O herói que faltava

O herói que faltava Lisa Kleypas...

Resenhas - O herói que faltava

Debora.Mello 21/04/2022

Enquanto isso, em Middlewood...
Eu ia dar só 3?, mais o último conto me conquistou por demais.
O primeiro conto de Lisa Kleypas- Indomável. Trás a história de Lydia que esta preste a se casar mesmo sem sentir nada pelo futuro marido e já com as esperanças nulas de encontrar um amor igual ao dos seus pais. Porém sua mãe não muito satisfeita bola um plano pra mudar essa situação.
Segundo conto: Sonho de um cavaleiro de verão- Kinley Macgregor. Simon era meio que um "guarda costas do conde Stryder. ( com certeza deve ter um nome mas específico, eu que não lembro, então vai ser "guarda costas mesmo). E Simon a anos troca carta com uma jovem moça que por sinal é prima do rei, e sempre assina a carta com um: de seu cavalheiro S. . Porém Kenna acaba que tendo uma grande surpresa quando descobre com quem realmente ela trocava correspondências.
Terceiro e último conto. "Um conto de duas irmãs- Júlia Quinn.
O visconde Ned Blydon está prestes a se casar com uma jovem que mau conhece, tudo isso para tomar posse das terras que estão como dote, porém durante as cerimônias pré casamento acaba conhecendo a irmã dela que de primeira desperta sentimentos nele fora do comum. Sua noiva está prestes a fazer de tudo menos continuar com ele enlace. Esse último conto deu de 10 a 4 nos outros dois sem dúvidas. Apesar de ser bem curto mais foi bem desenvolvido.

Madu.Vasconcelos 09/01/2024

Contos encantadores
Com a série do. Craven saindo agora, ler esse conto da Lisa não teve gosto melhor, ainda não li o livro que fala do romance do próprio craven que é o pai da mocinha desse conto, mas acabei de receber meu livro que comprei no lançamento para depois poder reler esse conto ainda mais empolgada!

Joi | @estantediagonal 17/01/2023

O Herói que Faltava | Julia Quinn, Lisa Kleypas, Kinley MacGregor
Viajar entre esses três contos foi realmente uma ótima experiência. O conto de Julia Quinn me trouxe uma certa nostalgia, assim como o de Lisa, mas o conto de Kinley me apresentou um mundo completamente novo assim como uma narrativa diferente também, visto que os livros de Kinley MacGregor ainda não saíram por aqui. Com certeza o conto Sonho de Um Cavaleiro de Verão abre portas para novos leitores que com certeza se apaixonaram por Simon e Kenna.

Como Julia e Lisa são autoras mais conhecidas por aqui e suas séries revisitadas neste livro são mais recentes, é mais fácil de se conectar com os personagens. Visto que não são tão estranhos assim. Arrisco até em dizer que muitos dos leitores estavam ansiosos por essas histórias e com certeza foram agraciados por esse presente das autoras.

Porém, se você, assim como eu, não teve um contato próximo com essas histórias, podem ficar tranquilos. Podem ler sem medo, pois apesar de contos que se encaixam nessas séries, eles funcionam como histórias únicas, pois são bem desenvolvidos e cativam o leitor do início ao fim.

A dica vai para você que procura um livro curtinho e gostosinho de ler, essa é a mais bem pedida. Se você está se aventurando pelo gênero pela primeira vez também é um ótimo aperitivo, eu tenho certeza de que você irá correr conhecer essas séries dessas três autoras. O Herói Que Faltava é um livro com três histórias curtas lindas, que aquecem o coração e cumprem o papel de nos encantar. Eu sinceramente adorei.

> Confere a resenha completa lá no ED!

site: https://www.estantediagonal.com.br/2022/10/o-heroi-que-faltava.html

camila1326 15/11/2022

Os heróis que faltavam*
Fazia muitos meses desde a última vez que li um romance de época, poder voltar a leitura com estes três contos incríveis me deixaram de coração quentinho e com um grande gostinho de quero mais.

Julia Quinn?
Sou suspeita para comentar sobre esta autora que me fez acreditar em seus livros que vou morrer sozinha, amei conhecer o mais novo casal Blynton. De todos os suspiros e amores, "Um conto de duas irmãs" foi o segundo melhor.

Kinley MacGregor
O que dizer sobre essa autora que me deixou à beira do desespero por não ter livros publicados no BR ainda? Juro, acho que fazia tempos desde que fiquei tão imersa numa leitura e a todo momento queria mais e mais. A temática tão diferente e tão encantadora fez com que "Sonho de um cavalheiro de verão" tenha ganhado o primeiro lugar. Saudades até.

