Oto

Oto Paulo Braga

Resenhas - Oto

Briih. 29/07/2022

Conto super rápido, mas que consegue causar um suspense em torno do ocorrido no funeral. Excelente para ler em períodos de ressaca.

poli! 28/07/2022

curioso, intrigante, interessante, tenso e reflexível. dessa forma que eu defino esse conto. possui poucas páginas (afinal, é um conto), mas são mais do que o suficiente para te fazer refletir.

Moon? 24/10/2022

Uau
Não dava nada e me surpreendi. Vou ficar encarando o teto até tarde agora depois desse final. Muito bom

thaina 17/08/2022

"Oto" é um conto com apenas 11 páginas, apesar de ser curto sua linguagem me parece formal me fazendo não entender algumas palavras e ficar perdida no meio da história.
No funeral de sua mãe, Oto vê um olhar sombrio e diferente fazendo com que ele queira descobrir quem é essa pessoa, assim ele começa a persegui-lo e se surpreende ao ver quem essa pessoa era.
Ao longo da história penso em quem a pessoa poderia ser, mas no final acho que faltou algo diferente. Sim, quem a pessoa é me surpreende mesmo mas mesmo assim não entendi o final.

Di3gao 08/10/2022

Gostei
Oto é um conto curto, mas sua poucas páginas são muito tocantes. A proposta foi diferente e teve uma ótima execução, a história é profunda e bem construída, a escrita do autor é fluída e a atmosfera de mistério me deixou intrigado. Além disso, a mensagem da obra é muito impactante e causa uma reflexão no leitor. Entretanto, o conto foi muito previsível e o final não foi surpreendente como o autor pretendia, pelo menos pra mim. Recomendo muito!!

Max 09/10/2022

Um suspense bom
O livro mesmo sendo curto tem um suspense bem bom, eu pelo menos não sou tão boa de adivinha, o final conseguiu me suprender mas não me agradou muito mas vale a pena ler.

Schmidt 25/01/2022

Interessante
Em determinado momento, temi que a história não levasse a lugar nenhum, mas me surpreendi com a reviravolta

Syrah 24/03/2022

É curioso, curto e você lê que nem percebe....um pouco intrigante talvez?
É um bom livro curto pra ler entre algum de coleções por exemplo, não demora nem 5 minutos

Priciliana0 31/07/2022

Bem escrito
Conto muito bem escrito e ideia simples mas executada com maestria.
Previsível (ao menos para mim que consumo e escrevo narrativas e filmes com a mesma temática), mas não deixa em nada a desejar o talento do escritor. Talvez até tenha sido intencional.
Gostei bastante.

dnotes 23/10/2021

Reflexível
Eu mal pisquei em toda a história. Estava sentindo falta de algo conseguir ter tanta minha atenção, e ?Oto? conseguiu com absoluto sucesso.

Eu espero muito que outras pessoas deem uma chance, e leia. Pois, a escrita desse conto é realmente maravilhosa.
Curta, mas não menos interessante e vibrante como livros grandes. A escrita do autor flui maravilhosamente bem, estou muito reflexiva sobre, hoje levo mais um bom aprendizado adquirido lendo essa obra.

Por favor, só leiam!

. 29/11/2021

a escrita desse conto é muito boa mesmo, e ele é legal, só achei extremamente previsível, por isso meio fraco. mas, é gostoso de ler e bem rapidinho.

Gomes109 22/10/2022

Oto
Curioso, intrigante, interessante, tenso e reflexível. Desta forma que eu defino esse conto. Possui poucas páginas (afinal, é um conto), mas são mais do que o suficiente para te fazer refletir.

É tudo tão bem amarradinho, tão bem escrito que eu me senti submersa na história, é um conto super curto mas me faz querer ler mais coisas do Paulo, eu amei a sensibilidade poética e sinto que podem fazer mil teorias sobre esse livro e nenhuma vai ser tão boa como a obra em si.

Em determinado momento, temi que o conto fosse levar a nenhum lugar. Porém, a reviravolta é excelente.

22/10/2022

Nobre 09/05/2022

Estranho!!!
Esse conto começa com um clima de perseguição e terror que segue pela história toda fazendo o leitor ficar tenso durante todo o conto. Portanto, recomendo muito a leitura desse conto.

kari 17/04/2023

Não tenho o que opinar pq não entendi foi nada, então não gostei, talvez se eu tivesse entendido alguma coisa poderia ter gostado