Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Anna.Carolina 07/05/2023

Dessa vez Charlie Dinorá me surpreendeu totalmente. A reviravolta quase no final e o final em si foram fantásticos.

19/12/2021

COMO ASSIM, SEU DONLEA?
não gente, mas o que foi as últimas duas folhas desse livro? tô passada, chocada.
um pouco mais leve e sem tantas idas e vindas do que os outros livros, mas igualmente ótimo! Repito: Charlie Donlea não decepciona!
cassygf 19/12/2021minha estante
Único livro dele que eu não tenho dele aaaaa já quero ler

Cristiane 07/12/2022

Procure nas cinzas
Este é o primeiro livro deste autor que eu leio.
Victoria Ford é casada e tem um caso com um famoso escritor. Quando ele é encontrado morto, muitas pistas apontam para ela como a assassino. Quando vai encontrar com seu advogado acontece o ataque as torres gêmeas e ela morre.
Os anos passam, muitos dos restos mortais recolhidos das torres gêmeas continuam sem ser identificados, uma nova tecnologia de análise de DNA faz com que das cinzas Victoria Ford seja identificada.
A jornalista Avery Mason decide contar em seu programa a história desta vítima do ataque de onze de setembro. A investigação de Avery desperta a atenção do FBI, pois ela guarda um segredo.
Leitura eletrizante e final surpreendente.

Evy 13/01/2022

"No final das contas, as provas não se importam com seus sentimentos".

Charlie Donlea com certeza tem talento pra escrever suspense e contar uma boa história. Gosto muito dos recursos literários que ele usa para prender nossa atenção, como nesse livro em que revesou os capítulos entre personagens diferentes, mudando o foco do nosso olhar para esta ou aquela direção.

Nessa história, um brutal assassinato de um famoso escritor que aconteceu pouco antes do atentado terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center acabou encoberto pela tragédia. Vinte anos depois, o DNA de uma das vítimas do atentado, foi identificado graças ao avanço das tecnologias forenses e pertence a Victoria Ford, a provável assassina do crime em questão, já que todas as provas apontavam para ela.

Sem saber desse histórico e pensando em usar esta descoberta para fazer um programa especial de TV, a apresentadora Avery Manson decide conhecer melhor a história de Victoria e acaba trazendo à tona segredos e revelações inesperadas. Em paralelo, os segredos de seu próprio passado voltam a assombrá-la e colocam em risco todo o sucesso e ascenção profissional que conquistou.

Charlie Donlea se mostrou um mestre na arte de enganar o leitor nessa trama de tirar o fôlego, cheia de reviravoltas e acontecimentos inusitados. Os plots são sensacionais e, fui totalmente levada a acreditar que tinha desvendado tudo quando na verdade não sabia de nada, inocente.

Super recomendo a leitura!!!

Bia 25/11/2021

Terminei e não sei o que sentir ??
Apenas uma sensação de ?qq aconteceu??, mas gostei bastante da história é adoro a escrita do Charlie Donlea

vick 25/07/2023

Legalzinho
Charlie Donlea sempre constrói uma história em camadas, incrível. A história faz o leitor ficar confuso a todo momento o que é intensão do autor, chegou uma hora que eu cansei da leitura e pensei em abandonar, simplesmente por achar que já tinha achado as respostas da história, coisa que normalmente acontece quando leio os livros desse autor, achei o final bem ruim, mas gosto da escrita do autor.

Mariana_ 12/10/2021

Um dos poucos autores de suspense/ crime que leio
Aqui temos Avery que já apareceu num outro livro do autor como protagonista. Pra ser sincera não me lembro exatamente da história dela. Mas é de Charlie Donlea que estamos falando, então é claro que lerei tudo que ele lançar. Foi uma ótima leitura, surpreendente e impactante até o final. Recomendo demais!

Isa 17/01/2022minha estante
amg, eu também fiquei meio perdida, mais pelo que eu entendi, eu acho que as vezes ela se machucou e o dente dela caiu (no caso essa é uma possibilidade, eu acho, porque se eu não me engano, a Avery cria alguma teoria assim).

rafafaeda 18/01/2022minha estante
Mas não tem explicado certinho no livro né? Pra mim, ficou sem resposta.
Outra possibilidade seria a amiga dela ter ajudado de alguma forma

Vivi 07/10/2021

Quando a gente termina o livro e nas últimas páginas soltamos aquele palavrão bem alto porque o autor te tapeou tempo todo!!! Adoro Charlie Donlea e tenho percebido o quanto ele vem evoluindo e ganhando mais ainda o meu ?.Esse livro é mais dinâmico ainda, e com casos que quanto mais lemos mais queremos saber. Sem contar personagens que começam destruidos por algum motivo e acontecendo aquelas evoluções que é impossível não nos apegamos .
Esse pra mim... ?????

?O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ? sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ? justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.

Simone de Cássia 09/12/2021

Muito bom! O autor não fugiu ao seu estilo de personagens fortes e decididos. E aqui ele conseguiu criar todo um mistério usando como base o 11 de setembro. Também de maneira inteligente, apresenta vários núcleos paralelos que acabam se encontrando e dando forma à trama. O mistério/assassinato também me surpreendeu. Jogada de mestre! O livro, além de interessante ainda é esclarecedor (confesso que não sabia de alguns métodos de conservação dos escombros das Torres Gêmeas para a procura de DNA). Gostei muito!
Drica 09/12/2021minha estante
Simone, sabia que vc ia gostar! Este e ?
Deixadas para Trás ?p mim foram os melhores do autor. Riva, depois dessa avaliação da Simone, vc não anima a ler? Vale a pena, viu?

