Skyhunter

Skyhunter Marie Lu

Resenhas - Skyhunter

Rafaela2255 14/02/2024

Esperava nada e recebi nada
Chato. Plot muito previsível. Personagens desinteressantes. Único ponto positivo é a escrita é fluida.

Canarius 29/01/2024

Aaaaa amo a escrita dessa autora, a hst te prende, é bem desenvolvida e os personagens são cativantes. É um mundo novo, bem introduzido e explorado

Carol 09/01/2024

Nada fácil
Eu tinha esse livro parado na minha estante fazia tempos que comprei numa promoção, enrolei muito pra começar mas quando comecei não parei mais.

Sempre quis ler algum livro da Marie Lu e não me arrependo de ter começado por esse, ela desenvolveu uma história tão boa que meu namorado (que não gosta de ler) ficava todo dia desesperado procurando filme por ter ele gostado tanto do que eu contava pra ele, acabei o livro e descobri que tinha o segundo ? meu namorado ativou o modo fifi fofoqueiro e comprou logo o segundo pra gente saber como terminava a história, (lógico que eu tinha que ler e contar pra ele tudinho).

Muito bom, bom até pra quem não gosta de ler, bom pra vc passar o tempo, bom pra vc que gosta de contar sobre os livros que lê pra alguém que não gosta de ler, bom pra todo mundo.

Bellaa0509 25/12/2023

Gostei bastante
Eu terminei de ler já faz um tempinho, um mês +/-, mas esqueci de fazer a resenha aqui.
Eu gostei bastante da história, ela nos da ótimos personagens, lutas muito bem escritas e representatividade. Acho que foi o primeiro livro que eu li que tinha a protagonista muda, gostei muito disso.
A escrita não é muito pesada, acho que fui eu mesma que enrolei demais pra ler.
Não sei se vou ler o segundo livro, mas recomendo!

Ana 31/10/2023

A cada livro eu me apaixono cada vez mais pela escrita da Marie Lu, e ela se tornou definitivamente a minha autora favorita. Ela tem a escrita mais imersiva que eu já li, é muito fácil ter certeza de que todo o desespero que ela transmite é meu e eu que estou vivendo aquele momento.
Essa história é no mínimo desesperadora, é o tipo de livro que não tem um minuto de paz e a cada virada de página você está mais tensa que a anterior. E a Marie Lu faz isso com uma grande maestria.
Não tem o que dizer, eu achei impecável, me senti dentro dessa história como poucas vezes eu consegui.

ariel.frazao 27/08/2023

Mais ou menos
A história é até interessante. Uma distopia intrigante. Mas eu, particularmente, achei a leitura um pouco pesada.

Bea1007 22/07/2023

Skyhunter, não esperava nada e recebi ouro
Esse é mais um dos meus livros favoritos que eu vou falar sobre e ninguém vai conhecer, triste a vida da leitora que lê livros que o fandon é constituído por 8 pessoas.

Skyhunter é um livro incrível, o qual eu não esperava nada e me entregou absolutamente tudo. Com um mundo simples e bem construído, com um vilão muito bom, com uma protagonista INCRÍVEL.

Nesse livro você encontra tudo que os leitores gostam, uma fantasia fácil e imersiva, com migalhas de romance que são as melhores possíveis, um ódio inicial mútuo mas que vira uma mistura de admiração com ternura, um querido que voa e um elo de parceria incrível.

Gostei muito da representatividade da Tanlin, a qual é uma pessoa muda, nunca tinha visto uma protagonista assim antes.

Enfim, só leiam Skyhunter ????

mari.olc 28/05/2023

Quando li a sinopse já quis ler de cara, a história é super interessante e uma das coisas que mais me atraíram foram os foices, eles terem que se comunicar por sinais, serem misteriosos e silenciosos.

Confesso que até chegar na metade do livro eu não tava gostando muito, tudo meio repetitivo e parado, mas depois que passei da metade o livro ficou super interessante e cheio de reviravoltas.

Amei os personagens, principalmente a Talin, o fato dela não falar e o jeitinho dela, sempre determinada.

Me perdi um pouco em algumas partes, foi meu primeiro contato com a escrita da autora. As vezes ela descreve muito e fica um pouquinho cansativo, mas não é uma escrita ruim.

ThaianeVier 19/05/2023

Skyhunter
Toda a luta e guerra é maravilhosa, demorei muito tempo para ler ele, mas aproveitei casa página, simplesmente perfeito

Cris 24/02/2023

?Sou a morte agora, aço, espada e bala. Somos uma só.?
?Um corredor sem fim. Um dia para viver. Um milhão de formas de atravessar o abismo.?

Em um mundo destruído pela guerra, um time de jovens guerreiros está disposto a sacrificar tudo para salvar aquilo que aman. A Federação Karensa conseguiu conquistar todos os países, deixando Mara como a última nação livre do mundo.

