Paixão e Pureza

Resenhas - Paixão e pureza

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Paloma Araújo 04/08/2021

Confuso
Quero dizer, primeiramente, que esse é um bom livro, mas muito confuso.
A autora, na introdução se propõe a falar sobre virgindade, porém no decorrer do livro, ela mais trata sobre a espera. Aí você me pergunta: mas não é a mesma coisa? E eu respondo que não, pois Elisabeth vai contar sobre a história com seu primeiro marido que disse que a amava, mas que não poderia casar com ela, por uma ordem de Deus. Então, vemos por meio de cartas e anotações de diários como foi difícil essa espera pra saber quando e se Deus iria dar a permissão para eles casarem.
Eu confesso que admirei a fé de Elisabeth e Jim, mas o jeito que foi escrito esse livro não me agradou. Falta uma narração linear, trazendo vários assuntos de uma hora pra outra. Também não concordo com alguma das posições da autora, quanto a casamentos arranjados (ela acha isso uma coisa boa) e também dela achar que mulheres assustam homens quando se trata de relacionamentos.
Aline 18/12/2022minha estante
Outra coisa, o livro fala sobre pureza e espera mas no final, achei que o Jim falava como um leão querendo pegar logo a presa, destoou um pouco. Fora que o livro estava bom, os dois bastante conectados e esperando um no outro, daí no meio do livro, a Elizabeth acabou sabendo que o Jim ficou com alguém? Oxe kkkkk.

Rodrigo719 16/02/2023minha estante
Mas isso mostra a natureza do nosso coração, eu não achei nada menos que humano ali.

Julia 27/04/2023minha estante
Acredito muito que o livro quer nos mostrar a humanidade deles e o quanto estavam dispostos a perseguir Jesus. Obviamente não concordo com o ?incidente do beijo? (como chama bebete), mas acredito que foi um ponto para nos mostrar que não devemos brincar no penhasco do pecado. E no contexto do casal, mostrar a vulnerabilidade de Jim e o amadurecimento dele devido a um verdadeiro arrependimento - ele buscou transformação. Em outros livros é possível observar isso, Jim demonstrou mudança de atitudes, entendendo que aquele ato libertino levou ele e as meninas ao pecado, dando um péssimo exemplo de um verdadeiro discípulo de Cristo.

lulu 12/07/2023minha estante
Concordo plenamente. A sensação que eu tive é que a autora jogava muitas informações mas não concluía um pensamento sobre nenhuma delas.

Maria14631 31/08/2023minha estante
Bom dia! Alguém tem esse livro em pdf?

JAlia.Kathelen 22/04/2024

Paixão e Pureza
Amei e já tô me segurando pra ler mais livros de Elisabeth Elliot! Que mulher!

Comecei esse pra um clube do livro cristão o qual estou participando, e era pra ler seguindo o cronograma que postam, que é cerca de 4 capítulos por mês (ou seja, passar um ano lendo), mas eu não me aguentei e terminei logo KKKKKKKK queria ver logo como Elisabeth e Jim iam ficar juntos?
Isso quer dizer também que ainda vou criar muitas outras visões a respeito dessa história nas reuniões que tiverem ao longo do ano, mas vou resenhar logo para ver minha opinião antes de ter uma análise mais aprofundada no clube.

O livro é muito bom mesmo. Elisabeth passa todo o livro contando com detalhes como foi o processo para que ela se casasse pela primeira vez e, olha... não foi fácil. Com isso, ela vai dando diversos conselhos para jovens cristãs (para meninos também, tá?) sobre, como diz o título, deixar sua vida amorosa sob o controle de Cristo, assim como ela tentou e, acredito eu, fez.
Tirei dessa obra muitos ensinamentos importantíssimos para minha vida e tenho certeza que a leitura vale totalmente a pena.
Foi o primeiro livro dela que li e gostei muito do jeito que ela escreve. Como já vi muitas pessoas dizendo e concordo, parece que ela tá sentada do seu lado com uma xícara de café numa tarde chuvosa conversando sobre a vida.

