Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Andressa 19/01/2024

A arte de enganar do comeco ao fim da leitura
Esse livro do Donlea nao foge a regra: nos prende do começo ao fim como nos demais livros do autor. O final foi ótimo.

Li Gobbi 18/01/2024

Apesar de o autor ter muitas críticas negativas eu adoro os livros dele, a forma que ele faz o suspense e os plots são maravilhosos. Esse livro foi o caso, o plot dele me deixou de queixo caído.

Julia 18/01/2024

Um dos melhores mistérios já escritos
Durante a maior parte do livro você vai acabar achando a história previsível, mas os plot twist que vem depois foram tudo menos previsíveis.

giovanna 08/01/2024

"a morte estava no ar."
Mais um do charlie donlea completo ?

confesso que esse aqui foi um pouco difícil de ler comparado aos outros dele que já li, achei um tanto quanto arrastado e cansativo em algumas partes.

maaaas, todavia, a história não deixa de ser muito boa!! eu estava ansiosa para terminar logo e desvendar de uma vez por todas esse mistério. admito que o final me pegou de jeito.

e o romance mwah 5 estrelas, eu amei!

Débora 04/01/2024

Mais um livro e final surpreendente
Eu realmente achei que dessa vez iria acertar o assassino e o livro deu uma reviravolta enorme. Nesse livro o autor trás uma pitada de romance muito boa, duas histórias de suspense no mesmo livro que não te atrapalham. Chocada, até agora é o melhor livro do autor que já li.

Jessica 01/01/2024

O livro já inicia com o assassinato brutal de Cameron Young, um escritor best seller que teve seu corpo encontrado pendurado e todas as provas irá apontar para sua amante Victória.

Porém após o atentado as Torres Gêmeas, as investigações são pausadas pois Victoria foi uma das vítimas. Após 20 anos, seu DNA é encontrado, extraído de um dente por nova técnica de identificação, o que chama a atenção de apresentadora Avery de trazer a história ao ar em seu programa.

Avery irá juntar alguns pertences de Victoria através de sua irmã para poder mostrar na TV e também irá contar com Walter Jenkins, que foi o investigador na época do caso.

Um livro com leitura fluida e eletrizante, descobertas e segredos que vira a tona. Além de Avery possuir um segredo familiar que assombra e ela teme em não conseguir o sucesso por ter seu nome vinculado ao da família.

Através das descobertas, Avery não tem o intuito de reabrir o caso e sim de trazer um alento a irmã que acredita na inocência de Victoria.

Confesso que chegou em certa parte que desconfiei de algumas teorias, e acertei algumas e outras fui surpreendida pois não estava esperando o desfecho que o escritor deu ao livro.

Recomendo aos leitores que gostam de suspense.

Nathalia.Ottaiano 31/12/2023

Julgamento, Armadilha, Sobrevivência, Mentiras e Destino
“A morte estava no ar.”
Eu simplesmente amei esse livro! Ano passado eu li “A Garota do Lago” e favoritei, e esse ano eu consegui ter esse para ler, então foi como matar a saudades que eu senti do livro do Donlea e sua escrita!
Neste livro, Charlie nos apresenta Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV que se vê imersa em uma história bastante intrigante que envolve o ataque do 11 de setembro e uma mulher que era acusada de um crime brutal! A mulher, Victória, acabou morrendo no ataque, o que deixou muitas perguntas para trás, principalmente para a sua irmã, Emma. Com o avanço da tecnologia, foi possível a identificação do DNA de uma das vítimas do ataque, no qual era a Victoria! Qual será a verdade? Quais são os segredos mantidos pelos personagens? Quem é a verdadeira vítima?
Que livro bom! Confesso que estava com expectativas altas para esse livro, afinal, Donlea se tornou um dos meus autores favoritos desde o ano passado. É uma história completamente intrigante, fluida e que te prende facilmente.
De início, é possível se sentir meio perdido, mas logo depois isso se resolve e a trama toma um rumo incrível! Eu amo como o Donlea nos apresenta a parte científica, como a extração do DNA do osso e o código genético, e para mim isso torna a história mil vezes melhor e interessante!
Os personagens eu achei bem desenvolvidos, Avery é realmente uma personagem intrigante e de mistérios (tanto quanto a Victória), gostei demais como o autor descreveu a mente da personagem (Avery) e como ela se sentia em relação ao caso! Senti que o Donlea conseguiu dar um propósito a cada personagem, sabe? Nenhum realmente ficou sem um sentido ou que poderia ser descartado da história, todos eles conseguiram tornar a história melhor e mesmo com poucas cenas de alguns, se tornaram marcantes!
A trama é perfeita, apesar de ter várias “histórias” tudo consegue se conectar ao decorrer do livro e/ou no final, e se torna algo de explodir a mente mesmo KKK! Além de conter vários “minis plots” antes do plot realzão mesmo (a verdade), o que tornou a trama melhor e os personagens mais interessantes.
O desenvolvimento do livro foi muito bom, e o final também! Mas fiquei um pouco decepcionada, acho que se tornaria um final perfeito caso tivesse a entrevista realizada por Avery, acho que isso tornaria mais interessante e completinho, sabe?
Mas em suma, é um livro incrível, com personagens incríveis, um mistério muito bom e várias aprendizagens sobre o DNA kkkk! Caso tenha se decepcionado com A Garota do Lago, garanto que não irá se decepcionar com esse!

