Me encontre(i) em algum lugar do mundo

Me encontre(i) em algum lugar do mundo Lucas Manente

Resenhas - Me encontre(i) em algum lugar do mundo

João Vitor 15/08/2021

Lindo, real e único
Me encontre(i) em algum lugar do mundo é um livro de crônicas e ensaios sobre aventuras e experiências de viagens, de relações humanas, de transformações e da vida como um todo e, ao mesmo tempo que aborda tudo isso, ultrapassa e vai muito mais além.

Com uma bagagem de mais de uma década sendo comissário de bordo, Lucas Manente tem um enorme leque de vivências a serem contadas, então já imaginava histórias incríveis, o que eu não esperava era a qualidade da escrita dele. Ele escreve de uma forma tão simples, ao mesmo tempo tão complexa porque te envolve numa gama de sentimentos e emoções extremamente singular. Foram pequenas histórias que eu levei tempo para conseguir engoli-las completamente porque me fazia parar um tempão para refletir sobre cada uma. É aquele tipo de mensagem que a cada linha se abre mil outras entrelinhas. Há muito a ser tirado desse livro e vale várias outras releituras.

O título por si só já é um convite a se permitir encontrar-se também nos vários mundos que o Lucas nos apresenta. É uma autodescoberta compartilhada a cada página virada. O primeiro capítulo, sobretudo, é o mais impactante, que me fez parar e ficar pensando em "n" coisas durante muito tempo até eu retomar a leitura e seguir adiante.

Além disso, por ser um ex-comissário, acredito que é uma ótima experiência para quem quer ou tem interesse nesse ramo, já que várias das histórias aqui contadas refletem o dia a dia que o Lucas enfrentou durante anos.

Eu recomendo esse livro para literalmente todo mundo, porque é super curtinho e rápido de ler, ao mesmo tempo que traz várias mensagens muito bonitas e tocantes, apesar de falarem sobre pequenas coisas da vida. Acredito que cada um vai tirar dele uma percepção muito única.

Ps.: as ilustrações e a diagramação do final de cada capítulo conseguiu dar uma sensibilidade ainda maior para cada uma das histórias.

Ester105 01/06/2023

Amei
Como não se apaixonar por esse livro ?!
Lucas descreveu muito bem suas viagens e sentimentos.
Amo essa profissão ???

Lari F. Casaroli 04/08/2021

Um livro para lembrar sempre.
127 páginas, aproximadamente 2h30 de leitura e um processo para entender e absorver toda a essência desse livro.
É uma leitura tão leve e gostosa, mas ao mesmo tempo tão íntima e que pode te fazer refletir sobre sentimentos muito profundos.
Como bem cita a sinopse, o livro é um convite e minha recomendação é que você, leitor, aceite mergulhar nessas páginas de coração aberto, se colocando em cada uma das situações, se imaginando nos lugares descritos em alguns capítulos e, acima de tudo, se permitindo sentir o que essas linhas estão tentando te contar.
A resiliência do autor é incrível: a capacidade de se adaptar, se permitir e se reinventar são inspiradoras.
É uma leitura fácil que, ao final, te deixa um convite para revisitar todas essas palavras sempre que quiser. Definitivamente é um livro para ler em uma tarde. Não por ser fluido, senão pelo fato de ser impossível largar até o final.
Eu gosto muito da organização dos capítulos, o livro pode ser lido todo de uma vez ou com mais calma, abrindo em um capítulo aleatório e deixando acontecer… eu recomendo que você faça as duas coisas.
Ler “me encontre(i) em algum lugar do mundo” foi uma doce experiência nos tempos em que estamos vivendo, uma vez que quase esquecemos que o mundo é imenso, que viajar é possível e que, em geral, as pessoas são generosas e somos parte do mesmo todo.
É muito difícil não se identificar com um capítulo, um parágrafo ou uma frase sequer. O olhar do autor para determinadas emoções e situações é tão delicado e ao mesmo tempo tão preciso, me fazendo ter certeza que em algum momento durante a leitura você vai se pegar pensando “caramba, eu já me senti exatamente assim!”. Ao terminar de ler e fechar a última página, fiquei observando a capa por alguns minutos e pensando em tudo o que li, desejando revisitar esse livro em breve.
Acredito que uma continuação seria legal, com mais histórias e mais experiências contadas pelo olhar e estilo de escrita do Lucas, que muito me agradaram. Fiquei com um gostinho de “quero mais” ao acabar. Descobrir o Lucas autor foi engrandecedor.
Acredito que esse livro seja uma ótima opção de presente pois será uma leitura leve e agradável para todos os tipos de leitores.
Recomendo que você, que está lendo essa resenha, aceite o convite do Lucas e se permita viver com ele essas tantas histórias. Prepare seu café, chá ou uma boa taça de vinho e saboreie essas páginas escritas, certamente, com muito carinho.
Boa leitura!

Aécio de Paula 21/08/2021

Memórias de um comissário de bordo pelo mundo e a impressão de viagens na Índia, na Ilhas Mauricio e Canadá.

Carol 12/08/2021

Já acompanho e admiro o manente há tanto tempo e esse livro só aumentou meus sentimentos, são histórias super bem escritas e que realmente passam os sentimentos do momento, amei demais

Fanthene 16/08/2021

Encantador
O Lucas arrasa em tudo que faz pois coloca corpo e alma. Quem o acompanha pelo Youtube e Instagram sabe o quão incrível é o resultado dos seus trabalhos. Este livro não seria exceção. Relatos pessoais (algumas histórias já ouvidas por ele) escritos em forma de romance com uma leveza. Que leitura gostosa! O Lucas nos faz sentir na própria história. Maravilhoso!

Leh 07/09/2021

Minha vez de me encontrar em algum lugar do mundo
Leitura maravilhosa, leve e rápida. Demorei para terminar porque entrei em período de prova kkkkk Uma pena ter conhecido o Lucas no momento que me identifiquei com sua profissão, ele estava se despedindo e agora estou fazendo metas para virar comissária internacional. Ansiosa para ser minha vez de criar memórias e se encontrar.

Pericinoto 08/10/2021

Me encontre em algum lugar do mundo
Lucas ex comissário de bordo, seguiu em busca desenfreada de se encontrar em algum lugar do mundo, fez isso com tanto afinco e tanta paixão que suas asas foram grandes e fortes, e que hoje ele não precisa mais se encontra por aí, pois trás o mundo todo dentro de si, e divide conosco cada pedacinho dessa aventura.

winter7 18/05/2023

Eu gostei do livro por mostrar vários lados da profissão de comissário de bordo e quebrar um pouco a imagem de que é um trabalho perfeito que é basicamente só viajar

Mavi Faria 02/11/2021

A base da história é bonita, e as imagens durante o livro também, mas achei a leitura extremamente parada. não consegui me conectar e ficava com sono sempre que pegava pra ler. vi excessos de metáforas e uma escrita poética sem conteúdo ou conexão real entre a escrita e a história.

Mel 30/11/2021

Me encontre(i) em algum lugar do mundo
A aviação é um dos meus temas favoritos, eu amo pesquisar, ler, ver videos sobre. Amei o jeito que ela é retratada no livro, só que fui com uma esperança de ter mais histórias no ar do que no solo e me decepcionei um pouco, fora isso, a escrita é mto boa.

Juliana 11/03/2022

Apaixonei
Um livro escrito por Lucas manente, ex comissário da Emirates com algumas reflexões e histórias sobre as viagens, aviação e histórias de vida.