Traída Pelo Amor

Traída Pelo Amor Layla Loul

Resenhas - Traída Pelo Amor

huntero 07/03/2022

Sensacional
O livro nos mostra a violência para com a mulher em seus relacionamentos afetivos e infelizmente essa é uma dura realidade no Brasil hoje.

Tici 28/07/2021

Hoje é dia de resenha. E não é de um livro fácil. Uma história real, dura, e que infelizmente é real para muitas mulheres.

Penélope é uma advogada que vive em um relacionamento abusivo há cinco anos, mas como muitas mulheres espalhadas pelo nosso Brasil, ela não se dá conta do quão tóxico é o seu relacionamento, e acha que Heitor, seu namorado, é apenas protetor e que se preocupa com ela e com sua reputação.

Mas... como sempre... as coisas saem do controle e Penélope vai se ver presa nesse relacionamento violento e perigoso.

Gente. Não é um livro fácil. Esse livro na verdade é um relato ficcional de como as mulheres, muitas vezes, nem se dão conta do relacionamento abusivo que vivem. E durante a leitura do livro, nossa revolta vai crescendo, pois queremos que a Penélope se dê conta disso.

O mais triste é saber que não é somente um livro. Que é real. Que infelizmente é o que acontece na maioria dos casos. Mulheres que não se dão conta do quão abusivo é o relacionamento delas.

Não é um livro fácil, mas é extremamente necessário. Esse livro é uma denúncia! Um alerta! Então recomendo para todos!

E lembre-se. Se você vive em um relacionamento assim, ou conhece alguém que viva! Denuncie!!!

Nay 08/08/2021

Um relato fictício do que muitas mulheres ainda vivem hoje.
É muito triste e extremamente real a situação em que muitas mulheres ainda se encontraram nesse país. Nesse livro temos a história de uma advogada negra que vive dentro de um relacionamento abusivo sem nem se dar conta. O que me chama a atenção na história é os sinais que o abusador tenta esconder, manipulando os fatos e desacreditando a vítima, deixando-a completamente à mercê dele de uma forma que a protagonista não consegue enxergar pois, um dia, aquele homem foi o amor da sua vida e que esteve ao seu lado nos seus momentos difíceis. Apesar de ser um assunto pesado, por se tratar de diversos tipos de violência, a autora conseguiu transmitir com delicadeza o alerta para todos que estão dentro de uma relação tóxica ou que conhece alguém que esteja passando por situações parecidas, sem acionar nenhum tipo de gatilho emocional em mim, apenas trazendo uma reflexão sobre a nossa sociedade e aquela velha frase já tão ultrapassada de que "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher". Ps: deve-se meter a colher, SIM!!!