Lisa Kleypas
Devo confessar que o conto de Lisa não me agradou muito, talvez pela infantilidade do casal em que só a mãe mudando o destino possa ter salvado o dia como a verdadeira heroína? tenho certas ressalvas, mas no fim foi fofo ver que o amor prevaleceu.

O herói que faltava é o tipo de livro que traz contos rápidos, fáceis e que deixam as leituras suspirando por um amor tão incrível. Não recomendaria sendo sincera, talvez só para quem está sem nada na lista de leitura ou que queira uma experiência rápida com o tema da época. No mais, foi só uma leitura por ler.

Fernanda 13/01/2022

O herói que faltava - Julia Quinn, Lisa Kleypas, Kinley MacGregor
O herói que faltava - Julia Quinn, Lisa Kleypas, Kinley MacGregor

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/01/resenha-o-heroi-que-faltava-julia-quinn.html

Vit 25/02/2024

O herói que faltava
Esse livro foi muito gostosinho de ler, três histórias fantásticas. Mas é claro que tenho que exaltar mais uma do que outras né?
A última história "Um conto de duas irmãs" com certeza foi a melhor, foi a que mais me prendeu. Nunca li nenhum da Julia Queen, mas essa narrativa me fez querer ler outros livros dela. ARRASOU, JULIA QUEEN!!!
Célia 25/02/2024minha estante
Os livros da Julia são todos deliciosos de se ler. Vai adorar.

Vit 25/02/2024minha estante
pretendo ler muitos dela

Francine.Kolachins 29/11/2021

3 contos gostosinhos de ler!!
Que complementam series já existentes.
O da Julia Quinn na minha opinião foi o melhor, não tirando o encanto dos outros 2 contos.
??

Ludmila 12/09/2022

Que delícia ler contos de personagens secundários dos livros dessas grandes escritoras!
É bem rapidinho e fluido, e vale a pena para matar as saudades dos universos que elas criaram em outras publicações.

Jaque - Achei o Livro 01/11/2021

Minhas experiência com contos não foram satisfatórias e por esse motivo evito esse tipo de leitura, mas o Herói que faltava me despertou o interesse assim que li a sinopse.
Esse livro com 3 contos de romance faz parte da trilogia Damas Rebeldes e traz estórias fofas e que me agradaram muito!

A primeira estória escrita pela Lisa Kleypas é sobre o casal Lydia e Jake. Ela está prestes a se casar por conveniência e está bem com isso, até que o médico Jake interfere em seus planos. Ele que sempre foi apaixonado por ela, vai tentar a qualquer custo impedir que ela se case.
Essa foi a estória que mais gostei. Adorei a determinação do Jake e gostei que a autora não fez dele o fod@o rico que sempre tem nas tramas de romance.

A segunda escrita pela Kinley também me agradou muito! Se passa na época medieval e eu não conhecia a escrita dela.
Aqui teremos Simon e Kenna que trocam cartas por um ano enquanto ele está em batalhas. Porém Kenna não sabe que as cartas são de Simon e não demora muito para perceber o engano.
O Simon é um fofo e acredita que não está a altura de Kenna e sofre em segredo. Além do amor que ele sente por ela, sua amizade e lealdade com o o conde de Blackmoor é algo a mais na estória.
Gostei muito do desenrolar e também foge dos clichês de mocinhos podres de rico.

A terceira e última, escrita pela Julia Quinn foi a que menos curti. Além do óbvio, mocinho extremamente rico e que resolve a vida de todo mundo mandando dinheiro, foi o romance mais improvável.
Nas estórias anteriores os casais já tinham se envolvido de alguma maneira, mas nesse aqui eles se conhecem, se apaixonam e casam em apenas 3 dias.
Ned está noivo de Lydia por conveniência também, já que acredita que nunca vai se apaixonar. Porém nas vésperas de seu casamento, durante as festividades que antecedem, ele conhece Charlotte, a irmã mais nova da noiva. Ele logo começa a ver a cunhada com outros olhos e imagina como seria casar com ela. Acontece que ele não pode desistir do casamento em cima da hora e descumprir sua palavra.
Foi a que menos curti mas ainda assim foi uma estória bem gostosa de ler.
Recomendo esse livro, é super rapidinho e muito fofo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/11/o-heroi-que-faltava-lisa-kleypas-kinley.html