Refugiados escaparam para suas fronteiras tentando fugir de um destino pior do que a morte:
serem transformados em uma arma de guerra mutante e monstruosa, conhecida como Fantasma após a transformação, eles são enviados para atacar seus inimigos. Os lendários Foices, guerreiros de elite de Mara, são treinados especialmente para destruí-los. Mas a derrota parece inevitável à medida que o número de Fantasmas cresce e a Federação avança. Mesmo assim, uma Foice se recusa a perder a esperança.
Depois de ter sua voz e sua casa tiradas dela, Talin Kanami conhece de perto a brutalidade da
Federação. A crueldade obrigou que ela e sua mãe buscassem asilo em um país que considera seu povo repugnante. Ela só encontra conforto em um pequeno grupo de Foices que juraram suas vidas uns aos outros e estão determinados a impedir Karensa a todo custo. Quando um prisioneiro misterioso é trazido da frente de batalha, Talin acredita que ele é mais do que aparenta ser. Será que é um espião da Federação? Ou seria ele a arma que pode salvá-los?

Gabe, a leitora 13/02/2023

Merece uma chance!
Skyhunter é um livro de distopia com muita ação e uma pitada de romance. A história é voltada para Talin, uma jovem Foice que serve a Mara, a última resistência contra a Federação.
Os Foices são guerreiros que foram treinados desde cedo a enfrentarem os monstros conhecidos como Fantasmas, criaturas modificadas em laboratórios e que antes eram humanos.
Talin enfrenta não só as criaturas e a Federação, mas também o preconceito dos Marenses com a sua origem verdadeira.
Por ser uma refugiada em Mara e não conseguir falar, Talin enfrenta muitos obstáculos na sua trajetória.
O livro é bem desenrolado, vai te prender do início ao fim. A protagonista é bem centrada com o seu objetivo e faz de tudo para proteger os cidadãos, a cidade, seus amigos e a sua mãe.
Gostei de cada parte do livro e não vejo a hora de conseguir o segundo.

Feeh.Paiva 12/02/2023

Livro perfeitooo
Nunca li uma distopia com ficção científica. Só li farenheint (que não tem ficção científica, creio eu) e vi filmes que fossem assim. Mas é a primeira vez que leio esse gênero então sou suspeita a falar, mas eu achei esse livro INCRÍVEL. Amei o mundo distópico que a Marie Lu criou e os vários fatos históricos que isso me lembrou. Amei o fato da protagonista ser muda e SUPER-FORTE. Amei eles usando a língua de sinais, que me deixou com uma vontade maior da que eu já tinha de aprender libras. A força de elite de Mara foi super bem construída, assim como alguns personagens secundários. Só senti falta de uma construção melhor do relacionamento dos protagonistas. Mas de resto. ?????

Mal posso esperar para ler o segundo livro, principalmente agora que eu entendi as capas. ?

Iparisclarke 05/02/2023

Um babado atrás do outro
Muito bom ver a escrita da Marie Lu evoluindo, todo o cenário foi maravilhoso e os personagens tridimensionais. O final me deixou em Pânico admito, mas amei.

O livro tem migalhas de romance, vi pessoas reclamando sobre, porém achei o ideal já que a protagonista tá no meio de uma guerra e não teve um momento de PAZ, meter muito romance ali não seria o ideal, todavia espero que tenha mais no segundo pq ninguém é feliz nessa história.

Enfim é um livro muito interessante e era exatamente. Recomendo.

Paty.Moreira 23/01/2023

Finalmente terminei.
Deixando aqui Minha opinião. O livro foi massante até quase o fim. Nos últimos parágrafos vc entende a capa. O final foi de tirar o fôlego. Me recordei muito da segunda guerra mundial e a ideia de Hitler. Mas tbm lembra um pouco como poderia ser a atitude do governo único previsto no livro das revelações. Eu quero ler o próximo com certeza e reler sim num futuro próximo. Não foi de todo uma perca de tempo.

livros do jose 12/01/2023

Apaixonado por esse livro
Resenha: SKYHUNTER

?Talin é uma jovem guerreira, que após sofrer a perda de seu pai em uma guerra contra a Federação, fugiu junto com sua mãe para Mara, um outro país. Ela ficou praticamente muda, e se comunica em libras. Em Mara, Talin se torna uma foice, uma guerreira que luta contra os inimigos da federação.

?Os inimigos de Mara são os fantasmas, pessoas que são usadas pela Federação para matar, ser uma arma, uma espécie de zumbis, por isso Mara criou os foices. Em uma guerra, Mara captura como refém um jovem guerreiro da Federação. Esse jovem é Red, que prestes a ser morto, é salvo por Talin..

?Talin descobre então que Red é um SKYHUNTER, uma arma criada pela Federação para matar sem piedade. O SKYHUNTER cria um elo entre seu seguidor, porém, Red não havia criado esse elo ainda, mas Talin mudará tudo em sua vida e na vida dela mesma com essa chegada repentina de Red em Mara.

?Muitas reviravoltas enriquece a narrativa desse livro incrível. Me apaixonei por Talin, ainda mais que ele usa libras e também Red, um jovem guerreiro que encanta a todos. Super recomendo.

Avaliação 4,5 ?
Editora @editorarocco