O herói que faltava

O herói que faltava Lisa Kleypas...

Resenhas - O herói que faltava

Jaque - Achei o Livro 01/11/2021

Minhas experiência com contos não foram satisfatórias e por esse motivo evito esse tipo de leitura, mas o Herói que faltava me despertou o interesse assim que li a sinopse.
Esse livro com 3 contos de romance faz parte da trilogia Damas Rebeldes e traz estórias fofas e que me agradaram muito!

A primeira estória escrita pela Lisa Kleypas é sobre o casal Lydia e Jake. Ela está prestes a se casar por conveniência e está bem com isso, até que o médico Jake interfere em seus planos. Ele que sempre foi apaixonado por ela, vai tentar a qualquer custo impedir que ela se case.
Essa foi a estória que mais gostei. Adorei a determinação do Jake e gostei que a autora não fez dele o fod@o rico que sempre tem nas tramas de romance.

A segunda escrita pela Kinley também me agradou muito! Se passa na época medieval e eu não conhecia a escrita dela.
Aqui teremos Simon e Kenna que trocam cartas por um ano enquanto ele está em batalhas. Porém Kenna não sabe que as cartas são de Simon e não demora muito para perceber o engano.
O Simon é um fofo e acredita que não está a altura de Kenna e sofre em segredo. Além do amor que ele sente por ela, sua amizade e lealdade com o o conde de Blackmoor é algo a mais na estória.
Gostei muito do desenrolar e também foge dos clichês de mocinhos podres de rico.

A terceira e última, escrita pela Julia Quinn foi a que menos curti. Além do óbvio, mocinho extremamente rico e que resolve a vida de todo mundo mandando dinheiro, foi o romance mais improvável.
Nas estórias anteriores os casais já tinham se envolvido de alguma maneira, mas nesse aqui eles se conhecem, se apaixonam e casam em apenas 3 dias.
Ned está noivo de Lydia por conveniência também, já que acredita que nunca vai se apaixonar. Porém nas vésperas de seu casamento, durante as festividades que antecedem, ele conhece Charlotte, a irmã mais nova da noiva. Ele logo começa a ver a cunhada com outros olhos e imagina como seria casar com ela. Acontece que ele não pode desistir do casamento em cima da hora e descumprir sua palavra.
Foi a que menos curti mas ainda assim foi uma estória bem gostosa de ler.
Recomendo esse livro, é super rapidinho e muito fofo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2021/11/o-heroi-que-faltava-lisa-kleypas-kinley.html

Dora 31/10/2021

Promete mas não cumpre
Sempre fico frustrada quando leio essas histórias curtas porque os personagens são superficiais e as histórias são muitos improváveis. A melhor deles é a segunda de Kinley MacGregor, autora desconhecida por estas bandas. Ela se passa na idade média e descreve um amor na idade média.
Já Julia Quinn criou personagens tão tolos que são quase infantis.
Também esperava mais de Lisa Kleypas pois o médico de Bow Street, protagonista dessa novela, já é nosso conhecido.
Sei que as histórias devem ser breves, mas ela não satisfazem.

Duda 15/10/2021

Eu amei a parte da Julia Quinn, que sem dúvidas nenhuma é minha autora favorita, e a de outra autora que eu não conheço. Foram contos bem leves e fofos. O da Lisa eu não gostei tanto por isso deu uma nota mais baixa

Dani 16/10/2021

Incrível!
Estou me tornando uma pessoa apaixonada por contos ??

Lisa arrasou como sempre trazendo um pouco sobre a história do Dr. Linley.
Adorei que a mãe da moça em questão deu um belo empurrãozinho para a filha se casar com ele, o que foi bem divertido.

Kinley me surpreendeu com seu conto. Confesso que o começo não engatei na história, acho que porque nunca tinha lido romances mais medievais, mas quando a história engatou eu li bem rápido ?

E Julia, ah, não tem nem o que falar né?
Amei trazer uma história pro Ned e ver mais um libertino dobrado pelo amor!
Confesso que adorei a confusão que ele se meteu, um dia antes de se casar com uma irmã, a despachou e escolheu a outra ?

Carol Fontoura 21/10/2021

Apesar de amar Júlia Quinn e Lisa Kleypas, o conto que mais gostei da Kinley? ?sonho se um cavaleiro de verão? mostra o quanto é importante a lealdade. Achei muito importante ser colocado isso!
Júlia Quinn é diva né?, então ?um conta de duas irmãs? é maravilhoso como qualquer outro livro dela, envolvente!
?Improvável? é muito agradável também, fica em terceiro lugar! Gostei, mas em ordem os outros são bem melhores!!!

Thaisa 04/11/2021

O herói que faltava.
Como esperei pela história de Linley e Ned! Queria um livro inteiro para eles, mas como querer não é poder, fiquei feliz com esse conto que nos traz um pouco mais desses personagens tão queridos!
O poema do Ned no último conto valeu pelo livro todo... Kkkkkk

Juliane.Teixeira 18/10/2021

Gostei bastante do segundo conto (se fosse um livro completo teria sido perfeito), gostei do terceiro conto também, mas não curti muito o primeiro.