Drica 09/12/2021minha estante
Simone, sabia que vc ia gostar! Este e ?
Deixadas para Trás ?p mim foram os melhores do autor. Riva, depois dessa avaliação da Simone, vc não anima a ler? Vale a pena, viu!

Riva 09/12/2021minha estante
Drica, o problema não era nem esperar a avaliação da Simone, o problema é a correria, mas vou mudar de opinião e aceitar a oferta!

??????

Simone de Cássia 09/12/2021minha estante
Gostei sim, Drica! Muito bom!! Brigadim
Rivinha, pode encarar que vale a pena!!

Isabel 25/08/2023

Donlea sendo Donlea
Cinco estrelas é pouco pro tanto que este livro merece. Mais uma vez o autor traz uma história interessantíssima e que te prende muito, a leitura flui muito fácil (apesar do começo ser mais lento) por uma necessidade de saber o que vai acontecer, já aconteceu e o que está acontecendo.
O livro conta a história de Victoria Ford, uma mulher que mantinha um relacionamento extraconjugal com um famoso escritor, entretanto o homem foi encontrado em uma cena aparentemente suicida; mas o indícios dão conta de um assassinato e que possivelmente Victoria é a responsável. No meio do processo de acusação acontece o atentado de 11 de setembro em Nova York e Victoria estava em um dos prédios durante o ocorrido; vinte anos se passam e com a tecnologia atual, um fragmento indica que o DNA bate com o de Victoria. Com a divulgação desse fato, Avery Manson, uma jornalista de uma revista eletrônica se interessa em contar essa história, relembrando os 20 anos do ataque; o que ela não sabia eram os pormenores e a dimensão da história de Victoria Ford. Em sua visita, Avery se vê imersa em uma trama gigante, com novas e velhas informações que apontam para uma realidade ainda mais densa e complexa; onde os acontecimentos podem acabar afetando e escancarando questões e segredos da vida de Every que ela tanto quer manter a salvo.
Donlea deu um show nesse livro, cada pequeno fato muda completamente a perspectiva e as ideias que a gente vai criando. Dono de excelentes plot twists, o autor engana a gente direitinho e joga uma grande reviravolta no final do livro. Recomendo demais, melhor leitura ?

Corvina0606 16/10/2023

Eu adorei!!!
A investigação da Avery é empolgante, todos os podres que levaram a condenação da Victoria... O romance também é legal. Foi legal de acompanhar o desenrolar da vida pessoal do Walt e da Avery e isso não atrapalhou a história. E QUE FINAL!!! Nunca que eu esperaria aquele epílogo

Mayra.Kaliane 21/03/2022

Eu achei que a história séria mais como a garota do lago , mas não foi tava meio confuso no começo aí depois fui entendendo o contexto todo e onde ia chegar é um bom livro !

Leitora_011 05/01/2022

A melhor história de Charlie Donlea.
Se tem um elemento destaque nos livros do Charlie Donlea, esse elemento é um enredo cativante que te prende do início ao fim. E nesse livro não seria diferente. A história comovente que remete as lembranças do 11 de setembro chamam atenção, enquanto isso a história dos protagonistas Walt, Avery e Victoria é iniciada e começa a te enrolar na trama a ponto de não querer sair. O elemento surpresa, marca de um bom suspense esteve presente e muito. Simplesmente o melhor dos seis livros do autor. Lerei de novo futuramente, com certeza!

Cherry 24/01/2022

O Crime Perfeito existe
"???????? ?? ????? ?? ?????? ?? ????? ??? ?? ?ã? ??? ? ??????? ??? ????????."

Graças ao avanço tecnológico das ferramentas forenses de reconhecimento de DNA, uma das vítimas da tragédia World Trade Center (11 de Setembro, 2001), Victoria Ford, foi encontrada.

20 anos antes de sua morte, Victoria havia sido a principal suspeita de ter assassinado brutalmente seu amante e escritor famoso, Cameron Young.

As evidências eram incontestáveis, mas com o ataque as Torres Gêmeas, não houve julgamento e o caso foi esquecido.

Então Avery Mason, brilhante âncora do programa American Events (programa de investigação), tem a oportunidade de ir em busca dessa história, afim de produzir uma matéria e quem sabe provar que Victoria Ford realmente é inocente.

Mas essa investigação vai além de uma matéria. Questões importantes do passado, voltam para assombrar Avery.

? Eu comecei a ler toda espertona! Sabendo de tudo e controlando a história com as minhas teorias.
Algumas delas se comprovaram? Sim?? Mas o final, meus parceiros... Me pegou! FUI ENGANADA! ???? @charliedonlea me pregou uma peça!
No geral o livro foi gostoso de ler. Só senti um pouco de gastura no meio do livro. O foco é a Avery, então a história dela acabou se tornando um pouco massante, mas nada que faça largar o livro.
Charlie cativa com a sua narrativa, te prende até o fim e é por isso que está no meu ranking 3 de escritores favoritos. Até agora não decepcionou e a cada livro, poder acompanhar o quanto ele cresce como escritor, é maravilhoso!