Indomável

Indomável Julia Quinn

Resenhas - Indomável

Juliana 27/12/2021

Henrietta Barrett, que atende desde pequena pelo apelido de Henry, nunca seguiu as regras impostas pela sociedade. ?

leiturasol 09/11/2021minha estante
Fui tombada da mesma forma

Lindëndil 13/11/2021minha estante
Beijo casto na amante, pff né?! Quero ver o marido da dona Julia dando beijo casto em outra mulher do que ela ia chamar isso.

star 19/04/2022

Bem, este foi um livro que eu realmente gostei. O começo foi ótimo.O herói é super divertido e charmoso, enquanto a heroína tem uma personalidade muito forte e um ótimo senso de humor. Os dois juntos compartilham uma química incrível que vai fazer você querer ler uma página após a outra. Adorei este livro, adorei que não houvesse razões estúpidas para eles se separarem como em outros livros.

No caso de William e Henry, os dois se apaixonam como deveriam. Tomando o tempo necessário para fazê-lo e sendo verdadeiro sobre o que eles sentem um com o outro. Sem desculpas, sem fingimento, apenas a verdade. Gostei muito disso porque estava ficando entediado com aqueles casais que inventam motivos ruins para ficarem separados.

**possíveis spoilers**
Meu único problema era que, como em todo livro de romance histórico, uma vez que eles encontrassem um motivo para brigar ou se separar por um tempo, esse tempo era muito longo. Eles até se casam enquanto têm problemas no relacionamento. Quer dizer, o casamento deveria ter sido um momento de alegria e foi terrível. Eles deveriam ter consertado todos os seus problemas antes de se casar. Se fosse esse o caso eu teria dado 5 estrelas para este porque eu adorei. Mas eu senti tanta pena de Henry que simplesmente não consegui. Mas como sempre temos o final feliz, então não se preocupe.
**fim dos spoilers**

Mesmo assim, essa foi uma ótima leitura, a melhor dessa série, ou pelo menos melhor que o livro 2 porque o livro 1 foi bom. Eu definitivamente recomendo esta série.

Tau 14/10/2021

Melhor do que o primeiros (explendida foi sofrivel), mas não tão divertido quanto o segundo. COntinuo com a mesma impressão de que o livro poderia ter acabado na metade. Toda essa serie passou essa impressão. Otimo para leitura de distração.
Glaucers 14/10/2021minha estante
Tive a mesma impressão. Todos os livros pareciam intermináveis

Manu 14/02/2023

Esse é mais um livro da Julia Quinn que não conquista meu coração. Acho que sabe é um sentimento que eu tive em todos os 3 livros dessa série, e eu acho que é pq são os livros inciais dela.
Mas, não posso deixar de dizer como a Henry é uma mulher forte, que conquista todos a sua volta e Dunford é aquele libertino que a gente ama e que sabe que ele vai ser o melhor de todos quando apaixonar!
É cansativo de ler, e tem uns momentos que me deixou perturbada pq não sabia quem estava narrando já que começava com a Henry e finalizava como o Dunford. Mas o final, quando ela explica para ele o que aconteceu acabou comigo, muito lindo, muito tocante!

lisli 21/11/2022

Julia Quinn me colocou em um empasse.
Willian Dunford já havia roubado meu coração desde os livros de Emma e Belle, acredito que Julia Quinn não poderia ter escolhido outro protagonista e a criação de Henry foi a combinação perfeita.

A história dos dois começa quando Dunford herda uma propriedade de um primo distante que viera a falecer, e para o surpreender ainda, ele herdou também a tutela de Henry, uma garota bem interessante, podemos dizer.

No primeiro momento, Herny se sente insegura pelo seu futuro, pois passara a vida administrando Stannage Park e está certa de que não precisa do novo lorde pra isso, então tenta a todo custo fazer com que Dunford volte correndo pra Londres, forjando uma série de situações desconfortáveis para ele, mas nosso protagonista aguentou tudo com certo senso de humor, então, quando a situação atinge os limites da paciência de Dunford, eles batem de frente e Henry finalmente consegue ver o verdadeiro Dunford, o homem gentil e agradável que já conhecíamos dos livros anteriores.

Com o mal entendido resolvido, Dunford e Henry constroem uma amizade engraçada e cheia de provocações, mas as coisas se reviram de novo quando Dunford decide que precisa transformar Henry em uma verdadeira dama, principalmente porque é sua responsabilidade como tutor.

Mas talvez, ter levado Henry para Londres não fosse fazer bem pra sua sanidade mental, ora pois, se Henry conquistou até a ele, imagina o que fez em Londres? Testou todos os limites de Dunford kkkkkkkkkkkk...

