O Inverno Entre Nós

O Inverno Entre Nós Sam Bennet

Resenhas - O Inverno Entre Nós

Emy 31/07/2021

O Inverno Entre Nós
Personagens bem construídos, humanos e reais, uma história cativante e um romance de deixar o coração quentinha. Amei demais esse livro novo da Sam e recomendo muito ele, a Ken e o Cedric são lindos e apaixonantes demais. Kennedy se tornou a minha personagem favorita! Se vocês gostam de um romance entre uma patinadora e um jogador de hóquei e de personagens que evoluem juntos e separados, eu sugiro que leiam esse livro! Vocês não irão se arrepender!
costa 17/02/2022minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

Emy 18/02/2022minha estante
É +16 anos, desculpa a demora só vi agora hahaha

costa 19/02/2022minha estante
Imaginaa ?

costa 19/02/2022minha estante
Muito obrigada ?

Jheniffer74 12/10/2021

a representatividade desse livro me chocou num nível, não de forma ruim, longe disso, foi muito bom ver que pessoas pretas como eu, não são ridicularizadas ou/e usadas apenas como pessoas sofridas. foi um leitura muito boa, apesar de ter demora um ?pouco? pra terminar, valeu a pena! personagens ?humanos? e uma protagonista forte e dedicada. amei cada capítulo e o final foi a cereja do bolo? o inverno entre nós é um livro que sem dúvidas eu recomendo.

elô 17/08/2021

Um livro mais do que necessário
OIEN se tornou um dos nacionais que vou recomendar para todos. Que livro incrível, meu Deus! Fiquei encantada desde o começo com a evolução da escrita da Sami e a maneira como ela conseguiu construir o enredo de uma forma nem lenta e nem apressada demais. Tudo feito na medida certa. Os personagens me cativaram de uma forma surreal e me vi suspirando pela Kennedy e o Cedric diversas vezes. Embora o livro seja um romance, no meu ponto de vista, o romance entre os dois não é foco principal, mas a maneira em que eles precisam enfrentar os próprios problemas e lidar com os sentimentos. Acho que foi por causa disso que o romance deles me soou tão bem construído, porque eles vão crescendo e se apaixonando de acordo com isso.
Um elogio mais do que esplêndido a representatividade e a ambientação de todos os locais. Sami, mais uma vez, arrasando! 5 estrelas, sem sombra de dúvidas!

Annik | @leiturasannik 05/01/2022

Não tenho palavras?
? para explicar o quanto eu amei esse livro! Desde o começo me vi presa na história da Kennedy e do Cedric, dois personagens quebrados que se apoiam um no outro para se reerguer. A alternância entre passado e presente me conectou mais com os personagens, me senti tão próxima e tão amiga deles, queria poder entrar no livro e abraça-los.
A química entre os dois é surreal, e a escrita é muito envolvente, com frases lindas e passagens poéticas durante a história.
Amei, amei!

Ferreira85 01/09/2021

AAAAAAAAAA ????????
? ? Eu amo isso ? digo, hipnotizado por aquela garota.
? O quê?
? Esse sorriso ? respondo. ? Meu destino começa e termina no seu sorriso.? ?????

Eu amei demaaaaais esse livro cara!! Eu tô sem palavras! A leitura é fluída demais e você nem percebe quando se perde na leitura.
Esse casal é perfeito de tantas formas e o desenvolvimento deles juntos e separados é lindo de ler. ??????

lidbelluz 06/10/2021

apaixonada
Já tinha lido outro livro da Sam e amado, então fui com bastante expectativas para esse. Todas elas foram superadas, esse livro é simplesmente perfeito!
Me tirou de uma ressaca de meses, fez meu coração ficar quentinho como a muito tempo não ficava! Estou realmente muito feliz por ter encontrado esse livro e ter tido a oportunidade de conhecer personagens tão puros e reais como a Kennedy e Cedric!

Bruna3568 24/04/2022

Intenso
A leitura é intrigante e você quer saber como será a história em cada cena que acontece. As histórias machucam um pouco, mas vamos nos encantando com os acontecimentos. Vale a pena a leitura, você tem uma mistura de sentimentos.

lispectoreana 07/06/2022

um romance surpreendentemente quentinho.
Eu não sei nem dizer quanto tempo fazia desde a primeira vez que eu pensei em ler esse livro, mas nunca tomava uma iniciativa. Acabei começando esses dias mesmo e de uma forma resumida o livro teve sim pontos altos e baixos.

A história é bem desenvolvida, pelo menos ao meu ver, 625 páginas foram suficiente para poder enquadrar toda a narrativa de uma maneira confortável e com todos os mínimos detalhes, porém sem nenhuma cena enchendo linguiça. O romance e o desenvolvimento dos personagens ao decorrer da história foi simplesmente impecável. O livro possuí muita representatividade negra e indígena, retrata assuntos como o relacaionamento tóxico e abusivo, problemas familiares e a mortes de parentes e como isso afeta as pessoas de maneiras diferentes.

Sem deixar de lado o fato de o livro ter hóquei e patinação no gelo e ser ambientado no alasca!!

Porém, o livro também teve alguns baixos, um exemplo disso seria os erros ortográficos e algumas coisas na escrita que não me agradaram tanto. Em geral eu achei a escrita da Sam incrível, mas tinha algumas coisas alí e aqui que me deixavam meio nah.

Foi um livro bom, mas não foi algo que eu diria "UAU SIM EU AMEI AQUELE" pelo menos não de cara. Por outro lado, é bem provável que eu apenas venha a processar um sentimento de nostalgia em relação a esse livro em alguns meses.

