Indomável Julia Quinn

Resenhas - Indomável

Gabriela Gobe 17/12/2023

Indomável!
Esse é último livro da trilogia damas rebeldes, e dessa vez, a história de Dunford e Henry. Nossa protagonista é muito atrevida e tem um espírito livre, isso se dá pela mocinha ter sido criada em uma grande propriedade bem no interior da Cornualha por um casal de parentes distantes da moça. Infelizmente a tia da Henry falece quando a mocinha ainda era muito jovem, e o marido entra em uma profunda depressão que o acaba impedindo de cuidar da propriedade. Então a protagonista desde cedo fica responsável por cuidar de todo o lar. Anos depois, o tio acaba falecendo e toda propriedade passa para um homem estranho a qual Henry nunca viu na vida. E todo aquele clássico acontece, faíscas e mais faíscas e quando vai ver, eles já estão loucamente apaixonados. Devo admitir, não gostei dos últimos capítulos, parece que o Dunford mudou sua personalidade, se tornou outra pessoa. Sei que o casal teve seus desafios. Porém, a falta de conversa entre ambos, onde tudo poderia ser resolvido me incomodou bastante.

(Amei a curta participação do Ned nesse livro... Ele é um fofo.)

Sou rendida em todos os capítulos que os casais anteriores da trilogia participam nesse livro. Em especial o epílogo... Amo finais felizes, quem não gosta?

marina516 05/12/2023

Adorei o livro, por mais que nós tivesse na minha fase romance de época eu gostei bastante de como finalizou a série

Clara 21/11/2023

O livro de Emma foi o meu favorito da trilogia, seguido pelo de Henry e depois o de Belle...
Adorei a história, adorei ambos os personagens (principalmente Dunford kkkkk)
Não ganha 5 estrelas pq o final se torna cansativo, com tanto mal entendido

Gabriely 12/11/2023

Indomável
Enfim, o terceiro livro damas rebeldes conseguiu atingir o adorável padrão.
Quando William Dunford se vê dono de um título e uma propriedade não contava que também ganharia uma tutelada, mas Henrietta Barret parece estar levando uma vida distante do que uma dama deveria ter, Dunford então se compromete em transformar Henry em uma dama e apresenta-la a sociedade, só não contava que ele mesmo seria arrebatado pelas graças de Henry.
A história de Henry(que é um apelido horroroso, vamos concordar) traz um humor ácido delicioso, uma ingenuidade sonhadora, com uma personagem de característica marcante vestindo calças e portando uma mente brilhante para planos bem arquitetados, Dunford como já conhecemos tem seu humor ácido semelhante e um coração genuíno.
Um romance equivalente a graça e doçura.

Estante Branca 07/11/2023

Advogada do Dunford aqui
Eu não me considero uma pessoa fácil de dar cinco estrelas mas esse livro me prendeu de uma forma que eu consigo explicar e as vezes não. Ele pode ser difícil para alguns porque a gente conhece de verdade e mais afundo o Dunford, e ele não é perfeito. Ele fica totalmente perdido quando está apaixonado mas a autora no final do livro explica um pouco sobre. Eu não sou fã de mal entendidos mas nesse livro, a autora precisava de um motivo para os dois se estranharem e nessa época nada mais justo que uma mulher que até pouco tempo era uma menina da fazenda, extremamente insegura e um homem que achava que tinha controle de tudo totalmente sem controle sob a mulher que estava apaixonado e entrando em curto. Foi divertida a leitura, eu fiquei totalmente presa e entendendo a razão dos personagens de tudo. Pode ser difícil entender as atitudes do Dunford mas sempre bom lembrar que é um livro de 1816/17. ?Ah ele levou ela pra Londres, não aceitou o jeito dela?, ele mostrou outro mundo a ela, apresentou duas amigas que ajudaram muito no desenvolvimento da Henry então só porque o outro te mostra novas opções não quer dizer que ele não te aceita, sabe? Ele virou tutor e tentou achar o melhor jeito de lidar com a situação. E o livro precisa de enredo, a Henry precisava amadurecer e o Dunford precisava perceber e aceitar que a amava. Fim. Amei e sigo com minhas 5 estrelinhas.

