Joia Rara

Joia Rara Bruna Borges

Resenhas - Joia Rara

giuliarsf 13/09/2021

meu deus, esse livro superou tudo! Tão importante a forma que foi abordada?? mal posso esperar pelo próximo livro. Diego já tem meu coração.

Gabi 07/10/2021

Maravilhoso
Joia Rara me prendeu desde o início da leitura, os personagens são maravilhosos e a história flui bastante. Me apaixonei pela forma que os personagens interagem dando um quentinho no coração e garantindo ótimas risadas. Amei a leitura e estou aguardando ansiosissima para o livro 2.

Leiturasdalanis 10/12/2021

Joia Rara!
Nem sei o que dizer sobre o livro, ainda estou emocionada e foi muitooo difícil finalizar ele porque não queria que acabasse, Jade e Edu me conquistaram em um nível que não sei explicar, me apeguei desde a primeira página e estou completamente apaixonada!!
Em muitos momentos me identifiquei com a Jade e acho que isso tornou a história muito mais especial para mim!!

Estou muito ansiosa para conhecer as próximas histórias das joias!! Já tenho certeza que vai ser incrível ?

Obrigadaaaa Bruna por escrever essa perfeição!!! Esses personagens incríveis e o companheirismo que eles tem entre si, foi incrível!! Emocionanteee!!!

Giovanna 02/08/2021

Surpreendente e cativante ?
Joia rara é muito mais que um romance, é uma história de superação, amadurecimento, e não menos importante: amor. Amor em todas as formas da palavra, amor entre um casal, entre uma família, entre um grupo de amigos. É um livro fácil de ler e de se apaixonar, seja pelos personagens cativantes, ou pela escrita fluída e envolvente da autora. Já estou ansiosa pelos próximos!

Malena 10/12/2021

Sensível, lindo, perfeito ?
Eu estou simplesmente encantada, apaixonada e de coração bem quentinho depois de ler esse livro. A escrita da Bruna é uma delícia super fluída e envolvente. Os personagens são incríveis todos eles (com algumas exceções que vieram do inferno kkkk quem ler vai entender).

A história é linda. Esse livro consegue juntar coisas que amo em livros: união familiar e a cumplicidade entre as irmãs, a família que escolheram ser, amizade masculina sem a fragilidade masculina, a construção do ambiente onde a história se passa.

Os personagens secundários que roubam a sua atenção e que vc chora pra autora escrever nem que saiba um conto de cada um rsrs. É incrível ?

Jade e Eduardo o que eu posso falar desses dois além do que são perfeitos. A perfeição atingiu todos os limites aqui e a gente chora pois na vida real não existe um Eduardo ?. A amizade deles é linda. Como ele a trata meu Deus do céu é assim sem palavras.

O livro trata de assuntos delicados como relacionamento abusivo e de forma sensível e de modo bem realista e responsável. Se atentem aos gatilhos ??

Eu mal posso esperar pra ler o livro das outras irmãs ?

Caia.Monti 17/08/2021

Eu necessito pra ontem do livro dois. Os personagens, a história, simplesmente perfeitos. Me apaixonei por cada um, Jade, Edu, Diego com sua falta de filtro, Rubi, Alice, todos, que história mais perfeita

@amandalimasou 04/09/2021

Verdadeira definição de leveza e fluidez
Joia Rara vem para nos ensinar o verdadeiro significado de palavras como: resiliência, esperança, amizades e o principal de tudo amor.
O livro conta a história de Jade, seu relacionamento completamente tóxico e abusivo. Mostrando que abuso em relações não são apenas sexuais,mas psicológicos. A manipulação, a forma de se submeter a tudo. A autora usa esses temas como base mas a maneira como ela trás a tona é de uma fluidez. O livro prende você do início ao fim, você passa pelas emoções vivendo junto com a personagem cada momento de sua vida. Você sofre, você sorrir (ênfase bem aqui, você sorrir muito), você chora conhecendo o passado de Eduardo e você ama, mais ama muito, a família, o casal principal, os amigos. A escrita da autora é envolvente e principalmente edificante, temos vários ensinamentos que levarei para a vida. Esse livro com certeza se tornou meu favorito, é um ótimo livro para sair de uma ressaca literária.
Autora você merece o mundo por criar essa preciosidade. Foi uma escrita responsável e totalmente comovente

Kailanny 13/08/2021

PERFEITO
Fiquei completamente apaixonada nos personagens, meu Deus.
A história, o romance, as amizades, tudo perfeito.
Amei esse livro do início ao fim.
E vou tentar ler todos os livros que foram citados, fiquei tão curiosa pra saber a história por trás de cada trecho.
E estou muito ansiosa para o próximo livro, para conhecer a história da próxima joia.?

JEssica.Freitas 25/10/2021

Ai ai essas Jóias
O livro é ótimo, cheio de representatividade, lições de vida, de música, poesia, recheado de referências literárias que a gente ama, super engraçado, personagens muito bem desenvolvidos, sinto que conheço cada um e não consigo escolher qual gosto mais.
Jade, heroína ?.
Preciso pra ontem da história do Diego e da Rubi ?.
A Cristal, nossa, encantadora?.
E a Safira... Só posso imaginar o que vem por aí ?.

Foi minha primeira leitura (moderna/YA) de um autor BR e preciso aplaudir.
Apesar de não ser meu gênero favorito, tenho que reconhecer que foi maravilhoso conhecer Brasília pelos olhos da Bruna e dos seus personagens, tornou tudo muito palpável. Foi uma delícia.