Carolina273 30/09/2021

Comecei a ler esse livro em agosto, mas acabei parando...agora voltei e viciei! Kennedy é patinadora, patinar é sua vida, mas um problema de saúde e as expectativas dos pais a impedem de seguir carreira na área. Do outro lado temos Cedric, um garoto com passado conturbado, alguns mistérios que vamos descobrindo aos poucos. A amizade vai se desenvolvendo entre eles, Kennedy sempre desconfiada, após anos em um relacionamento abusivo. Confesso que em alguns momentos eu me aborrecia com a passividade dela nesse relacionamento, mas entendo, eu mesma já passei por isso. Só que estou numa parte mais avançada da estrada que precisamos seguir para nos curar das feridas, então a forma de encarar tudo muda um pouco. Fico feliz quando a vejo chegar nessa fase também. O relacionamento amoroso de Ken e Cedric não se desenvolve com tranquilidade, apesar dos sentimentos que ambos têm. O final me surpreendeu um pouco, mas acho que faz muito sentido. Esse é um livro gostoso de ler, faz a gente querer correr pra comprar um par de patins, faz a gente querer um Cedric e um barco! Hehehe.

letsccp? 13/09/2021

Sam Bennet me ganhou novamente
Meus amores, que livro!
Vou começar elogiando a escrita da Sam. A evolução da escrita é muito perceptível! O livro é fluido e te envolve rapidamente. Em menos de um capítulo eu já tinha me conectado com os personagens e não queria mais largar o livro!
A Kennedy. Sinceramente, ela virou uma das minhas personagens favoritas da vida! O amor dela pela patinação artística é tão bonito. Além de que, eu me identifiquei com ela em muitas partes do livro. Foi gratificante ver a Ken superando todo aquele sofrimento! Ela é tão forte e merece o mundo todinho.
Eu me apaixonei pelo Cedric no primeiro momento em que ele apareceu. Ele é encantador. A história dele é inspiradora - e foi muito bem desenvolvida.
A química do casal é SURREAL, SÉRIO!
Os personagens secundários ganharam o meu coração. Inclusive, um livro deles seria maravilhoso, viu? Só joguei aqui mesmo hahah!
Enfim, esperei bastante por esse livro e ele superou minhas expectativas! Leiam e se apaixonem por esses personagens incríveis!?

skuser02844 24/08/2021

Queria mais deles...
Tudo o que Kennedy Salinger quer é se profissionalizar com a patinação artística e superar os abusos físicos e psicológicos que seu ex a fazia.
Cedric Phoenix não tem nenhuma ambição na vida, só quer se livrar das encrencas que o seu pai o colocou. Até encontrar Kennedy.
Cedric descobre que quer ficar com Kennedy e deseja muito isso, mas precisa mantê-la afastada das encrencas que está metido. Porém, Kennedy quer ajudar em tudo o que puder. Assim, eles vão descobrindo ser o apoio um do outro nos melhores e piores momentos.

Paula.Gabryela 03/06/2022

Intenso
Demorei demais para ler esse livro. Mas no final valeu a pena.
E tem um enredo muito dramático e melancólico, principalmente na parte do Cedric Phoenix (tragédias atrás de tragédias). Já na Kennedy como ela superar os traumas do relacionamento abusivo e a sua doença.
Os dois se desenvolve bem durante o livro, e tem um química boa, mas poderia ter mais deles.
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

carolina 14/12/2021

é preciso persistência
O Inverno Entre Nós é um livro realmente bom, que retrata bem o que se propõe a retratar e que tem uma escrita maravilhosa (ponto pra autora, realmente escreve MUITO bem, apesar de alguns poucos erros de português durante o livro)

Mas é preciso ser persistente. Eu não abandono livros a menos que eles sejam insuportáveis, realmente tenho tique pra terminar tudo o que eu começo. Se eu fosse o tipo de pessoa que abandona livros quando não me prende, eu abandonaria esse FÁCIL, porque realmente só passou a ser interessante pra mim a partir dos 60%, o que é MUITA coisa. Os 59% iniciais foram lentos demais pra mim, não conseguia me prender e muito menos sentir carisma nos personagens, porém lá na frente a autora conseguiu mudar isso.

Num geral, gostei bastante. No meu ponto de vista, os outros 40% finais conseguiram suprir o que o início (e meio) não conseguiu e me fez gostar do livro.

Lembrando que não to dizendo que os primeiros 60% são RUINS, e sim que NÃO ME PRENDERAM. Até porque o livro por inteiro é muito bem formulado e bem escrito.

Mas enfim, gostei e recomendo a leitura!

Ana.eliza 15/08/2021

Apaixonada
Mais um livro da autora que eu amei, a história me deixou presa do início ao fim. Adoro a escrita da autora, não é cansativa, faz o leitor rir, chorar e ficar com o coração quentinho. A construção dos personagens foi incrível, gostei tanto dos protagonistas como dos personagens secundários. Muito lindo ver o desenvolvimento do casal, tanto individualmente como juntos, o ponto alto dessa história é como a autora mostra que é importante você estar bem mentalmente pra se relacionar com qualquer pessoa. Tratou de temas importantes com responsabilidade e tem representatividade. Enfim, leria fácil mais um livro sobre o Cedric e a Kennedy ?

Geicy 01/12/2022

é inovador e revolucionário? não
Sinceramente eu esperava mais dessa história porque a premissa é interessante, a escrita da autora é fluida, mas de alguma forma esse livro não me pegou. A minha leitura foi arrastada e maçante, na minha opinião de a autora não tivesse enrolado tanto e o livro tivesse sido mais curto a leitura teria sido mais agradável.