O Verdadeiro Valor da Vida

O Verdadeiro Valor da Vida John McAlister

Resenhas -

Barbara.Tomaz 13/02/2024

Enriquecedor!
Esse livro me acompanhou durante 1 ano e meio, levei bastante tempo para ler por causa da rotina e também porque queria ler bem devagar as explicações do Pr. John. Confesso que chorei em alguns momentos, algumas frases e explicações a respeito de Jesus são bem emocionantes. Então, vamos lá:

O conteúdo do livro é consequência de uma série de pregações expositivas baseadas no livro de Eclesiastes. Achei que o autor soube equilibrar muito bem a aplicação e explicação do contexto das passagens bíblicas, além disso, a forma como ele relacionou os ensinos de Salomão com nossa cultura hoje, também foi um ponto positivo.

Algo que merece destaque é a forma precisa e emocionante como o autor relaciona algum aspecto da vida e obra redentora de Jesus Cristo com versículos de Eclesiastes. Isso foi algo bem valioso, poder identificar e "enxergar Jesus " nesse livro do Antigo Testamento. De fato, toda escritura aponta para Ele!

A conclusão que cheguei quando terminei de ler foi: Jesus Cristo é quem dá o valor a vida. Quem puder, leia!

Elber.Joaquim 24/02/2022

Descomplica!
O livro de Eclesiastes juntamente com o livro de Apocalipse são os dois mais enigmáticos para mim em toda a Bíblia, mas John McAlister conseguiu trazer luz a essa leitura, conseguiu deixar prazeroso e interessante cada parágrafo e cada perícope deste livro.