Amor & Azeitonas

Amor & Azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

Isa Arantes 22/09/2021

eu amei
esse foi definitivamente o meu preferido dessa "trilogia"
Eu amei os personagens, tanto a protagonista quanto os secundários, e me apeguei bastante a eles
O final me emocionou bastante

Julha 21/09/2021

MEU DEUS QUE PERFEICAO, chorei horrores nos últimos capítulos, tem um monte de informação legal, o casal é fjwjdjewksn, enfim perfeito

clarinha 20/09/2021

o melhor que já li
Esse livro simplesmente não tem defeitos.
Olive é uma garota que foi abandonada pelo Pai com 8 anos, mas anos depois o Pai a convida para passar uns dias com ele na Grécia e ela vai. Chegando lá, ela descobre que Nico (seu pai) tem um projeto para encontrar a cidade perdida de Atlântida. Lá ela também conhece Theo, um garoto de sua idade que é amigo de Nico. Assim, Olive, seu Pai e Theo saem em aventuras por Santorini gravando um documentário que eles procuram por Atlântida.
Personagens incríveis, romance, mistério intrigante e história que te envolve.
Li compulsivamente, não conseguia parar.
Eu já tinha um interesse pela mitologia grega, então esse livro é a perfeição, pois além do plot incrível, você também aprende muito da cultura e histórias da Grécia e principalmente Atlântida.
Com um PlotTwist chocante e o final mais perfeitinho que poderia ter.
A cidade perdida é real? Pode ser encontrada? Ou será apenas uma lenda mitológica? Quais suas teorias?
Ri, chorei, gritei e agora desejo imensamente viver um verão nas ilhas Santorini.

feee 19/09/2021

"Ninguém sabe o que está fazendo. Isso se chama vida."
Para mim, o melhor e mais bem desenvolvido livro dessa série. A Jenna conseguiu mais uma vez fazer eu me apaixonar perdidamente por um lugar e contextualizar tudo muito bem. Além disso, a história é muito bem construída, te faz querer ler o livro todo de uma vez só para descobrir todos os mistérios que a cercam.

Envolve drama familiar, a história de Grécia, mitologia grega e muito frio na barriga. A Olive é adolescente e por isso acho plausível as reações dela para certos acontecimentos, afinal ela não sabe a história toda. Nem preciso dizer nada sobre o Theo porque ele não tem nenhum defeito!!! A versão em inglês deve ser incrível por todos os trocadilhos envolvendo azeitonas e oliveiras (obrigada novamente, Theo).

E não é que no final eles encontraram justamente aquilo que procuravam?

Pam 19/09/2021

serio
esse livro
eu nao esperava cara
chorei mas ao mesmo tempo fiquei com o coração quentinho cara...
eu nao sei explicar esse livro
é muito pitico, mas ao mesmo tempo doi sabe??
pensava que ia ter alguma coisa com a lina, mas nao
mas nao tem problema
gostei muito desse livro
queria continuação, queria
mas td bem

roisadiaz 20/09/2021minha estante
off: alguem entendeu a dinâmica do alojamento / quarto secreto??? no começo eles falam que é uma estante de movendo pra frente para entrar mas dps ficam ?subi no quarto/ desci do quarto? ??????? me perdi nisso

Lala 18/09/2021

O melhor dos três!
Amor & Azeitonas é sem sombra de dúvidas o melhor trilogia. A relação da Olive com o pai é sutilmente construída e a carga emocional torna tudo muito envolvente. O Theo é clássico mocinho de comédia romântica, e as falas dele são verdadeiras pérolas. O livro me deu a sensação de quentinho no coração de diversas maneiras diferentes, e foi uma grata surpresa.

P.S.: Confesso que esperei uma participação das duas protagonistas anteriores ou alguma relação com as histórias das mesmas. Mas ao mesmo tempo, o livro é tão perfeito que no final não fez tanta falta.

P.S.2.: Assim como nos outros o título tem uma clara relação com a história, e o momento em que isso se faz claro é mágico!
roisadiaz 19/09/2021minha estante
Também senti falta de um crossover :( a única conexão é que a Olive é quem manda mensagens pra Addie no segundo livro (e a história se passa antes da viagem pra irlanda então elas sao ex colegas de time no terceiro) seria mt bacana alguma menção delas ??

ella 18/09/2021

Fofo como os outros livros dessa autora
Li amor e gelato, esperei por amor e sorte e agora terei que me despedir com amor e azeitonas!

O livro começa quando Liv (Olive) recebe um cartão postal diretamente da Grécia, de seu pai (que não vê há 8 anos).
Liv embarca nessa viagem até Santorini. Lá, descobre que seu pai continua buscando provas de que Atlântida existiu um dia. E com isso, os dois com a companhia de Theo (um garoto grego que trabalha para seu pai), embarcam nessa aventura para descobrir mais sobre essa cidade perdida.
Com isso, a relação entre pai e filha começa a melhorar e todos os segredos que um dia foram guardados são revelados. Tudo isso com uma pegada de romance, mas não posso esquecer de dizer que Liv tem um namorado!
Além da história ser divertida, é lindo ver que a relação de família dos dois não ficou em segundo plano. A ambientação faz parecer que você está mesmo em Santorini.
Só dei 4 estrelas pois tem alguns detalhes que não gostei, e uma outra coisa que ficou em aberto. Mesmo assim, não fico sem indicar, essa autora é maravilhosa.

Carol 16/09/2021

Sobre ele?
Gente não tem como não amar esse último livro da coleção!!! Encantador!! Difícil falar qual é o melhor, porque todos são ótimos!!!

Maria 15/09/2021

Incrível
Queria agradecer a olive e a nico por me salvarem nesse momento tão difícil que eu precisava muito de um abrigo e foi justamente isso q eles me deram. Não tava dando nada dps de ter lido amor e sorte que foi uma decepção para mim.Mas esse livro aqui é tão sincero tão delicado nos assuntos que se propõe a explicar que em muitos momentos tive vontade de ser amiga de todos,e ser uma turista vendo Nico contar as histórias dele. E talvez,bem talvez eu tenha ficado muito emocionada com um certo reencontro do final .
Obrigada jenna por tudo ??????

Viviane Braga 15/09/2021

Digo com tranquilidade que esse é o melhor livro da série. A história é intrigante do início ao fim, tem uma questão que a gente fica ansiosa pra descobrir o motivo. O romance é muuuuito bonitinho, o casal é um amor, o cenário grego é lindo e as informações sobre Atlântida muito legais. Eu chorei no final e o desfecho da história foi maravilhoso. Recomendadíssimo!

lana 14/09/2021

o melhor da trilogia, jenna te amo!!!
?Nós encontramos, pai. Finalmente encontramos Atlântida.?

eu particularmente pensei que nenhum poderia superar amor e gelato, mas... queimei a língua com amor e azeitonas e irei falar o porquê esse livro é simplesmente INCRÍVEL, a construção da relação de pai e filha da olive/liv com o famoso procurador de evidências de atlântida, o nico, é o ponto alto com certeza. mas uma coisa que me chama atenção nesse livro é o quão leve e gostoso de ler é o romance nele ? sim, a olive com o theo é aquele romance tão iti malia que aquece o coração mas não é só isso, a questão de saúde mental e transtorno bipolar é trabalhada com muito cuidado pela autora e eu achei isso bom demais, alguns podem achar cansativo o tanto de "guia de viagem" que a leitura pode parecer, mas para o plot todo girado em torno de busca por atlântida envolvedo a grécia, não achei problema e além do mais a jenna ama nos fazer viajar sem entrar no avião