Amor & Azeitonas

Amor & Azeitonas Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Azeitonas

duda 25/09/2021

Muito bom!
Eu esperava um romance de verão assim como em Amor & Gelato e me surpreendi MUITO com o que encontrei aqui. Admiro muito a forma como a autora retrata com responsabilidade relacionamentos familiares e assuntos sérios nos livros dela, sempre conseguindo apresentar tudo de uma maneira muito leve ao leitor. Eu praticamente devorei esse livro, a escrita me prendeu do começo ao fim e eu estava cada vez mais ansiosa para saber mais sobre Nico Varanakis e sobre o motivo de ter deixado a família. É um ótimo livro para quem quer se divertir lendo e para sair da ressaca literária!
Madu 25/09/2021minha estante
Eu preciso ler Amor & Gelato antes desse?

Julia 25/09/2021minha estante
não precisa não, eles não tem ligação

duda 29/09/2021minha estante
não precisa não amiga! as histórias não tem ligação :))

duda 23/10/2021minha estante
ai amiga eu gostei muito! mas sobre a autora ser ou não racista, eu não tenho muito como opinar :/ li o livro mais para sair da ressaca do que qualquer coisa, então eu realmente não sei! depois vou reler com mais calma e ver o que eu acho! ??

diliterando 07/11/2021minha estante
Eu gostei mto tbm..imaginei que não teria final feliz..pq tudo dava errado...e tbm gostei muito do assunto sério abordado...pela autora de forma sempre leve e divertida.

Mariana com a 13/11/2021minha estante
Eu queria saber se tem alguma cena pesada ? Mesmo se for insinuação

Miri 08/01/2022minha estante
Não tem cenas pesadas. Eu li o livro e ameiiiii ele assim como você. É um livro que te prende e te "obriga" a terminar de ler por que você não consegue parar.

nat 08/01/2022minha estante
alguém sabe como faz pra ler?

Miri 08/01/2022minha estante
Não se lê pelo aplicativo. Ou você compra o livro ou você baixa um ebook

Kimberlly22 20/01/2022minha estante
Nss amei esse livro demais, estou até relendo ele. Super indico, ame como os livros da Jenna Evans Welch te faz querer entrar naquele universo e conhecer os personagens, esse livro realmente me prendeu me fez querer ler e n parar mais!

Isabeli Charão 23/01/2022minha estante
Exatamente!!!

Larissa 26/01/2022minha estante
nossa eu me apaixonei pela forma com que ela desenvolve a relação da olive e do pai dela, é tão sútil e agradável de ler.
não imaginaria um final tão bonito sério

Jayane 08/05/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, ele é muito lindo tem romance na medida certa, ele é tão precioso, pra mim é o melhor dos três livros.

Jayane 08/05/2022minha estante
A forma que a Jenna Evans descreve os personagens é tão calorosa.

dudamaisdemais 25/06/2022minha estante
descobertas incríveis
gostei

Maria 03/07/2022minha estante
Eu estava com uma ressaca literária horrível, ao nível de passar meses sem ler, depois que eu decide voltar com a minha rotina de leitura, optei pelos livros da Jenna, pois já tinha lido Amor & Gelato e me apaixonei completamente, pela maneira que ela contava a história.
E no momento estou lendo Amor & azeitonas e estou adorando também ??.

Yasmin 16/07/2022minha estante
Simplesmente maravilhoso!!

Valentina 20/07/2022minha estante
eu achei que era uma continuação do romance entre ren e Lina mas na verdade é um totalmente diferente ainda estou na página 116 e estou meio entediada

Valentina 20/07/2022minha estante

Manuela 17/08/2022minha estante
Eu já tenho o livro amor & azeitonas mas estou acabando o amor & sorte.
Estou doidinha pra ler ????

yasmin 06/11/2022minha estante
Bom, esse livro retrata a relação de pai e filha e o quão importante é tela. Me surpreende muito com o livro por viver uma realidade totalmente diferente da proposta contida. Mais dentre outros aspectos a leitura é gostoso e fácil de ler. Esse livro me prendeu, recomendo.

Mariana 25/11/2022minha estante
eu li mds, mto mt bom, amei mto
só leiam!!
MELHOR livro da triologia
Theo>>>>>>

drie 21/12/2022minha estante
Adoro os livros da Jenna Evans pq faz vc querer terminar no mesmo dia,muitas pessoas reclamam dessa triologia mas eu adorei,só achei o começo e meio do amor e sorte intediante

Elyssa.Maria 25/12/2022minha estante
Eu comprei o box ?amor e livros? estou super ansiosa pra ler

Júlia 03/01/2023minha estante
Estou realmente lendo pra sair de uma ressaca. Adoro a escrita da Jenna é muito leve e prende.

