Joia Rara

Joia Rara Bruna Borges

Resenhas - Joia Rara

Primeira Página 05/06/2022

Precioso
Esse livro me ganho de todas as formas. Joia rara é de uma sensibilidade gigante ao abordar cada um dos temas que o fazem ser incrível.
A forma como autora retratou o relacionamento abusivo e as marcas na jade, como retratou o lucas e toda a evolução de cada uma das personagens é maravilhosa.
Joia rara é um livro necessário e meu MUITO OBRIGADA a autora por essa obra tão incrível.

Julião 05/06/2022

Joia Rara
Esse livro é absurdo. 10/10. 5 estrelas. Panfleto na testa se deixar.
A found family de milhões, o amor que passa da barreira do DNA, as amizades de milhões que vão partir pra cima de quem te machucar e puxar tua orelha quando vc pisar na bola. As partes ruins de um relacionamento sem amor e sem respeito, e as maravilhosas de um amor cheio de parceria, cuidado e admiração (além do respeito e fidelidade). Enfim, JR foi uma das minhas melhores leituras de 2021 e só conseguiu ficar ainda melhor.
Bruna fez um favor para todos nós quando escreveu isso.

Beatriz 05/06/2022

"E há pessoas como você."
"O amor não floresce em local inóspito
Não desabrocha em solo infértil
Mas floresce em campo amigo"
? Bruna Borges.

Não houveram pontas soltas, nenhum dos assuntos mais sérios foram romantizados em momento algum, os personagens são apaixonantes e é muito nítido a dedicação e o cuidado que foram usados pra construir o enredo.

Eu amei e não foi pouco. E olhe que eu nem amo tanto assim os clichês, mas como a Jade mesmo disse: não liguei nem um pouco. Foi uma leitura de deixar o coração explodindo de amor.

Cris Torres 01/06/2022

"mas a joia rara quem possui sou eu. e é você."
não sou uma pessoa extremamente fã do friends to lovers, mas aparentemente Jade e Edu me fizeram mudar de ideia. A leitura me prendeu do início ao fim. Tocou em assuntos delicados, apesar de nunca ter passado por essa situação eu pude me ver no lugar da protagonista, sentir o que ela sentiu. A autora não passou o pano ou escondeu a situação, foi muito bem exposta e tratada toda a situação. Não vejo a hora de ler os livros das próximas irmãs.

Larissa 31/05/2022

Eu amo esse livro ?
Uma jóia deixa de ser joia se a tratam como bijuteria? Não, ela apenas esconde seu brilho se fecha em um casulo.

? Eu amo a Jade , em vários momentos queria abraça-la e protege-la do mundo. Seu coração é enorme e sempre coloca as necessidades dos outros a frente das suas, de tanto pensar nos outros ela acaba perdendo se perdendo de si mesma . Mas ela é uma borboleta que se ronova, quebra o casulo e se liberta. Amo sua determinação, nossa baixinha esfomeada e louca por chocolate é um exemplo para muitas mulheres. Uma esperança de que é sim possível se libertar.

? O Eduardo é o homem dos sonhos! Apaixonado pela música, um amigo fiel, bom mesmo a vida não tendo sido tanto com ele. Leitor, músico, maníaco por limpeza, ótimo cozinheiro, Golden boy. As pessoas carregam histórias, nem sempre boas ou felizes , mas o que importa não é de onde vem, mas pra onde se vai. O que importa não é o passado, mas o que vc faz com ele.

? Não é segredo que eu adoro os livros da Bruna, mas jóia rara tem um espaço no meu coração. Me fez sentir representada de tantas formas. Primeiro eu lamentei pelas pessoas da minha família q sofreram como a Jade mas que diferente dela nunca saíram.Depois eu as entendi e isso me fez lamentar mais ainda.
Ai veio o Eduardo e me lembrou o quanto a música e os livros já me salvaram de tantas formas.

?A escrita como sempre entrega tudo, nos prende e acabamos mergulhando de cabeça na vida dos personagens. Não sei como mas a nova versão deixou o livro ainda mais perfeito ? Leiam!

Narii 31/05/2022

A junção desses dois não podia ser melhor, a joia rara e o menino de ouro, os temas abordados no decorrer da história, de forma muito responsável, traz a seriedade, mas ao mesmo tempo tem a leveza do desenvolvimento, os personagens incríveis, a união disso tudo ficou incrível.
A Bruna está de parabéns, o livro tá incrível, a escrita mds sem palavras, a ideia dela foi maravilhosa, não prometeu nada e entregou tudo. Indico demais essa obra de arte, uma verdadeira joia rara.

