Procure nas Cinzas

Procure nas Cinzas Charlie Donlea

Resenhas - Procure nas Cinzas

Helana O'hara 10/09/2021

Charlie honra seu nome no suspense com Procure nas Cinzas.
Que Charlie Donlea ganhou o público com seus livros cheios de mistérios e bem escritos, isso não é novidade para ninguém, a cada livro que autor lança é uma expectativa imensa entre seus fãs, não foi diferente com Procure nas Cinzas.
O livro narra a misteriosa morte de um homem em 2001 e a principal suspeita Victoria Ford desaparece no atentado ao 11 de Setembro, ela estava em uma das Torres Gêmeas.
Sendo assim, o caso não foi solucionado e engavetado. Até que os cientista que estão a frente na identificação de vestígios dos desaparecidos do atentado descobrem um DNA que seja de Vctoria.
Anos se passam e a famosa apresentadora Avery não anda satisfeita com seu programa de televisão, ele vai bem, mas não é exatamente o que ela gosta de fazer, Avery gosta de investigação, quando seu programa faz um pequeno hiatus, ela vai ao Nova York e um pouco sem querer ela se depara com o caso de Victoria – ali ela percebe que existe uma história importante a ser contada, ela contata a irmã da desaparecida e descobre que existe algo muito estranho nisso tudo…
Enquanto isso, o detetive aposentado do caso de Victoria, acaba voltando também para Nova York por conta de Avery, mas o que ele não sabe é que Avery está investigando o caso dela. O emaranhado de informações aos poucos vai se encaixando e tanto Detetive como Avery vão se unir para correr atrás da verdade.

Sempre achei que Não Confie em Ninguém seria insuperável. Procure nas Cinzas conseguiu me deixar agoniada como outro livro do autor.Apesar de algumas informações serem mascaradas pelo próprio autor e a gente saber disso, a narrativa, a escrita de Charlie é tão fascinante que o leitor tem a necessidade de descobrir logo o que aconteceu. Um livro intrigante, bem escrito.
Um ponto que para mim foi genial – a história de Victoria tem muito apelo sexual, Charlie foi inteligente em abordar o sadomasoquismo de uma forma brutal.Ele joga na cara do leitor sem piedade e nos deixam de boca aberta.
É um livro que nos trás de volta uma personagem muito querida de alguns leitores, Livia de “Deixada Para Trás”.

Se eu amei? Bom se você acompanhou meus diários de leitura sabe o quão surtada fiquei com esse livro. Se você gosta de um bom suspeite, fechado, bem escrito, leia agora Procure nas Cinzas.

Rayza.Figueiredo 20/03/2023

Enganada com sucesso
Simplesmente feita de trouxa nos dois mistérios q o livro abordou ?
Avery entra pro rol de personagens mais cativantes do Donlea, atrás da musa Lívia Cutty e Rory Moore.
Personagem inteligente, sagaz e sem mimimi.
gostei bastante do Walt tbm, se quiser aparecer em outro livros, vou gostar ?
o único problema desse livro, é que o início se arrasta demais em apresentações e acontecimentos desnecessários; da uma cansada boa e desanima o leitor;
mas a trama é boa e bem amarrada.
muito bom tbm conhecer os métodos de reconhecimento das vítimas do 11 de Setembro.
seguirei lendo todos os livros do autor ?

Kelly.duarte 29/01/2022

O livro que menos gostei do autor!
Li todos os livros do Charlie em ordem cronológica, gostei de todos, de alguns mais que outros, porém esse me decepcionou pela falta de ação e por ser tão previsível, no meio do livro já saquei o que estava acontecendo. Porém não é um livro ruim, acredito que para quem é um iniciante no gênero, seja até considerado muito bom!
Rafa 29/01/2022minha estante
Leu errado!!

Manu 22/12/2021

Um pouco confuso, mas muito bom!
Tendo lido apenas ?A garota do lago? do mesmo autor, posso dizer que ele sabe pensar muito bem nos crimes que escreve sobre. No entanto, nesse livro senti que a história se perdeu um pouco ao focar demais na história da Avery para no final dar pouca ênfase na resolução de seus ?problemas?.
Gostei bastante das reviravoltas, mas achei clichê que duas grandes revelações do livro foram iguais ?. Tirando isso, a revelação de como realmente ocorreu o crime inicial foi muito surpreendente pra mim!
Recomendo para quem quer se envolver na leitura e conhecer diversos novos personagens.

Ana Lara 06/10/2021

Nunca subestime uma mulher?
PROCURE NAS CINZAS
Autor: Charlie Donlea
Editora : Faro
5 ? e muito mais

? Duas mulheres, Victoria e Avery, uma busca a verdade e outra busca a sua justiça?
Os fins justificam os meios?
O que você seria capaz de fazer para se sentir justiçada?

