Indomável

Indomável Julia Quinn

Resenhas - Indomável

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Uma personagem irreverente, ousada, inteligente e que vai fazer o que está em suas mãos para conquistar o coração do homem que deseja.
Chegamos ao fim da Trilogia Damas Rebeldes com o 3º volume: Indomável (Minx, 1996) de Julia Quinn. Fiquei super empolgada com essa Trilogia e só posso dizer que foi tão incrível acompanhar esta história quanto as antecessoras: Esplêndida e Brilhante. Só para vocês terem uma ideia, praticamente devorei um volume atrás do outro e se houvesse outro já estaria mergulhada nele!

Em Indomável estamos em Londres e 1816 e iremos acompanhar William Dunford, que logo nas primeiras páginas do romance estava tomando chá com sua melhor amiga, e recém casada, Belle quando ficou sabendo de forma repentina que herdou o título de Barão e, com o título, recebeu igualmente uma propriedade na Cornualha chamada Stannage Park.

A partir desse momento a vida de Dunfort — personagem que encontramos nos volumes anteriores e aprendemos a amar — terá sua vida modificada irrevogavelmente, pois ele terá que viajar para Cornualha para conhecer sua nova propriedade que está sendo gerenciada por Henry, porém, o que ele não contava era que Henry não era um homem, mas sim uma mulher jovem, muito bonita que gostava de forma não convencional usar calças e trabalhar pesados nas terras de Stannage Park.

Destemida, inteligente e não disposta a perder as terras de Stannage Park para o novo intitulado Barão, Henry, cujo nome verdadeiro é Henrietta Barrett que foi acolhida pelo finado Barão e sua esposa quando ficou órfã aos 8 anos e está disposta a tudo para para convencer o novo Barão a ir embora o mais rápido possível, mesmo que para isso ela tenha que fazer a temporada dele na Cornualha um inferno.

Percebem que aí já temos a trama toda montada e que ela além de sensual e romântica será super divertida? Podem apostar, pois as tensões entre esse casal que começam destilando acidez um para o outro cai se converter, inicialmente, numa bela amizade, porém com uma dose extra de tensão sexual, mas que ambos tentam controlar, até que há realmente um momento que eles se pegam, mas que logo em seguida Dunfort que além da terra e do título, ele herdou a responsabilidade de ser o tutor de Henry.

Desde o primeiro livro Dunfort sempre foi muito honrado, então não é novidade quando ele tenta fugir de seus desejos sexuais para levar Henry para Londres a fim de que ela viva o debut e tenha a oportunidade de conhecer outros homens e quem sabe arranjar um bom casamento.

É lógico que essa história não dará muito certo, porém vai render muitas cenas de ciúmes e outras pra lá de confusas e engraçadas, para completar é com Henry em Londres que ela finalmente ira conhecer nossas queridas Emma e Belle que não irão medir esforços para juntar o casal que aparentemente nasceu um para o outro.

Claro que já sabemos como Indomável irá terminar, mas o que acontece do começo ao fim do romance é pura emoção, tornando a leitura intrigantes, instigante e envolvente. Espero que tenha convencido você a dar uma oportunidade a essa Trilogia, e de antemão, mesmo tendo gostado de todos os livros, vou ser bem honesta e dizer que esse terceiro volume se tornou meu favorito da trilogia.

Definitivamente, na Trilogia Damas Rebeldes, nossa querida autora de romances de época não trouxe protagonistas que precisavam ser salvas, pelo contrário, trouxe protagonistas salvadoras e redentoras, mulheres que além de desafiarem as convenções sociais são mais do que rostos e corpos bonitos: são inteligentes e espertas! Então, fãs de romance de época, mergulhem nessa jornada!

site: www.delivroemlivro.com.br

Hillary76 02/10/2023

Por homens lindos que nunca teríamos chances
O que é esse casal minha gente? Eu fiquei simplesmente apaixonada nesses dois!
É definitivamente um dos meus tops 5 casais de romance de época da Julia Quinn fácil fácil.
Henry é tão fofa e inocente e ao mesmo tempo tão corajosa e determinada, uma mistura na medida certa que não ficou enjoativa.
Dunford, o que falar desse homem? Quem é que não se apaixonaria? O melhor tipo de mocinho de época, o libertino incorrigível que é devastadoramente bonito e carismático e que tem um bom coração.
Eu particularmente só não gostei do final, a forma como todo o último conflito se desenrolou e se resolveu, acho que poderia ter seguido um caminho diferente e menos maçante. Mas é apenas um gosto pessoal, não achei tecnicamente ruim, apenas faria de outra forma.
Mas o casal em si é lindo, tem uma química de outro mundo e a história deles é extremamente envolvente e apaixonante. Te desafio a terminar esse livro sem soltar um único suspiro e sonhar acordada em encontrar um Dunford (ou uma Henry) pra você kk

Pam 28/09/2023

Não sei nem colocar em palavras o quanto odiei esse livro e tô extremamente triste por isso. Eu amo a Julia mas simplesmente não deu pra defender esse.

Eu já achava que estava ruim desde o começo, não me chamou atenção em nada mas quando foi chegando no final ficou pior. O Dunford parece outra pessoa do que foi apresentado nos primeiros livros, o Ned simplesmente evaporou da história logo depois de aparecer, o livro já não tava muito bom e foi perdendo totalmente a força pq os personagens foram ficando cada vez mais desinteressantes.

Ai a partir da carta que a Henry mandou foi só ladeira abaixo. Que conversa aterrorizante dos dois na sala de estar, o comportamento sem sentido do Dunford, não tenho nem palavras a partir dai. Bizarro. Espero apagar esse livro da minha memória.