Babi 31/05/2022

Acho que posso finalmente parar de nadar!
Uma das partes mais incríveis de leituras nacionais é o contato mais próximo que você pode ter com os autores, descobri isso recentemente ao participar das lc's e tem me feito muito bem. E aqui divido uma das minhas paixões mais recentes: Bruna Borges. O que essa mulher consegue fazer com uma escrita leve, divertida, fluida e tranquila poucas pessoas conseguem. Ela consegue tocar cada ponto mais profundo seu e fazer com que você se apaixone pela história mesmo tendo coisas que você não concorde ou que não goste. Joia Rara vai além de uma história clichê de amor, dentro desse universo você aprende mais do que eu possa mensurar em uma simples avaliação. Trata-se de representatividade, de aprendizado, de amadurecimento, auto reconhecimento e enfim. Joia rara abrange relacionamento conturbados, abusivos e não só em um âmbito amoroso, de uma forma que mesmo que você se reconheça nos personagens e sinta aquela dor, o coração encha de esperança no final porque no fim sempre há um Eduardo (ou um Atlas) no final, ou uma mão estendida pra te apoiar, seja um amigo ou família. Você sempre pode recomeçar. Você sempre poderar ser você e se reconhecer. Fiquei muito apegada a história e a autora, estou pronta pra maratonar as outras obras dela e na torcida pra que ela só cresça, merece o mundo. Aqui deixo o meu muito obrigada ?

Carolina150 30/05/2022

Bruna arrasando em todo lançamento que tem
Eu me encanto cada vez mais com o trabalho da Bruna! Sempre trazendo livros impecáveis e com reflexões fortíssimas! Joia rara não seria diferente?
Me apaixonei loucamente na história, no casal e na química avassaladora de Jade e Edu!!!
Uma leitura fluida, leve e viciante, daquelas que te prende do início ao fim! Com personagens apaixonantes e cativantes, que retiram risadas, suspiros e sai completamente apaixonada!
Minhas joias preciosas merecem o mundo!

Carolina150 30/05/2022

Bruna arrasando em cada lançamento
Minhas joias preciosas merecem o mundo!

maria 30/05/2022

Esse foi um livro que me surpreendi demais do tanto que eu gostei, simplesmente uma perfeição!!
Um friends to lovers totalmente envolvente, com um enredo muito bom e um desenvolvimento incrível, além de muita química.
O que não se pode negar é que a escrita da Bruna é perfeita, sério eu nem percebia o tempo passar enquanto tava lendo porque a leitura fluía demais.
Jade, nossa querida ?Joia Rara?, e o Edu, músico e cadelinha da amada, conquistaram todo o meu coração, um casal maravilhoso que você sentia o amor deles lendo o livro, eles são a combinação perfeita juntos.
Além desse livro ter personagens principais incríveis, ainda conta com secundários mais maravilhosos ainda, o que só me fez ficar ainda mais ansiosa pro livro das outras ?joias?, que são as irmãs da jade.
Recomendo demais esse livro, se você não leu ainda leiam!!

"Nunca pensei que pudesse ser tão leve
Que o amor pudesse não machucar.
Mas ele me mostrou o contrário."

Quíria 30/05/2022

Impecável
Como sempre, Bruna ganhou meu coração com a escrita maravilhosa dela. È o segundo livro da autora e ela não me decepcionou de forma alguma.
Adorei todos os personagens e o todo o enredo criado em volta do livro.
Jade e Edu simplesmente ganharam meu coração de forma intensa, esses dois possuem uma quimica de tirar o fôlego de qualquer um.

Buh Daltro 30/05/2022

Superação?
Olá amores, vim trazer pra vocês a resenha de meu novo nacional favorito
????? A Jade é uma garota de 23 anos, estudante de direito e uma bookstam (que ama os mesmos livros que nós)
? Edu é um garoto de 24 anos, estudante de música, um músico e um bookstam
????? Eles são melhores amigos tem muito tempo, e ele é apaixonado por ela a muito tempo, mas não se declarou e nem deixa transparecer pq ela namora o melhor amigo dele (mas não pensem que é um relacionamento bom, pq infelizmente é um relacionamento super abusivo)
? Nesse livro também conhecemos nossas jóias ( Safira, Cristal e Rubi) que são as irmãs da Jade e os amigos deles (Bê, Diego e Alice)
????? A Jade já não está mais aguentando o relacionamento, ela está sobrecarregada e o Edu faz de tudo para deixar ela mais leve
? Nossa lantejoula (Cristal) e o Di (Diego), querem porque querem que o Edu e a Jade sejam namorados e vão fazer de tudo para a Jade se tocar que tbm sente coisas pelo Du
????? Numa brincadeira de verdade ou consequência, dps que o Edu faz merda num churrasco na casa da Alice e o Diego finalmente joga umas verdades na cara da Jade, a nosso Di pede pra o Edu tocar "A" de Luan Santana e minha gente o surto que tive nessa parte ?
? Nesse livro vamos ter várias emoções, vamos querer conhecer a chapada dos veadeiros (que é onde acontece uma coisa muito linda), vamos querer dormir de conchinha com o Du (pq esses garotos não tem masculinidade frágil, ja que conversam sobre tudo, inclusive o tamanho do ?)
????? Ficaram curiosos pra saber o que acontece com a Jade, Edu e seus amigos? Curiosos pra saber se ela FINALMENTE conseguiu seguir em frente de um relacionamento abusivo? Leiam Jóia rara - Bruna Borges
? E só mais uma coisa, além de ser uma história perfeita, ela é uma história muito importante para nossa querida autora
????? ?Às estrelas que ouvem e aos sonhos que são atendidos? de Corte de espinhos e rosas.
?Você pode parar de nadar agora, Lily, finalmente alcançamos a costa? de É assim que acaba.
?As bibliotecas estavam cheias de ideias, talvez a mais perigosa e poderosa de todas as armas? de Trono de Vidro
? " Leitura é isso para mim. Fuga. Fuga de mim, da realidade, dos problemas, da ansiedade, das cobranças. É meu momento. Nada é capaz de me fazer sonhar e alcançar as estrelas como um bom livro. Quanto mais mentiroso, melhor. Não leio em busca de lógica e coisas reais. Leio em busca de magia, de fé no inexplicável, de amores improváveis, de sentimentos que não são meus, mas que se tornam, conforme me apego a cada personagem, cada história, cada mundo."