Victoria Ford era a principal suspeita de ter assassinado o seu amante quando morreu no atentado do Onze de Setembro. Minutos antes do desabamento da Torre em que estava, Victoria deixa mensagens na secretária eletrônica de Emma, sua irmã, afirmando a sua inocência e pedindo ajuda para provar isso.
Com a tragédia do 11/9 o caso fica esquecido por 20 anos até que o DNA de Victoria é encontrado entre os restos mortais das vítimas, os quais vem sendo analisado há anos.
Avery Manson é uma famosa apresentadora de TV que fica sabendo deste fato e ao procurarar Emma para uma entrevista descobre a suspeita de assassinato sobre Victoria, ouve as mensagens e vê a oportunidade de uma grande reportagem.
Ao procurar a história das cinzas de Victoria, Avery se depara com uma trama inacreditável e terá que lidar com seus próprios segredos do passado.

?CARACOLES.

? Que livro sensacional.

? Charles Donlea realmente é o cara e na minha opinião se superou nesse livro.

? Fui lendo o livro e formando teses e análises sobre Victoria e Avery mas nunca poderia imaginar aquele final.

? A história tem várias reviravoltas, revelações bombásticas que me deixaram de boca aberta e que são inimagináveis.

? Eu gostei demais dessa leitura, com certeza é um dos livros top 10 do ano de 2021 e se tornou um dos meus favoritos da vida.

? Tem personagens reais, bons e ruins, que para alcançarem seus objetivos nem sempre usam de meios legais e eu me vi obrigada a concordar com as táticas e meios usados por Avery.

? E no mais, nunca subestime uma mulher?

MilaMagalhães 28/05/2022

O final estragou tudo
O livro foi muito legal até uns 80%. E esse legal pra mim foi no sentido dos personagens serem interessantes, a história ser fluida e despertar aquela curiosidadezinha. Maaas como muitos escritores de suspense, o Donlea quer resolver a história de 350 págs nas últimas 10 págs... ai complica. Senti que ficou um monte de ponta solta, alguns personagens foram completamente esquecidos e o mais importante: o final foi muito jogado, sem emoção, não teve clímax NENHUM.
Não leria de novo, nem recomendaria.
Rick 28/06/2022minha estante
Tive a msm sensação, terminei de ler no ódio, o foco do assassinato foi esquecido do nada por causa da trama da jornalista...

"Ana Paula" 22/02/2022

"No final das contas, as provas não se importam com seus sentimentos".

Mais um livro maravilhoso que tenho o prazer de ler de Charlie Donlea.
Confesso que, ao contrário dos demais títulos que li, "Procure nas Cinzas" demorou um pouco para me prender, mas depois que me me prendeu, só larguei qdo virei a última página!

Como a sinopse diz, além de um triller cheio de mistério, também vamos encontrar no enredo um fato que deixou o mundo todo apreensivo: o ataque terrorista as Torres Gêmeas nos Estados Unidos. O autor parte da premissa do atentado para montar o enredo que tem tudo para prender o leitor.
A parte mais comolexa é que temos que conhecer os personagens para podermos entender seus anseios e o porquê de agirem como vão agir durante a leitura.

"Pessoas desesperadas são capazes de tudo e costumam encontrar maneiras de convencer as pessoas que mais as amam a ajudar."

Avery, Walt e Victoria são os personagens principais da trama, mesmo que a última esteja enredada somente por causa de seu DNA que foi encontrado nos destroços das Torres.
Avery é uma apresentadora/jornalista/advogada que vê a chance de fazer um ótimo programa com a história do DNA de Victoria que foi encontrado. O que ela não poderia prever é que Victoria estava sendo acusada de assassinato qdo faleceu. O que era pra ser só um especial sobre o aniversário de 20 anos dos ataques, acaba sendo desenvolvido para a solução de um crime que já tinha sido esquecido.

E é nessa vibe que Walt é inserido - a princípio para vigiar Avery, já que ela é filha de um fugitivo procurado pelo FBI e eles tem certeza que ela sabe onde ele está.
Como ele foi o detetive responsável pelo caso de assassinato onde Victoria foi acusada, Avery pede sua ajuda para rever o caso e juntos eles vão encontrar inconsistências que podem provar a inocência de Victoria.

"Estamos todos ligados de maneiras diferentes ao Onze de Setembro. Todos nós nos lembramos de onde estávamos quando vimos a cena se desenrolar na televisão."

Acho que deu pra perceber como o enredo é bem intrincado, neh? Cada personagem tem sua própria missão, o que leva a outros personagens que acaba voltando pra eles mesmos.
Eu amo quando consigo me surpreender durante a leitura e eu me surpreendi: apostei em um desfecho e o autor me entregou algo um pouco diferente do que eu havia pensado. E o final? Nossa! Não tenho nem palavras para descrever o que senti. Eu amei demais. Fiquei completamente aturdida e muito, muito feliz com o desfecho. Foi lindo demais, senão, perfeito!

