Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

iamdudis 04/07/2022

Com esse livro eu concluo a leitura de todos os livros do autor, Charlie Donlea. A leitura como sempre é bem fluida e tão instigante que você perde o tempo lendo, quando vê já finalizou.

O início desse livro eu achei o mais lento que outros que já li do autor, mas em algum momento a história ganha um ritmo ótimo me prendendo do início ao fim.

A história inicia no ano de 2001, meses antes ao ataque terrorista às Torres Gêmeas em Nova York. Um caso sórdido é destinado como primeiro trabalho para o detive Walt Jenkins. Um romancista de sucesso dos anos 90 é assassinado, a principal suspeita é a sua amante, Victoria Ford.

Victoria é uma das vítimas da destruição das torres e morreu sem conseguir provar a sua inocência. Duas décadas depois, o caso do romancista famoso Cameron Young, retorna para às mãos do ex-detetive Walt.

Avery Mason é uma jornalista investigava conceituada que trabalha para show business. Ela acaba se envolvendo no caso de Victoria quando os seus restos mortais são localizados no banco de evidências e extensa pesquisa de reconhecimento das centenas de vidas perdidas no ataque terrorista de 2001.

A jornalista embarca para Nova York em busca de uma história para o seu programa, mas acaba descobrindo evidências perturbadoras sobre o caso, e principalmente sobre a vítima localizada que também é réu de um caso de assassinato.

Os personagens apresentados durante a narrativa possuem grandes segredos, que ao longo do livro é feito os desdobramentos das suas histórias.

Eu gostei bastante do livro e indico para quem gosta de mistério e plot twist.
son of athen 04/07/2022minha estante
Mas quem disse que era pra ser assim? As vezes nosso ato mais corajoso é fugir, então eu apoio a decisão, apesar do custo.

iamdudis 04/07/2022minha estante

Leticia 05/07/2022minha estante
Eu só queria ver tua estante kkkk

iamdudis 05/07/2022minha estante
Minha estante tá no kindle KKKK

DANILÃO1505 06/07/2022minha estante

Adorei suas resenhas ?

juju 03/01/2023minha estante
Qual o top 3 de livros dele? Responde por favorrrr

clara 14/01/2023minha estante
sinceramente,esperava mais!!! eu amo esse autor demaiiiss,mas o final me quebrou,na última parte não consegui me conectar com os personagens, então li o último capítulo e o epílogo dps do capítulo 73! o livro em si é bom,plots interessantes e personagens que te prendem,Avery maravilhosa!!!! o que me desapontou mesmo foi o final :/

iamdudis 15/01/2023minha estante
@juju para mim é: Nunca saia sozinho, Procure nas Cinzas e Uma mulher na escuridão

Tai Costa 04/06/2023minha estante
Oii. Posso ler esse livro direto ou precisa ler algum outro dele antes? É independente?

iamdudis 05/06/2023minha estante
Pode ler direto, não precisa seguir ordem

Renata942 08/12/2023minha estante
Deixada para trás é muito bommm

Rosangela Max 08/08/2022

Foco invertido, mas que no final não ficou de todo ruim.
Colocar no enredo elementos sobre a tragédia do World Trade Center foi um chamariz que deu certo. Porém, nesta história foi dado prioridade a vida pessoal da protagonista em vez da resolução do crime em si que ela investigava.
Preferia que fosse diferente.
Por fim, não gostei do final que o autor deu para o crime e o encaminhamento da vida pessoal da protagonista acabou se revelando mais satisfatório.
Não é meu livro preferido do autor, mas foi uma leitura interessante.
Recomendo.
Adriana 08/08/2022minha estante
Também me frustrei com esta leitura pelo mesmo motivo: foco invertido ?

Paty.Moreira 04/04/2024minha estante
Adorei a resenha. Vou comprar o meu.

JAssica290 04/04/2024minha estante
Compra sim!! Não vai se arrepender ?

resenhasdajulia 09/11/2021

"Encontre um jeito de provar ao mundo que não sou o monstro que pintaram."
Victoria Ford estava tendo um caso extraconjugal com Cameron Young, um escritor famoso, que tinha prometido largar a esposa para ficar com ela.

Quando ele é encontrado morto, todas as evidências indicam Victoria como a principal suspeita. Mas ela não teve a chance de se defender, pois foi uma das vítimas do ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center.

Porém, antes de o prédio desabar, Victoria consegue ligar para sua irmã, Emma, e pede ajuda, para que ela prove sua inocência.

20 anos depois, graças a evolução das técnicas forenses, o DNA de Victoria foi identificado entre os escombros. E isso deu a Avery Mason, uma famosa apresentadora de um programa de investigação, uma oportunidade de realizar uma matéria, reabrindo o caso, para descobrir se Victoria era ou não inocente.

