Os Lamentos de Isa

Os Lamentos de Isa Thaís Messora

Resenhas - Os Lamentos de Isa

Juli 02/01/2024

Clichê do terror, conto bom mas nd de novo.
Entidade que vai atrás de adolescente merda que faz merda, bem simples.

Miilly.Gasparello 24/12/2023

É bem curtinho, bom para curar a ressaca literária. Tem um suspense gostoso no enredo, mas acaba frustrando a expectativa no final da história.

Yellen.Gabrielly 20/11/2023

Gostei,achei bom pra quando quer algo rapidinho.
Esse final! Não posso falar mais pq se não dou spoiler.
Achei interessante a mensagem por trás:Nunca ame cegamemte ninguém, vai acabar fazendo merda e se dando mal.

Severino.Nasciment 04/11/2023

Que terror
Gostei. Ainda mais por ter sido bem desenvolvida em pouco tempo de narração. E o final foi bem de terror...RS

Jess 01/11/2023

Um conto de suspense bem curtinho, achei que a história tem uma pegada meio adolescente, mas foi bem escrita.

biageneroso 19/06/2023

Os Lamentos de Isa
Um conto muito rápido, mas que entrega muito! Um suspense rápido e bem escrito, com uma escrita fluída a lenda da história passa a ser uma realidade, e as coisas vão acontecendo. É interessante ver como a culpa tem poder, a história retrata sobre isso, como a protagonista sente culpa pelos seus ?não? atos, pela sua falta de posicionamento, e a história vai se desenrolando de uma forma que atraí atenção. É um conto legal. Recomendo.

Mallu 09/05/2023

Um ótimo conto :)
Gostei bastante, estou sempre buscando novas histórias de terror e tenho encontrado algumas autoras nacionais que fazem isso com maestria :)

Renata 19/06/2022

Conto horripilante!
Uma lenda urbana é contada durante um trote da faculdade, por Isa, para assustar um pouquinho os calouros.

Mas o que era para ser apenas uma brincadeira, se torna algo muito maior e horripilante.

Após Isa presenciar algo terrível dentro da Mata dos Lamentos, a situação sai do controle e Isa se perde mata adentro.

A autora tem uma narrativa fluida, que te prende do início ao fim.

Se é de terror que você gosta, tenho certeza que vai adorar "Os Lamentos de Isa".

Christiane.Sérgio 24/04/2022

Quais as conseqüências das nossa atitudes? Quando percebemos uma pessoa em perigo e não ajudamos estamos sendo cúmplices do resultado?

Isa e seua amigos se preparam para uma festa de trote para os calouros da faculdade que estuda. Ela faz de tudo para agradar o seu namorado, até quando precisa fugir da responsabilidade por obedecê-lo.

Vale à pena a leitura.

Maikel.Rosa 15/12/2021

Acreditem, visitar histórias de suspense e terror entre uma ficção científica e outra é o meu conceito de “leitura despretensiosa”. Este conto, por exemplo, atendeu com sucesso à minha pausa “relaxante”: em poucas páginas me levou exatamente aonde eu queria chegar!

Gostei muito de conhecer a escrita da Thais, que soube tocar nas emoções certas sem se estender em discursos desnecessários, assim como apresentar o cenário na medida certa pra nos conduzir ao clímax da história. A questão que fica, e que convido você a desvendar, é: será que Isa mereceu o final que a ela foi reservado? Vale a pena descobrir!

duda 28/09/2021

???
conto muito bem desenvolvido, 17 páginas de pura empolgação e angústia, a parte da lenda é incrível, os personagens são insuportáveis e de alguma forma isso faz a história ser melhor, adorei a escrita e recomendo demais!!

Caroline Oliveira 10/09/2021

É um conto curto mas que envolve muito, inventei de ler a noite e quando percebi estava prendendo a respiração, muito ansiosa pelo desfecho.
A narrativa, a construção do cenário, personagens... são maravilhosas!!!
Com certeza indico!!!

Thamy 04/09/2021

Eu jamais me cansarei de ler as obras da Thais
Um conto curtinho, com uma lenda legal e personagens pra lá de irritantes(tudo bem pensado), mas eu amei demais. A escrita da autora é bem feita, mesmo em poucas páginas, o leitor se ambienta bem no cenário, e essa capa? Simplesmente perfeita, amei.