Joia Rara

Joia Rara Bruna Borges

Resenhas - Joia Rara

giuliarsf 13/09/2021

meu deus, esse livro superou tudo! Tão importante a forma que foi abordada?? mal posso esperar pelo próximo livro. Diego já tem meu coração.

Mari. 24/02/2024

Perca de tempo
Mds, eu realmente preciso falar sobre esse livro, porque não é possível que alguém ache normal a relação de todos esses amigos, é muito esquisito. Teve coisas que tive que voltar para ler para ver se era realmente real e pasmem, era.

Na maior parte desse livro, pareceu que não tinha um roteiro para, só foi tacando um monte de coisa esquisita, e não deu certo.

O Eduardo parece um banana, não fede, nem cheira. Parece um bobão.
Os amigos são todos esquisitos. Me digam, é normal um amigo te cumprimentar com um selinho? Pq se for, eu vivo em outro mundo, não é possível. Fiquei completamente abismada quando li isso.

"Cristal vem em minha direção, passando por Jade e deixando um selinho na minha boca. Jade não se engasga como fez com Vanessa."

Eu juro que tive que reler para ver se eu tinha entendido direito e não queria acreditar no que eu estava lendo. Vamos para outro ponto bizarro.

A forma como os amigos trocam beijos durante desafios mesmo tendo namorado, é muito esquisito. "Ai, mais é um desafio" , então se isso for normal para vc...vixi.

"? Dê um beijo em... ? paro de respirar ? Alice.

Respiro.

? Vocês são tão sem graça. ? Diego revira os olhos. Ele está louquinho pra me ver na merda. Por que eu ainda sou amigo dele?

Jade se levanta, sorrindo para Alice, que faz um bico enorme.

? Aproveita, Gatinha. O beijo dela é uma delícia ? Bê se gaba, revirando os olhinhos."

Juro, que merda a autora tinha na cabeça para achar que isso ia ficar super divertido? É esquisito pra caramba.

Essas pessoas parecem um bando de crianças.

Outra coisa que já falei em outra resenha que fiz, é o quanto não gosto de ponto de vista de outros personagens sem ser o protagonista, acho estranho e entediante.

Esse livro tem MUITOS diálogos constrangedores e sem sentido. Todos se resumindo em tarado, safada e sexo. Que coisa insuportável.

O livro se resumiu em sexo, sexo, e mais sexo. Quem aguenta ficar lendo isso? todas as coisas que faziam, sempre acabam terminando em sexo. Pelo amor de Deus.

Nada fez sentido com nada. Umas coisas só jogadas no livro e é isso.

A cada página que eu passava, ficava mais entediante. O livro não precisava desse TANTO de página. Ficou chato. Eu não via a hora de acabar logo.

E para fechar com chave de ouro, aquele plot ridículo.
O livro tinha potencial, mas não soube ser desenvolvido, só foi mais uma história confusa e com um monte de coisa jogada no meio.

Aliás, parece que a autora vai lançar uma nova versão desse livro e espero do fundo do meu coração que mude essas coisas.

Steph 23/05/2022

Joia Tarada
Adorei essa leitura, estava ansiosa por ela.

A autora soube colocar muito bem a temática temática livro, o desenvolvimento do relacionamento abusivo, a principal se curando dessas dores e gatilhos, aprendendo a se amar.

Achei importante ela grisar que não podemos usar outras pessoas como botes salva vidas, nós temos que nos salvar, para depois colocar expectativas em outras pessoas.

Não preciso nem falar do casal, né? Eduardo perfeito, nunca existirá um desses na vida real, sofrido

Cristal minha fav

Ana 29/01/2022

Muito bom, mas em certos momentos achei um pouco enrolado e que poderia ser um cadinho menor que não faria diferença, a estória em si é perfeita, bem retratada e mostra a superação da Jade que é incrível.

Vejam os gatilhos.