Mas não será tão fácil assim descobrir tudo o que aconteceu há duas décadas...

Gostei da história, tem muitas reviravoltas, como é comum nos livros do Donlea. Não me surpreendi com nenhuma, mas isso não foi um problema para mim.

Dei 3 estrelas porque achei o início lento e o final apressado demais, e o livro focou muito na história da Avery.

No geral, gostei do livro, mas não é um dos meus preferidos do autor.
JurúMontalvao 22/11/2021minha estante
interessante

userdabê 03/01/2022minha estante
eu tô quase desistindo desse livro, o começo é entediante?

Tina 04/03/2022minha estante
Final surpreendente!!!

Nathy 06/04/2022minha estante
Melhor livro amo ?

MariaCicilia 03/07/2022minha estante
Tô achando o começo fraco demais tmbm!!!

edisik 18/04/2024

Gosto muito quando o autor nos faz pensar que sabemos todas as respostas e lá vai ele e faz uma reviravolta que não esperamos.

Julisfronza 29/12/2023

O autor tem vários livros lançados e esse foi meu primeiro contato com a escrita dele.

Posso dizer que fiquei enlouquecida, não conseguia largar o livro, até pensei em diminuir as horas de sono… Bom é pouco para o suspense e a trama que ele amarrou nessa história.

Temos uma cena de crime, uma investigação, 20 anos depois, alguns personagens apresentados que futuramente se amarram.

Somos levados a relembrar a queda das torres gêmeas e a quantidade de famílias que ficaram sem respostas. O avanço da tecnologia para identificar e cruzar informações de DNA. Coisas que eu honestamente não imaginada ser possível diante de uma tragédia tão grande.

Gosto do crescimento dos personagens, suas buscas e as surpresas que nos aguardam ao longo dos capítulos.

Já separei outro título do autor para ler em 2024.

Se você gosta de suspense, investigação e finais surpreendentes… essa história é para você.
Rebecca 29/12/2023minha estante
Os livros do Charlie são incríveis!!!

Faby 29/12/2023minha estante
Amei esse tb ??, leio todos do autor, meu favorito é ?deixada para trás?, perfeito!

Ariadne.Fagundes 29/12/2023minha estante
Adorei esse livro também! Eu achei que sabia o final e me surpreendeu! O próximo dele que vou ler é Não confie em ninguém!

Lizia.Yohanna 19/09/2022

Chocada até agora
Que livro incrível.
Eu tinha grandes expectativas sobre essa leitura e cada uma delas foi superada. Li todos os livros do Charlie Donlea e esse sem dúvidas é o melhor. A história é muito bem escrita, os personagens são super cativantes e as reviravoltas são tão incríveis que várias vezes tive que parar a leitura para assimilar a história. O final do livro me deixou chocada mais achei muito similar ao final de Verity, ainda assim achei incrível.

-Rafaela 30/07/2023

Procure nas Cinzas
Entediante. Essa é a palavra que define todo o livro. Por incrível que pareça, A garota do lago consegue ser melhor do que este. Como até o momento só li três livros do Donlea, posso falar que, sem dúvidas, esse é o mais fraco.

As primeiras 100 páginas são extremamente cansativas, com muita descrição e pensamentos. Informações que não agregam nada ao leitor, como por exemplo, qual rum o personagem gosta de beber. Toda página era uma detalhamento irrelevante. Não que depois o livro melhore, visando que até uns 50%, nada tinha acontecido.

Pensei que o foco do livro seria o aprofundamento da vida da Victoria antes do assassinato do amante. Mas, não é isso que encontramos aqui. A história da Victoria fica em segundo plano. Acredito que o grande erro do Donlea, e isso eu já percebi de outros livros, é querer trazer mais de uma história para ser contada dentro daquela narrativa.

Dito isto, também somos apresentados ao passado da Avery - aquela que seria responsável por fazer uma entrevista sobre o passado da Victoria. Só que o foco da Avery acaba se sobressaindo em relação à Victoria, e definitivamente, não gostei disso. Por que nenhum dos casos tinha relação. É como se o Donlea estivesse muito mais interessado em narrar a vida da Avery do que da própria Victoria.

Digo isso porque, nos últimos capítulos, esperava que o desfecho seria voltado para quem assassinou o ex amante da Victoria, se ela era ou não culpada de fato. Porém, o desfecho foi focado nos familiares da Avery, e quando percebi, já estava lendo o epílogo. Que por sinal, detestei. Achei machista a desculpa que o autor usou para empregar a justificativa do assassinato. Tudo foi resolvido em menos de cinco páginas, quando, na verdade, poderia ser bem mais explorado. Tinha tanta coisa que poderia ser abordada com as informações, mas simplesmente foram deixadas de lado.

