Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Julia Calamares 09/11/2021

"Encontre um jeito de provar ao mundo que não sou o monstro que pintaram."
Victoria Ford estava tendo um caso extraconjugal com Cameron Young, um escritor famoso, que tinha prometido largar a esposa para ficar com ela.

Quando ele é encontrado morto, todas as evidências indicam Victoria como a principal suspeita. Mas ela não teve a chance de se defender, pois foi uma das vítimas do ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center.

Porém, antes de o prédio desabar, Victoria consegue ligar para sua irmã, Emma, e pede ajuda, para que ela prove sua inocência.

20 anos depois, graças a evolução das técnicas forenses, o DNA de Victoria foi identificado entre os escombros. E isso deu a Avery Mason, uma famosa apresentadora de um programa de investigação, uma oportunidade de realizar uma matéria, reabrindo o caso, para descobrir se Victoria era ou não inocente.

Mas não será tão fácil assim descobrir tudo o que aconteceu há duas décadas...

Gostei da história, tem muitas reviravoltas, como é comum nos livros do Donlea. Não me surpreendi com nenhuma, mas isso não foi um problema para mim.

Dei 3 estrelas porque achei o início lento e o final apressado demais, e o livro focou muito na história da Avery.

No geral, gostei do livro, mas não é um dos meus preferidos do autor.
Juruh 22/11/2021minha estante
interessante

Any 27/09/2021

Procure nas Cinzas
O mestre do Suspense cria mais uma trama sensacional e brilhante. Charlie traz o atentado das Torres Gêmeas como pano de fundo, o que mexe profundamente com os sentimentos do leitor. Victoria Ford, acusada de assassinar um famoso escritor está entre as vítimas do atentado. Vinte anos depois, o seu DNA é encontrado e chama à atenção de Avery Mason, uma famosa apresentadora de TV que ao contar o caso espera manter o sucesso do seu programa de investigação e quem sabe provar a culpa ou a inocência da principal suspeita. A nossa apresentadora também tem seus próprios segredos e pode ser exposta durante a sua jornada. Uma mensagem deixada por Victoria antes da sua morte faz com que a sua irmã Emma acredite na sua inocência. Será mesmo que Victoria é culpada ou alguém tentou incriminá-la? Avery tentará montar esse quebra-cabeça através dos amigos e na sua busca pode descobrir que nem tudo é o que parece. Existe crime perfeito? Neste livro conseguimos perceber como a escrita do Charlie amadureceu e o quanto ele se aperfeiçoou na maneira de nos surpreender. Recomendo de olhos fechados.
Júlia 27/09/2021minha estante
Os livros do Charlie pisam em qualquer outro de suspense?

Any 27/09/2021minha estante
Simmmm! ??

Fábio Renato 10/10/2021minha estante
Está na minha lista para este mês !

Mila.Maluka 02/11/2021

Procure nas Cinzas
Charlie Donlea se superou neste livro. A forma como escreveu, o suspense que causou, o jeito como narrou o comportamento e reações dos personagens me deixaram sem conseguir parar de ler. Simplesmente perfeito!

Parabéns Charlie!

Ket 16/08/2021

"Amor ou a lei. São os dois únicos problemas do homem neste mundo."
Mais um livro do Donlea com a famosa dobradinha presente/passado que ele adora fazer (e a gente adora ler).

Nesse caso teremos a jornalista investigativa Avery Manson levantando a história de uma mulher chamada Victoria Ford, que foi acusada de um crime, mas acabou não indo a julgamento, pois ela desapareceu nos atentados de 11 de Setembro. O tempo passou e uma moderna técnica de DNA permitiu que vestígios encontrados nos escombros fossem ligados patologicamente a Victoria, confirmando assim a sua morte.

Avery, muito esperta e com um ótimo faro para narrativas chocantes, resolve cavoucar esse vespeiro e levar para o público a pergunta: Victoria era realmente culpada pelo crime do qual foi acusada?? Conhecendo o Charlie, é claro que tem treta nessa história hahaha Quanto mais Avery investiga, mais inconsistências encontra.

Paralelamente vamos acompanhar também uma trama que envolve a própria Avery e seu passado. Ela esconde um grande segredo que, se vier a tona, pode destruir toda a sua carreira. O livro vai focar na personagem tendo que lidar com as duas coisas ao mesmo tempo: a história de Victoria e o seu escândalo pessoal.