Eu com certeza indico a leitura. Não só para meninas cristãs como também para meninos cristãos e, além disso, para pessoas que não sejam crentes. Apesar de colocar toda a vida da autora em uma perspectiva bíblica, posso afirmar que, mesmo sem ser crente, o livro traz diversas instruções muito úteis (além de poder ler a linda, porém conturbada, história de amor de Elisabeth e Jim Elliot).
Enfim, simplesmente leiam??

Jael Engrácia 09/01/2022

O livro é bom, mas achei um pouco confuso em relação ao tempo dos acontecimentos transcritos. Outro aspecto é que ele apresenta a vivência de dois jovens que tem um chamado para o trabalho missionário, o que faz com que muitas das decisões sejam tomadas levando em conta esse aspecto. A autora trás orientações que podem ser aplicadas a vida de qualquer jovem cristão que deseja iniciar um relacionamento, mas também trás narrativas específicas da própria experiência, enquanto jovem missionária.

Fefê 03/03/2024

Sem palavras, perfeito, apenas.
Livro perfeito, tão maravilhoso, descreve perfeitamente os sentimentos das jovens, e seus questionamentos quando se apaixonam por algum rapaz. As cartas recebidas por Elisabeth de outras moças são outras lições importantíssimas, você se identifica de uma maneira...
Em pensar que já nos anos 50 já haviam certos maus costumes que deixavam a escritora boquiaberta, imagine se ela pudesse ver como está o estado da sociedade atual, que banalizou tudo.
Se você é uma moça cristã, e que se sente em confusão e dificuldade de discernir o que é a voz de Deus ou a sua, esse livro é pra você!

DoAprisco 03/02/2022

Um livro sobre confiança
Neste livro, Elizabeth, que se propõe a falar sobre pureza, nos conta sobre sua história de espera até finalmente poder subir ao altar com Jim Elliot (demorou, hein?)

A medida que ela descreve sua vida, -onde nos conta como estava ansiosa para amar, como se conheceram, quando ele se declarou e o longo processo até o casamento - também permeia as páginas de ensinamentos necessários e esquecidos por nós.

Bem, este livro não é escrito de modo linear, não esperem receitas prontas! Todavia, não desperdicem a chance de lerem essa preciosidade. Ela vai desvendar nosso coração impuro diante de nós e nos orientar, a partir de sua vivência, a andar em castidade (palavra fora de moda, mas é a palavra certa) buscando viver os desejos de Deus para nós com alegria.

Acredito que seja um bom livro para solteiras, namoradas, noivas, casadas e também para aquelas que não pretendem se casar, mesmo porque, este é, acima de tudo, um livro sobre confiar no Senhor e render sua vontade a Ele, esperando pelo que Ele tem.

Às vezes, Betts parece ser dura (e ela realmente é!), mas não se enganem, ela sabe o quanto viver em pureza é difícil. Deus nos ajude.

Alessandra 09/07/2023

Mais um livro da Elisabeth Eliot lido! Gosto da escrita da Beth, mas esse livro apesar de bom, foi bem confuso em partes.

Achei muito bom ela falar sobre a pureza, e que devemos nos guardar, acho super necessário falarmos mais sobre isso, pois esses valores estão se perdendo, nos dias atuais!

Mas sinceramente, eu esperava mais desse livro. Eu esperava algo mais profundo, porém algumas partes foram confusas, e eu fiquei meio perdida! Mas mesmo assim, aprendi muito com o relacionamento da Beth e do Jim, foi legal ver o ponto de vista deles sobre um relacionamento cristão.

Toshiko.Pri 13/07/2022

Perfeição!
Que livro meus caros!

Elisabeth Elliot traz nesse livro um pouco de sua história com Jim Elliot, desde quando eles se conheceram.

Sobre o comportamento em santidade de cada um.

Uma história inspiradora, nos traz esperança de cristãos verdadeiros, apesar de um deslize de Jim Elliot também, em busca de um relacionamento sério, nos ensina como nos comportarmos diante de uma paquera, e termos um padrão elevado na hora de escolher com quem se relacionar e também termos um comportamento puro diante de Deus.

