A preparação do romance

A preparação do romance Roland Barthes

Resenhas - A preparação do romance I

Lidiane 08/10/2014

Primeiramente estranhei o livro porque eu não sabia que eram anotações de um curso e não, propriamente, palavras escritas para se tornarem um livro. Mas eu adorei! Me forneceu dicas ótimas e estou ansiosa para ler o volume 2. Achei que teria uma linguagem complicada, mas é bem tranquilo. A única coisa que não gostei muito foi a quantidade de tempo dedicada ao haicai, pois algumas vezes me perguntava porque ele estava explicando aquilo. Recomendaria para pessoas que querem escrever e pessoas que estejam estudando os escritos de Roland Barthes. De qualquer forma, é um livro técnico, então vai ser útil para quem quer estudar os diversos aspectos da obra. Não imagino alguém lendo este livro apenas pelo prazer de ler. Fiz uma resenha no mentalidi.blogspot caso queiram conferir.

site: http://mentalidi.blogspot.com.br/2014/10/a-preparacao-do-romance-i-roland-barthes.html
avdantas 22/08/2015minha estante
Oi, Lidiane. Tudo bem? Eu estudo bastante o Roland Barthes e também tive essa dúvida sobre o haikai. Mas entendi depois de um tempo. Ele usa o haikai para explicar o conceito de "notação", que ele acredita estar na base da preparação de qualquer romance.

Brenda 05/02/2021minha estante
Oi, Lidiane! vc ainda tem esse livro fisíco? estou procurando para comprar, mas tá difícil

Leal 25/05/2021minha estante
Oi, Lidiane, estou atras desse livro para comprar. Você tem interesse de vendê-lo?