Mileni.Andrioli 25/10/2023

Indomável a história de Henry
Terceiro e último livro da série, continuo com a opinião que a história da Emma foi a melhor dos 3, mas amei que J Q tenha criado uma história para o Dunford, amei as aparições dele nos demais livros, e o romance dele com sua nova protegida foi lindo e apaixonante. Não gostei dos momentos antes do final da história, não gosto de mal entendidos que demoram pra se esclarecer, senti vontade de bater nos personagens de tanto que me irritava com eles. Mas no geral essa história foi muito bem desenvolvida e vale a pena a leitura ?

Isabela 24/10/2023

Indomável
William Dunford herdou uma heranca que nem ele sabia que tinha direito. Mas, não imaginava que ao tomar posse do que era seu por direito tranformaria sua vida.
Henrieta Barrett, ou simplesmente Henry, era a protegida do falecido Lorde Stannage e estava decidida a expulsar o novo Lorde Stannage ea propriedade. Ela vivia ali desde crianca e já na adolescencia aprendeu a administrar Stannage Park, a qual ela amava de corpo e alma. E tendo a certeza que o novo barão era um almofadinha já tinha um plano tracado para expulsa-lo
Dunford ficou sem saber o que fazer ao chegar na propriedade e se deparar com Henry, uma mulher de calca e que praticamente comandava Stammage Park - e o que queria fora dali.
Mas,, em meio aos tapas e brigas para ver quem cederia primeiro, eles perceberam que exista algo borbulhando por baixo da superficie.
Ela seria capaz de confiar em alguem?
Ele seria capaz de se apaixonar? (E perder a aposta com a melhor amiga?)
Entre tapas e beijos (litetalmente) foi construido essa amizade improvavel.
Ate que Dunford resolveu leva-la para Londres para que ela desfrutasse da temporada - e arrumasse um marido. Afinal, era dever dele lhe garantir o melhor.
Mas, ele nao esperava o surto de ciumes ao ve-la nos bracos de outro homem. E ele sempre usava da desculpa dele ser o tutor dela para que ficasse perto de Henry - seja em passeios, bailes e até mesmo na casa de solteiro dele.
Eles conseguirá achar o caminho para o amor?
O coracão de um batia pelo outro. Mas eles seram corajosos o suficiente para se entregarem?
E, mais importante, corajosos para passar por cima de intrigas das pessoas invejosas que queriam Dunford, que sempre foi um libertino, para elas?
O amor é capaz de tudo não é?

Aline.Leite 24/10/2023

Gostei da história. Não é a minha favorita das 3 mais é muito boa. Os protagonistas são muito bons. Só não dei 5 estrela pq teve maus entedidos e eu odeio isso . Super recomendo.

AlechandraClio 22/10/2023

Dunford e Henry
Esse terceiro livro trás a irreverente Henry, uma jovem que foi criada solta, fora das rígidas regras da sociedade para uma dama.

Sagaz e muito inteligente ela ama a propriedade do qual sempre viveu, administrando com uma responsabilidade incrível. Mais seu mundo particular começa a mudar com a chegada do novo herdeiro do título e também seu Tutor legal.

Dunford é um espirito livre, não deseja amarras tão pouco amor e matrimônio. Será que é isso mesmo?

Um libertino que só deseja curtir a vida mas que no fundo deseja algo que para ele é quase impossível.

Os dois sentem aversão, graça, raiva , desejo e amor. Sentimentos controversos que vão transformar suas próprias histórias

Recomendo a leitura.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Uma personagem irreverente, ousada, inteligente e que vai fazer o que está em suas mãos para conquistar o coração do homem que deseja.
Chegamos ao fim da Trilogia Damas Rebeldes com o 3º volume: Indomável (Minx, 1996) de Julia Quinn. Fiquei super empolgada com essa Trilogia e só posso dizer que foi tão incrível acompanhar esta história quanto as antecessoras: Esplêndida e Brilhante. Só para vocês terem uma ideia, praticamente devorei um volume atrás do outro e se houvesse outro já estaria mergulhada nele!

