Indomável Julia Quinn

Resenhas - Indomável

Monithex 28/10/2021

O melhor de 3.
O começo é um pouco cansativo mas depois fica interessante. Houve vários momentos engraçados com a Henry, embora no final ela tenha sido um pouco tonta. Ela flertando com os maridos das amigas kkk
O interessante é que por mais que ela estivesse apaixonada, não ficou 100% focada no Dunford. Teve momentos que ela cogitou outras possibilidades. Gostei do Dunford. Enfim.
Luh 31/12/2021minha estante
Dunford e Henry quase me levaram a loucura por algo que poderia ter sido resolvido com uma simples conversa. Mas graças aos céus o amor venceu no final. Simplesmente adorei?

Monithex 02/01/2022minha estante
Kkkk gostei tbm

MAIARITA22 27/01/2022

Romance assim
Como eu adorei. Li tão rápido, que fez muito bem para meu coração. Estou apaixonada como sempre. Um romance assim como não gostar. Bom para rir chorar e desejar mais ataques de ciúmes dos personagens homens. Kkkkkkkkkk

Fernanda 10/01/2022

Indomável - Julia Quinn
Resenha disponível no blog

Indomável - Damas rebeldes #3

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/01/resenha-indomavel-julia-quinn-editora.html

Rayza.Figueiredo 01/06/2023

Poderia ter sido muito bom, maaaas
Mas do meio pro fim a autora se perdeu ?
a história começa com muita fluidez:
os personagens são engraçados e autênticos, o enredo prende, e tudo vai se encaminhando perfeitamente bem, até começar a enrolar, ficar muito meloso, e se perder completamente em fofocas que seriam facilmente resolvidas com uma conversa que seria bem típico dos personagens.
o final foi bem corrido e sem graça ? os motivos da mocinha bem blé.
enfim, o melhor da trilogia segue sendo o primeiro.

Elane Patrícia 02/02/2022

Henry e Dunford
Quinn é maravilhosa. Amo seus clichês. Leitura rápida, leve, romântica e bem direcionado à época. Eu amo demais.

Esse eu curtir mais que os outros. Mas não sei dizer por que. Já que todos foram legais também.

Vou procurar o livro do Ned Blydon. Ele deve aparecer em alguma outra série rsrs.

Lucia | @lucia_esta_lendo 12/10/2021

Casal irritante, mas personagens secundários salvam o livro
Adorei Dunford nos 2 primeiros livros. Como disse Julia Quinn no final do livro, ele acabava roubando a cena. Assim, esperei muito por esse livro. A sinopse parecia interessante e prometia.

Mas logo no início já me irritei demais com a Henry. Ela nem se deu ao trabalho de tentar conhecer Dunford, já o julgou e quis fazer de tudo para tornar a vida dele um inferno. Não achei engraçado como a maioria das pessoas, ainda mais porque ele estava tentando mesmo ser educado com ela e ela agia de forma imatura.

Com a ida para Londres as coisas melhoraram um pouco. A convivência de Henry com os demais personagens dos livros anteriores fez com que ela ficasse melhor e até estava me agradando. Mas o comportamento de Dunford mudou e me irritou. Ele que passou a ser mesquinho, ciumento e um porre.

O mal entendido que cria um climão entre eles só serviu pra mostrar o pior lado de casa um deles. Sério, não conseguia torcer pelo romance. Tudo ficou forçado.

O que me segurou na leitura em muitos momentos foram os protagonistas dos livros anteriores, pois eles davam boas cenas na trama.

Enfim, para mim, foi uma leitura decepcionante, casal forçado e imaturo que eu não conseguia torcer a favor. Uma pena, pois Dunford era um personagem muito interessante nos livros anteriores e aqui se perdeu totalmente.

Janailda.Coelho 04/10/2022

Indomável
Tinha lido umas resenhas antes de iniciar a leitura e já sabia que ia gostar, mas não imaginava que seria tanto.

Como a Julia já tinha colocado o Dunford nos outros dois primeiros livros, eu já tinha gostado do personagem desde o início.
A Henry é divertida, a química entre ela e o Dunford é ótima.

