Asas de Prata

Asas de Prata Camilla Läckberg

Resenhas - Asas de Prata

booksofduda 25/03/2024

MULHERES UNIDAS & MUITO SUSPENSE ???
?Nunca mais deixarei homem nenhum me surpreender.?

O que falar sobre esse livro? Simplesmente perfeito! Superou minhas expectativas, já que, normalmente, os segundos livros das sagas não são tão bons quanto os primeiros... Porém, esse daqui conseguiu ser MELHOR que o Gaiola de Ouro (que já é ótimo!!!).

Camila continuou com a mesma tática, de misturar passado e presente (uma coisa que eu amo nos livros) e cada plot twist era surreal. Se você acha que a Faye sofreu bastante no 1 livro, se prepara para esse...

No começo, eu demorei um pouco para engatar na leitura (tive um pouco de ressaca literária), mas quando voltei, não consegui mais pensar em nada além da história e das mil teorias que eu pensava kkkkkkkk. Era incrível pois, quando vc achava que sabia de algo, a autora ia lá e acabada com toda sua certeza e eu AMO isso nas histórias.

Obviamente minha personagem favorita é a Faye, com toda sua inteligência (sendo fria e calculista) ???. Mas eu amei demais o trio que ela fez com a Alice e a Ylva. As três são a definição de poder feminino!!!

Pra mim, a trilha sonora do livro tem Man Down da Rihanna como música tema principal depois de tudo que aconteceu...

E, igual ao primeiro volume, a última página deixou um suspense no ar... PRECISO URGENTEMENTE DO LIVRO 3 ??

?Preferem doar um rim a mostrar alguma falha em suas fachadas perfeitas. O ser humano gosta de viver em bando e seu pior pesadelo é ser banido da comunidade.?

Suka 19/02/2024

Confesso q no começo não via mto necessidade de uma continuação, pq parecia q não tinha história pois a Faye mais comia e bebia do q tudo. Porém a partir da segunda parte para terceira teve uma melhora, mostrando uma história. Pq explicou acontecimentos do passado, a violência q ela sofreu do irmão, a morte do mesmo, confesso q no primeiro livro realmente deu a entender q mesmo tinha se matado, apesar da cena em q ela faz isso ficou meio difícil de acreditar q ela tenha tido força pra arrastar ele e fazer tudo aqui mas a gente releva.
Já a Faye me deu certa raiva nesse livro, pois parecia tão ingênua, parece q esqueceu como os homens podem ser e caiu na lábia do David, ainda bem q ela recuperou a inteligência. Espero q a aparição do pai no 3° livro seja melhor do q a do Jack, pois acabei fiquei num expectativa, como se fosse ele o tal investidor ou algo assim mas ele fez é nada e a morte dele tb foi benm difícil de acreditar rs q ela arquitetou tudo rs.
O q eu realmente gostei foi a volta por cima de todas as personagens femininas, o empoderamento de todas elas.

sirlani.lopes 23/11/2023

Ahhh top
Como eu devorei esse livro rapidinho adorei muito. Asas de prata trouxe muitas explicações e deixou um gostinho de quero mais!

rayanemadeiro 04/11/2023

O primeiro é mil vezes melhor!
O livro é ótimo, mas o primeiro foi melhor! Faltou detalhes melhores desse, a parte da história do passado de Faye é muito boa, apesar das desconfianças foi tudo muito surpreendente! Mas o desenrolar do livro deixou a desejar, a relação dela com Jack, a ingenuidade com David (precisei ter muita sosoridade).
O final foi intrigante e gostaria sim de uma continuação!

Claudia Cordeiro 15/10/2023

Que perda de tempo. É o que pode acontecer qdo o 1⁰ livro é bom e querem uma continuação, de qquer jeito.