O livro também traz uma coisa muito interessante que é a abordagem científica que, ainda hoje, passados 20 anos da tragédia do World Trade Center, busca identificar as vítimas e levar um pouco de paz para as famílias. Fiz uma breve pesquisa depois de ler a história e, realmente, existe um esforço científico nacional para que isso continue a ser feito já que muita gente não foi "oficialmente" encontrada depois do atentado.

Mas, Ket, tem charlieverso nesse livro? TEM SIIIIM! Avery vai se encontrar com uma personagem queridinha de muita gente, Livia Cutty, a protagonista de "Deixada para trás". Prevejo muitas colaborações entre elas no futuro.

P.S: Sobre o final: vai pegar muita gente pelo pé, CERTEZA. Inclusive, fujam da última página, não espiem porque a resposta está lá!!
Naty 02/09/2021minha estante
Já estou super ansiosa ?

Monica 25/09/2021minha estante
Por acaso o Gus aparece? É um dos personagens que mais amo no charlieverso

Ket 25/09/2021minha estante
Oi, Mônica! Nesse, não. Também adoro o Gus, estou animada para vê-lo novamente!

Tícia 07/11/2021

Eu tenho uma teoria de que todo autor fodástico ainda vai escrever um livro meio tosco durante sua vida.
Procure nas cinzas, por exemplo, é bem bosta se comparado aos outros do Charlie Donlea.

As primeiras 150 páginas poderiam se tornar, facilmente, o padrão literário de como emputecer o leitor.
Um ícone da enrolação estopante.
A história que não anda nem a paulada.

E eu, como nutro farta intolerância a embuste narrativo, garrei hostilidade e implicava até com vírgula, interjeição e substantivo comum de dois.
Porém, como estamos falando do Charlim, decidi prosseguir a leitura com toda minha valentia estoica.

Bem... É.
Da metade do livro pra lá, até deu uma melhorada, mas foi só isso mesmo.
Uma insossa melhorada.

Afinal, em Procure nas cinzas, você não experimenta aquele tradicional choque com alguma situação desgraçada que o espavorido leitor não esperava nem a cacete.
E nem tem alguma reviravolta aleatória pra descompensar o alheio ou um final descabido pra te jogar em posição fetal.

Foi só legalzim mesmo.
Mediano.
Aquém.
Morra, expectativa alta.

Porém, mesmo tacando pedrada aos brados de “queime a bruxa”, eu recomendo.
Porque sou benevolente assim.

;)

Juliana.Frank 08/11/2021minha estante
é sobre isso

Ananias 16/11/2021minha estante
Concordo plenamente. Além de ter personagens completamente previsíveis e sem profundidade.
Quando ele fala do investigador, chega dá raiva de tanto que ele fala que o cara bebe rum.
Achei um livro extremamente fraco, com um enredo fraco e personagens piores ainda.

Mariana_ 12/10/2021

Um dos poucos autores de suspense/ crime que leio
Aqui temos Avery que já apareceu num outro livro do autor como protagonista. Pra ser sincera não me lembro exatamente da história dela. Mas é de Charlie Donlea que estamos falando, então é claro que lerei tudo que ele lançar. Foi uma ótima leitura, surpreendente e impactante até o final. Recomendo demais!

Bia 25/11/2021

Terminei e não sei o que sentir ??
Apenas uma sensação de ?qq aconteceu??, mas gostei bastante da história é adoro a escrita do Charlie Donlea

Vivi 07/10/2021

Quando a gente termina o livro e nas últimas páginas soltamos aquele palavrão bem alto porque o autor te tapeou tempo todo!!! Adoro Charlie Donlea e tenho percebido o quanto ele vem evoluindo e ganhando mais ainda o meu ?.Esse livro é mais dinâmico ainda, e com casos que quanto mais lemos mais queremos saber. Sem contar personagens que começam destruidos por algum motivo e acontecendo aquelas evoluções que é impossível não nos apegamos .
Esse pra mim... ?????

?O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ? sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ? justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 15/08/2021

