Desejos de Aniversário

Resenhas - Desejos de Aniversário

Fernanda 08/12/2021

Desejos de Aniversário
Resenha disponível no blog:

site: http://modoliterario.blogspot.com/2021/12/resenha-desejos-de-aniversario-devney.html

cicireadss 16/04/2023

Fofo
3.9/3.8?
Eu ADOREI a escrita dessa autora, não conhecia, achei super fluída de se ler. li esse livro com a intenção de ler cartas para Molly que era o segundo, que me foi recomendado.
Logo no início fiquei super presa na história, o cole é um fofo, a Poppy é um amor. Mas depois de um certo tempo do livro fiquei um pouco cansada da leitura, por mais que a escrita estivesse ótima.
Não achei que teve nada "demais"no livro, mas nem por isso ele é um livro ruim, sabe? Marquei várias partes "fofas" que os personagens tinham entre si.
Eu estava esperando algo meio dramático para ser sincera, por causa do enredo de luto e segundas chances, mas achei que a autora não pesa a mão na questão do: vou fazer você chorar

@leiturasdabah 09/02/2022minha estante
ela exaltando o clubinho : TUDO PRA MIIIIM

Sinceramente 13/01/2022

Maravilhoso!
Fui sem expectativa nenhuma e me apaixonei. Não esperava um livro tão lindo, tão completo e tão repleto de amor, de perdão e de superação.
Eu ri muito e chorei também, me amocionei e me apaixonei pelos personagens de um jeito que vai ser difícil de superar!
Recomento muuuito!

anna 09/08/2022

Muito bom!
Gostei muito desse livro! É leve a sua medida, gostoso de ler (esperava ser um pouco mais pesado e profundo mas foi um nível ok pra mim). O ponto alto na verdade é o mocinho, QUE HOMEM FOFO, ele é todo boiolinha por ela, se apaixona primeiro, faz tudo que ela quer?com toda certeza um bookboyfriend. Em certos momentos achei que o livro iria tomar um rumo chato, e ficar muito naquilo da protagonista achar que não pode ficar com ninguém depois da morte do marido, mas realmente foi na medida certa sabe. Achei que autora falou muito bem sobre as etapas do luto, por mais que eu não tenha chorado, é um livro de certa forma emocionante! Enfim, recomendo muito!

Entrelivros_efilho 21/09/2021

❝O truque é aprender a deixar o feliz superar o triste.❞

Recebi o e-book de Desejos de Aniversário da autora @devneyperry que está em pré-venda pela @allbookeditora para fazer a leitura antecipada e antes de terminar de ler essa resenha já corre e anote esse livro na sua lista de próximas leituras porque eu garanto que essa história vai roubar o seu coração também.

Poppy perdeu o marido há cinco anos em um assalto e desde então lamenta a dor da perda e carrega na bolsa o diário onde ele anotava uma lista de aventuras que gostaria de viver a cada ano antes dos seus aniversários, mas quando começa a sentir a necessidade de seguir em frente, Poppy decide cumprir a lista deixada pelo marido porque ela acredita que cumprindo todos os itens da lista ela será capaz de deixá-lo partir de vez.

E ao marcar uma aula de karatê que é o primeiro item da lista, ela reencontra Cole, o policial que presenciou o seu coração ser quebrado com a notícia de sua perda há 5 anos, e ao perceber que seus sentimentos por ele está mudando, ela recua, porque o seu maior medo é deixar de ser a esposa de Jamie, para ser a namorada de outro homem.

Perdi as contas de quantas vezes reescrevi essa resenha porque sempre que releio sinto que estou me esquecendo de algo importante, mergulhei tão intensamente no universo de Poppy e Cole que tive muita dificuldade de sair dele quando finalizei a leitura, porque se tem um tema que eu amo ver retratado nos livros é o luto, suas dores, e todas as dificuldades que a pessoa que ficou enfrenta para recomeçar, e a autora abordou o tema com tanta sensibilidade, cuidado e empatia que é impossível chegar ao fim dessa história sem sentir algo mudar dentro de você.

❝Quando eu não tinha sido forte o suficiente para fazer algo eu mesmo – quando a dor era demais – ele tinha feito isso por mim.❞

Uma das coisas que mais amei e me fez favoritar esse livro foi como a autora nos faz sentir profundamente a dor de Poppy e nos deixa torcendo para que ela se abra e deixe Cole consiga ultrapassar as barreiras que ela criou, e a forma que ela desenvolveu o relacionamento deles sem pressa, sem forçar e apressar nada, com cada coisa acontecendo em seu devido tempo e na base do respeito, da amizade e da admiração, aqueceu muito o meu coração.

Os capítulos são narrados pela Poppy e alguns pelo Cole, e os personagens secundários são tão cativantes e divertidos que não dá pra citar só um, cada um a sua maneira e personalidade fizeram toda a diferença nesse enredo.