Luane.KAssia 09/01/2023minha estante
Eu amei a história, passa um ar de "amor de verão", quando o Theo aparece, sinto uma ligação entre ele e Olive ainda bem no começo, e isso me trás um sentimento de traição, porém realidade.

carolðµ 01/02/2023minha estante
n aguento mais esse livro, tô me custando a ler só pra não deixar abandonado

Julia Daniella 30/03/2023minha estante
Achei o livro super legal esperava mais romance entre os personagens mais e muito legal pois vc se coloca no lugar da personagem na busca da vdd

Carolina1620 06/05/2023minha estante
Comecei a ler hoje e já n gosto de uma personagem

Rafis12 09/06/2023minha estante
Alguém sabe a idade indicativa? E alguém sabe aonde que faz para ver a idade indicativa de um livro?

Rafis12 09/06/2023minha estante
Idade indicativa?

Bruna Foliatti 22/10/2023minha estante
14 anos e acima

Luiza.Favretto 08/11/2023minha estante
O livro é muito leve, divertido e com cenas leves... Me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo Theooooo ?????

secretversion 05/12/2023minha estante
Super concordo. Superou o segundo! Amei o livro.

Melissa663 18/12/2023minha estante
Gente é bom?

Anna2872 02/01/2024minha estante
Esse livro é perfeito é intrigante mas eu acho que poderiam ter aprofundado mais um pouco a relação entre o Theo e a Liv

Gabriella711 12/01/2024minha estante
Adorei!! De todos do box de amor&livros, esse é o meu favorito, por mais que tenha mais de 400 páginas, é muito bom, vc conhece melhor os personagens e a evolução deles!! 10/10

Maria1691 17/03/2024minha estante
Eu amei esse livro! A história é muito fofa e leve e vai muito além de um romance e sim de problemas com o pai e abandono

Maria1691 17/03/2024minha estante

Sofia136 23/03/2024minha estante
ODIEIII

-Koraline 17/12/2021

Muito fofo
Amor e Azeitonas é o terceiro da trilogia, e com certeza o melhor. Com mais de 400 páginas, esse com certeza é o livro mais desenvolvido da coleção, e consegui me apegar a alguns personagens. Nessa história, Liv vai para a Grécia se reencontrar com seu pai, que a abandonou há muitos anos, e conhece Theo, um garoto que trabalha com seu pai. O mais interessante do livro são todas as referências e teorias sobre o mito de Atlântida, e o pior do livro, na verdade acho que da trilogia toda, é que toda a premissa é muito familiar, já que em todos os três o conflito é gerado a partir de um problema com um membro da família, mas o foco é muito maior no romance clichê adolescente, e em Amor e Azeitonas, o pai de Liv mal aparece, e o grande protagonista é o garoto extremamente invasivo que passa todos os momentos com a garota, que por algum motivo inexplicável não dá um "chega pra lá" na intromissão excessiva de Theo. Além disso, o final, em que o foco finalmente é na relação de pai e filha, é apressado e pouquíssimo desenvolvido, mas confesso que em certos parágrafo achei bastante fofo e emocionante.

martinho.bia 24/03/2024

Enfim... o fim.
Fechando o ciclo de ler os três livros da autora Jenna Evans Welch. Foram os livros que deixaram meu coração quentinho e acolhido. Cada história foi construída com tanto amor e delicadeza no diálogo e narração. A leitura foi fluída carregada de muitas emoções, sorrisos e lágrimas. Simplesmente amei ter lidos os livros na última semana.
Gabriely Peixoto 24/03/2024minha estante
Gostou da escrita da Jenna? Recomendo "feitiço para coisas perdidas"

Luå 25/03/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler! Vou adicionar Amor & Gelato à minha lista, ainda não li nenhum livro da autora.

