Indomável

Indomável Julia Quinn

Resenhas - Indomável

Grazi 16/04/2024

Rebelde é pouco
Henry me tirou do sério diversas vezes.
Socorro, como alguém pode ser tão cabeça dura? Sério...
Porém, entretanto, toda via, se for analisar direitinho eu entendo Henry muito bem, nossas inseguranças podem nos levar a fazer coisas sem pensar que seria muito mais fácil se olhassemos por outro ângulo.
Dos 3 livros esse foi o que menos me prendeu, mas com toda certeza vale a leitura. Acho que demorei mais porque no começo estava achando a nossa querida Henrietta Barrett muito maçanet e teimosa, mas depois fica divertido.
Julia Quinn é dona da minha estante e do meu pobre coração que quer morar em Londres de mil oitocentos e alguma coisa e encontrar um aristocrata que "morra" por mim ?

BibliDaMari 03/04/2024

Até que enfim, uma dama rebelde.
Henry fecha a saga finalmente dando significado ao nome da mesma. É uma garota diferente, divertida, contrária a todas as regras e normas da sociedade. E isso fez com que o livro dela brilhasse! Um casal com conexão, enredo, e uma bela química construída na base da amizade e companheirismo. Foi uma delícia acompanhar o desenvolvimento deles, a forma como ele começava a enxergar aos poucos os encantos da Henry. Não foi o meu favorito da saga, mas chegou perto viu?

Mendes82 31/03/2024

Demorei muito para terminar, mas consegui. Foi uma leitura razoável, a história pouco interessante, personagens chatinhos...

Thay270 19/02/2024

Identidade
É incrível como quando não sabemos quem somos podemos fazer uma grande confusão com consequências catastróficas.
O livro te prende logo no começo e me diverti bastante com a Henry e seus planos para se livrar do Dunford e a amizade surgir a entre eles. Todas as primeiras interações deles foram ótimas e tudo fluiu muito naturalmente entre eles, de amizade ao amor. É as ideais dele de querer que ela conhecesse outros rapazes para ter opções é fofo e altruísta. Achei incrível como as inseguranças da Henry vão se mostrando aos poucos e vão numa crescente, culminando da forma como foi, com consequências tão grandes. Se ela tivesse firmado sua identidade antes, aquilo não teria acontecido. Entendesse quem ela era e tivesse conseguido ser mais confiante. Achei legal a abordagem do tema.
Quando a relação entre eles começa a avançar por assim dizer, me frustrou um tanto aquela primeira vez, por isso não foi um livro perfeito. Dunford poderia ter sido melhor esperava mais dele.

TainA473 16/02/2024

? Finalmente cheguei ao final dessa trilogia e estou simplesmente apaixonada por mais essa história da autora Julia Quinn, que conseguiu me conquistar com uma trama repleta de humor, mas também cheia de momentos de pura emoção!

? Dunford já havia aparecido nos primeiros livros da série, sempre tão charmoso, tão cheio de humor e com aquele ar de solteiro convicto. E quanto mais um personagem rejeita a ideia de se apaixonar, mais gostoso é vê-lo caindo de amores!!

? Henry ela é uma protagonista adorável que encanta pela força e determinação com que comanda Stannage Park e cativa com seu jeito moleca e verdadeira! Ela é realmente indomável!

? É claro que a trajetória desses dois rumo ao ?felizes para sempre? não seria fácil e as inseguranças de ambos se mostram um obstáculo nesse relacionamento. Mas são justamente essas dificuldades que levam os protagonistas a amadurecer e que me encantam tanto nos romances de época! Eles não são perfeitos e vez ou outra agem sem pensar e sem confia.

? Foi uma leitura rápida e fluída, bem gostosinha e agora eu estou com pena de ter acabado a trilogia! Eu amei e recomendo, mas até então, quando eu não recomendo Julia Quinn né?

Thaiane39 13/02/2024

O último
Eu gostei de Dunford, no início foi difícil imagina-lo, mas com a ajuda de Henry tudo foi desvendado rs.
Achei ele verdadeiro, ao contrário de Henrietta um tanto cansativa com suas tentativas de "assustar" Dunford.
Quando eles chegam em Londres tudo melhora. Henrietta é uma nova mulher e até legal a confiança que criara consigo mesma.
No final da história começa uma confusão criada por Henry, o que a torna cansativa novamente.

Esplêndida para mim é o melhor da série.

Ange.Santos 03/02/2024

Nada surpresa!
Indomável último da trilogia "Damas Rebeldes" é simplesmente ma.ra.vi.lho.so, não tenho muito o que escrever porque estou sem palavras. Tive reações nesse livro que não dá para explicar, ele muito perfeito.

Gabriela Carolina 28/01/2024

Mais um romance de época pra conta! Gostei do livro até a metade, a parte final me incomodou um pouco, Dunford nos outros livros me encantou muito, mas algumas atitudes dele me incomodaram na parte final. Maaas sendo o gênero que é, não da pra exigir muito do enredo.

Camila1856 23/01/2024

Perfeito, salvou toda a trilogia!
Indomável é o terceiro livro da trilogia "damas rebeldes" que conta a história do nosso já amado Dunford.
Dunford e Henry são um casal completo, passam por várias fases no livro, não somente por um plot específico. Quando eles se conhecem passam por uma trama de "enemies to lovers", mas acabam decidindo que era melhor se fossem amigos, o que nos deixa na dúvida se teremos um plot de "friends to lovers" e então ele descobre que ficou com a tutela dela no testamento e acaba se tornando o protetor dela e decide que ela precisa arrumar um marido.
O livro traz muito divertimento, Henry é uma mulher forte e determinada, que mostra que pode ser o que ela quiser.
E também nos traz algo que não consegui ver em outros livros da Julia Quinn, que foi a questão da insegurança para o casamento da Henry, que vê o Dunford se encontrar com a antiga amante e tem medo de confrontar ele, isso mostra todo um enredo de confusão pq ela passa a fazer tudo pra ele odiar ela, o que só traz mais sofrimento pra ela, pq ela ama ele.

Dai 31/12/2023

O que fizeram com meu Dunford????
Esse livro tinha tudo pra ser o mais perfeito da trilogia, até e autora precisar de uma briga sem pé nem cabeça, e transformar o Dunford num macho uooor.
Fora os últimos capítulos, eu AMEI Dunford e Henry ??

Pati 30/12/2023

Amei ??
Sinceramente? Dos três esse livro para mim foi o melhor, como não se apaixonar por Dunford? Gente me doe saber que os personagens não são reais ?, Henry se demonstrou ser uma grande mulher, amei cada vírgula, agora deixa eu voltar para a realidade.

Joyce652 28/12/2023

Bom, porém cansativo
Indomável é o típico livro de Julia Quinn. Os dois se odeiam, mas acabam se apaixonando. Ele é cheio de tiradas sagazes e alfinetadas espontâneas, mas que se prolongam por muito tempo.
O livro inteiro é como uma partida de ping pong. Eles se odeiam, se acertam, se odeiam de novo, se acertam...
E isso vai se prolongando por muito tempo, até você não aguentar mais toda essa enrolação.
Tirando isso, o livro é bom, sim. Só não atingiu todo o potencial que poderia ter atingido.