Acompanhar Poppy cumprindo a lista e enfrentando os seus medos e aos poucos se permitindo encheu meu coração de admiração, orgulho e amor por ela, já Cole, é um dos personagens mais admiráveis que encontrei nos livros, ele respeita a dor da Poppy sem julgar, dá o tempo que ela precisa e quando ela dá sinal que precisa de um empurrão ele está lá para dar também, é impossível não entregar o seu coração para ele, e os dois juntos são tão apaixonantes que só lendo pra sentir.

Essa é uma história que fará parte da lista de releituras durante toda a vida para eu nunca me esquecer de que a vida é agora e o que o futuro ainda será escrito.

Me apaixonei por Popypy e Cole “num piscar de olhos”.

clarinha 25/11/2021

Perfeito
Amei tanto esse livro. A autora soube trazer um assunto como o luto e a superação com tanta delicadeza que me apaixonei. Amei o casal. O Cole é perfeito. Tudo perfeito.

SMS 25/02/2023

Boa surpresa
Após anos da perda do marido, Poppy resolve cumprir a lista dele de coisas que ele queria fazer em vida, para auxiliá-la no luto. Durante esse processo, reencontra Cole (o policial que deu a notícia do óbito), e as coisas começam a mudar.

Primeiro livro que leio dessa autora e gostei da narrativa. O tema é tratado com leveza e tem várias partes divertidas. Tem ótimos personagens secundários, mas realmente Cole roubou a cena e vai para minha lista de homens perfeitos.

GeL 04/12/2021

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey galera, prontos para se apaixonarem por essa história emocionante? Então prepare-se e continue a leitura.

Desejos de Aniversário nos apresenta a história de Poppy, ela é uma jovem mulher que ficou viúva muito cedo. Ela perde seu marido após apenas um ano de casamento, ele é assassinado em um assalto, e esse acontecimento leva nossa mocinha a um estado profundo de depressão. Os anos passam, Poppy aos poucos vai se reerguendo e ela decidiu que esse era o ano de seguir em frente. Para isso ela resolve honrar os desejos de seu falecido marido, Jamie.

Jamie era um cara muito engraçado, amigo de todos e muito querido, ele vivia por suas boas ideias e em um ano, ele decidiu montar uma lista de desejos de aniversário, nada mais era do que pequenos (alguns nem tanto assim rs) desejos que ele gostaria de realizar em determinada idade. As ideias eram muitas, desde nadar em uma piscina de gelatina verde até dar um restaurante para Poppy.

Bom, para conseguir seguir em frente, Poppy decide cumprir os desejos de Jamie e ela passa a realiza-los pouco a pouco. Numa dessas, nossa mocinha encontra Cole. Ele foi o policial que foi à sua casa contar sobre o falecimento de Jamie, então o reencontro despertou lembranças dolorosas em ambos e reações bem inesperadas.

Cole se lembra perfeitamente de Poppy, mas ele não imaginava que fosse sentir tanta atração por essa mulher. Inicialmente ele até tenta resistir, mas o destino… ah, o destino kkk, insiste em colocar um no caminho do outro. Para Poppy, os sentimentos que Cole desperta nela são muito intensos e nossa mocinha fica obviamente muito receosa, ela ainda se sente ligada a Jamie mesmo sendo viúva há anos, é complicado…

Por sorte, Cole é um cara muito paciente, ele vai aos poucos conquistando a amizade de Poppy, aparecendo no restaurante dela e conquistando o coração dela que estava em caquinhos, ele é um sonho *insira um suspiro aqui* rs. Ele passa a ajudar Poppy a realizar a lista de Jamie e eles se tornam inseparáveis. O romance vai se construindo aos poucos, mas esse casal tem muita pedra no caminho, e é claro que não contarei aqui rs.

Eu já comentei com algumas pessoas que comecei a ler essa série errado rs. Li o segundo livro e depois esse primeiro, confesso que estava meio receosa porque achava que esse seria bem dramático e que eu choraria rios, mas não foi bem assim. A Devney não pesa no drama, tudo é muito bem dosado e você se apaixona por esse casal e entende os receios da Poppy quanto a se entregar a um novo amor. O Cole não força a barra, mas se mostra presente e isso era tudo o que ela precisava.

Mas o livro não é só romance, os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e aqui Finn e Molly estão nos primeiros meses de divórcio, tudo é muito complicado e meu coração ficou bem dolorido por eles… Tem outras situações que acontecem e que deixam a história ainda mais bonita e emocionante.

Minha única crítica é a respeito de algumas “coincidências” que a autora colocou no livro, achei bem desnecessário e a história seria perfeita sem isso, a vantagem é que ela não focou nesses dramas e o livro terminou muito bem.

Fica aqui todos os meus elogios e a indicação para que vocês leiam. Já tem publicado por aqui e também indico que leiam na ordem, a história vai fluir melhor se você ler na ordem.

Em breve volto com mais, beijos!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2021/12/resenha-387-desejos-de-aniversario.html

@leiturasdabah 22/01/2022

"O RESTANTE AINDA NÃO FOI ESCRITO"
Uma das melhores leituras que fizemos no meu clubinho literário este ano foi "Desejos de Aniversário" (18+), pois foi unanimidade entre todas nós, que a história é tocante, original e muito ousada.

