Corações de Gelo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monithex 22/02/2022

Corações de gelo - parte I
PUTAAAAAAMERDA!
Não tem como não sentir pena da Kiara e ódio da mãe dela! Agora o q falar do Nick?
Tô sem palavras! Que reviravolta!!!

Luana 02/12/2021

P.E.R.F.E.I.T.O
Que final foi esse!? Gente do céu, estou passada, aflita e querendo urgentemente a parte 2.
Que personagens lindos, bem construídos, enredo envolvente.
Sem palavras para descrever... Parabéns Juliana Dantas, eu devorei o livro, ñ conseguir parar e leitura.
Eloizi 14/02/2022minha estante
É isso, já leu o restante? A Parte II?

Luana 15/02/2022minha estante
Já sim! Muito bom. ?

hvyf 06/01/2022

Que plot hein.
Fiquei de boca aberta com a reviravolta da história!
Kiara conseguiu ser forte e seguir atrás de seus sonhos.

Livro sensacional!

Italo Bernardo | @wesleyliterario 06/08/2021

Nasceu aclamado
"Não sei o que é pior.
Se é isso ou o nada.
Ajoelho no gelo, deixando a dor fluir. A neve se misturando as minhas lágrimas.
Sinto-me desvatada.
Cansada de ser assim. Do que me transformou nisso.
Neste ser frio como o gelo."

Kiara Willians é uma das mais amadas e promissoras patinadoras artísticas dos últimos anos, ela e seu parceiro Chris fazem uma dupla invencível, dominando assim o primeiro lugar no pódio dos mundiais e das Olimpíadas de Inverno. Embora quase perfeita, nenhuma de suas muitas conquistas profissionais preenche o vazio causado pela culpa que ela carrega há anos, culpa que a fez querer distância de qualquer envolvimento afetivo. Até que o enigmático viúvo Nick de Santi se torna seu patrocinador, seguindo pontualmente seus passos, despertando seu desejo. Só que Nick também guarda seus segredos e a revelação poderá ser o fim do sentimento que surge entre eles.

Minha mente já ferve com milhares de teorias para a parte final dessa história! Juliana Dantas sempre nos presenteia com enredos cheios de sentimentos, e em Corações de Gelo não poderia ser diferente.

Nesse drama, os personagens passam por situações reais de dor, mágoa e decepção, o que nos faz reconhecer tais sentimentos e nos aproxima da obra. Tanto a Kiara quanto o Nick trazem uma carga pesada de seus passados, cheios de uma tristeza que impede a liberdade de seus corações, quase os sufocando. Foi impossível vê-los e não desejar que tudo ficasse bem para eles.

A autora construiu a narrativa em um interessante pano de fundo: a patinação artística. Sou apaixonado por esse esporte, então não poderia estar mais encantado com as descrições bem feitas e embasadas da Juliana, que deixa claro sua pesquisa para escrever essa história.

Levemente denso, "Corações de Gelo" é uma narrativa que nos toca por sua sensibilidade. Essa obra, cuja construção real nos aproxima dos personagens, leva-nos a refletir sobre amizade, identidade, recomeço, traumas e a importância de ter apoio psicológico. Cheio temáticas urgentes, segredos e um suspense que somente Juliana Dantas sabe fazer, esse livro é simplesmente impossível de largar!

"Não vou deixar aquilo escapar. Não agora que eu encontrei. Eu já me escondi e fugi das minhas emoções por tempo demais."

@sandraalmeidaeseuslivros 25/09/2023

Kiara é uma patinadora exemplar e conhecida como a princesa do gelo. Sua vida é conduzida com mãos de ferro por sua mãe que cuida de sua carreira desde quando vislumbrou o talento para o esporte.
Nick de Santi é um empresário que quer patrocinar Kiara e para isso precisa acompanhar a rotina da patinadora para sua campanha e atender seus objetivos.
Ele vive um luto pela perda da esposa e seu foco além da empresa é sua filha Mackenzie.

Li super rápido, pois a leitura é deliciosa. Confesso que achei a Kiara bem infantil, mesmo entendendo seu histórico complicado e seus traumas. Já Nick uallll traz um abanador, o homem é irresistível. Vamos ver se na continuação Kiara amadurece um pouco.

VanessaFrnds 13/08/2021

Que livro boom! Ansiosa para segunda parte, o casal super bem construído, uma amizade que todo mundo deseja, a temática que amo e um final surpreendente.