Bina ð¦ 30/06/2022

Bom demais da conta
Gostei bastante desse livro, o que não é muita novidade quando o assunto é os livros da Julia Quinn kkkk
Nunca tinha lido nada sobre as outras duas autoras, porém gostei bastante, mas pretendo mudar isso e já pretendo começar a ler os livros das mesmas.
Acho que é só isso que tenho a falar sobre esse livros, que é bom demais e que indico a qualquer leitor...
LuKütter 03/07/2022minha estante
Uma opinião pessoal minha é que Lisa Kleypas coloca Julia Quinn no chinelo. Procura as séries dela, Os Hattaways, Os Ravenels e outras, são apaixonantes.

Bina ð¦ 03/07/2022minha estante
Depois vou tentar lê os livros dela

Sakuragome 16/09/2022

Sobre as histórias
A primeira história foi muito rápida pra mim... Queria ver mais coisas e.e A segunda história foi bem mais ou menos, mas gostei do final. A terceira quase me fez ter um piripaque XD Mas só fui tapeada, e a história foi boa.

Dora 31/10/2021

Promete mas não cumpre
Sempre fico frustrada quando leio essas histórias curtas porque os personagens são superficiais e as histórias são muitos improváveis. A melhor deles é a segunda de Kinley MacGregor, autora desconhecida por estas bandas. Ela se passa na idade média e descreve um amor na idade média.
Já Julia Quinn criou personagens tão tolos que são quase infantis.
Também esperava mais de Lisa Kleypas pois o médico de Bow Street, protagonista dessa novela, já é nosso conhecido.
Sei que as histórias devem ser breves, mas ela não satisfazem.

sah 09/07/2022

Eu percebi que não gosto desses livros de contos tão curtinhos.
O primeiro conto é legal, mas do nada a mocinha descobriu que o tempo todo estava apaixonada, achei um pouco forçado.
O segundo conto eu passei metade sem entender nada do que tava acontecendo já que não li a série de onde ele saiu, teve uma resolução fácil demais pra eu problema grande, mas o casal é bonitinho, o amor deles convence.
O terceiro foi meu favorito, talvez pelo fato de já conhecer o Ned ou só pelo fato de ser o conto mais desenvolvido. O fato de ser um "insta love" me incomodou, também as coisas se resolveram muito rápido.
Resumindo é um bom livro pra se distrair e passar um tempo, mas não esperem nada muito profundo.

Duda 15/10/2021

Eu amei a parte da Julia Quinn, que sem dúvidas nenhuma é minha autora favorita, e a de outra autora que eu não conheço. Foram contos bem leves e fofos. O da Lisa eu não gostei tanto por isso deu uma nota mais baixa

Lucia | @lucia_esta_lendo 22/01/2022

Prometia mais pelo calibre das autoras
Confesso, estava ansiosa por esse livro por conta de Ned e Linley. Mas a gente sempre quebra a cara quando vai com muita sede ao pote.

O conto do Linley foi o mais fraco. Um dos personagens mais cativantes da trilogia de Bow Street, nesse conto se mostrou obsessivo com Lydia. E a mocinha também não me desceu. Enfim, dos 3 contos, achei esse o pior.

O segundo conto é da autora Kinley MacGregor. Não conhecia nada dela, mas agora quero correr atrás desse série do qual o conto se derivou.

Achei o melhor conto do livro. Primeiro por se passar numa época mais antiga, primórdios medievais. Com aquele clima dos cavaleiros, os campeonatos de justas, adorei. Foi o conto mais fofo do livro, com romance, drama, intriga, ação, suspense, tudo. Quero saber mais dos outros companheiros de Simon. E que romance, meus caros. Nada a reclamar do casal, uns fofos.

O último conto é o da Julia Quinn. A premissa era boa. Noivo abandonado no altar se casaria com a irmã mais nova da noiva para não virar o próximo escândalo da sociedade. Mas eu me incomodei demais com algumas atitudes dele, ora machistas, dominadoras e manipuladoras, ainda mais pra cima da Charlotte, que se mostrou tão sensível. No final acho que até houve uma tentativa da autora em "afofar" o Ned, mas para mim, o estrago já estava feito. Mas gostei da Charlotte.

Em resumo, um livro que prometia muito pelas autoras já conhecidas por aqui (Lisa e Julia) mas muito surpreendente para a nova autora. Ela, com certeza, salvou o livro para mim.