Gabimamoreh 07/10/2021

Maravilhoso
Joia Rara me prendeu desde o início da leitura, os personagens são maravilhosos e a história flui bastante. Me apaixonei pela forma que os personagens interagem dando um quentinho no coração e garantindo ótimas risadas. Amei a leitura e estou aguardando ansiosissima para o livro 2.

lidoporluana 22/01/2023

Joia Rara
Vou iniciar a resenha falando do quanto eu tô triste por não ter gostado mais da história.

Ano passado eu li ?Promete me esperar?? e se tornou meu nacional favorito. Acredito que por isso, acabei criando muita expectativa em cima dessa leitura.

Sinto que não consegui me envolver com os personagens e com a história, apesar da química absurda entre os protagonistas. Eu tenho a sensação que não li no momento certo, não sei.

Eu amei as referências literárias durante a leitura, mas achei o livro enorme. Em determinados momentos se tornou até maçante.

O enredo em si é interessante e muito bem escrito, os momentos de violência foram escritos com bastante sensibilidade (o que é muito importante quando se trata desse assunto).

Alanis 10/12/2021

Joia Rara!
Nem sei o que dizer sobre o livro, ainda estou emocionada e foi muitooo difícil finalizar ele porque não queria que acabasse, Jade e Edu me conquistaram em um nível que não sei explicar, me apeguei desde a primeira página e estou completamente apaixonada!!
Em muitos momentos me identifiquei com a Jade e acho que isso tornou a história muito mais especial para mim!!

Estou muito ansiosa para conhecer as próximas histórias das joias!! Já tenho certeza que vai ser incrível ?

Obrigadaaaa Bruna por escrever essa perfeição!!! Esses personagens incríveis e o companheirismo que eles tem entre si, foi incrível!! Emocionanteee!!!

Giovanna 02/08/2021

Surpreendente e cativante ?
Joia rara é muito mais que um romance, é uma história de superação, amadurecimento, e não menos importante: amor. Amor em todas as formas da palavra, amor entre um casal, entre uma família, entre um grupo de amigos. É um livro fácil de ler e de se apaixonar, seja pelos personagens cativantes, ou pela escrita fluída e envolvente da autora. Já estou ansiosa pelos próximos!

Malena 10/12/2021

Sensível, lindo, perfeito ?
Eu estou simplesmente encantada, apaixonada e de coração bem quentinho depois de ler esse livro. A escrita da Bruna é uma delícia super fluída e envolvente. Os personagens são incríveis todos eles (com algumas exceções que vieram do inferno kkkk quem ler vai entender).

A história é linda. Esse livro consegue juntar coisas que amo em livros: união familiar e a cumplicidade entre as irmãs, a família que escolheram ser, amizade masculina sem a fragilidade masculina, a construção do ambiente onde a história se passa.

Os personagens secundários que roubam a sua atenção e que vc chora pra autora escrever nem que saiba um conto de cada um rsrs. É incrível ?

Jade e Eduardo o que eu posso falar desses dois além do que são perfeitos. A perfeição atingiu todos os limites aqui e a gente chora pois na vida real não existe um Eduardo ?. A amizade deles é linda. Como ele a trata meu Deus do céu é assim sem palavras.

O livro trata de assuntos delicados como relacionamento abusivo e de forma sensível e de modo bem realista e responsável. Se atentem aos gatilhos ??

Eu mal posso esperar pra ler o livro das outras irmãs ?

Kailanny 13/08/2021

PERFEITO
Fiquei completamente apaixonada nos personagens, meu Deus.
A história, o romance, as amizades, tudo perfeito.
Amei esse livro do início ao fim.
E vou tentar ler todos os livros que foram citados, fiquei tão curiosa pra saber a história por trás de cada trecho.
E estou muito ansiosa para o próximo livro, para conhecer a história da próxima joia.?