É um livro bom para quem esta de ressaca, é bem curtinho e fácil de ler.

Lourdes 09/10/2021

Contos Maravilhosos
Adorei este livro com 3 contos pequenos sobre o amor, escrito por grandes escritoras que eu adoro. Histórias belas e engraçadas para alegrar nosso dia.adorei.

floresfaria 09/10/2021

O conto da Lisa foi muito fofo, nada muito aprofundado, mas deu para conectar com o casal - eu fiquei querendo muito um livro completo deles. O segundo conto eu já não gostei, eu senti que você tinha que ter lido a série original para entender o que tava rolando no livro, o enredo tinha uma pegada meio conto de fada que me irritou e ainda achei o casal fraco. O conto da Julia foi bom, um pouco rápido para meu gosto, mas deu para dar boas risadas e me apaixonar pelos personagens.

Ju 04/11/2021

São três contos muito lindos. Amei o primeiro e o último.Foi muito bom ler sobre Ned e Charlotte e o doutor Linley dos Mistérios de Bow Street. O segundo conto é bom, mas um pouco simples e lógico demais. Amei as personagens femininas com suas personalidades fortes e marcantes.

Aline 17/10/2021

Uma coletânea delicinha. As três autoras, já consagradas no gênero romance de época, nos traz estórias de amores emocionantes e divertidas, sempre com um toque sensual.

Pucca.Farion 18/10/2021

"Alguns livros são tão especiais que nos brindam com mais de um herói, mas contam a história de apenas um deles. Se você já quis ver seus coadjuvantes preferidos estrelarem a própria aventura, esta coletânea vai realizar os seus desejos."

"Depois de despertar o ciúme de pretendentes indecisos na trilogia Damas Rebeldes, Ned Blydon reaparece em Um conto de duas irmãs, de Julia Quinn, em uma situação nada invejável: fica noivo de uma das irmãs Thorntons, mas está secretamente apaixonado pela outra!"
Uma ótima história de Julia Quinn. O desenvolvimento do relacionamento do casal é bem legal, mas o que se destacou para mim nesse conto foi o relacionamento entre os protagonistas e seus irmãos. O conto mais engraçado do livro.

"Em Improvável, de Lisa Kleypas, a sensata Lydia Craven decide se casar por conveniência e não por amor. Só que ainda não conhece a determinação do atencioso médico Jake Linley, que já tinha conquistado muitos corações na série Os Mistérios de Bow Street e não vai medir esforços para ganhar o dela."
O médico Jake já tinha aparecido na trilogia "Os mistéros de Bow Street", mas para mim o melhor foi a personagem Lydia Craven.
Um dos livros mais antigos da Lisa é o "Dreaming of you", que conta a história dos pais de Lydia (no final de Pecado do Inverno, um personagem chega a mencionar a casa de jogos do Craven). Adoro quando o Lisaverse aparece e vemos a história dos filhos dos nossos protagonistas anteriores.
Foi o conto que eu mais gostei e nossos protagonistas soltaram muitas faíscas, tanto nas discussões quanto nas cenas hot.

"Após sua aparição em Master of Desire, Simon de Ravenswood ressurge em Sonho de um cavaleiro de verão, de Kinley MacGregor, para responder às cartas de lady Kenna em nome de um conde poderoso. Faz isso apenas por educação, mas a dama acaba se apaixonando e precisa escolher entre ele, seu melhor amigo e um voto solene feito há muito tempo."
Foi meu primeiro contato com a autora. Não estou acostumada com romances medievais, mas gostei bastante da escrita dela. Curti bastante o desenvolvimento dessa história de identidades trocadas e fiquei curiosa para ler os demais livros da série.

Didi 20/11/2021

O melhor livro de contos que já li
Não que eu tenha lido muitos, confesso. Mas saber que personagens ?secundários? em outros livros tiveram sua própria história aqui me fizeram mais do que feliz. E que grata surpresa ver Ned no conto da Julia Quinn. O Ned que eu achei que teria seu próprio livro, e que não ficou esquecido.

Eu não quero ser repetitiva, mas amei e me diverti lendo essas três histórias. Foi como se tudo se encaixasse e finalmente fizesse sentido.

Kelly Reis 20/10/2021

Esses clichês
Sou fã de romances de épocas e adoro essas histórias curtinhas. Sem muita enrolação e com o essencial...romance.
Junte a tudo isso, Lisa Kleypas e Julia Quinn.
Pronto!!!

Danyelle.Gardiano 19/10/2021

Contos maravilhosos!
Eu adorei os contos, mas gostaria que tivesse um livro inteiro dos casais dos personagens. Eu precisava de um livro inteiro com eles! Rs
Adorei demais!