Triz 09/10/2023

Faye, sinto em te informar, mas o feminismo não é bem assim
Saibam que estou começando essa resenha primeiramente: irritada, pois já é a segunda vez que escrevo isso e segundamente: irritada, DE NOVO, porque olha que dinheiro gasto desnecessariamente :DDD
O primeiro livro não precisaria de complementos, se bem escrito, infelizmente esse não foi o caso. Cenas e mais cenas de sexo desnecessárias que te levam do nada a lugar nenhum, enquanto o enredo é tratado da forma mais corrida possível. Infelizmente um grande desperdício de potencial.
Devo começar dizendo que felizmente esse segundo livro foi um pouco melhor, tivemos *apenas* 4 cenas de sexo!!! E o enredo foi melhor trabalhado, mas novamente, ainda acho que essa escritora devia ir buscar outra profissão ou parar de escrever sobre coisas que ela simplesmente não sabe sobre o que está falando.
Me incomoda muito nesse livro o fato do feminismo ser tratado como a ?liberdade de poder fazer sexo a 3 porquê ELA quer? e outras variantes relacionadas a sexo, gente? Feminismo não é isso, e num enredo em que a personagem principal é uma girlboss incrível dona de uma empresa multimilionária dar tanto enfoque para algo tão mínimo é simplesmente frustrante.
Neste livro também conhecemos um pouquinho mais do passado dela e assim? tá? Acho que a repetição de forma do primeiro livro me fez ler esse tendo a impressão de que já conhecia a história.
Um adendo muito importante que trago aqui pro final é que a escritora parece extremamente frustrada na sua vida amorosa. Descreve absolutamente todos os homens do livro como os monstros do lago Ness, o que novamente me faz ter a impressão de que o feminismo dela se equipara ao de uma menina de 9 anos que começou a ler as revistas da Capricho agora e acha que sabe tudo do mundo.
Para essa resenha não ser só negativa, vou trazer um ponto positivo: a escrita dela é fácil de ler. Bom, acho que os pontos positivos acabaram :D

Linna 28/07/2023

Livro bom, mas o primeiro é melhor
Passei 85% do livro irritada com a Faye, não reconhecia a mulher forte e empoderada que me foi apresentada no primeiro livro e tudo isso por causa de um "amor" que dava todos os indícios de que era cilada.
Enfim, superada o meu ranço por tamanha cegueira da protagonista o livro foi interessante, achei muito mais pesado que o primeiro, mas foi necessário para conhecermos de fato Faye e entender o que a transformou na mulher que ela é.
Personagens como Alice e Ylva nesse livro voltam de maneira brilhante, surpreendendo a todos que as conheceram no primeiro livro.
Pontas soltas? Temos novamente, muitas passagens incompletas que deixam o leitor com uma sensação de história mal contada, mas nada que atrapalhe efetivamente o desenvolvimento da obra.
O final deixa indícios de que teremos um terceiro livro e eu realmente espero por isso, porque ainda não estou pronta para me despedir de Faye e da Revenge.

Dani 20/07/2023

Continuaçao de gaiola de ouro...
Faye é uma empresaria bem sucedida,sua vida segue plena ate que...
...Alguém esta comprando as açoes de sua empresa com o intuito de assumir a direcao,e Jack foge da prisão sedento de vingança...muita coisa pode vir a acontecer...
Alternando entre passado e presente,a autora nos leva á problematica infancia de Faye,onde vemos de forma crua tudo que ela passou nas maos daqueles que deveriam amá-la e protege-la...Dessa forma ela aprende desde cedo á "resolver"seus próprios problemas e á tomar conta de si mesma.Compreendemos tmb o porque de ela ser quem é hj,e a forma de agir na vida adulta...
A historia foi boa,porém,nao se compara ao volume 1..
A autora nos deixa uma ponta solta ao final,sugerindo uma possível continuaça...

Luiza 14/03/2023

Eu li A Gaiola de Ouro e ele entrou facilmente para os melhores do ano para mim. E, como no livro anterior, a autora deixa aquele gosto de quero mais... adorei as reviravoltas da trama, e mais uma vez a união feminina fez toda a diferença!
A