Sophia 14/12/2023

Não é ruim, mas não é o meu favorito da "trilogia"
Em "Amor e Azeitonas", vemos a história da personagem Olive (Liv, para todos). Ela já tinha sido mencionada em "Amor e Sorte" como uma menina extremamente simpática e com uma personalidade capaz de se inserir em todos os grupos sociais. Obviamente, Liv é muito mais que sua aparência e ela tem todo o seu desenvolvimento ao longo do livro, ou em suas palavras: "Era como testemunhar uma borboleta se transformando ao contrário. Aos poucos, fui deixando de lado minha persona perfeitamente construída, tanta física quanto emocionalmente."
Bom, agora as (minhas) ressalvas do livro. Adorei o desenvolvimento da Olive; foi muito bonito de ler, embora algumas vezes eu tivesse vontade de gritar com ela; a relação dela com o pai me deixou com um pé atrás, claro que no fim do livro temos todas as explicações do porquê do pai dela ter ido embora, mas acho que demorou muito para isso acontecer, tinha momentos em que as coisas estavam bem e na maioria tudo ia MUITO mal. Isso também influenciou no tamanho do livro: achei que quase 450 páginas foi demais, se tirássemos alguns capítulos de pura enrolação em que a Olive fica só depressiva sem saber o que fazer, acho que daria para poupar umas boas 80 páginas. Isso tornou a leitura (para mim) um pouco maçante, e as coisas só voltaram a ficar interessantes lá na página 300.
O relacionamento dela com Theo foi muito bom! Acho que dois 3 livros, eles foram os que tiveram mais química. Por outro lado, fiquei decepcionada da autora não ter mostrado o fim do relacionamento dela com o Dax (ela só ligou para ele - sem diálogos - e fim, acabou). Uns 6 capítulos depois dela chegar na Grécia, o coitado se tornou completamente desnecessário e virou uma desculpa para a Olive e o Theo não ficarem juntos logo. As descrições da Grécia também foram lindamente escritas e toda parte histórica da busca de Atlântica foi muito bem explicada! Palmas para autora por toda a sua pesquisa!!!
No fim, foi uma boa leitura, mas definidamente não é o meu livro favorito da "trilogia", acho que o meu pódio ficou: (1) Amor e Sorte (2) Amor e Gelato (3) Amor e Azeitonas
Vale a pena ler todos os livros e ter sua próprias opinião. Sem dúvida, a escrita da autora + os romances + as descrições do lugares = livros perfeitos para viajar sem sair do seu quarto!
Ynnay@! 14/12/2023minha estante
O meu preferido também foi amor e sorte mas achei que ninguém concordava comigo kk

Sophia 14/12/2023minha estante
@Ynnay@! Concordo plenamente!!! É o menor dos três, mas a história é tão boa e se desenrola sem nenhum obstáculo que é impossível não amar. Inclusive me senti uma órfã por não ter nenhuma menção da Addie e de seu (possível) relacionamento com Rowan neste livro?

Malu 05/02/2022

"O que estava perdido foi encontrado bem vindos a Atlântida"
Um dos melhores livros que já li na minha vida, comecei com pouca expectativa pq o livro era bem maior q os outros dois, então estava com medo de ser mto enrolado.
Mas eu amei o livro em todos os sentidos, a maneira na qual a relação da Olive com o pai é reconstruida e a relação dela com o Theo é construída, ou como ela vai perdendo a Liv e voltando a ser a Olive. Eu simplesmente AMEI TUDO
mel 05/02/2022minha estante
é perfeito!

Gio 05/02/2022minha estante
arrepiei tudo nessa parte

Luaa_ 15/01/2022

Que venha "Amor e Carnaval"!!!!
Amor e Azeitonas foi um livro tão gostoso quanto os outros dois da coleção "Amor e Livros", mas também teve as suas peculiaridades.
A escrita de Jenna é extremamente leve e fluida e ambienta a gente em um universo digno de filme adolescente dos anos 2000.
"Amor e Azeitonas" mexeu muito comigo, porque, apesar de ser bem levinho, trata de uma relação familiar bem complexa, com qual muitas pessoas podem se identificar.
Diferente dos outros livros, acho que a autora enrolou muito em certo ponto da narrativa, o que acabou tirando uma estrela da minha classificação. Jenna poderia ter desenvolvido mais o final da história de Liv com o pai ao invés de demorar tanto tempo para "revelar" a verdade. Gostei do Theo, mas achei ele intrometido demais e Liv não me cativou tanto quanto as outras protagonistas.
Agora, o ponto que mais me incomodou: Liv fala a todo o momento dos seus pesadelos, mas ela não tem nenhum durante a história "????".
No geral o livro é muito bom e vale a pena ser lido, principalmente para quem deseja sair de uma ressaca ou que necessita de uma leitura mais leve.
Deh 15/01/2022minha estante
Quero muito ler esse !!

Luaa_ 15/01/2022minha estante
Você já leu os outros dois??

Bia 15/01/2022minha estante
Gosto muito dos outros dois!! Ansiosa por essa leitura, também!!! Ótima resenha!

Luaa_ 15/01/2022minha estante
Obrigada!! ?

Cyle 20/01/2024

Amor e azeitonas
É um livro que te prende e uma leitura super fluída. Os personagens são muito bem desenvolvidos. Além disso, traz ótimas reflexões.

Leticia Ramos 05/04/2022

"Às vezes coisas perdidas podem ser encontradas."
Se aprendi uma coisa com a lenda de Atlântida, é que histórias evoluem. Então vim para Grécia escrever uma nova.