Em Indomável estamos em Londres e 1816 e iremos acompanhar William Dunford, que logo nas primeiras páginas do romance estava tomando chá com sua melhor amiga, e recém casada, Belle quando ficou sabendo de forma repentina que herdou o título de Barão e, com o título, recebeu igualmente uma propriedade na Cornualha chamada Stannage Park.

A partir desse momento a vida de Dunfort — personagem que encontramos nos volumes anteriores e aprendemos a amar — terá sua vida modificada irrevogavelmente, pois ele terá que viajar para Cornualha para conhecer sua nova propriedade que está sendo gerenciada por Henry, porém, o que ele não contava era que Henry não era um homem, mas sim uma mulher jovem, muito bonita que gostava de forma não convencional usar calças e trabalhar pesados nas terras de Stannage Park.

Destemida, inteligente e não disposta a perder as terras de Stannage Park para o novo intitulado Barão, Henry, cujo nome verdadeiro é Henrietta Barrett que foi acolhida pelo finado Barão e sua esposa quando ficou órfã aos 8 anos e está disposta a tudo para para convencer o novo Barão a ir embora o mais rápido possível, mesmo que para isso ela tenha que fazer a temporada dele na Cornualha um inferno.

Percebem que aí já temos a trama toda montada e que ela além de sensual e romântica será super divertida? Podem apostar, pois as tensões entre esse casal que começam destilando acidez um para o outro cai se converter, inicialmente, numa bela amizade, porém com uma dose extra de tensão sexual, mas que ambos tentam controlar, até que há realmente um momento que eles se pegam, mas que logo em seguida Dunfort que além da terra e do título, ele herdou a responsabilidade de ser o tutor de Henry.

Desde o primeiro livro Dunfort sempre foi muito honrado, então não é novidade quando ele tenta fugir de seus desejos sexuais para levar Henry para Londres a fim de que ela viva o debut e tenha a oportunidade de conhecer outros homens e quem sabe arranjar um bom casamento.

É lógico que essa história não dará muito certo, porém vai render muitas cenas de ciúmes e outras pra lá de confusas e engraçadas, para completar é com Henry em Londres que ela finalmente ira conhecer nossas queridas Emma e Belle que não irão medir esforços para juntar o casal que aparentemente nasceu um para o outro.

Claro que já sabemos como Indomável irá terminar, mas o que acontece do começo ao fim do romance é pura emoção, tornando a leitura intrigantes, instigante e envolvente. Espero que tenha convencido você a dar uma oportunidade a essa Trilogia, e de antemão, mesmo tendo gostado de todos os livros, vou ser bem honesta e dizer que esse terceiro volume se tornou meu favorito da trilogia.

Definitivamente, na Trilogia Damas Rebeldes, nossa querida autora de romances de época não trouxe protagonistas que precisavam ser salvas, pelo contrário, trouxe protagonistas salvadoras e redentoras, mulheres que além de desafiarem as convenções sociais são mais do que rostos e corpos bonitos: são inteligentes e espertas! Então, fãs de romance de época, mergulhem nessa jornada!

site: www.delivroemlivro.com.br

Hillary76 02/10/2023

Por homens lindos que nunca teríamos chances
O que é esse casal minha gente? Eu fiquei simplesmente apaixonada nesses dois!
É definitivamente um dos meus tops 5 casais de romance de época da Julia Quinn fácil fácil.
Henry é tão fofa e inocente e ao mesmo tempo tão corajosa e determinada, uma mistura na medida certa que não ficou enjoativa.
Dunford, o que falar desse homem? Quem é que não se apaixonaria? O melhor tipo de mocinho de época, o libertino incorrigível que é devastadoramente bonito e carismático e que tem um bom coração.
Eu particularmente só não gostei do final, a forma como todo o último conflito se desenrolou e se resolveu, acho que poderia ter seguido um caminho diferente e menos maçante. Mas é apenas um gosto pessoal, não achei tecnicamente ruim, apenas faria de outra forma.
Mas o casal em si é lindo, tem uma química de outro mundo e a história deles é extremamente envolvente e apaixonante. Te desafio a terminar esse livro sem soltar um único suspiro e sonhar acordada em encontrar um Dunford (ou uma Henry) pra você kk