Juliana 01/04/2022

Resenha publicada no @viagensentrelinhas
Continuação de Gaiola de Ouro, nesse livro Faye é a empresária mais bem sucedida da Suécia, sua empresa é um sucesso absoluto e ela está com tudo encaminhado para uma expansão para os EUA. Mas de uma hora pra outra tudo muda.
Faye descobre que alguém está comprando ações para tomar o controle da empresa, e além disso, Jack escapou da prisão. Será que ele vai procurá-la? Quem está tentando tirar dela a Revenge?
Confesso que Asas de Prata não foi tudo aquilo que eu esperava. O problema de continuações é que se elas não são bem desenvolvidas acabam passando por desnecessárias, e pra mim foi isso que aconteceu aqui. A escrita da autora continua excelente, bem fluída e o livro tem menos de 300 páginas então dá pra ler rapidinho. O problema é que a história demmora realmente pra desenvolver, o livro já ta quase na metade e nada de realmente importante acontece. Além disso, um dos plot twist ficou muito na cara e a Faye começou a me irritar porque tava tudo muito visível e uma mulher como ela deveria ter sido menos inocente.
O final foi bem satisfatório até, mas sinto que faltou algo em todo o livro. Ele deixou uma ponta solta então acredito que vá ter um terceiro livro, eu não achei nada sobre isso na internet mas a possibilidade é grande.
Asas de Prata é uma boa leitura mas nem de longe é tão bom quanto o livro anterior. Algumas coisas na história eu achei um pouco caricata demais também, mas pode ter sido só uma impressão que passou pra mim.
Ainda assim eu recomendo bastante os dois livros da série e sigo na espera de um possível terceiro livro, estou curiosa pra saber como história da Faye vai terminar.

Minha Velha Estante 31/01/2022

Continuação do fantástico A gaiola de ouro, que já resenhei aqui, Asas de prata vai nos trazer uma Faye linda, rica, bem sucedida e vingada por tudo que Jack, seu ex-marido, a fez passar.

Morando agora na Itália, é justamente quando Faye está expandindo a Revenge para os Estados Unidos que ela descobre que alguém está comprando ações da sua empresa e, se ela não descobrir logo quem está por trás disso, em breve ela perderá o controle do império que ela construiu. Para aliviar essa turbulência, Faye conhece David, um empresário também rico e bem sucedido, que está se separando da esposa que a faz baixar a guarda e voltar a acreditar nos homens e no amor.

Mas como desgraça pouca é bobagem, Faye é avisada que Jack escapou da prisão e ela pode estar correndo perigo. Mas depois de tudo que passou para se libertar de anos de um relacionamento abusivo e degradante, não é agora que Faye vai se abater.

Alternando entre passado e presente, a autora nos leva até a infância de Faye numa narrativa crua da história de uma menina que sofreu todo tipo de opressão e violência por parte daqueles que justamente deveriam protegê-la, fazendo com que o leitor entenda quem a Faye do presente se tornou.

Mostrando a importância da sororidade, Faye vai perceber que só conseguirá vencer essa nova guerra se se aliar a mulheres que, assim como ela, tenham bons motivos para lutar pela sua liberdade conquistando suas próprias asas.

Numa mistura perfeita de suspense, mistério e thriller psicológico, Camilla Läckberg ainda consegue falar sobre feminismo e empoderamento numa narrativa eletrizante e de tirar o fôlego.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2021/12/asas-de-prata-camilla-lackberg_01792277198.html

Camila Ramos @oxeeuamoler 17/12/2021

Resenha curtinha e rápida sobre o que achei dessa super leitura.

Eu li A Gaiola de Ouro e ele entrou para os melhores de 2020 para mim. E claro que não ia perder a oportunidade de ver essa vingadora poderosa novamente né. E que super poderes tem a Faye, minha nossa.

No primeiro livro, conhecemos um pouco do passado da nossa protagonista. Mas nesse segundo, isso é ainda mais aprofundado. Pra quem leu o anterior, sabe como os relatos foram fortes e explícitos. E aqui é dado continuidade a esse ponto.

Tudo que a Faye fez antes, vai retornar de formas complicadas nessa leitura. Eu lembro que o primeiro livro foi bem chocante em vários pontos, mas foi incrível de ver a Faye se levantar e ir pisando no Jack sem piedade. Aliás, pense num personagem nojento!

Só que ao fazer isso, ela não só derrubou o ex marido, como também outro envolvido. E isso é uma das coisas que vai voltar para tirar sua paz.

Novamente a autora traz muito de sororidade nessa história. Claro que não serei hipócrita a ponto de não apontar o egoísmo da Faye também por trás de toda essa lealdade feminista e tals. Ela faz o que quer e o que for preciso para chegar onde precisa. Mas ainda assim temos aqui mulheres se unindo, o que uma das melhores partes da história.

Eu amei a leitura. Não foi os 5 estrelas do primeiro, mas mesmo assim a autora conseguiu me deixar de queixo caído e criou uns verdadeiros plots. Quem não leu A Gaiola de Ouro, precisa correr e conhecer a maior vingadora da história, nossa Faye.