Um Acordo de Cavalheiros

Um Acordo de Cavalheiros Lucy Vargas

Resenhas - Um Acordo de Cavalheiros

Mari.Vasconcelos 28/01/2023

Fora da Casinha
Há quanto tempo não lia um romance de época ...
E como fui feliz na escolha!
Foi a primeira vez que, paralelo aquele romance que nos faz ter inveja da mocinha, suspirar pelo libertino convertido ao amor de uma única mulher e tals, ou seja, aquilo que quase é uma praxe já, Lucy Vargas, uma jovem e promissora autora brasileira E carioca, teve uma pegada sensacional; aqui tem tiro, porrada e bomba literalmente. O conde de Wintry, o maravilhoso Tristan Thorne é na verdade um espião da Coroa Britânica. Depois do período pós guerra no ano de 1.818, precisamente aqui citado, havia na Inglaterra alguns crimes que envolviam o alto escalão da burguesia, entre eles: tráfico de crianças e mulheres para exploração sexual, vendas no mercado negro de peças de arte e espólios de guerra, entre outros ... e o pior, muita impunidade. Além também de retratar a insubordinação da mulher aos costumes da época e como a sociedade tratava uma mulher que ousava querer ser livre, claro que o pário para Tristan tinha que ser a maravilhosa Dorothy, seria tão clichê dizer que ela é uma mulher à frente do seu tempo ... porque ainda há tantas mulheres hoje ainda que precisam ser mais Dot's

Só houve um lado negativo:
Quero ler a história de um tal duque Hayward que é tão citado aqui, e nas raras vezes que aparece em cena, deixa a curiosidade no ar.

Gaby.Ferrari 11/08/2022

Mocinho lindo e feministo
Bom, sem delongas: a leitura é muito fluída e gostosa. Apresenta um caso de paixão que vira amor onde o mocinho preza muito pela liberdade das mulheres independente de julgamento. Me apaixonei por ele.

Khaolinha 18/10/2022

QUAL A NECESSIDADE DE SE TER E$TUPR0 NESSA HISTÓRIA?????? Absolutamente NENHUMA.

Você poderia ter a mesmíssima história com esses protagonistas se, ao invés do estupro, tivesse uma pessoa que foi enganada, defraudada, levada à falência ou que morreu vítima de um acidente na mão de determinado personagem, ou de qualquer outra babaquice ou de um drama de verdade se a pessoa quisesse construir um. Então eu pergunto de novo: QUAL A NECESSIDADE DE E$TUPR@ NESSA HISTÓRIA?

Como alguém que quase foi vítima de e$tupr0 eu me pergunto o que passa na cabeça de alguns autores - especialmente autoras - pra escrever esse tipo de merda, porque o tema não está aqui nem pra chocar, não tem serventia nenhuma, a forma como esse assunto é conduzido é absolutamente leviano.
Alguém precisa dizer para esses autores que tem um grupo de temas como: suícidi0, e$tupro, violência contra criança e outros mais que estes não podem ser temas pra eles usarem simplesmente como recurso narrativo. Eu fico horrorizada-indignada-perplexa quando vejo esses assuntos sendo banalizados em livros com publicações independentes, porque eu não consigo não pensar "a pessoa que estava escrevendo por si só não consegue ter noção do tipo de merda que está fazendo? o colega que foi pago pra fazer "a leitura crítica" achou que era uma boa ideia?", mas casos como esse é ainda pior porque passou por uma editora. Alguém precisa falar pra esse povo parar.
NÃO, NÃO HÁ NADA QUE JUSTIFIQUE TER ESTUPRO NESSA HISTÓRIA.

Romance de época é um subgênero que requer equilíbrio e sensibilidade bem apurado, porque não se trata apenas de uma fórmula para escrever p0rnô soft (nem sempre soft) tem um monte de questões problemáticas na forma como os relacionamentos se construíram ao longo da história, o machismo, o papel da mulher na sociedade, a própria sociedade em si, questões que não dá pra você fingir que não existia e ainda assim querer retratar um período histórico. Exige uma habilidade fina de lidar com linhas tênues e dá pra fazer, tem autoras ótimas que conseguem não apenas fazer isso, mas ainda entregar uma diversão deliciosa.
Eu não sou do tipo que 'cancela' livro ou autor porque tem um macho escroto ali ou algo do tipo. Eu uso meu cérebro e sei que não é por postar textão nas redes sociais ou fingir que determinados problemas não existem que isso magicamente restauraria a sociedade de abismos que ela se enfia.
Eu acho que tem uma série de questões que a sociedade precisa encarar de frente e com responsabilidade e entendo que a literatura é uma ferramenta poderosa pra isso, contudo não acho que a literatura tem obrigação, não é necessariamente o papel dela. Mas quero pedir encarecidamente que se for entrar nesse debate de maneira frívola, por favor fique de fora.