Somos apresentados primeiramente aos recém-casados Poppy e Jaime. Eles se conheceram na faculdade, estão há quase um ano casados e para comemorar, decidem por uma festa, mas Jaime sai para comprar bebidas e demora muito para voltar.

Horas depois, um policial bate na casa do casal para comunicar que infelizmente, Jaime foi assassinado em um assalto 😭 Enquanto Poppy tenta assimilar tamanha dor, o policial admiravelmente, passa horas e horas ao seu lado.

Cinco anos depois, Poppy está se preparando para inaugurar seu restaurante, um dos sonhos que possuía juntamente com o falecido esposo. Buscando um pouco de consolo, está cumprindo a "lista de desejos" que ele tinha, composta por vários itens que o marido gostaria de realizar antes de determinado aniversário.

E enquanto tenta realizar um dos tópicos da lista, Poppy reencontra o policial que conheceu naquele trágico dia, e assim, Cole Goodman chega para ficar ♥️

Cole se impressionou com a força e beleza de Poppy anos atrás e agora, tendo a chance de revê-la, não deixará escapar a oportunidade de conhecê-la melhor, para tentar explorar o sentimento inquietante que reconhece ter por ela. Sabe que não será fácil alcançar esse coração ferido, mas está disposto a tudo para conseguir 🥰

O segredo do sucesso :

- Romance slow burn (aquele desenvolvimento lento, sabe?🤍)
- Boy fofo, maravilhoso, gost0so e fardado.
- Secundários maravilhosos ❣️
- Alivios cômicos pontuais.
- Superação de luto.
- Plot twists surpreendentes.

E também me encantou acompanhar conflitos reais serem trabalhados de maneira super assertiva e a história ser dramática, mas sem excessos cruéis.

O romance é muito bem desenvolvido, imersivo, cativante e com diversos momentos comoventes. E este primor de livro está disponível no Kindle Unlimited ❤️

site: https://www.instagram.com/p/CiLtTAPtH86/

Natalia Moura 24/10/2021

Um livro para (quase) curar ressaca literária
Comecei esse livro quando no meio de uma ressaca literária (que ainda não passou por completo). Cheguei ao livro totalmente por acaso, por conta de uma LC (que mal chegou a metade, porém eu já finalizei o livro rsrsrs). O ponto é que iniciei o livro bem devagar, por conta da ressaca, porém a história me pretendeu tanto que me ajudou a me sentir mais motivada para voltar a ler.

Inicialmente a história pode lembrar "P.S. eu te amo", uma marido jovem que morre e deixa uma lista para esposa, a qual a ajuda passar pelo luto e a ensina a encontrar motivação para voltar a viver. Porém as semelhanças param por aí.

Antes de Jamie ser morto, ele montou uma lista com coisas que desejava fazer antes de cada aniversário. Cinco anos após sua morte, após ter passado pelas piores etapas do luto, Poppy decide finalizar a lista de aniversários do marido.
Enquanto realiza uma das primeiras atividades da lista ela reencontra Cole, um homem que ela não esperava rever e que no passado foi o portador da notícia que desestruturou sua vida. Rever Cole faz com que Poppy relembre muitas coisas do passado, mas também desperta nela sensações inesperadas.
Lidando com a dor, a culpa, o medo e a possibilidade de um recomeço, ela se questiona se está pronta. Como se deixar sentir novamente sem apagar a memória dos que se foram?

O livro é romântico, tem cenas fofíssimas, inúmeras coincidências (algumas bem coisa de livro) que os personagens ressaltam diversas vezes fazerem parte da jornada deles, porém tem vários momentos que apertam a garganta e deixam o coração doído - especialmente quando o tema é o luto, sobre como é difícil aceitar que o 'para sempre' nem sempre dura tanto quanto esperamos; sobre como pode ser difícil seguir em frente e se livrar da sensação de culpa/ de traição.
Poppy é uma mulher muito forte, e Cole é um príncipe. É legal perceber que todos os personagens são essenciais na superação do luto de Poppy: a família, os amigos e Cole (mesmo que ele seja o fator 'motivador' nesta trajetória).

Esse livro faz parte da duologia Maysen Jar (o restaurante da Poppy) e que com certeza quero terminar de ler!

Mari 21/02/2022

Ah poppy
Vc conseguiu Popper, vc colocou um ponto final, vc terminou a lista de aniversário, vc seguiu em frente eu estou orgulhosa d vc.

Desejos d aniversário é um livro sobre superar o luto, recomeçar e voltar a viver, a vida depois da perca. Obriga Poppy

Uil Melo 24/03/2022

O livro tem páginas demais.

No começo fiquei empolgada com o enredo diferente, a boa escrita e fluidez dos acontecimentos, mas após 40% do livro lido a história começou a ficar desgastante, sem necessidade de tantas voltas para um desfecho já esperado.