Luiza 01/03/2022

Importante
Demorei 2 meses pra ler esse livroKKKKKKK, mas não acho que o tempo me faça gostar menos dele, o livro é incrível, e é muito mais sobre autodescoberta do q de romance (cryng) a liv é mt fofa, e em certos momentos eu me identifiquei muito com ela, esse livro me ensinou diversas coisas e muitas frases deles me impactaram, esse livro é bem mais pesadinho que "amor e gelato" falando de transtornos mentais e abandono parental de uma forma bem ""maior"" do que amor e gelato, a única coisa que me incomodou no livro foi o fato que os capítulos são GIGANTES, mas entendo a proposta que foi de bater com a lista de presentes da liv
João 01/03/2022minha estante
Tá, mas pq "azeitonas" no título ?, tô curioso kkkk

Luiza 01/03/2022minha estante
é pq o nome da protagonista é "olive" que seria azeitonaKKKKK, e o par romântico dela chama ela de "kalamata" que seria azeitona em grego

João 01/03/2022minha estante
Ata entendi kkkk, certeza que a escritora era viciada em azeitonas ???

raaaa 17/01/2022

Status: aguardando mais livros dessa coleção
Livro super fofo e agradável, diferente dos outros ele tem uma vibe mais exploração, o q eu achei bem legal
Eu gostei muito do Theo, msm ele sendo meio intrometido em alguns momentos ele me cativou, eu gostei da Liv tbm mas minha protagonista favorita continua sendo a Lina (Amor&Gelato)
Eu compreendi os problemas do pai da Liv mas msm assim eu acho ele poderia ter feito as coisas diferentes com ela, e o fato dele passar o livro agindo como se nada tivesse acontecido e ele nunca tivesse abandonado ela me incomodou ao longo da leitura.
Esse é o livro mais longo dentre os 3 e por um lado eu achei q houve detalhes demais em alguns momentos (o q acabou cansando um pouco) já por outro lado a leitura estava tão boa q eu estava amando o fato dele ter mais páginas.
Falando de toda a coleção: eu gostei bastante dos 3 livros, gostei mto da proposta deles, a escrita da autora é mto boa e mto leve. Com certeza vou ficar de olho nos próximos livros dela!
Aninha 17/01/2022minha estante
Sempre quis ler, parece ser demais!!! ?

PeterJohnson0 16/01/2022

Resenha de "Amor e Azeitonas"
Segundo livro se 2022 e acabei por ler esse que é um livro da "trilogia Amor e Livros" acabei por NÃO LER no passado pq eu não sabia da existência dele kkkk mas agora foi

E a história? Aaa a história é MUITO BOA vei, (visto aí pelo meus pequenos surtos kkkk) aquele romancezinho clichê que nóis goxta kkkk LIVRO FOFINHO com algumas reviravoltas kkkkk

Fui lendo de 3 em 3 capítulos bem tranquilinho bem suave e tals

LEIAM ESSA TRILOGIA

Amor e Gelato
Amor e Sorte
Amor e Azeitonas

3 LIVROS SENSACIONAIS
Nota: 5 Estrelas obviamente ???
Lindybooks 16/01/2022minha estante
concordo plenamente

Anna 16/01/2022minha estante
amei

Brenda 19/07/2022

"A magia está nos detalhes."
Inicialmente eu abondei esse livro antes dos 20%, resolvi dar uma segunda chance esse mês e não me arrependi em nenhum momento. Não é uma história de amor romântico (mas, sim tem algumas migalhas gostosinha de se ler), é uma história de amor paternal, que fala sobre abandono e problemas psicológicos, eu quebrei a cara e fiquei balançada com muitas cenas dessa livro, é uma leitura que vale a pena.

"A questão principal era que, apesar dos muitos pesares, eu ainda queria ter um relacionamento mais próximo com meu pai. Queria que ele fosse às minhas exposições de arte e jogos, pegasse no pé do meu namorado e me mandasse terminar meu dever de casa. Eu não queria qualquer pai. Queria o meu pai. "
gio 19/07/2022minha estante
sim!!!! amo esse

mcmalta 17/01/2023

Li os 3 livros da série e sinceramente só gostei de amor & gelato. Demorei muito para avançar com a leitura desse livro e apesar de ter umas cenas bonitinhas, não acho que compensou o tempo que eu demorei para ler.
Ainda sou apaixonada pela Grécia e apesar de tudo, quero conhecer a livraria em Santorini ahhahaah
Estelaa 17/01/2023minha estante
Sim, o único realmente bom é amor e gelato. Concordo com tudo q vc disse

Simone.Marques 06/11/2021

eu estou muito apaixonada por essa autora. esse livro é muito fofo e envolvente. perfeito pra quem gosta de romance bom

bibia 01/02/2022

PQP COISA MAIS LINDA BERREI DMS