A INEXPLICÁVEL VIDA DE ROSE

A INEXPLICÁVEL VIDA DE ROSE ALBERDAM

Resenhas - A INEXPLICÁVEL VIDA DE ROSE

Cíntia Costa 30/07/2021

SÓ LEIA E SURPREENDA-SE
Que alegria poder ser a primeira a resenhar esta Obra Prima.
Quando se ler a Sinopse desse livro, não se imagina que tenha tanta "vida" contida nele. Mas é um dos livros mais profundos, realistas e dolorosos que já li.
É uma história real. Você vai se surpreender com a história de vida de Rose, pessoa simples, do nosso cotidiano, mas que tem uma vida vivida como poucos. Ninguém pode mensurar a dor do outro, mas nesse livro é possível entender os sentimentos, valorizar as pequenas coisas, entender algumas atitudes e posicionamentos, entender a dor do outro, saber que tem gente de coração ruim sim. E de saber que nada dura para sempre. E que é possível recomeçar.
Rose é pulsar de alma, é trabalhadora, humana, imperfeita, lutadora.
Você precisa viver a experiência desse livro.
Está em dúvida? Leia e tire suas próprias conclusões.
O livro trará outras histórias dentro dessa história. Outros personagens brilhantes.
Outra peculiaridade do livro: é escrito em algumas partes como uma entrevista.

Sobre o Autor:
Alberdam é um dos grandes escritores nacionais que tive o privilégio de conhecer através de suas histórias. Ele narra suas histórias como se tivesse conversando com você na sala da sua casa. Escreve de forma objetiva, com maestria, seriedade, e te deixa pensando nos assuntos abordados. Assuntos estes que você não encontrará em muitas Obras. E ainda que encontre, te fará repensar seus próprios conceitos.

GOSTEI MUITO DO LIVRO. POR SER NARRADO EM PRIMEIRA PESSOA, SE TORNOU MUITO PESSOAL PARA MIM. NUNCA TINHO VISTO OU OUVIDO FALAR DE ALGUÉM QUE JÁ SOFREU TANTO NA VIDA. A TRAGÉDIA SEMPRE BATENDO À SUA PORTA.
O LIVRO É MUITO BOM, MAS É IMPORTANTE ALERTAR AOS LEITORES QUE HÁ MUITOS GATILHOS: ESTUPROS, MUITA VIOLÊNCIA, RELATOS FORTES DE MORTES, ACIDENTES E DOENÇAS. TEM QUE TER ESTÔMAGO FORTE PARA LÊ-LO. AH, TEM PEDOFILIA E ABUSOS. MAS ACREDITO QUE SÃO TAIS RELATOS QUE FAZEM DO LIVRO UM SUCESSO.

OBS: ENCONTRA DISPONÍVEL NO KINDLE UNLIMITED DA AMAZON.

Cintia Costa

cyda.guedes.980 03/08/2021

Desabafo
A inexplicável vida de Rose

Uma história real, de uma mulher e sua família da periferia de São Paulo.
O relato detalhado na primeira pessoa o autor nos prende aos capítulos.
A junção dos fatos da vida da pratognista e fatos do cotidiano como : respeito, família,trabalho amor,aborto,abuso, pedofilia, pandemia, isolamento social se entrelaçam.
Impossível deixar de pensar onde estávamos,como vivíamos na linha temporal traçada por ele.
Mesmo porque a autobiografia trás um drama surreal!
Que nos leva a várias reflexões sobre o contexto familiar. individual e da nossa sociedade. Questionamentos válidos para o coletivo, perplexidades a cada página
Rose trás a tona o grito o alerta para o mundo que o perigo pode estar ao seu lado e ninguém percebe!
Como quem intitulado a proteger se transforma em um Algoz?
Relatos desse livro chega às raias do inconcebível e choca por ser realidade.
Um alerta para pais, avós, enfim quem tem uma criança e zela por ela.
Mas, ao conhecer a protagonista do enredo, vê uma mulher forte trabalhadora,guerreira, vitoriosa com doçura no olhar,com sonhos. Vale a pena ler!!

EmyAngelo 20/10/2023

Inacreditavelmente real
Terminei agora essa leitura e sinceramente foi difícil digerir e cair a ficha de que é uma história real. Durante toda a história senti inúmeros sentimentos, mas a angústia era sempre presente. Confesso que mesmo sem entender os motivos, escolhas e posicionamentos em algumas situações, achei muito interessante como o livro nos leva a olhar a vida de outra forma e até mesmo nos questionar sobre algumas coisas.
Obrigada Alberdam por se propor e conseguir compartilhar essa história com maestria e principalmente, obrigada Rose por permitir que sua história fosse contada.