuda e é então que ela decide reabrir o caso e investigar o que aconteceu com ela. Ao mesmo tempo ela conhece Samuel, um rapaz charmoso que logo conquista seu coração. Emails estranhos começam a chegar, lhe alertando para tomar cuidado com as pessoas ao seu redor. Em quem Daniela pode confiar? Será ela capaz de desvendar esse caso?

Eu simplesmente adorei essa história, esse é o meu terceiro contato com a escrita da autora e é nítida toda a evolução que ela está tendo em cada livro que escreve. Eu desconfiei de todo mundo, fiquei apreensiva junto com Daniela e quando o assassino é descoberto a tensão só aumenta, pois não é fácil pegá-lo. Daniela é uma personagem incrível, uma mulher independente, forte que não tem medo de buscar a verdade. Adorei a forma que a autora descreveu toda a ambientação, me senti na Bahia, sentindo todo aquele clima e andando pelos morros e grutas de lá.

Um enredo cheio de tensão e adrenalina. É uma história viciante que não consegui largar até terminar.

Detetive ð 21/10/2021

??O Morro da Torre

Autora: N.S. Lima
Gênero: Suspense
N° de páginas: 234
Disponível: Amazon

??Sinopse

Daniela é uma jovem advogada na cidade de São Paulo. Embora tivesse uma carreira promissora, não conseguia mais encontrar sentido em sua vida. Detestava seu local de trabalho e se via sempre sozinha naquela imensa cidade. Sua vida muda, quando numa manhã recebe um email confirmando sua aprovação num concurso no interior da Bahia. Crente de que sua vida terá um novo rumo e que finalmente terá paz e sossego, ela deixa tudo para trás. Para sua surpresa, se depara com um desaparecimento misterioso de uma garota, e a mesma passa a atormentar seus sonhos. Qual a relação teria Daniela com essa garota? Ela conseguirá desvendar o mistério da pequena cidade? Nossa protagonista finalmente conseguirá o verdadeiro sentido que tanto busca?

??Quotes

" Talvez meu coração ainda acredite que existam pessoas que possam me acolher tão bem como ela fora acolhida."

"Justiça, na maioria das vezes, ocorre apenas para quem puder pagar mais no nosso país."

??Opinião

Que livro maravilhoso, nessa história fantástica temos romance, fantasia e uma pitada de mistério (amo)
A história foi bem construída não houve erros de continuidade, a ambientação da história foi bem descrita, conseguir visualizar os locais das cenas direitinhos!
A narrativa fluiu super bem, e a escrita da autora é estupenda e o final da história é surpreendente.
Com certeza leria outros livros da autora

?Recomendo esse livro para todos os leitores

Lary.Momentolitera 05/10/2021

Leitura Surpreendente
Olá Pessoas, quero falar sobre um livro que me surpreendeu e acredito que você também vai se surpreenderm em parceria com a autora @nslima2021 espero que gostem.

LIVRO: O Morro da Torre | GÊNERO: Mistério/Suspense | AUTORA: @nslima2021 | OBRA: Independente | PÁGINAS: 234 | #publi

>> Contém Gatilho de abuso

SOBRE

O livro fala sobre Daniela, uma advogada que mora em São Paulo com seu gato Salomé e trabalha em uma empresa que não se sente confortável e está prestes a pedir as contas. E um ótimo motivo para essa decisão, foi um recebimento no e-mail, de um concurso com uma proposta de emprego na Bahia com um cargo melhor do que atuava.

Daniela não pensou duas vezes e aceitou de imediato. Com a demissão, aproveitou para arrumar a mudança e seguir estrada, a partir daí, coisas estranhas começaram a acontecer. Vários sonhos com uma garota pedindo ajuda em um morro, vultos, pesadelos, descobertas sobre uma jovem que desapareceu na cidade pequena, pessoas suspeitas no caso, um assassino a solta.

A protagonista terá que investigar esse caso e descobrir o que aconteceu com essa jovem chamada Soraia, um espírito que clama por ajuda, será que Dani vai conseguir investigar esse caso?

>> Descubra lendo no Kindle Ulimited!

PONTO POSITIVO

O livro tem algumas referências sobre algumas religiões o que parece bem interessante, sobre representatividade onde fiquei surpresa e feliz ao mesmo tempo, sobre alguns autores nacionais clássicos como Jane Austen, José de Alencar, Machado de Assis, Aluízio de Azevedo e Saga Vaga, sobre o livro "O Morro dos Ventos Uivantes", Anne de Avonlea e também músicas como "Legião Urbana" e algumas bandas que a protagonista gosta. São referências maravilhosas e que trazem uma riqueza interessante no livro.

PONTO NEGATIVO

Confesso que o começo é um pouco maçante, apesar de o livro ser escrito em primeira pessoa pensei que não seria muito prolongado em algumas partes. O momento em que a Daniela passa pelo processo de mudança, e bem mais pra frente quando ela está em uma festa junina, essas partes ficou um pouco massantes pra mim, mas não deixa de ser uma leitura fácil e agradável.

MINHA OPINIÃO

Gente esse livro me deixou sem fôlego em várias partes, principalmente quando Daniela estava perto de descobrir sobre o assassino e alguém a ameaça sem dar as caras e ela tinha risco de perder a vida. MDS como fiquei indgnada com alguns plot twists que apareceram quando menos esperava, esse é o terceiro livro que leio da autora e mais uma vez ela me surpreende com sua escrita, tirando o começo meio parado mas não tirou miha atençãodo começo ao fim. Gostei das referências e do mistério envolvendo todo o caso de Soraia, a autora me surpreendeu muito com muitas situações que a Dani passava.

Então super indico e acredito que seu coração vai subir pela boca.

QUER DESVENDAR ESSE MISTÉRIO TAMBÉM? O QUE ACHARAM DA PREMISSA?

@emcadacapa 31/10/2021

Ótimo desenvolvimento de mistério.
Daniela está completamente desgostosa em seu local de trabalho, ser advogada não parece mais o suficiente, por isso vê sua vida ter um leve sinal de esperança quando é aprovada em um concurso onde irá na trabalhar no interior da Bahia, mais precisamente em Barra da Estiva. Mas será que tudo será tranquilo como Daniela pensa?

Em uma narrativa de mistério e suspense sobrenatural, N. S. Lima vai nos levando de uma forma única. Daniela tem sonhos com uma garota misteriosa e ao chegar na cidadezinha ela se depara com o desaparecimento da mesma.

? ?Ali, pude entender o motivo de tê-la reconhecido na foto, era a garota que eu passara a sonhar desde que sai de São Paulo. E, pela primeira vez, ela sussurrava algumas palavras? - Eu preciso de sua ajuda!?

O Morro Da Torre vai acompanhar Daniela embarcando de cabeça nesse mistério, no desaparecimento dessa garota que antes permeava seus sonhos, mas que agora, aparece mesmo quando ela está bem acordada.

Gostei muito, sou um pouco suspeito já que estamos falando de um suspense sobrenatural, que é um dos meus gêneros favoritos. Toda a tensão durante a narrativa, o modo como você vai desconfiando dos personagens, a ambientação na Bahia (que deu ainda mais vontade de conhecer)? Tudo isso só ajuda a enriquecer essa história. Ambientação essa real!

Então se você gosta de um bom mistério, de uma investigação daquelas que você vai ficar teorizando e tentando adivinhar tudo o tempo todo, indico muito esse livro, você vai se surpreender.