Após muita relutância, Dunford finalmente se rende aos sentimentos e quando eles finalmente oficializam o noivado, Julia Quinn faz algo inconcebível: ela me vem com outra problemática com 70% de livro e arrastou o problema até 97%, quase morri de agonia e raiva.

A história tem tantos pontos que acabei ficando cansada, tanto na leitura, quanto agora escrevendo esta resenha kkkkkkkk eu estava torcendo para acabar, porque eu estava gostando e quando comecei a ficar frustrada com o rumo da história, eu queria que acabasse logo para não afetar minha experiencia positiva. No geral, é um livro ótimo, arrisco dizer que foi o melhor dos três em questão de plot e personagens.

"? É de admirar que eu precise tanto de você? Você sempre sabe a hora de me colocar no meu lugar."

Daiane386 02/09/2023

Como sempre, a autora nos entregou uma história linda, envolvente, divertida e fluida. Daquele tipo que não conseguimos decidir se terminamos logo ou ficamos com dó de acabar.

bia 08/01/2022

Indomável
Sinceramente, não recomendo, os dois primeiros são maravilhosos, mais esse foi lamentável, eu amo os livros da autora, mais esse livro foi decepcionante, o que ele fez com Henry foi ab**o, literalmente, bom se fosse numa época desse eu já iria mandar aquele homem [*****], ?a vc me quer? sério, pasma que ainda sei que no mundo de homem existem homem desse tipo.
Amanda.Mendes 08/01/2022minha estante
N gosto mt do duque e eu pelo mesmo motivo. Acho romantizado justificar que ela tinha que se aproveitar de simon ja q ele mentira sobre n poder ter filho, p mim aquilo foi abuso igual pq se fosse o contrário td mundo caía em cima

bia 08/01/2022minha estante
@amanda simmm, nesse caso aí, tipo a garota falando não, mandando parar e ele continuando e o pior tem pessoas que romantizam isso

Amanda.Mendes 08/01/2022minha estante

Lobinha Sincera 15/01/2023

Primeira leitura do ano ...nada melhor do que um romance duvidoso (com coisas nem um pouco saudavel, precisam ir a um psicólogo kkkk), como em muitos livros sentar e conversar é a melhor opção kkk ,mas aí não teria história não é mesmo?

Isabela Di Ãngelo 27/12/2022

Um livro legal
É um romance de época bom, mas nem perto de ser o melhor da autora. Eu quero ler tudo dela então menos um na minha lista.

Lindëndil 02/11/2021

Decepção pra Júlia, pra Henry, pro Dunford, pras vacas do Dunford
Já conhecemos o Dunford de outros carnavais (Esplêndida e Brilhante) e ele sempre foi um personagem muito legal! Assim ele começa nesse livro.
A Henry é uma personagem forte, intensa, sem papas na língua e com uma personalidade incrível e marcante.
Mas o livro vai se desenvolvendo... e vou falar; história morna, o tempo todo é morno.
Se vc lerem algumas resenhas vão ver que algumas pessoas falam que 'fica melhor depois da metade'. Mentira. A coisa só piora.
Em Londres vemos a "indomável" Henry sendo domada e domesticada. Criando confusões que poderiam ser resolvidas com perguntas diretas, acho que a sinceridade ela deve ter deixado na Cornualha.
O Dundord então... se torna um cara nojento, que quase chega ao ponto de agredir a Henry várias vezes. Ele a segura pelos ombros e pelo braço com mais força que o necessário, a prensa contra a parede. Totalmente abusivo, o tipo de casamento que depois evolui para a agressão física.
Ele a trata mal em diversas oportunidades, a deixando sozinha em vários momentos que ela precisava dele, a traí (quem dá beijo CASTO nos lábios da 'ex' amante???? Traiu SIM!)
Dá verdadeiro nojo dele.
Me peguei torcendo para que eles NÃO ficassem juntos no final, porque ele simplesmente NÃO merece a Henry.
Fora os momentos melosos estilo novela mexicana dos anos 80 que dá asco.
Enfim... a única coisa boa no livro são os personagens secundários que aparecem pra salvar um pouco.
Dunford, eu te odeio.
Henry, larga esse boy lixo. Nem Chernobyl é tão radioativa.
Camile 08/11/2021minha estante
Achei que só eu tivesse ficado incomodada com esse negócio de ele dar um """"""""beijo casto""""""""""" pra se despedir da amante
Pelo amor de Deus né

Carolina2787 06/12/2021minha estante
Se pudesse dar nota para resenhas eu daria 5 estrelas pra sua ??? Também estou odiando Dunford ?