Sally 26/02/2023

Favoritado!
Que delícia de livro! Primeiro de tudo, um aviso sobre a escrita: é em 3ª pessoa e temos narrativas sobre vários pontos e personagens, o que difere da maioria, mas ficou muito bom aqui.
A história já começa em um ponto alto, com um belo plot, que atiça a curiosidade do leitor, e o desenvolvimento não fica para trás. Os personagens são bem explorados, amadurecem no decorrer do livro e possuem profundidade. Tem humor, romance, mistério, ação, hots bem feitos, plots incríveis e uma ótima finalização!
Um dos favoritos de 2023 e ainda entrou pra lista de melhores RdE lidos.
Personagens fortes, visionários, engraçados, apaixonantes... Ameeeiii!!!

Jessica1248 07/06/2022

"Eu a amo com ardor e loucura e não temo o descontrole."?
Tristan é o "boy feministo que eu escolhi amar."

?¸.?`·.·??·.·´?.¸??¸.?`·.·??·.·´?.¸??¸.?`·.·??·.·
"Nunca mais serei forçado a me afastar de você. Não a verei partir outra vez, não a desejarei em silêncio ou a amarei em segredo. Todos saberão da minha devoção, mas o importante é que você verá em meus olhos todos os dias, ouvirá em minha voz e sentirá no meu toque."

Poli 22/09/2021

UM ACORDO DE CAVALHEIROS
Um belo romance de época com aventura em forma de agentes é algo que eu gosto demais desde que li "Como agarrar uma herdeira". Porém, nessa história, muitos detalhes me encantaram. A conexão dos personagens desde o início, a primeira cena inusitada e o enredo são espetaculares. Ao longo da leitura, me apaixonei cada vez mais pelos personagens cativantes, com personalidade e humor. Os diálogos são muito divertidos, aquele enemies to lovers, mas, ao mesmo tempo, friends to lovers também, super gostoso de acompanhar. A história em si é sensacional, com um background bem interessante e bem construído. Minha única ressalva foi que, às vezes, achei levemente arrastado, o que me fez demorar mais pra finalizar, mas acredito que isso também depende do humor do leitor e afins, e que eu senti que a história poderia ter sido um pouco mais lapidada. De resto, gostei bastante, mas, infelizmente, não favoritei.

Michele.Monteiro 13/02/2022

Dorothy & Tristan
"Para nos manter juntos, você teria que me amar com muito mais força. Trata de ser mais forte que seu ódio. Forte o suficiente para ser maior que sua vingança..."

TaynA130 31/05/2023

"Mude de ideia por mim, Dot. Serei digno da sua escolha. Eu lhe prometo aqui e agora que honrarei a sua escolha."
Que surpresa boa!! Eu vi esse livro sendo indicado no Twitter, era para indicar livros nacionais, peguei para ler pois esse ano quero ler muitos livros nacionais. Eu sou zero do romance, romance de época então, se não foi o primeiro foi um dos primeiros mas como amei a série dos Bridgertons achei que poderia ser interessante, e realmente foi pois não é nada de romance mamão com açúcar, ele tem reviravoltas e um segredo que eu amei, acho que se fosse realmente um cara canalha mudando por uma moça e bla bla bla não ia gostar também, mas do jeito que foi eu adorei

Julia.Maria 06/06/2023

Mais um romance de época favoritado
Esse livro é um super achado do Kindle ??
A história é muuuito fofa, tem hot, tem mistérios e personagens muito maravilhosos.
Essa foi minha primeira experiência com Lucy e já estou super ansiosa para ler mais obras dessa autora nacional.

Sara 16/10/2023

Um acordo entre cavalheiros
Que livro extenso, misericórdia, parecia que não acabava nunca. Eu sei que para romance de época tem conceitos mais avançados, mas mesmo assim tudo se resolve em um passe de mágica, porque o boy pode. Nem vou comentar a parte de que homem é galinha e a mulher recatada, porque né...