Welida 30/05/2022

A mais perfeita Joia Rara
Que livro incrível!
A todo momento somos arrebatados por grandes sensações que a leitura nos proporcionou, seja de raiva, alegria, tristeza, amor, esperança, indignação, mas sempre com um olhar de encanto, por ter sido trabalhado um tema tão sensível e comum, de uma forma tão bela, que marcou demais!

Jade é uma mulher maravilhosa, mas que se encontra presa pelo sentimento de que deve ser a salvação de alguém, presa pelo que acha que outra pessoa sente, presa pelo sentimento de pertencimento a alguém! E ninguém deve se sentir assim! Ninguém pertence a ninguém, o que existe é uma escolha de querer estar junto e amar sem amarras! E ela foi uma dessas pessoas por anos, o que deixou marcas na sua forma de agir e pensar! E eu ficava angustiada por acompanhar o seu receio e insegurança sobre o que os outros iam achar de algo que ela nunca teve culpa, algo que ela não controla... Sendo tudo um reflexo das coisas pelas quais passou! Mas tal qual uma borboleta, ela se fortaleceu e conseguiu sair do casulo e se sentir finalmente livre, sendo a pessoa que quer e merece ser!

E Eduardo, uma pessoa que é a síntese da perfeição, na sua forma de falar, de agir e de pensar! Uma pessoa que cativa, que demonstra o que é e o que sente, que representa tudo aquilo que as pessoas merecem em suas vidas! É louco pensar que ele é como um deus simplesmente por fazer o mínimo com as pessoas à sua volta, mas principalmente com Jade e é justamente isso, por vermos que na realidade está até em falta!

E Lucas, um personagem que me deu muita raiva com as suas falas e atitudes, mas que nos mostra também que ele é um reflexo da sua criação e o que ele aprendeu acabou repassando, mas mesmo assim está errado e a Jade não merecia isso e não é ponto de reabilitação pra ele!
Então os verdadeiros vilões da história são os pais dele e do Edu!

E por fim, devo enaltecer a família maravilhosa da Jade, que é um exemplo de carinho, amor e respeito! Além dos amigos que também são maravilhosos e que estão sempre prontos para brincar e apoiar! Todos eles foram a perfeição, assim como Jade e Edu juntos, que realmente mostraram como um relacionamento tem que ser, com respeito, liberdade e amor!

Michelly 28/05/2022

JO?A RARA
Edu e Jade, lindos pra sempre, um casal perfeito demais. Edu cadelinha da Jade desde sempre, Jade comprometida com o melhor amigo dele, a história com uma reviravolta emocionante que te prende no enredo, super gostoso e emocionante!.

Chorei, ri, surtei, pulei, me divertir, é tudo simplesmente muito bom, adorei do começo ao fim, vou levar a história comigo pra sempre.

APA?XONADA PELAS JO?AS.

Steph 23/05/2022

Joia Tarada
Adorei essa leitura, estava ansiosa por ela.

A autora soube colocar muito bem a temática temática livro, o desenvolvimento do relacionamento abusivo, a principal se curando dessas dores e gatilhos, aprendendo a se amar.

Achei importante ela grisar que não podemos usar outras pessoas como botes salva vidas, nós temos que nos salvar, para depois colocar expectativas em outras pessoas.

Não preciso nem falar do casal, né? Eduardo perfeito, nunca existirá um desses na vida real, sofrido

Cristal minha fav