Você se pega não querendo que o livro acabe, de tão divertido que é.

Você rir, fica apreensiva e torce por eles.
Este livro está na lista dos meus livros favoritos ?

Lídia @relatosdaLih 24/07/2023

E acabou a tortura!
Indomável fecha a trilogia Damas Rebeldes da JQ e, olha... que bom que acabou!
Henry que salva essa trilogia, ela é muito engraçada e determinada. O casal é muito empolgante e faz com que a leitura fiquei agradável e fácil. Só no final que achei que a JQ poderia ter elaborado a briga que eles tiveram melhor, pois achei muito blá.Por muitas vezes fiquei com dó dela por se sentir tão inferior. Acho que definitivamente irei parar de comprar os livros da JQ até ela me apresentar um romance decente de novo, por enquanto Lisa Keypas está no posto dela. rsrsrs.

Mariana 13/06/2023

Julia Quinn me salvando de mais uma ressaca literária
Digamos que os últimos dois livros que li não alcançaram minhas expectativas, o que me fez cair na mesmice. E como sempre só um romance de época pra me salvar, e no quesito, nada melhor que Julia quinn. A história foi bem construída, bem articulada com as outras duas anteriores, a protagonista me foi bem sincera em seu comportamento e ser, em comparação com outros romances. Nosso libertino incorrigível foi perfeito, só achei que a história deles poderia ter sido mais bem explorada como nos outros dois volumes anteriores. Me pareceu que ficou tudo no fogo brando pela maioria do livro e a "crise" ou desfecho foi ocorrer nas últimas páginas, de uma forma corrida e nada detalhada. Sem falar no epílogo que pula vários anos a fio... senti que ficou uma lacuna aí.
Mas de resto foi muito cativante e apaixonante, com o efeito imprescindível de acabar com a ressaca kkkk
Amei
-Izzy 13/06/2023minha estante
Ansiosaaaa

Lindëndil 02/11/2021minha estante
Também achei ele abusivo.

sah 08/07/2022

Nossa mas que livrinho chatooooooo.
Coloquei tanta expectativa em cima do livro do Dunford, mas infelizmente o coitado ficou com o pior parte romântico da trilogia.
A Henry é INSUPORTÁVEL. Eu tenho uma tendência a não gosta das mocinhas que são "diferentes das outras garotas", ainda mais se for em romance de época, mas meu único problema com ela não é esse. A garota simplesmente não tem um pingo mínimo de auto estima e amor próprio, além de ter a maturidade de uma criança de quatro anos e ser ingênua como um bebê de colo.
O Dunford acabou sendo meio chatinho nesse livro com a sua indecisão e surtos de ciúme desnecessários, que enrolação pra ele tomar uma atitude e correr atrás do que queria.
O livro tem um começo arrastado demais, quando eles vão pra Londres da uma melhorada mas logo depois volta a enrolar em vários dramas nada necessários e no fim a autora coloca um drama super mal explicado, já que uma simples conversa resolveria aquele problema.

Vânia 07/12/2021

Damas Rebeldes #3 (Henry & Dunford)
Encerrando a 1ª trilogia escrita pela autora, INDOMÁVEL traz a história de Henrietta Barrett, mais conhecida como Henry, uma órfã, agora com 20 anos, cujo tutor acaba de falecer e a propriedade e título dele foram para um parente muito distante.
A maior preocupação de Henry, depois de passar os últimos anos administrando a propriedade e fazendo-a próspera, era que um dândi qualquer de Londres aparecesse para desfazer tudo que ela fizera, e pior, desse um jeito de se livrar dela. Por isso, desde o 1° dia em que ele chega, o plano dela é fazer com que ele não aguente a vida no campo, corra de volta para Londres e a deixe fazer o que quiser.

