Primeiro o Reino

Primeiro o Reino Josanan Alves

Resenhas - Primeiro o Reino

Cristiane 20/04/2022

Primeiro o reino
O livro esmiúça a história biblica da viúva que colocou no gazofilacio do templo apenas duas moedinhas e que foi elogiada por Jesus.
O autor tira lições dessa pasagem biblica, analisando como aquela mulher deu a sua própria vida junto com aquelas moedas.
Muito bonito e muito bom.
emy 08/05/2022minha estante
mt bom leiam

Henrique Barros 15/09/2021

Necessário para todo Cristão
Que livro!
Um livro pequeno, mas que em cada capítulo, nos trás lições práticas para o nosso dia a dia.
Você irá enxergar a história da viúva, que contém apenas 4 versículos, de uma forma totalmente diferente. Quão maravilhoso será encontrar todas as pessoas que foram transformadas com a história de sua fidelidade!

Pr. Josanan através de seu livro nos mostra algo necessário, urgente. Pois o que importa para todos nós é apressar a volta de Jesus. Um manual de como um cristão verdadeiro deveria ser.

Evelin Bianca | @paginasete7 27/12/2021

#24 Primeiro o Reino
Você provavelmente já leu ou ouviu a história. Uma viúva pobre, duas moedinhas. A atitude invisível em meio a tantos ofertantes do templo foi elogiada por Jesus. E a sua história ficou registrada e segue inspirando até hoje.

Josanan Alves trata nesse livro sobre os princípios da verdadeira adoração contidos nessa pequena história. Falando sobre essência x aparência, sobre como entregamos, ele enfatiza a entrega completa, a dedicação de nossa vida inteiramente a uma causa.

O autor menciona a oferta como uma atitude de gratidão pelo que Deus já fez por nós, e não esperando por uma recompensa, e o contentamento com o que temos. Também trata da coleta, distribuição e aplicação dos recursos e como isso contribui para a unidade da igreja.

Assim como a mulher no relato bíblico, Deus espera que entreguemos tudo a Ele. Mais do que fidelidade financeira, o que Primeiro o Reino nos mostra é um estilo de vida que coloque Deus no lugar que Lhe é devido, o primeiro.

24/24
120 páginas
Lido: de 12 a 19/12/2021

Gih 04/04/2022

Primeiro o Reino
Um livro cristão excelente!!!! Curto e de fácil entendimento, esse livro abre nossa mente para a questão dos dízimos e das ofertas, usando a história da Viúva e das 2 moedinhas...

Lalis17 22/08/2021

Nossa! Excelente leitura, me ajudou a enxergar a mordomia como um ato, não só de fidelidade, mais de desapego as coisas, pois TUDO nessa terra passa, mais a palavra do Senhor é Eterna. Super recomendo.??

Joabson 22/12/2021

Leitura poderosa!
Sabe quando você vai lendo um texto e não percebe o tempo passar? E mais: já sentiu que aquela palavras pensadas ou ditas a partir do papel estão mudando alguma cosia dentro de você? Pois esse livro tem esse poder! Uma história bíblica de 4 versos, mas que ensina muito sobre entrega, fidelidade e fé!

@brunologan7 26/10/2021

Subestimei e me agradei muito da leitura
Geralmente não leio ou já pego com más expectativas, os livros curtos que a minha igreja (Iasd) distribui gratuitamente.

Este aqui foi fora da curva. Gostei muito do jeito que o pastor Josanan trabalhou o texto bíblico que inspirou o livro.

Quando fizer uma resenha detalhada, posto no Instagram (@dbvleitor) e atualizo aqui.

vero 26/12/2021

1 história, 4 versos, inúmeros aprendizados!
Todo o livro gira em torno da história daquela viúva que entregou "apenas" duas moedas no templo, enquanto todas as outras pessoas entregavam muito...
Mas as lições que podemos tirar são várias!! E estas abrangem todas as áreas da nossa vida!!
São capítulos curtos e rápidos de ler, mas com mensagens preciosas para um cristão. Muitas delas podem mexer com o nosso ego, expor nosso erro... Mas tudo isso é necessário para que cresçamos em graça, e para que Deus molde nosso caráter! ??
Milena571 27/12/2021minha estante
Nossa eu comecei esse devocional e ainda n terminei, achei otimooooo

vero 27/12/2021minha estante
Continueeee é ótimo, juro. Mas eu li ele direto, sabe? Sksksk

Milena571 27/12/2021minha estante
Eu estava fazendo um por dia

th_demila 20/09/2021

Mordomia não se resume a dízimos e ofertas
Esse é, sem sombra de dúvidas, o melhor livro que eu já li sobre a mordomia cristã. Ele eleva a consciência sobre o tema à profundidade, quando muitos possuem apenas uma ideia rasa sobre ser mordomo de Cristo. E tudo isso girando em torno apenas de uma pequena história da Bíblia, a dá viúva pobre e sua oferta. Bela obra do Pr. Josanan Alves!

Victor Claudius 30/01/2022

PRIMEIRO O REINO
Agradeço ao Pr. Josanan, meu amigo, por ter se permitido ser usado pelo Espírito Santo em todo o tempo em que passamos juntos e na produção desse livro, inspirado. Através de poucas páginas e de um curto relato bíblico nos é apresentado a essência do cristianismo.

Primeiro o Reino, você deveria ler. E ao lê-lo, faça-o de coração aberto.
Que Deus te abençoe.
Priscila 16/02/2022minha estante
Esse livro é realmente incrível.

Priscila 23/12/2021

Maravilhoso
Uma história de verdadeira entrega, de doação ao Criador do Universo. Ela tinha pouco, e ainda assim decidiu dar tudo que tinha. A grandiosidade e exemplo é sem igual. Tiver a oportunidade, leia esse livro!!

Vanessa 13/08/2021

Como duas moedinhas podem transformar vidas?
Jesus estava no templo observando as pessoas irem depositar suas ofertas. Haviam homens com sacos de moedas que faziam questão de derramá-las de forma que todos ouvissem e se impressionassem. Em certo momento porém, uma pobre viúva chega de mansinho, sem fazer barulho e deposita tudo o que possuía: duas moedinhas. O Mestre, que a tudo via, então comenta que aquela viúva deu muito mais do que todas as outras pessoas, pois ela deu tudo o que tinha...

O que essa história tem a nos ensinar hoje? Ah meu querido, você vai se surpreender! No primeiro livro de Josanan Alves, ele te Transporta para dentro da história da viúva de tantas outras pessoas que decidiram ser fiéis e entregar tudo o que tinham ao Senhor, o foco aqui não é o dinheiro e sua quantidade, mas a sua fidelidade. Você precisa ler esse livro

Camila.Paulino 18/08/2021

Renovador
Livro feito para reanimar o ânimo espiritual dos adoradores de Deus. Me senti vendo a viúva levando suas moedinhas ao templo e pensando em vários aspectos relacionados a esse ato tremendo.

Maiane.Alves 29/12/2023

Esse é o melhor livro que li sobre mordomia cristã, profundo, reflexivo e encorajador, não é perfeito, tem seus pontos fracos em uma ou outra análise, mas no geral é edificante.

Eloiza 01/11/2021

Cristo nao permitirá que uma pessoa egoísta entre nas cortes celestes. Nenhum cobiçoso poderá passar peloa portais de pérola, pois goda cobiça é idolatria....