"Tá, então porque 3,5 ??"
Apesar de tudo isso de pontos positivos, a leitura em um certo ponto do livro me deixou cansada, eu tive que persistir pra finalizar porque eu tava curiosa sobre alguns personagens. O livro é muito bem detalhado e os capítulos são enormes (pra mim que só consigo largar quando termino o capítulo completo, foi difícil).

Fora isso é uma massagem no coração.

Joy 24/11/2021

Quero um Eduardo pra mim
Terminei esse livro ontem e até agora estou triste pq nunca terei um Eduardo. Adorei a referencias a outros livros (na vdd a referência a "É assim que acaba" que me fez lê-lo), e mesmo não entendendo algumas adorei.

Assim que terminei de ler voltei pra parte do jogo de verdade e desafio e do Edu cantando A ou B para a Jade, essa parte é muita linda ?

Não sei o que sinto sobre o Lucas ter uma redenção tão rápida, acho que ela poderia ter acontecido, porém, nos próximos livros.

Não vejo a outra dos outros livros chegarem, estou curiosíssima para saber pq a Rubi "odeia" o Diego, ou é só pq ele faz o coração dela bater?

Mas de longe o que estou mais ansiosa é pelo da Cristal, ela é uma personagem leve e engraçada, o livro dela ter tudo pra ser ótimo.

emilly 04/12/2021

?Jade Duarte vive com suas 3 irmãs, tem 3 pais e 1 mãe (doido, ne?). Ela namora o Lucas há 5 anos, só que não percebe que esse é um relacionamento totalmente tóxico, principalmente pelo jeito que o Lucas a trata.

? Eduardo Bethencourt, é emancipado desde os 16 anos, melhor amigo do casal & músico, é apaixonado pela Jade desde que a conheceu e guarda esse sentimento pra si desde então. Os dois tem uma amizade e conexão linda e todo o grupo de amigos torce pra eles ficarem juntos (eles também são bookstans!!).

? Em uma brincadeira, Edu acaba se declarando pra Jade através de uma música e com um empurrãozinho de um amigo, Diego, Jade acaba percebendo que sempre amou Eduardo e que não vale a pena ficar em um relacionamento que não a faz bem só pra não magoar o Lucas.

? Um dos melhores livros do ano SEM DÚVIDAS. Uma história sobre música, amor, família, liberdade, força e muita representatividade. É difícil colocar em palavras tudo o que eu sinto com esse livro, saiba que o que eu to escrevendo não chega nem em 1% de tudo que esse livro se tornou pra mim.

? Jade é uma mulher determinada, inteligente, inspiradora e principalmente muito forte. Edu me conquistou na 1 fala e virou um dos meus personagens masculinos favoritos da vida. A evolução dos dois foi muito linda, tanto pessoal quanto como casal. Eles tem o tipo de relação que tinha que acontecer e foi desenvolvida da melhor forma possível. Viraram um dos meus casais favoritos e sempre serei grata a eles por me ensinarem sobre amor e amizade.

?A Bruna criou uma história viciante, com uma escrita super fluida, com personagens super cativantes, plots e assuntos muito importantes a serem abordados. Preciso falar da responsabilidade que ela teve ao abordar relacionamento abusivo, assédio, violência doméstica e psicológica sem romantizar nenhum deles.

Só leiam esse livro, por favor ?

Sooh 21/12/2021

Era tudo o que eu procurava e eu nem sabia.
Eu nem tenho palavras para descrever Joia Rara a não ser perfeito. Eu peguei esse livro pela primeira vez para ler sem expectativa alguma, mas foi só eu ler os primeiro capítulos que eu me apaixonei por ele. Se antes eu não acreditava em amor a primeira vista, Joia Rara veio para me mostrar o contrário. Esse livro tem tudo! Ele tem muita representatividade, uma história maravilhosa ao mesmo tempo importante e necessária, personagens apaixonantes, romance com química pura e uma escrita tão fluida, leve e gostosa de se ler mesmo tratando de assuntos sérios ? os quais a autora trata com uma notória responsabilidade, devo acrescentar. Joia Rara tem isso e muito mais, ela é realmente uma história que merece ser lida, pois é verdade uma coisa: Joia Rara é uma verdadeira pedra preciosa.

Alexandra 27/12/2021

Perfeitooo
Eu vou defender autores nacionais pro resto da minha vida, "Joia Rara" é um exemplo de como nossos escritores são excepcionais! Um livro cheio de sentimento, referências e personagens cheio de personalidade, até agora não consigo decidir qual personagem virou meu preferido (esperarei os próximos livros pra averiguar), a verdade é que me apaixonei por cada um e anseio pelas próximas histórias... Bruna, obrigada pela sua coragem em dizer "sim" ao seu chamado a escrita, ganhou mais uma fã!

Darkk 02/10/2021

EU AMEI 27/09
QUE LIVRO INCRÍVEL.
Muita representatividade, choro, sofrimento, amor e principalmente conexão.
A autora simplesmente fez uma obra de arte!

Anny 10/12/2021

Quero um Edu pra mim!
Eu simplesmente amei esse livro, ele me surpreendeu muito! O melhor ponto a ser destacado aqui é a união entre as joias, nada se compara ao apoio que elas dão umas às outras ou quando falam umas verdades quando necessário, a família como um todo é incrível. Os meninos também são maravilhosos, adoro as brincadeiras que fazem entre si e a total falta de masculinidade frágil, eles fizeram a história ficar divertidíssima. Não tenho palavras para descrever a perfeição que é o Edu, 0 defeitos, mais um crush literário para a minha lista. Indico muito e mal posso espera para o livro da Rubi! ?