Como um todo, eu indico demais a leitura. Não desistam, pois a história é contagiante e cheia de pormenores.
A edição da Faro está linda demais. É sempre um capricho, uma atenção que todo leitor admira e adora, tenho certeza!

"Enquanto os homens recuam em paranoia à vista de uma mulher chorando, as mulheres agarram a oportunidade para ajudar."

site: www.livrosdeelite.com.br

Ana 06/02/2023

O início é o fim
Esse autor te prende com tanta riqueza de detalhes no decorrer do livro. A história faz você viajar junto no tempo, tentar mentalmente encontrar o culpado com as pistas. Fiquei chocado com o final, pois realmente não esperava... saiu dos padrões.

Foxback 11/01/2023

O Melhor do Charlie
Primeira leitura encerrada de 2023. Sexto ( e ultimo livro lançado no Brasil ) do Charlie. Confesso que estava começando a ter um certo ranço, devido aos 2 anteriores nao terem sido empolgantes. Aqui, ele começa como todos os outros : açao ocorrendo em tempos diferentes e capitulos curtos. Confesso que ate 1/3 da obra estava achando a historia um pouco confusa. Entretanto, ao focar em 2 personagens principais no tempo atual, a leitura fica mais fluida. Alguns "misterios" sao faceis de acertar mas, para o final, 2 grandes plots tornam esta a melhor obra do escritor. Recomendo.

Sávio 19/03/2022

Enrolou tanto que o final ficou sem emoção
Tinha tudo pra ser perfeito, mas o autor resolveu misturar histórias e esqueceu do principal.
O enredo em cima da jornalista e o detetive era bom, acrescentou na história, mas deixaram de lado o do porque tudo começou, o mistério do assassinato ficou tão de lado que no final não teve emoção nenhuma com a descoberta.

Lila 04/02/2022

Mais uma vez eu fiquei presa na escuta de Charlie. Adoro como ele escreve seus livros.
Como sempre tem aquele plot twist Que a gente (eu) nunca imaginou.

Elisangela Muniz 25/06/2023

Nada de extraordinário.
Eu criei um alto nível na escrita do Charlie quando li deixada para trás. Mas até agora, depois de ter lido outros 2 livros dele, acho que foi uma exceção.
A escrita dele não é ruim, mas as histórias não tem aquela surpresa que tem em deixada para trás.
Esse livro é diferente dos outros, mas senti que é parecido com não confie em ninguém e a garota do lago. Plot de jornalista, de traição e vingança.
Mas não é ruim. Gostei dos personagens e do desenvolvimento. Só senti falta de algo diferente.

Entrelivros_efilho 12/11/2021

❝Pessoas desesperadas são capazes de tudo e costumam encontrar maneiras de convencer as pessoas que mais amam a ajudar.❞

Que leitura! Charlie nunca decepciona!

Victoria Ford enfrentava a acusação de ter assassinado o seu amante quando morreu no atentado de Onze de Setembro. Minutos antes da Torre em que ela estava desabar, ela deixa uma mensagem na secretária eletrônica da irmã Emma, alegando ser inocente e pedindo ajuda para provar isso.

20 anos depois o DNA de Victoria é identificado entre os restos mortais das vítimas através de uma nova tecnologia forense de DNA e então, Avery Mason, que é uma famosa apresentadora de TV ao saber dessa descoberta procura Emma, para uma entrevista visando uma reportagem capaz de aumentar sua audiência, ela só não imaginou que investigar o caso de Victoria, iria trazer a tona os seus próprios segredos.

Sempre que finalizo um livro do Charlie eu penso a mesma coisa: A mente desse homem precisa ser estudada, sério, ele é genial! A forma que ele cria e desenvolve uma trama intrincada e engana o leitor é surreal, criamos várias teorias no decorrer da leitura e em certo momento achamos que já desvendamos tudo, mas aí você vira a página e é surpreendido com um plot que muda tudo e te deixa boquiaberto porque você cai na real que mais uma vez foi enganado.

Na 1ª parte somos apresentados a muitos personagens e ficamos curiosos pra ver como o caminho de todos irão se cruzar, mas Charlie com seu jeito único de desembaraçar o emaranhado, envolve e prende o leitor interligando tudo de forma tão natural que nos perguntamos como não pensamos nisso antes, sem contar que ele ainda trás alguns personagens dos seus outros livros e eu amei revê-los.

Personagens inteligentes, audaciosos e bem construídos e uma trama regada a mistérios, segredos, mentiras e muitas reviravoltas onde você pode até acertar algumas coisas, mas duvido que consiga prever o desfecho, porque é um baita: toma, te enganei!

Uma história que mostra que por mais inocente que a pessoa seja, ela sempre tem algo a esconder.