The Bone Way

The Bone Way Holly J. Underhill

Resenhas - The Bone Way

gabe 23/12/2022

ai achei chatinho de primeira parece que vai ser legal mas depois fica meio arrastado tive que lutar mt pra terminar esse livro esperava mais dele!

Maria Clara 03/10/2022

É bom pra distrair
Com uma premissa interessante misturando fantasia, protagonista feminina e personagens sáficas The Bone Way é uma ótima escolha para uma leitura rápida.
Bem curto, com menos de 200 páginas, a história se desenvolve de maneira fluída.

A única coisa que me deixou um pouco decepcionada foi o quesito romance mesmo, pra mim a relação da Cress e da Teagan que supostamente era um grande romance foi na verdade bem rasa. Sim, elas se amavam mas não era nada surpreendente, nada tão inovador como a própria história faz parecer que era, e nada que foi tão bem explorado quanto deveria.

Fora isso, acho que a parte da fantasia foi bem construída considerando o pequeno tamanho da história.

Talita 30/08/2022

mulheres amando mulheres
uma plot muito complexo p tão poucas páginas, por isso a execução deixa a desejar, mas o romance é bonito e eu gostei da provação pela qual elas passaram e do desfecho. amo essa capa ?

beatrice 09/08/2022

A superação e a luta pelos seus sonhos
Me arrisco em dizer que talvez seja um dos favs do ano ate agr
Primeira leitura do mês de agosto, e finalmente li alguma coisa boa dps de tanto livro mediano

Eu nem sei se consigo fazer uma resenha agr, tô a 5 passos de cair no choro fortíssimo... Ler enquanto ouvia Mitski fez a leitura ficar 1000 vezes mais sentimental.

Dps eu faço uma resenha melhor pq preciso digerir a leituea

dearchaol 26/06/2022

Para mim, ao avaliar um livro você devesse levar em consideração o que esse livro te promete antes de começar a leitura. E the bone way prometeu romance sáfico, fantasia e tudo isso em 160 páginas. E vou te dizer, ele conseguiu entregar.
Tendo em vista isso, para mim foi uma leitura muito boa e surpreendente, porque eu me senti muito presa a história e porque eu amei o enredo e o desenvolvimento levando em conta a quantidade de páginas.
O romance foi incrível e super fofo. Eu adorei como os flashbacks mostravam desde o início do relacionamento delas até os dias atuais. De como elas começaram com amor e paixão e foram para tristeza, saudades e magoa por causa de alguns acontecimentos.
Outra coisa que amei e que só fui perceber lá para o final do livro, é que não tem nenhum homem com um mínimo de relevância para a história. E foi tão natural que só tinha mulheres nas posições de poder que eu nem lembrei disso kkkkkkk
Claro que não gostei de algumas coisas, duas em específico: a escrita (achei mediana) e o fato de no final do livro a rainha ter cedido muito rápido. Mas também só foi isso.

Beatriz Santos 21/06/2022

Bom, ótimo para se distrair.
Esse conto me chamou atenção pela premissa chamativa de um casal sáfico que necessita da ajuda de uma princesa misteriosa para evitar que uma delas morra.

A história demorou muito para me envolver, bem mais do que eu esperei ? já que o meu ritmo de leitura em inglês é mais lento ? trazendo uma narrativa cheia de informações confusas logo nos três primeiros capítulos, sendo necessário reler algumas partes para ter um maior entendimento.

Somente em 70% do livro que o enredo finalmente ficou interessante, trazendo aventuras bem mais concretas e emocionantes do que as do início. Porém, foi só isso mesmo.

O final que parecia que iria compensar o início monótono me decepcionou completamente, trazendo uma resolução rápida e muito capenga, ignorando completamente o poder imenso da vilã.

Foi um conto que possuía uma premissa ótima, porém faltou maior aprofundamento de alguns pontos do enredo, deixando muitas lacunas e falhas no final.

VitAria 11/05/2022

Se tornou um dos favoritos da vida!
Comecei a ler sem saber nada sobre o livro, de primeira, achei que teria dificuldades por se tratar de uma fantasia (já que nao tenho lido esse gênero faz um bom tempo), mas a leitura é bem fluida e tranquila de ler. O enredo me pegou pela tensão mas principalmente pelo casal protagonista. Me identifiquei DEMAIS com a Teagan, me apeguei à Cress mais rápido do que imaginei e passei a história inteira com a sensação de, não viver a situação do plot em si (credo, que a Deusa me livre), mas desejar viver nem que seja 1/3 de um amor puro e intenso como o delas algum dia. Cada declaração, até mesmo as discussões mais sérias, cada pequena ação me fez ficar encantada por elas e a narrativa da Holly ajuda muito nisso.
Para mim, foi a representação exata do meme "não prometeu nada e entregou tudo". The Bone Way virou um dos meus queridinhos da vida, "5 estrelas, favoritado" e com certeza vou ler outros livros que a autora publicar futuramente.

Milena 03/09/2021

A proposta desse livro (uma inspiração no mito grego de Orfeu e Eurídice) me atraiu e logo soube que precisava lê-lo. A construção de mundo é muito interessante, e o relacionamento entre as protagonistas foi bem colocado. É bom ler sobre um casal que já está junto há um tempo e tem memórias bem estabelecidas, pra sair daquele padrão de conquistas e incertezas de início de relacionamentos.

O desenvolvimento da história como um todo demorou um pouco para engrenar. Até a primeira metade demorei um pouco para me empolgar, mas depois, principalmente no terço final, tudo entrou nos eixos e a narrativa ganhou força.

Num geral, gostei muito de como tudo funcionou, com os flashbacks dando profundidade aos detalhes demonstrados.