Camijuv 30/12/2023

Um trailer de suspense muito bem escrito, com personagens marcantes em uma escrita fluida e como sempre com um final surpreendente.

Julisfronza 29/12/2023

O autor tem vários livros lançados e esse foi meu primeiro contato com a escrita dele.

Posso dizer que fiquei enlouquecida, não conseguia largar o livro, até pensei em diminuir as horas de sono… Bom é pouco para o suspense e a trama que ele amarrou nessa história.

Temos uma cena de crime, uma investigação, 20 anos depois, alguns personagens apresentados que futuramente se amarram.

Somos levados a relembrar a queda das torres gêmeas e a quantidade de famílias que ficaram sem respostas. O avanço da tecnologia para identificar e cruzar informações de DNA. Coisas que eu honestamente não imaginada ser possível diante de uma tragédia tão grande.

Gosto do crescimento dos personagens, suas buscas e as surpresas que nos aguardam ao longo dos capítulos.

Já separei outro título do autor para ler em 2024.

Se você gosta de suspense, investigação e finais surpreendentes… essa história é para você.
Rebecca 29/12/2023minha estante
Os livros do Charlie são incríveis!!!

Faby 29/12/2023minha estante
Amei esse tb ??, leio todos do autor, meu favorito é ?deixada para trás?, perfeito!

Ariadne.Fagundes 29/12/2023minha estante
Adorei esse livro também! Eu achei que sabia o final e me surpreendeu! O próximo dele que vou ler é Não confie em ninguém!

Luana.Resende 27/12/2023

Fascinante
História incrível e envolvente. Te prende do início ao fim. A partir da descoberta de um dna achado nos restos do 11 de setembro se desenvolve um grande mistério.

Flavinha 25/12/2023

O livro em epub está com muita falavas na tradução, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento da leitura. Continua sendo perfeito! Para quem gosta do gênero vale muito a penaaa!

Andressa.Geyer 22/12/2023

Gostei bastante. É um livro um pouco enrolado, mas se desenvolveu muito bem, e me deixou super curiosa.

Fernanda3276 21/12/2023

Excelente suspense!
Achei o início do livro com um ritmo mais lento e a narrativa um pouco confusa. Mas, no decorrer do livro, a história foi desenrolando e ganhou um ritmo cheio de reviravoltas, com um enredo bastante intrincado e muito fascinante. E o final foi surpreendente! Recomendo.
Su.livros 21/12/2023minha estante
????????

Fabricio230 18/12/2023

Acredite na sua intenção
Você começa lendo o livro e fica um pouco perdido sem entender bem oque está acontecendo, mas depois você acaba pegando gosto com o jeito que o livro toma um rumo. Se você já assistiu CSI vai gostar bastante pois os detalhes do livro te faz lembrar cenas da série! No começo você acha que tem uma pobre coitada sendo injustiçada mas no final, você fica completamente revoltado com o fim! Pessoas toma atitudes que você nem pensou que seria capaz! Você pensa que um tá salvando o outro, mas no fim ela salva outro! Eu simplesmente amei o livro!

Frofrolivros 18/12/2023

Caralh*, q livro
Se vc der uma boa olhada no meu perfil, vc provavelmente vai encontrar mts romances d caráter duvidoso (sou assinante do Kindle Unlimited e ex-leitora do Wattpad, oq vc esperava? Kkkkk). Ent eu posso dizer q n sou a mlr pessoa para julgar um livro de suspense que tem um pouco de lovezinho. Mas como ainda vivemos em um vivemos em um país livre estou eu aqui para dar minha opinião mixuruca que provavelmente não tem muito embasamento (ax q esse eh o segundo livro de suspense q eu leio e eu nem me lembro da história do primeiro q li)

Como eu n sei oq escrever, foi simplesmente falar oq eu achai da história no geral. CARA, eu gostei (n q eu seja mt parâmetro né, mas fd*). Achei a trama bem construída e fechada. Tudo parece ter um propósito na história, sabe? Gostei q teve um romance, pq eh meu gênero favorito e se ele n tivesse sido incluído eu provavelmente incluiria na minha cabeça kkkkkk Eu já tava shippando o casal sem eles nem msm terem interagido (e sim, eu fiquei fazendo os cálculos d quantos anos eles tinham para ver se a diferença n era mt grande - dito isso eu tbm qro dizer q eu gosto de age gap, ent para eu n shippar teria q ser pelo menos uns 25 anos para mais KKKKK).

Motivo do número das estrelas: como eu já disse antes eu me adorei a história e realmente me vi entretida, mas achei ela meio enrolada em alguns pedaços. Tp meio ano para desenvolver essa merda, vai se ferra*. Sem contar que eu acredito que se a gnt seguisse só a Avery na história o suspense ia ser bem maior - não descontei estrela disso pq eu n achei ruim do jeito q ficou, mas poderia ser mlr sabe.

Enfim, super recomendo. Adorei a leitura, super curtinha e enquanto tava lendo não qria largar. O final me pegou muito kkkkkkkkk

Ps: n seja curiosa q nem eu e estrague sua leitura dando uma espiadinha no q iria acontecer no futuro. Smp me ferro nessa merda e perco a surpresa kkk