Hayanne Lins 15/01/2022

Perfeito!
Um livro que merece 10 estrelas ou mais!! Falarei mais sobre ele na resenha do sentidoliterario.com, mas posso dizer que esse livro foi um dos melhores que já li acerca da pureza em Deus. Muito bom!! Elisabeth, nunca me decepciona. ?

metricaliteraria 09/11/2022

Ler Elisabeth Elliot é como trocar cartas com uma amiga preciosa. Um afago. Sempre recebemos bons conselhos.

Em Paixão e pureza, Elliot expõe sua história de amor com o seu primeiro marido, o missionário Jim Elliot. As cartas de amor, os sentimentos intensos, as falhas quando tentaram ser puros com as suas próprias forças. As poesias, o desejo desenfreado, a dor visceral da distância e da espera. Todas essas coisas estiveram presentes na fase de conhecimento e no seu relacionamento com Jim.

Intercalado com os flashbacks e diários pessoais, a escritora compartilha cartas e pedidos de aconselhamentos que recebeu ao longo da vida, exemplificando cada caso com sua própria experiência, e claro, à luz da Palavra de Deus. Elisabeth nos mostra, que, até esse casal admirável passou por provações. Mesmo nos resguardando e nos mantendo em santidade, a pureza é uma busca árdua e constante, que só podemos alcançar permanecendo em Cristo.

Wal 01/05/2023

Favorito do ano
Meu Deus como que eu demorei tanto pra lê-lo, definitivamente esse livro vai se tornar um marco na minha vida. Terminei e já quero reler. Quantos princípios incríveis, que história magnífica. Um livro encorajador.
Alane.Sthefany 01/05/2023minha estante
Um dos meus favoritos da vida também.

Tem um livro com as cartas deles, o livro se chama "Com Devoção - As cartas pessoais e a história de amor de Jim e Elisabeth Elliot".

Pretendo ler ele em breve ???

Thaiane Koppe 21/01/2022

Não estamos sozinhos em nadar contra a maré
Um livro extremamente necessário sobre paixão e pureza, sobre as escolhas do solteiro ao obedecer a Deus e ter a sua fase de solidão diante de Deus como uma oferta. A autora descreve o período de sua vida a espera de Jim Elliot, que veio a ser seu esposo depois de cinco anos de espera. Gente, o livro é maravilhoso mas eu confesso que achei quer Jim tava enrolando demais a Betts pelo amor de Deus kkk (eu entendi o propósito mas não deixa de ser agoniante ler) e eu ao mesmo tempo me identifiquei com a minha própria vida. Recomendo demais a leitura.

Paula.Morais 26/08/2021

A cada página Elisabeth Elliot nós exorta, mas sempre nos lembrando de que somos humanos, não é um livro apenas sobre certo e errado, é sobre aprender a desejar agradar a Deus em todas as coisas. Encantador, empático e deslumbrante.

Lari 27/12/2022

Entregar e confiar
Paixão e pureza é um livro sobre espera. É sobre renúncia e sacrifício, sobre santidade e amor. O quanto estamos dispostos a entregar ao Senhor?

A autora nos mostra que as paixões humanas são um campo de batalha e que é ali que veremos quem é o nosso Senhor. Nesse sentido, alguns tópicos que ela aborda são:

- E se Deus quiser que você permaneça solteiro?
- O quanto devemos esperar?
- O quanto devemos entregar e confiar?
- O que é mais importante: nosso chamado ou nossos desejos?
- Como render nossos anseios e desejos a Cristo?
- O que é amor?
- O que é pureza antes e depois do casamento?
- Qual é o papel do homem e da mulher em um relacionamento (antes e depois do casamento)?

Além disso, ela nos conta sua história com Jim Elliot, o que torna a leitura bem fluida e agradável.

Não achei um livro UAU, melhor da vida, mas é muito bom e recheado de ensinamentos valiosos. Elisabeth conseguiu pôr em palavras muito do que penso e respondeu a algumas de minhas dúvidas. Recomendo para todos, mas especialmente aos cristãos solteiros!

Dane 30/05/2023

Bom e confuso ao mesmo tempo
Eu gostei bastante, aprendi várias lições, é um livro bem gostosinho de ler e que te prende, porém é um pouco confuso e alguns capítulos não fazem muito sentido no contexto, mas mesmo assim não deixa de ser um livro ótimo e edificante!!?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6