William Dunford vinha de uma família rica, mas sem títulos. Por isso, ele estranha quando recebe o título de barão e terras na Cornualha.
Ao viajar para lá para conhecer tudo, ele se depara com a administradora mais diferente que ele poderia encontrar. A começar pelo nome dela - Henry, um nome masculino - e o fato de ela se vestir com homem.
A propriedade parecia estar sendo muito bem administrada, mas de cara Dunford percebe que o grande plano de Henry era se livrar dele, e, exatamente por isso, ele dá corda.

Nos dias seguintes, depois que colocam as cartas na mesa, Dunford também descobre, através do testamento do antigo tutor, que a jovem agora era responsabilidade dele. E a 1ª coisa que vem à mente de Dunford é levá-la a Londres, comprar-lhe um enxoval (mais feminino) e apresentá-la à Sociedade.

Com a ajuda das amigas casadas, Emma e Belle, Dunford faz com que Henry mostre-se ser o maior sucesso, arrebanhando vários candidatos (para desagrado dele). No fundo, ele sabia que queria a jovem para si, mas como explicar a todos a grande atração que sentiam um pelo outro? E ainda que ficassem juntos, poderia Henry se adaptar a viver na capital?

A trilogia é bem interessante. Nem todos os personagens me arrebataram, mas há cenas bem engraçadas e/ou envolventes. Por ordem de preferência, eu escolheria as histórias de Belle, Henry e Emma.
Não há como comparar com os Bridgertons (lembrando que esta trilo foi escrita ANTES deles), mas ali, num ponto ou outro, a gente já percebe o jeito cômico da autora em não levar os personagens tão a sério e ter uma dinâmica familiar.
4 estrelas.

babulocatelli 23/02/2022

Ótimo livro, porém teve muitos momentos de clímax na história e eu achei cansativo e desnecessário, não só esse livro como os outros 2 da trilogia também , o livro poderia ser menor com um conteúdo legal.

Koala Leitora 16/01/2022

Henry, quem diria.
Henry viveu sua vida em Stannage Park usando calças e sendo tudo, menos uma moça perfeita como as damas da alta sociedade, mesmo que mantendo um pouco de sua vaidade, a jovem sempre preferiu o não convencional, até o falecimento do seu tutor e a chegada do novo. O dono atual de Stannage Park é nada mais, nada menos que o homem mais bonito que Henry já viu, mas isso não quer dizer que ela queira que ele continue em seu lar, por isso mesmo já traçou planos infalíveis para vê-lo sair correndo o quanto antes, ela só não contava com a inteligência dele.
Dunford nunca sonhou em herdar um baronato, ainda mais de um parente tão distante, mas quando a responsabilidade cai em suas mãos ele abraça a alternativa e vai conhecer seu novo lar. O que ele não esperava era se deparar com uma jovem atrevida e espirituosa que mexe com seus sentidos de forma única, principalmente quando sai andando pela propriedade como um menino.

?Não sei por que as pessoas insistem em achar que nós somos inferiores, quando está muito claro que eles é que têm a mente mais fraca.?

Com o novo arranjo na vida de ambos, eles precisaram desvendar quais sentimentos rondam seus pensamentos e como de fato querem ser vistos um pelo outro, o caminho até decidirem será de diversão, reconhecimento e descobrimento de sentimentos que para eles são difíceis de lidar.
Narrado em terceira pessoa, a trajetória do casal é cercada de romance, descobertas, segredos e principalmente diversão, em meio ao fato de precisarem se conhecer, ambos se divertem com tudo que descobre e desvendam sobre o outro.

?Nem sempre é preciso beijar muitos sapos para reconhecer um príncipe quando encontramos.?

Mais uma vez Julia Quinn consegue prender o leitor em um romance envolvente, apaixonante e cheio de reviravoltas sensacionais, apresentando uma jovem totalmente fora dos padrões londrinos da época e um duque que embora seja um libertino, está longe de ser igual aos outros.
Se eu me apaixonei? Nem preciso dizer que queria conhecer mais damas rebeldes, não é mesmo? Mas Emma, Belle e agora Henry, me renderam um coração cheinho de afeto.
Jady 16/01/2022minha estante
Já quero ler