Gllauce Brandão - @vicialivros 03/08/2021

Kiara Willians é uma exímia patinadora, desde que sua mãe percebeu o seu talento quando ela era criança. De lá para cá ela já se sacrificou e sofreu em nome do seu sonho. Tem muitos traumas do passado com os quais precisa conviver. Com o tempo, ela ficou conhecida como a garota de gelo, pois tudo que já sofreu a transformou numa pessoa reservada, acuada e fria. Até o momento em que conhece Nick De Santi numa longínqua cabana. Depois, Nick reaparece em sua vida buscando realizar um projeto profissional idealizado por sua esposa falecida. Ele precisa acompanhar Kiara e conhecê-la melhor para idealizar uma linha de figurinos específicos para o esporte. Porém, a relação entre os dois acaba saindo um pouco do profissional e entrando no âmbito pessoal. Kiara precisa lidar com os sentimentos complexos que sente por Nick, que também tem seus traumas e problemas a resolver. Será que dois corações de gelo podem se aquecer juntos?
Esse livro é a primei parte da história de Kiara e Nick. É narrado em primeira pessoa trazendo o ponto de vista da Kiara.
Percebemos a obsessão da Maude, mãe da Kiara, pela patinação, como se quisesse se realizar na filha. Também vemos a conexão da Kiara com o Chris, grande amigo e parceiro. E a atração avassaladora de Nick e Kiara.
Além disso, temos passados traumáticos, intrigas e mistérios envolvendo nossos dois protagonistas. Muitas coisas ainda precisamos ser reveladas.
Nick e Kiara são personagens apaixonantes, cada um com sua personalidade. Cativam o leitora e nos fazem suspirar pelos cantos. Já shippamos desde o primeiro encontro.
A escrita é leve e desenvolta, o que ajuda na fluidez da leitura. Ficamos querendo mais e mais.
O final é surpreendente, com um plot de arrepiar. A Juliana guardou o melhor para o final, acabando com os nossos corações, sem dó nem piedade.
Um passado nebuloso, uma trama instigante, um romance intenso. Assim é Corações de gelo. E já estou ansiosa pela continuação.
Recomendo muito a leitura para quem gosta de um romance com um pouco de drama, com emoção e mistério em doses extras.

Sthephany Milhomem 13/12/2021

Que plot!!
Ainda estou arrepiada com as últimas páginas desse livro!! Kiara e Nick guardam muitos segredos em seus corações gelados e após essas últimas linhas do livro, percebo que essa química incrível que conecta eles dois, talvez não seja o suficiente para fazerem com que confiem e se entreguem um ao outro. Espero mesmo poder ver Kiara superar tudo e ser feliz, ela merece!

Jeny 26/12/2021

Toda vida perfeita tem uma história traumática por fora, assim é a vida de Kiara a rainha do gelo, embora ainda sofra com todas as memórias sombrias ainda tem q aguentar os abusos de uma mãe calculista e megera. Aaahhh mais esse final para a espera da continuação é babado total ?

Luciene 04/11/2022

Surpreendente!!
Gostei demais do desenrolar tudo bem real no meu mundo imaginário!!
Acabei lendo a segunda parte também! E foi surpreendente!

Eu amo uma segunda chance que a vida da !
Adoro ver nos livros pessoas altruístas, com bom senso. Clair, não a conheci mas, me encantei !

Mateus 03/08/2021

A história tem potencial, mas espero algumas boas mudanças na parte dois e vou esperar para dar a minha opinião sobre tudo quando ler a história completa.

Camila 04/08/2021

Como sempre, Juliana Dantas arrasando em seus livros. E que final foi esse minha gente? Já esperava por certas coisas, mas por outras... ansiosa demais para a parte 2! Até agora eu amei o enredo e os personagens, estou a espera de um desenvolvimento fantástico pra essa trama.

anaclarinhaa 03/02/2022

Mais que a própria vida
Eh um livro estilo seção da tarde kkkkkk e mtt bom. Me apaixonei pela história, li em um dia, foi mtt rapido! A leitura estava mtt fluída, até pq essa autora escreve mtt bem, eh uma escrita fácil e de deixar o coração quentinho. Não foi perfeito pq achei q eles se envolveram rápido demais, mas a história, o drama eh muitoo cativante, super recomendo. Só quero alongar minha lista de lidos dessa autora?

@pamelarobooks 28/08/2021

A autora nos envolve em uma narrativa tomada de emoção e um mistério que, quando veio o plot twist no epílogo eu GRITEI de tanto surtar.

Os personagens dessa trama são apaixonantes desde o momento que aparecem, pois suas ações e sentimentos são palpáveis. Ambos carregando traumas que os fizeram se fechar para o mundo, mas que juntos, começaram a ter seus corações derretidos. A Kiara me encantou. Me identifiquei muito com ela ao longo da história. E o que dizer do charmoso Nick? Gente, esse homem aparece na história e eu super entendo de deixar todos com o coração galopando, porque ele é incrível (e ai dele de me fazer ter um tombo na próxima parte dessa história!).

Meu único problema com a história foi a rivalidade feminina que apareceu aqui. Não tem uma construção muito funda sobre e é um tema que infelizmente eu acho cansativo em livros.

"Corações de Gelo" é um livro que vai te fazer surtar em cada capítulo, querer abraçar alguns personagens e socar a cara de outros. Além de que, com uma narrativa girando em volta da patinação no gelo, como não se empolgar? Sou fã demais desse esporte!

Por fim, deixo aqui um apelo para a autora: EU SOU CARDÍACA E NECESSITO DA SEGUNDA PARTE!

(Contém cenas eróticas).
(Alerta de gatilho para abuso sexual).

Gi 10/08/2021

Mas uma vez destruída por um livro.
Me encantou em cada página. Sou completamente apaixonada na escrita e sensibilidade dessa autora.
Kiara passou por muitos desafios e por outro lado Nick sofre ainda mais, me diga como não terminar essa primeira parte aos prantos?! Mal posso esperar a segunda parte, o chororô é certo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5