A Outra Garota Negra

A Outra Garota Negra Zakiya Dalila Harris

Resenhas - A Outra Garota Negra

Maria Paula 23/01/2022

Parecia que seria um tipo de livro no começo, e haviam certas expectativas sobre as personagens principais, mas a história virou de tal forma que tudo se tornou inesperado. Foi uma surpresa agradável, e um livro difícil de descrever sem entregar fatos.

Edi 19/01/2022

Temas importantes e relevantes, mas achei bem chato e a leitura foi bem fadonha. Demorou a fluir e quando eu achei que finalmente ia engatar, não rendeu tanto quanto eu esperava.

Lita 19/01/2022

História negra é o terror negro
Por ser uma mulher preta era impossível não iniciar essa leitura de maneira absurdamente subversiva.

Foram noites em claro tentando decifrar tudo aquilo que se passava na cabeça da enigmática Hazel...

Por 378 páginas eu senti cada uma das micro agressões nas quais Nella foi submetida.

Eu sou a Hazel tal como qualquer outra garota negra e talvez tenha sido por isso que sou incapaz de julgar sua decisão final ainda que sinta um certo peso em meu coração.

No final é tudo sobre os nossos cabelos pois eles são a nossa maior expressão de resistência.

Personagens cativantes e muito bem desenvolvidos

Todas as noites em claro valeram a pena ?

Rê_2021 12/01/2022

Incrível
Perfeita ambientação da história e sensacional a abordagem como pessoas de mesma raça não possuem a mesma forma de pensar.O livro tem uma escrita muito boa, envolvendo o mercado literário e o racismo no local de trabalho.

Larissa 07/01/2022

O início da história é muito bom, a criação dos personagens é bem feita e é fácil se apegar a protagonista. O livro aborda com simplicidade algumas tensões ocasionadas pelo racismo.

O problema ocorre no desenvolvimento da história, do meio para o fim se cria um suspense fantasioso que não tem um fim satisfatório, parece que o livro acaba na metade.

Janaína 05/01/2022

Instigante e intrigante.
O assunto negritude é bem instigante e intrigante na forma que foi desenvolvido ao longo dos capítulos. Dentro disso a questão da sororidade e do racismo estrutural também é abordado, ainda quem não tão escancarado. A leitura flui e te prende pq você fica querendo saber o que vai acontecer a cada virada de capítulo. A escrita é bem imagética, talvez tenham pensado na adaptação do lucro pra filme. O final não era o que eu esperava, o final que eu queria, achei que foi rápido demais o desfecho, poderia ter sido mais trabalhado pra ser condizente com o desenvolvimento que estava sendo feito até então. Mas , ainda assim, me deixou de boca aberta, tipo: como assim?

Enfim, recomendo a leitura e uma roda de conversa em seguida, pq vale a pena uma discussão.

Everton.Paulo 31/12/2021

Atual, mas...
Às vezes Lemos algumas críticas não tão boas sobre uma obra e mesmo assim queremos comprovar nós mesmo. E não há nada errado com isso. Aliás, é algo que eu defendo, afinal, opiniões são pessoais.
Mas nesse caso, não havia nada a comprovar. Veja bem, esse romance de suspense psicólogo não é ruim. A temática é interessante. O enredo contextualiza muito bem a situação do colorismo, da cota racial de grandes empresas apenas para parecerem inclusivas, o clássico embate entre vilã e mocinha.
Apesar disso, não empolga. A protagonista não é carismática e os temas paralelos, para mim, foram irrelevantes e mal trabalhados na história.
Recomendo, no entanto, que você leia e tire suas próprias conclusões.

site: www.intrinsecos.com.br

Valerya insta @leslivres_ 31/12/2021

Vampiros....
Não vampiros na literalidade, mas aqueles que sugam nossas energias nos deixando fracos e sem personalidade.
Praticamente a luta do bem contra o mal e o poder da união

Joana 25/12/2021

Eu esperava um final totalmente diferente
Durante grande maioria da leitura eu me senti perdida, mas como eu achei a leitura fluida, continuei a ler o livro mesmo assim. Depois da página 250 eu comecei a entender como as coisas estavam funcionado e até comecei a gostar do livro. Numa visão geral, o livro é até bom. MAS, eu imaginei um final totalmente diferente. Senti que ficaram pontos sem final, que poderiam ser mais bem explorados, e até talvez uma continuação em outro livro?
Sendo uma fantasia, a história deu muito pano pra manga, pelo menos a minha imaginação.
Enfim, o final foi muito triste pra mim, fiquei com uma reflexão ruim em relação ao tema que foi abordado.