Esperava que pelo menos mostrasse a entrevista da Avery em seu programa sobre a história da Victoria, mas nem isso teve. Também me senti confusa com a passagem do tempo. Muita explicação desnecessária sendo que algumas outras ficaram soltas. Não gostei muito do livro porque não teve aquela emoção, parece que ficou faltando algo.
-Rachel 30/07/2023minha estante
Ainda bem que abandonei hahahah
E confesso que estou desanimada pra ler outros livros dele agora ?

-Rafaela 30/07/2023minha estante
Aninha, não perdeu nada não lendo hahaha. Também dei uma desanimada em ler algo dele no futuro ?

Fabio 31/07/2023minha estante
Excelente resenha de alerta Rafa!?
Até quando não gostada leitura, a resenha fica excelente!???

-Rafaela 31/07/2023minha estante
Esse livro não deu muito certo pra mim não, Fábio! ? obrigada ??

Any 27/09/2021

Procure nas Cinzas
O mestre do Suspense cria mais uma trama sensacional e brilhante. Charlie traz o atentado das Torres Gêmeas como pano de fundo, o que mexe profundamente com os sentimentos do leitor. Victoria Ford, acusada de assassinar um famoso escritor está entre as vítimas do atentado. Vinte anos depois, o seu DNA é encontrado e chama à atenção de Avery Mason, uma famosa apresentadora de TV que ao contar o caso espera manter o sucesso do seu programa de investigação e quem sabe provar a culpa ou a inocência da principal suspeita. A nossa apresentadora também tem seus próprios segredos e pode ser exposta durante a sua jornada. Uma mensagem deixada por Victoria antes da sua morte faz com que a sua irmã Emma acredite na sua inocência. Será mesmo que Victoria é culpada ou alguém tentou incriminá-la? Avery tentará montar esse quebra-cabeça através dos amigos e na sua busca pode descobrir que nem tudo é o que parece. Existe crime perfeito? Neste livro conseguimos perceber como a escrita do Charlie amadureceu e o quanto ele se aperfeiçoou na maneira de nos surpreender. Recomendo de olhos fechados.
Júlia 27/09/2021minha estante
Os livros do Charlie pisam em qualquer outro de suspense?

Any 27/09/2021minha estante
Simmmm! ??

Fábio Renato 10/10/2021minha estante
Está na minha lista para este mês !

elybranca 23/01/2022

CHARLIE, EU TE VENERO!
Como sempre, entregando uma história de extrema qualidade. Eu fico chocada como o Charlie consegue trazer uma leitura instigante, que faz você pensar, que te afunda dentro da história e dos próprios personagens.
Ele torna a história extremamente interessante onde tudo vai se encaixando e no final uma baita surpresa que te choca, REAL OFICIAL AHAHAH
Não consegui parar de ler até chegar o final!

Como o seu estilo de escrita, da muitos detalhes de muita coisa que, para mim, é um pouco desnecessária. Mas sempre nos traz informações necessárias pra concluir algo.

O começo foi bem demorado pois trazia muitas histórias que, no fim, estavam bem interligadas e fizeram mais sentido. Mesmo o final sendo bem corrido, trouxe mais do que eu esperava, foi sensacional!
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

Karoline88 25/01/2022minha estante
???

Fabi 23/12/2021

Sinceramente, não reconheci o enredo do Charlie nesse livro. Temos duas histórias paralelas que só são interligadas por uma personagem que é famosa no meio televisivo e resolveu investigar um caso de DNA ligado ao 11 de setembro para apresentá-lo em seu programa. As duas histórias vão se desenvolvendo. Mas nenhuma é interessante ou surpreendente. Vc consegue matar a charada rapidamente. Sem falar que os personagens são desinteressantes pra caramba. Nenhum plot twist, desinteressante. Fora da casinha. Que pena.
Cleber 23/12/2021minha estante
Que pena?

Fabi 23/12/2021minha estante
Triste?

Jéssica | @jehbreda 21/06/2022

Começa lento, termina como um furacão
Pensa naquele suspense que você vai lendo sem muita expectativa é quando chega no fim tem três reviravoltas daquelas?!

Primeiro, desconfiei do fim, depois, se confirmou a história, e por fim? meu Deus, não estava preparada!

Mila.Maluka 02/11/2021

Procure nas Cinzas
Charlie Donlea se superou neste livro. A forma como escreveu, o suspense que causou, o jeito como narrou o comportamento e reações dos personagens me deixaram sem conseguir parar de ler. Simplesmente perfeito!

Parabéns Charlie!