Perfeição Define
Eu amo a Charlie, e todos os a os fico esperando o livro novo dele chegar.
E sempre sou surpreendida pela história, e dessa vez ele me deixou completamente alucinada, eu estava tentando ler uma parte por semana simplesmente pra durar mais,mas não consegui, quando vi tinha terminado e fiquei em choque com o final.
O começo da história é com uma cena de crime muito estranha, parecia suicídio, mas alguns indícios deixavam claro que não foi isso que aconteceu, o detetive designado para o caso era novo na corporação, e ele tomou muito cuidado ao examinar a cena do crime, tudo foi feito de acordo com os manuais.
E ele acabou descobrindo DNA de uma pessoa na cena, além de algumas digitais, e tudo apontava para Victoria. O que ninguém contava era com o ataque terrorista as Torre Gêmeas em 11 de setembro de 2001.
E todos esses acontecimentos impactaram diretamente nas investigações do crime, Victoria estava em uma das Torres no momento do ataque, e foi dada como morta.
Vinte anos se passam a tecnologia forense evoluiu muito e um grupo de Médicos Legistas em Nova York trabalha exclusivamente em relacionar os restos mortais encontrados depois do ataque, com as pessoas desaparecidas desde aquele dia, e eles vão ter uma grande surpresa quando finalmente tiverem uma confirmação positiva.
Longe dali mora Avery, uma repórter de grande sucesso, que adora levar para as telas da TV crimes que não foram solucionados, e ela vai se interessar por Victoria, e não vai sossegar enquanto não descobrir o que aconteceu na noite do crime.
Vamos ter de volta uma personagem incrível a Lívia Cutty médica legista que junto com a Avery vai deixar essa história ainda mais alucinante.

ranylson.carvalho 24/10/2021

Maratona concluida
Esse ano me dispus a ler todos os livros publicados desse autor. Foram dois meses numa relação de amor e ódio kkkk. Esse último livro é maravilhoso, até certa parte. Você vibra com todos os momentos ativos do livro, também se emociona com os detalhes sobre o 11 de setembro. O plot me deixou de cara no chão! Kkkk poreeemmmm, lá pra reta final, as informações começam a ficar confusas e o ritmo da trama cai bastante. Mas dei cinco estrelas porque simplesmente gostei de muita coisa.

Camila 16/08/2021

Dormir pra quê?!
Recebi uma prova desse novo livro do autor Charlie Donlea e comecei devagar, tentando fazer a leitura durar o maior tempo possível. Isso só funcionou até o capítulo 10... Porque então eu me vi completamente envolvida pela história, com aquela vontade enorme de entender tudo o que estava acontecendo!! Formulei inúmeras teorias e a cada página uma delas ia pelo ralo... Rs! Há tempos eu não me sentia tão envolvida com uma trama e nem me importei em varar a madrugada para terminar a leitura! Dormir pra quê?! Rs...
Daniele.Sanches 29/08/2021minha estante
Quero comprar!

Helana O'hara 10/09/2021

Charlie honra seu nome no suspense com Procure nas Cinzas.
Que Charlie Donlea ganhou o público com seus livros cheios de mistérios e bem escritos, isso não é novidade para ninguém, a cada livro que autor lança é uma expectativa imensa entre seus fãs, não foi diferente com Procure nas Cinzas.
O livro narra a misteriosa morte de um homem em 2001 e a principal suspeita Victoria Ford desaparece no atentado ao 11 de Setembro, ela estava em uma das Torres Gêmeas.
Sendo assim, o caso não foi solucionado e engavetado. Até que os cientista que estão a frente na identificação de vestígios dos desaparecidos do atentado descobrem um DNA que seja de Vctoria.
Anos se passam e a famosa apresentadora Avery não anda satisfeita com seu programa de televisão, ele vai bem, mas não é exatamente o que ela gosta de fazer, Avery gosta de investigação, quando seu programa faz um pequeno hiatus, ela vai ao Nova York e um pouco sem querer ela se depara com o caso de Victoria – ali ela percebe que existe uma história importante a ser contada, ela contata a irmã da desaparecida e descobre que existe algo muito estranho nisso tudo…
Enquanto isso, o detetive aposentado do caso de Victoria, acaba voltando também para Nova York por conta de Avery, mas o que ele não sabe é que Avery está investigando o caso dela. O emaranhado de informações aos poucos vai se encaixando e tanto Detetive como Avery vão se unir para correr atrás da verdade.

Sempre achei que Não Confie em Ninguém seria insuperável. Procure nas Cinzas conseguiu me deixar agoniada como outro livro do autor.Apesar de algumas informações serem mascaradas pelo próprio autor e a gente saber disso, a narrativa, a escrita de Charlie é tão fascinante que o leitor tem a necessidade de descobrir logo o que aconteceu. Um livro intrigante, bem escrito.
Um ponto que para mim foi genial – a história de Victoria tem muito apelo sexual, Charlie foi inteligente em abordar o sadomasoquismo de uma forma brutal.Ele joga na cara do leitor sem piedade e nos deixam de boca aberta.
É um livro que nos trás de volta uma personagem muito querida de alguns leitores, Livia de “Deixada Para Trás”.

