Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Cristini2 08/02/2024

Impossível descobrir o final
Este livro é uma verdadeira dádiva dos suspenses, assim como todos os escritos do Charlie Donlea.

Fluído, perspicaz e instigante do início ao fim.

A obra começou um pouco confusa, porque apresentou muitas faces diferentes dos personagens. Apesar disso, logo tudo se desenrolou perfeitamente. Foi incrível conhecer os talentos e as fraquezas de cada um. O autor deixa ?furos? interessantíssimos para o leitor criar teorias e, mesmo assim, ele surpreende todas as expectativas para solucionar o crime.

Indico o livro de olhos fechados para todos que tiverem vontade de viajar em um thriller de verdade!!!

Gabriela.Oliveira 06/02/2024

Achei muito interessante a ideia do livro, a trama toda, todos os personagens e como cada mínimo detalhe se encaixa.
O que me incomodou um pouco nessa leitura foi a forma como cada detalhezinho é contado de maneira demorada. Certas coisas que (na minha opinião) não são tão importantes assim,são contadas bem demoradamente. Já outras coisas com importância, o autor passa rapidamente.
Tipo, o começo é uma leitura bem devagar, enquanto, no final, o desenrolar da história acontece muito rápido.
Mas foi um livro que eu li e fiquei muito intrigada. Não cansei até terminar de ler.

Bianca 03/02/2024

Não foi a experiência que eu esperava
Então? esse foi o meu primeiro contato com o autor, logo eu não sabia direito o que esperar da leitura.

Confesso que esperava que o livro me cativasse mais, mas o início foi (para mim) extremamente cansativo. Foram jogadas inúmeras informações que de certa forma só bagunçavam com a minha mente e não pareciam ter conexões nenhuma.

O foco do livro não é somente o caso da Victoria Ford, rola no mínimo uns 5 mistérios juntos e a gente que lute para conseguir compreender.

Algumas partes só tem textos e textos de descrições totalmente desnecessárias que eu só pulei e não afetou em nada (risos

Confesso que alguns plots me pegaram, mas outros eu já tinha percebido. O final não foi tão bombástico como eu esperava, achei meio sem graça.

E olha que eu gosto de livros que me fazem de tr0ux4 com o plot, mas esse? não rolou.

É de todo ruim? Não! Algumas partes realmente são envolventes e você se vê preso a narrativa, mas depois? se perde.

Enfim, tem quem goste e tem eu ?

Mas pretendo conhecer outros livros do autor.

Rebeca518 02/02/2024

Ela tinha o plano perfeito...
O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ? sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ? justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.

Dudinha 31/01/2024

Sempre que eu começo um livro do Charlie no começo fica difícil de entender os acontecimentos. Mas depois tudo flui muito bem.

Já neste livro, eu achava que a história seria totalmente diferente do que foi e confesso que não me agradou muito.

Foi um pouco difícil pra mim por ter 3 acontecimentos que em certos pontos caminham juntos.
Mas mesmo assim, a leitura foi boa. E epílogo foi surpreendente

joaopferrari 30/01/2024

Xexelento em 90% do se propõe
Espero ter sido o último livro que leio desse cara kkkkkkkk vou nem me prolongar porque o livro te leva de 0 a lugar nenhum.

Nota 2,5 porque uns atos específicos de uma personagem em si até que foram legais de ler mas o resto taca fora e esquece.

Poderia ter 60 páginas o livro e ainda sim seria mediano, não recomendo ?

steravalos 30/01/2024

Enrolado e cansativo
Esse foi meu terceiro contato com o autor, mas eu definitivamente não poderia ter tido uma experiência pior do que essa.

Foi uma leitura muito ruim, tudo demorou muito pra acontecer e essas introduções muito longas, cheias de personagem e narrativas que levam muitos capítulos para se conectar geram um total de 0 interesse no leitor.

Objetivo de um livro de thriller não é ser totalmente surpreendente, o que esse livro também não foi. Mas até aí, estaria tudo bem. O meu grande problema foi que ele não me manteve engajada na leitura, eu não tinha vontade alguma de saber sobre os personagens ou que estava acontecendo ali. Então não cumpriu o papel principal de um thriller.

Elaine 28/01/2024

Minhas considerações finais sobre o livro ?
Nao foi um dos livros que mais gostei do autor, por isso minha nota 3
Demorei a entrar na história , após 150pg que fui entender realmente a história.
Achei que o autor se perdeu tirou o foco do que realmente importava no livro para contar e focar em outro personagem que eu achei desnecessário para historia .
História também me deixou cansada com preguiça de ler .
Final bom mas não ótimo como finais do livros do autor que ja li .

Ana 25/01/2024

Charlie não erra!!!
Que livro incrível, no começo parece que não vai pra frente, até a página cinquenta estava lendo por ler. Mas com o passar dos capítulos fui ficando presa e intrigada com tudo que acontecia.

Victoria morreu sem ser julgada, o caso simplesmente foi esquecido e Avery chega querendo saber de tudo, se envolve com o passado, com as pessoas que eram próximas de Victoria.

Assim ela também conhece o detetive da época, Walt divo que ficou encarregado de ajudar a Avery no que fosse necessário para seu programa.

Avery tem um passado a esconder, segredos. Walt tem frustrações e Victoria precisa ter a história contada e ser declarada inocente do crime que não cometeu.

Esse livro é incrível, o segundo melhor livro do Charlie que já foi lido por mim, a meta é ler todos. Leiam, só leiam!!!!

D_Nathy 22/01/2024

"Chocante"
Nesse livro, nos deparamos com uma história alucinante, imprevisível, carregada de mistério e mentiras. A alternância de tempo é constante, o que mantém o ritmo acelerado da narrativa.
Gosto muito dos livros do Charlie Donlea, mas sentir que nesse foi um pouco arrastado e no final as coisas foram "rápidas" demais.
Em certo momento ali no final eu fiquei bem confusa, mas depois, claro, foi esclarecido digamos assim.
Não é ruim, mas eu esperava uma abordagem melhor... O plot é muito bom, mas sentir que faltou algo mais.

Juliana2009 21/01/2024

Mais um livro do Charlie pra lista, mais esse foi o que menos gostei de todos os outros que li, o plot me surpreendeu, mas não gostei do final.

Luana.Mattos 20/01/2024

Donlea diferente?
6/10

O livro fala sobre Avery, uma jornalista de muito sucesso, que faz umas reportagens diferentes e sobre crimes reais. Daí ela começa a investigar um crime pq acharam DNA de uma mulher nas cinzas do 11 de setembro. É isso é muito interessante da escrita do Donlea por incluir um fato real na história.

Mas daí começa a entrar uma parte do pai da Avery e o irmão dela, que achei um pouco confusa.

Não é totalmente focado no crime, como outros livros do autor, e também não é tão bizarro do tipo ?como ele pensou nisso??.

Mas em geral gostei! Um bom entretenimento, mas não taaao memorável quanto os outros do autor.

Andressa 19/01/2024

A arte de enganar do comeco ao fim da leitura
Esse livro do Donlea nao foge a regra: nos prende do começo ao fim como nos demais livros do autor. O final foi ótimo.

Li Gobbi 18/01/2024

Apesar de o autor ter muitas críticas negativas eu adoro os livros dele, a forma que ele faz o suspense e os plots são maravilhosos. Esse livro foi o caso, o plot dele me deixou de queixo caído.