Caia.Monti 17/08/2021

Eu necessito pra ontem do livro dois. Os personagens, a história, simplesmente perfeitos. Me apaixonei por cada um, Jade, Edu, Diego com sua falta de filtro, Rubi, Alice, todos, que história mais perfeita

@amandalimasou 04/09/2021

Verdadeira definição de leveza e fluidez
Joia Rara vem para nos ensinar o verdadeiro significado de palavras como: resiliência, esperança, amizades e o principal de tudo amor.
O livro conta a história de Jade, seu relacionamento completamente tóxico e abusivo. Mostrando que abuso em relações não são apenas sexuais,mas psicológicos. A manipulação, a forma de se submeter a tudo. A autora usa esses temas como base mas a maneira como ela trás a tona é de uma fluidez. O livro prende você do início ao fim, você passa pelas emoções vivendo junto com a personagem cada momento de sua vida. Você sofre, você sorrir (ênfase bem aqui, você sorrir muito), você chora conhecendo o passado de Eduardo e você ama, mais ama muito, a família, o casal principal, os amigos. A escrita da autora é envolvente e principalmente edificante, temos vários ensinamentos que levarei para a vida. Esse livro com certeza se tornou meu favorito, é um ótimo livro para sair de uma ressaca literária.
Autora você merece o mundo por criar essa preciosidade. Foi uma escrita responsável e totalmente comovente

booksluv_ 12/10/2022

bom até certo ponto
alguns plots são jogados do nada e acho que isso foi o que mais incomodou, um monte de historinhas incompletas e personagens banais a troco de nada! mas em geral é considerada uma boa história pra quem não quer gastar muito a mente.

Babi 31/05/2022

Acho que posso finalmente parar de nadar!
Uma das partes mais incríveis de leituras nacionais é o contato mais próximo que você pode ter com os autores, descobri isso recentemente ao participar das lc's e tem me feito muito bem. E aqui divido uma das minhas paixões mais recentes: Bruna Borges. O que essa mulher consegue fazer com uma escrita leve, divertida, fluida e tranquila poucas pessoas conseguem. Ela consegue tocar cada ponto mais profundo seu e fazer com que você se apaixone pela história mesmo tendo coisas que você não concorde ou que não goste. Joia Rara vai além de uma história clichê de amor, dentro desse universo você aprende mais do que eu possa mensurar em uma simples avaliação. Trata-se de representatividade, de aprendizado, de amadurecimento, auto reconhecimento e enfim. Joia rara abrange relacionamento conturbados, abusivos e não só em um âmbito amoroso, de uma forma que mesmo que você se reconheça nos personagens e sinta aquela dor, o coração encha de esperança no final porque no fim sempre há um Eduardo (ou um Atlas) no final, ou uma mão estendida pra te apoiar, seja um amigo ou família. Você sempre pode recomeçar. Você sempre poderar ser você e se reconhecer. Fiquei muito apegada a história e a autora, estou pronta pra maratonar as outras obras dela e na torcida pra que ela só cresça, merece o mundo. Aqui deixo o meu muito obrigada ?

Rayssa333 07/03/2022

Perfeito!
Não tava pronta pra acabar, mesmo com tantas páginas meu coração aqui ainda não entendeu que é hora de deixar Jade e Eduardo irem viver felizes.
Eu amei os personagens desse livro, sério eles são super desconstruidos, simpáticos, amáveis, engraçados, fofos, maduros, leves. A amizades que eles tem um com o outro é de dar inveja.
Passei raiva com o Lucas, mas gostei do fim dele.
Amei a família da jade de uma forma, queria ser parte dela concerteza.
A jade e o Edu são o casal que todo mundo que sonha em ter um relacionamento deseja, eles tem tudo na dose certa, é até bizarro de tão perfeitinho gente, sem falar dos hots desse livro que Jesus cristo kkkk.
Enfim só leiam essa obra prima nacional, é perfeitos, mas acho que já falei isso antes né? kk.