Se eu amei? Bom se você acompanhou meus diários de leitura sabe o quão surtada fiquei com esse livro. Se você gosta de um bom suspeite, fechado, bem escrito, leia agora Procure nas Cinzas.

Monica 20/10/2021

Expectativas são perigosas.

Depois de Nunca saia sozinho, estava ansiosa para ler esse livro, que pra mim, não correspondeu a tudo o que eu esperava dele. Demorei para me conectar com a história e como o livro era relativamente fino, depois que embarquei no enredo, tudo aconteceu muito rápido e terminei de ler com a sensação de que algo estava faltando.

Não desgostei exatamente, só não curti o tanto que esperava curtir. Adorei a participação da Lívia Cutty, principalmente quando ela explica para a Avery o trabalho que está sendo realizado para identificar os restos mortais das vítimas do 11 de setembro, mesmo depois de 20 anos. Andei dando uma pesquisada e esse trabalho realmente está sendo feito.

O livro segue o padrão de outros do Charlie, onde o mistério não é tão misterioso assim, apesar de algumas reviravoltas realmente surpreendentes, porém o que eu sempre tive na cabeça com relação aos outros livros do autor é que a jornada é mais interessante do que o ponto de chegada e nessa história, a jornada não me agradou totalmente, principalmente na reta final, onde o foco se descolou totalmente do enredo principal e foi tratar do grande segredo da Avery.

Entrelivros_efilho 12/11/2021

❝Pessoas desesperadas são capazes de tudo e costumam encontrar maneiras de convencer as pessoas que mais amam a ajudar.❞

Que leitura! Charlie nunca decepciona!

Victoria Ford enfrentava a acusação de ter assassinado o seu amante quando morreu no atentado de Onze de Setembro. Minutos antes da Torre em que ela estava desabar, ela deixa uma mensagem na secretária eletrônica da irmã Emma, alegando ser inocente e pedindo ajuda para provar isso.

20 anos depois o DNA de Victoria é identificado entre os restos mortais das vítimas através de uma nova tecnologia forense de DNA e então, Avery Mason, que é uma famosa apresentadora de TV ao saber dessa descoberta procura Emma, para uma entrevista visando uma reportagem capaz de aumentar sua audiência, ela só não imaginou que investigar o caso de Victoria, iria trazer a tona os seus próprios segredos.

Sempre que finalizo um livro do Charlie eu penso a mesma coisa: A mente desse homem precisa ser estudada, sério, ele é genial! A forma que ele cria e desenvolve uma trama intrincada e engana o leitor é surreal, criamos várias teorias no decorrer da leitura e em certo momento achamos que já desvendamos tudo, mas aí você vira a página e é surpreendido com um plot que muda tudo e te deixa boquiaberto porque você cai na real que mais uma vez foi enganado.

Na 1ª parte somos apresentados a muitos personagens e ficamos curiosos pra ver como o caminho de todos irão se cruzar, mas Charlie com seu jeito único de desembaraçar o emaranhado, envolve e prende o leitor interligando tudo de forma tão natural que nos perguntamos como não pensamos nisso antes, sem contar que ele ainda trás alguns personagens dos seus outros livros e eu amei revê-los.

Personagens inteligentes, audaciosos e bem construídos e uma trama regada a mistérios, segredos, mentiras e muitas reviravoltas onde você pode até acertar algumas coisas, mas duvido que consiga prever o desfecho, porque é um baita: toma, te enganei!

Uma história que mostra que por mais inocente que a pessoa seja, ela sempre tem algo a esconder.

Alex Nascimentto 15/09/2021

O melhor de todos
Ler as obras do Donlea são sempre satisfatórias, até agora ainda não encontrei nenhum livro do autor que me decepcionasse, acredito que por isso sempre quando recebo a notícia que alguma nova história está para ser lançada, a minha ansiedade já começa a gritar forte. Em apenas dois dias devorei Procure nas Cinzas, essa obra genial, fantástica e com personagens bem delineados. Além de toda a pegada do suspense, iremos acompanhar a luta da Avery pelo machismo em seu trabalho e também em sua vida, mas claro que a genialidade do autor se dá ao fato de trazer o atentado às Torres Gêmeas como pano de fundo em seu suspense. Mesclando passado e futuro a narrativa se desenvolve bem, é fluída e cheia de muita ação, o que faz o livro grudar e você não conseguir parar de ler por nada. Gente, eu poderia ficar o dia todo falando de como essa obra é massa. Então, você tem que ler esse livro, garanto que não vai se arrepender de forma nenhuma.