Liv 27/09/2023

Tinha tudo para ser maravilhoso, pena que não foi...
Desde que eu soube dessa trilogia eu coloquei muito expectativa nesse terceiro livro. Tanto pela capa maravilhosa, quanto pela sinopse que realmente me interessou. É nítido a melhora na escrita da JQ e seus personagens continuam cativantes e engraçados. Confesso que senti vergonha alheia e senti que não ia gostar de início, mas logo fui me apaixonando pelo casal, é sério, a Henry e o Dunford tem uma química... sem igual, dos 3 eles são disparado o maior casal, eu amei TODA a parte deles em Stannage Park. Quando migramos para Londres, voltei a ficar com medo, mas deu certo, foi legal de acompanhar igualmente.

Até então, estava TUDO maravilhoso, personagens bons, cenas engraçadas, romance sem defeito algum, um desenvolvimento muito lindinho da Henry que eu confesso que me identifiquei... isso até chegar a reta final e o casal enfrentar seu grande "obstaculo" pro final feliz. Vai por mim, eu amo uma depressão em livros, mas esse para mim foi tão sem sentido que, ao invés de eu ficar triste eu fiquei com raiva e só quis terminar logo, foi muito sem nexo. Eu sinto que a Julia Quinn colocou uma puta complicação em "Brilhante" que não funcionou e colocou a mais boba em "Indomável" que ferrou com toda a história perfeita que estava sendo construída antes. Assim, não é um problema imperdoável, e sim bobo, que te desperta indignação, por isso ele não ganhou 5 estrelas, é uma pena... esse casal merecia muito mais (mas se tornaram meu casal protegido, eu AMO eles)

Tane 14/09/2023

Outro que gostei, entretanto?
Comecei o livro amando, mas depois fiquei bem decepcionada com o par romântico da mocinha, que foi o que salvou a história.

Nathalia871 04/09/2023

Não foi o melhor dos 3, mas o Dunford foi o personagem favorito da trilogia
Esperava mais do livro dele, o plot twist me deixou nervosa kkkkk mas enfim, não temos tudo q queremos

Daiane386 02/09/2023

Como sempre, a autora nos entregou uma história linda, envolvente, divertida e fluida. Daquele tipo que não conseguimos decidir se terminamos logo ou ficamos com dó de acabar.

Drika.Andrade 29/08/2023

Indomável
Como todas as histórias de Julia Quinn, traz uma protagonista forte, à frente do seu tempo, embora mais rústica e pouco (quase nada) delicada.. rsrs. O enredo é bem interessante, trazendo referências dos dois livros anteriores (Esplêndida e Brilhante). Uma boa comunicação entre os personagens teria resolvido 100% dos problemas sem tanto sofrimento pro casal.. hahahah
No geral, é uma história super envolvente, gostei.

Valéria 27/08/2023

Apaixonante
O terceiro e último livro da série conclui a estória de um dos solteiros convictos mais cobiçado de Londres. Mesmo não tendo um título, o mesmo era membro da aristocracia, vindo de uma das família mais ricas da Inglaterra, dono de uma beleza ímpar e um sorriso que arrebata os corações de todo reino? um libertino convicto e muito bem relacionado. O que ele não esperava é que herdasse um título de barão de um primo muito distante que ele não conhecia e que junto do título viria uma tutelada fora do comum e que mudaria sua vida pra sempre.
Infelizmente nossa heroína fora privada de muitas coisas na vida e isso afetou bastante sua autoestima, mas a tornou uma pessoa doce, forte, determinada e capaz de muitos feitos, inclusive fazer cair de amor o solteiro mais distado da Gra-Bretanha.
Um pouco de intriga (inveja) causa muito infelicidade ao nosso casal, que por orgulho tentam construir muros pra proteger seu coração de um amor tão puro e lindo. Infelizmente a falta de comunicação só pior as coisas?. Mas como sempre o desejo vence e consegue abrir o coração dos apaixonados a um final feliz!

Funchalzok 26/08/2023

Poderia ser melhor, definitivamente
Julia quin é uma ótima escritora de romances de época e com certeza tem livros melhores... É uma leitura arrastada e com plot previsível, mocinha meio sem noção e mocinho menos ainda, ??que Hot bizarro foi aquele??, poderia ter aproveitado os cliches e o enredo de uma forma bem melhor e mais aprofundada.

Aline 23/08/2023

O último livro da série é simplesmente muito bom. Henry é uma mulher a frente de seu tempo. Recomendo.

Vitoria 18/08/2023

Henry
É a história de um libertino é uma jovem com uma personalidade peculiar. A narrativa é fluida e o romance é encantador.

jéss 15/08/2023

O melhor dos 3!
Apesar de ser o melhor no geral, a Belle ainda é a melhor das 3 personagens.
Gostei do livro, do casal e da construção até antes do finalzinho. Depois que o plot da amante entrou em cena foi só ladeira abaixo. Detestei a forma que Dunford tratou a Henry após a carta, ficou intragável pra mim. Por isso as 4 estrelas.
Gosto de Henry, e apesar de ter faltado confiança da parte dela, foi totalmente compreensível, ainda mais sendo uma menina fora dos padrões, e da sociedade tbm. Pra mim, a jornada dela foi a melhor. Fiquei feliz que ela não abondonou o seu jeito de ser pra se encaixar na vida do Dunford.

anna carolina 31/07/2023

??????,5
Romance de época é sempre o gênero literário que me tira da ressaca ou o gênero que gosto de ler quando não estou com tanta vontade de ler. Julia Quinn nunca decepciona, alguns livros são mais incríveis e consigo me conectar mais com a história e seus personagens, mas em geral sempre é uma ótima leitura.